13 maio 2016

Dia de Quote [26]



Olá, leitores, hoje trago para vocês os quotes do maravilhoso clássico O SOL É PARA TODOS já resenhado aqui no blog por mim. Espero que gostem dos trechos selecionados.





"Eu não gostava de ler até o dia em que tive medo de não poder ler mais. Ninguém ama respirar."
"- Em primeiro lugar, Scout - ele disse -, se aprender um truque simples, vai se relacionar melhor com todo o tipo de gente. Você só consegue entender uma pessoa de verdade quando vê as coisas do ponto de vista dela."
"- Ainda que tenhamos perdido antes mesmo de começar, não significa que não devamos tentar - ponderou Atticus."
"- As pessoas sensatas nunca se orgulham dos próprios talentos - avaliou a srta. Maudie."
"Mas antes de ser obrigado a viver com os outros, tenho de conviver comigo mesmo. A única coisa que não deve se curvar ao julgamento da maioria é a consciência de uma pessoa."
"- Porque vocês são crianças e entendem. E também porque ouvi o que aquele ali disse... - ele respondeu, indicando Dill com a cabeça. - Os sentimentos dele ainda não foram corrompidos. Quando crescer mais um pouco, não vai mais ficar mal e chorar ao ouvir certas coisas. Pode ser que ache as coisas meio erradas, digamos, mas não vai chorar, não quando ficar mais velho."

30 comentários:

  1. Oi Tamara, adoro post com quotes, ainda mais se é de um livro que eu não li, pois me motiva a querer lê-lo ainda mais. Esse título, em especial, já está na minha lista de desejados há um bom tempo e adorei os quotes que você colocou, um melhor que o outro.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamara, estou com muita vontade de ler O Sol é Para Todos, e lendo seus quotes minha vontade só aumentou, preciso colocar esse livro no topo da minha lista de desejados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito de ver frases marcantes dos livros. Esse livro, eu estou muito curiosa para ler e gostei bastante de ver esses quotes. O que eu mais gostei foi "As pessoas sensatas nunca se orgulham dos próprios talentos", é uma super verdade.

    ResponderExcluir
  4. Oi Tamara, os quotes são lindos,
    Mas o primeiro superou tudo o que li hoje, me fez refletir. E não tenho palavras para descrever o quanto ele é real e verdadeiro. Quase nunca damos a devida atenção as coisas naturais e essenciais da vida. Ler pra mim, é algo natural e nunca passou pela minha cabeça perder isso. Mas a partir de agora vou ficar mais atenta para valorizar essa dádiva como se deve.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li o livro, mas pretendo ler ainda este ano. Mesmo que ele não tivesse na minha lista de leituras para este ano, só estes quotes que você compartilhou, me deixariam com mega vontade de ler. O que eu mais gostei foi "Mas antes de ser obrigado a viver com os outros, tenho de conviver comigo mesmo. A única coisa que não deve se curvar ao julgamento da maioria é a consciência de uma pessoa."
    Lindo e intenso
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei dos quotes, mas tem um que me fez refletir "As pessoas sensatas nunca se orgulham dos próprios talentos" então não sou sensata? Não sei agora AHSUAHSASHAUSAU

    ResponderExcluir
  7. Oie Tamara, tudo bom?
    Adoro ler quotes, porque as vezes a resenha não te conquista de primeira, mas uma frase com efeito pode fazer isso melhor que uma página sobre o livro.
    Adorei as frases que você escolheu, eu ainda não li esse livro, mas já conhecia, vou dar uma olhada melhor e add na lista!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Ai, meu coração! Que quotes!
    Ainda não li o livro, apenas assisti ao filme, e sei que preciso me preparar para aprender com esses personagens e com essa narrativa que, suavemente, parece atingir em cheio a (nossa cara) nossa motivação – haha. Preciso ler!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Tamara, tudo bem?
    O livro O Sol é Para Todos já está na minha estante esperando ser lido. Os quotes selecionados são excelentes, demonstram ainda mais como o livro tem uma narrativa sensível e só aumentou a minha curiosidade em relação ao livro. Acredito que deve ser uma leitura sensacional e super reflexiva (é perceptível apenas pelos quotes selecionados), não é à toa o reconhecimento que ele está tendo no mundo literário, pretendo lê-lo o mais breve possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. OI,

    Eu amo este livro, amo o filme, enfim uma narrativa que preenche o meu coração de amor. Você foi muito feliz ao escolher os quotes. Todos lindos e que nos inspiram. O primeiro quote passarei para minha filha com certeza porque ela reclama demais da leitura.

