27 abril 2016

Séries [03] - The Shannara Chronicles




A história contada em The Shannara Chronicles se passa milhares de anos no futuro, num momento em que a tecnologia já não existe e em que a prática de magia ressurgiu no mundo e posteriormente desapareceu novamente. Elfos conduzem a sociedade enquanto humanos são considerados uma sub-espécie. Após centenas de anos de paz e calmaria, um exército de demônios ameaça escapar da prisão, conhecida como Ellcrys, uma árvore da morte, e consequentemente promover uma guerra apocalíptica. Três heróis serão responsáveis por embarcar numa perigosa missão para restaurar a ordem nas Quatro Terras e conseguir apoio para vencer os demônios. São eles: Amberle, uma princesa élfica, Will, um híbrido de elfo e humano, e a humana Eretria.




Título:
The Shannara Chronicles
Lançamento: 05 de Janeiro de 2016
Duração: 42min [ - Primeira Temporada - ]
Gênero: Fantasia, aventura e drama
Nota:



Há muito a terra como conhecemos deixou de existir onde um holocausto químico e nuclear dizimou quase que por completo a raça humana levando-a aos primórdios da civilização em uma sociedade feudal com reis e camponeses. A magia se instaurou sobre a terra trazendo consigo elfos, trolls, gnomos e druidas.

O mundo de Shannara Chronicles é governado por Elfos e sua soberania sobre todas as criaturas. A raça humana quase extinta juntamente com toda tecnologia e grandes construções, passa a sobreviver em meio a pobreza ou se tornaram nômades. A magia reinava sobre a terra sendo praticada por druidas quase imortais e entre eles um se tornou tão mal quanto alguém pode ser tornar sendo líder de demônios. Com o auxilio da magia, o primeiro Shannara os aprisionou numa prisão chamada Ellcrys que em sua forma física é representado por uma árvore gigantesca. Cada folha representa um demônio e enquanto a árvore viver eles permanecem presos.

Séculos se passaram desde a criação de Ellcrys onde os atuais Elfos creem que a magia e a existência de demônios são estórias contada por seus antepassados. De tempos em tempos é realizado uma competição onde os vencedores se tornam protetores da árvore. Até então somente elfos participavam mas Amberle, princesa de élfica, se infiltra para competir pois sente que deve ser mais que uma princesa.

O destino de Amberle é maior do que ela pode sonhar, pois é onde se torna uma das protetoras e na noite de posse a Ellcrys te dá visões do futuro. As barreiras mágicas que prendem os demônios estão enfraquecendo e trazendo morte a árvore. Amberle em suas visões compreende o que deve fazer para salvar todos e juntamente com o meio elfo Will e a humana Eretria se aventuram no mundo hostil em busca da cura, mal sabendo que seus caminhos não se cruzaram por acaso pois seus destinos estão entrelaçados.



[ - Minhas Impressões - ]


Logo no primeiro episódio nos é apresentado um mundo distópico com a presença de seres fantásticos. Toda base da estória nos é mostrada com um jato de informações, mas por incrível que pareça é bem fácil acompanhar, em nenhum momento me senti perdida ou confusa, muito pelo contrário, ficava maravilhada com tudo que me era apresentado.


Todos os personagens são muito cativantes e bem construídos. Will é um meio elfo descendente do primeiro rei elfo Shannara e tem magia correndo em suas veias. Ele é encontrado por um druida que lhe apresenta seu destino no qual o personagem aceita de bom grado pois está sem perspectiva de vida, visto que acaba de perder a mãe.

Amberle é a princesa que se torna guardiã da Ellcrys após a competição. Em suas visões ela vê Will e Eretria junto em sua busca pela cura.

Eretria é uma nômade escrava que vê sua chance de liberdade em Will visto que ele carrega pedras mágicas.

Considero os três como protagonistas pois cada um tem seu peso e importância sendo que suas ações estão interligadas para chegarem no destino proposto. Amberle e Eretria são decididas e espirituosas mas com pensamentos diferentes, uma anseia a liberdade enquanto outra luta por seu povo. Todo o elenco escolhido é de grande beleza, me perdi em meio a tanto homem bonito (risos) e me pegava imaginando como aquelas mulheres podiam ser tão belas.


Cada episódio tem um enredo muito bem trabalho narrando a busca dos personagens entre obstáculos e problemas. Ao mesmo tempo trás atitudes inteligentes e bem arquitetadas por parte dos demônios. Achei genial a prisão ser uma árvore e a cada folha que caia um demônio ia saindo para se infiltrar entre a população ou amedrontá-los.



Há também momentos clichês durante a trama como a óbvia atração e o triângulo amoroso entre os protagonistas. Fiquei tão perdida quanto o Will sobre de que lado ficar pois tanto Eretria e Amberle me conquistaram durante a trama, mas com toda certeza a esperteza e genialidade da Eretria foram seus maiores atributos.

Os efeitos apesar de não ser dos melhores, cumpre bem o papel proposto, mas fica bem claro ao espectador que é computação gráfica todas as paisagens que encontramos. Isso geralmente me incomodaria mas curti tanto o enredo que nem me importava, até enxergava tudo com grande beleza.  E no decorrer dos episódios fica bem claro essa destruição da humanidade porque os personagens visitavam lugares como escolas soterradas em meio a uma floresta ou um playground quase que destruído e vemos esse traço de civilização que conhecemos.