    Beijos
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Tamara!
    Nem precisa mostrar esses quotes D: EU JÁ TO SOFRENDO SÓ POR SE TRATAR DESSE LIVRO. Ainda não li, mas estou com ele aqui pra realizar a leitura. Ha anos que quero conhecer a história da Lee. Parece ser uma narrativa tão profunda e engrandecedora *-* MDS, E ESSES QUOTES <3 Lindos e profundos.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu gostei muito do último quote, pois mostra de forma simples a perda da inocencia quando passamos para a fase adulta. Não nos emocionamos mais, e por mais que fiqe mal por algo, logo se esquece ou deixa de lado. Muito interessante o que separou, só me deixou mais curisa.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li "O Sol é para todos", mas tenho vontade de ler. Adorei os quotes que você selecionou, especialmente esse: " Ainda que tenhamos perdido antes mesmo de começar, não significa que não devamos tentar..."
    Espero ler assim que possível ;)

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  14. Oiee Tamara ^^
    Acredita que eu ainda não li este livro? Pois é, sempre tive curiosidade de conhecê-lo, pois sempre vi o pessoal falando super bem da história e do autor, mas morro de preguiça...haha' Os quotes me deixaram curiosa, principalmente "- Ainda que tenhamos perdido antes mesmo de começar, não significa que não devamos tentar - ponderou Atticus." ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Tamara, que quotes lindos. Eu quero muito,demais demais demais esse livro. Não vejo a hora de conseguir uma promo boa, pra adquirir meu exemplar. Ele é tão recomendado, e está no topo da minha lista pra adquirir. Não vejo a hora de ler. Seus quotes me insyigaram mais. *-*

    Bjs.
    Mih
    paradisebooksbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem???

    Ain, sou louca para ler este livro. Comprei ano passado, mas ainda não li. Mas deste ano não passa. Haha
    E estes quotes são maravilhosos, não vejo a hora de poder lê-los na trama.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Fiz um post de quotes desse livro no meu blog também e vou te falar viu, é muito difícil né? São tantas passagens marcantes que é quase impossível escolher algumas rs Gostei muito das que você selecionou!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Tamara, não li ainda o livro, mas gostei muito dos quotes que você escolheu e fiquei com mais vontade ainda de lê-lo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  19. Ooi
    Nunca li o livro, embora saiba que é muuuuito reconhecido e são muitas criticas positivas.
    Esse primeira quote eestá maravilhosaaaa. Amei! Foi minha preferida. Já vai para o status haha

    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, que quotes lindos. Amei todos, sou louco para ler esse livro. Não só pela história, mas pelo aprendizado que acredito eu seja abarcado. Definitivamente tá na minha lista de leitura do ano, espero ler em breve. Beijos!

    Luan - Carpe Diem Literário.

    ResponderExcluir
  21. Oi Tamara! Achei bem legais os quotes que escolheu, dá pra ver que o autor se preocupou bastante em mostrar como julgamos, somos julgados e como a inocência enquanto crianças é forte em nós. Adorei principalmente o primeiro, sobre amar ler.
    Beijão, Mari

    ResponderExcluir
  22. Oi Tamara, que quotes mais fantásticos cheios de ensinamentos e instrumentos para reflexão. Ainda não li este livro e anotei como dica.

    Bjo
    Tânia Bueno Faces

    ResponderExcluir
  23. Oi, Tamara
    Esse livro é tão elogiado que morro de vontade de lê-lo. Além disso, ele é um clássico né?
    Ele parece ter várias passagens bem reflexivas e adorei suas escolhas. Alguns quotes acho que eu só entenderia se tivesse lendo livro, mas o que mais gostei foi o terceiro.

    ResponderExcluir
  24. Eu ainda não li esse livro, mas esse primeiro quote me bateu em cheio, pois faz total sentido! A maioria das pessoas, para não dizer todas, só dão valor quando perdem ou quando não é mais possível ter algo.
    Gostei bastante do quotes selecionados, principalmente o quinto. Fiquei com muita vontade de conhecer o livro!

    http://www.nossomundoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  25. recomendo mt esse livro pra maioria das minhas amigas q lê,esses quotes sao lindos tem outros q gosto mais esses estao de inspirar.

    ResponderExcluir
  26. Olá!! :)

    Adoro as quotes e os artigos a elas destinados.. Eu proprio costumo ter uma citacao semanal.. :)

    Bem, confesso que gostei da 4!! Espero a proxima publicacao! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Tamara!

    Sabe que ganhei esse livro num sorteio, sou louca para lê-lo mas até hoje não tive coragem? Dizem que ele é memorável demais, tenho medo de entrar numa ressaca literária daquelas... Os trechos são incríveis, só me deixaram mais curiosa!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  28. Oie
    nossa como amo esse livro e como fiquei sentida com a morte da autora, adorei os quotes e tão todos marcados no meu exemplar, principalmente o penúltimo, amei seu post hahah

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oie, Tamara!
    Eu amei tanto as citações! Acho que começo a entender o amor que algumas pessoas dizem ter por esse livro, se ele for tão tocante quanto essas citações, eu sei que vou gostar.
    Bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  30. Um livro bárbaro como esse só poderia originar quotes maravilhosos. Se tivesse que escolher um, nem saberia qual é o melhor, mas o quarto, de cima para baixo, é muito verdadeiro. Li esse livro há algum tempo, emprestado de uma biblioteca. Recentemente adquiri um exemplar e pretendo, em breve, fazer uma releitura, pois a obra merece. Adorei os quotes!

    Tatiana

    ResponderExcluir