Em meio a minhas pesquisas descobri que foi baseado na trilogia de livro Espada de Shannara que narra as aventuras da família. No geral os episódios são muito viciantes onde em sua maioria terminavam com um gancho para o próximo nos deixando muito curiosos e remoídos por ter que esperar mais uma semana.

A MTV fez uma grande aposta que deu o que falar. A série já foi renovada para uma segunda temporada me deixando muito ansiosa pois o final da primeira temporada me deixou no chão com o rumo dos acontecimentos.




The Shannara Chronicles
é uma ótima série de fantasia que agradará fãs do gênero e principalmente aqueles que adoram uma boa aventura


22 comentários:

  1. Oie, bacana a dica, embora eu não curta assistir séries, mas caso assistisse essa seria uma na qual eu apostaria. Também adorei essa ideia de cada folha da árvore que cair ser alguém saindo da prisão, e que bom que já temos outra temporada programada, espero que saia logo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Stefani,
    estou querendo muito assistir essa série, mas infelizmente não tive como começar ainda, estou com tantas atrasadas e tão pouco tempo disponível, afinal cuidar de um bebê de dez meses demanda muita atenção o que me atrapalha no momento de assistir, não consigo dar a devida atenção aos episódios porque fico de olho pro rebento não cair (está aprendendo a andar) ou aprontar, mas a dica foi super válida e está super anotada, para quando essa fase punk.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  3. Oi Stefani, eu assisti quatro capítulos dessa série, mas não li nada dos livros, então eu comecei a ver sem saber de nada mesmo e com várias expectativas por conta da divulgação dessa série. Confesso que fiquei confusa em alguns momentos, me diverti em outros, torci pelos personagens nas batalhas, e teve momentos que peguei no sono (porque acontece mesmo né). Ainda estou muito dividida se vou continuar a assistir ou não, porque as vezes gostava e em outros não.
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Stefani,

    Eu Amei a série e fiquei super curiosa com o livro que não li... Não liguei para os efeitos e eu até gostei, amei tudo mesmo!! Ainda bem que foi renovada!!

    Beijos Mila
    Daily of Books

    ResponderExcluir
  5. Oiê
    Nossa, parece ter muita adrenalina essa seire em? Eu vi o trailer dela mais ainda não pode assistir, sou fã de histórias com Elfos e etc, apesar de ter umas falhas eu gostei muito adoro esse história de colocar um fim a humanidade por meio químico, me parece tão autêntico, rsrs. Vou anotar a sua dica e ver se assisto em breve, até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca tinha ouvido falar dessa série. Adorei saber, pois gosto muito de série de fantasia e você dizer que é viciante me deixou mais empolgada. Pois as vezes demoro muito a me apegar a alguma história, fico com um sentimento saudosista de outras séries e filmes, por isso muitas vezes desisto de continuar assistindo. Eu também curti muito a ideia da árvore como prisão e as folhas caindo uma por uma e liberando os demônios, me pareceu ser bem diferente.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Stefani, eu sou alienada das séries, não acompanho muitas e as que eu gosto, ainda deixo acumular uns 3 ou 4 episódios. Comecei a ler a resenha, empolgada em indicar par ao meu filho assisti, mas confesso que os monstrinhos do elenco que estão nas fotos, me assustaram, então essa aqui vou deixar passar.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Pera aí, como eu ainda não tinha ouvido falar dessa série? Hahahaha.
    Adoro séries distópicas que envolvem magia, e quando os atores são cativantes e sabem incorporar o personagem então, tem tudo para ser perfeito.
    Gostei bastante das imagens que postou, deu pra ver que os efeitos da série são bem reproduzidos, e com certeza vou assistir.

    ResponderExcluir
  9. Olá Stéfani,
    Atualmente tenho visto muitas séries e curtido essa nova fase em que me encontro.
    Achei a premissa da série bem bacana e gostei de saber que os personagens são bem construídos. Pelas imagens que você trouxe, a gravação também parece ser boa e com cenários bonitos.
    Confesso que fiquei bem curiosa para assistir e acho que tentarei ver, pelo menos, um episódio para formar uma opinião.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oi Stefani,

    Eu me lembro que fiz um post com os motivos para assistir a série, rs. Eu gostei bastante da premissa, pois eu AMO fantasia e amo elfos, meus seres favoritos. Portanto a série tinha bastante potencial e muito fôlego para me conquistar. No entanto, vi alguns erros de roteiro e as atuações me incomodaram um pouco. No entanto, é uma boa série pra quem gosta do gênero mesmo e concordo com suas opiniões.:D

    beijo!

    ResponderExcluir
  11. Por mais que eu não queira adicionar novas séries no meu currículo, essa ai não vai ter jeito.KKk
    Elfos, magia, essa pegada distópica. Me encantei!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Oiee Stefani ^^
    Essa é uma série que eu tô doida para começar, mas, antes, quero colocar as minhas em dia, e tá difícil, viu kkkk' Vi que o pessoal está gostando bastante de Shannara Chronicles, e me parece ser mesmo incrível, por mais que eu goste mais de outros tipos de séries. Espero poder ver o primeiro episódio logo, e gostar, é claro ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Stefani, sabe que eu apaixonada por séries do jeito que sou, não tinha ouvido falar dessa ainda. Confesso que apesar de eu não ser muito fã de fantasia, essa parece ser muito bacana e interessante, achei legal o mundo deles e ter elfos envolvidos é bem diferente. Gostei e se sobrar um tempinho irei conferir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Confesso que eu não costumo ver séries, tenho uma certa preguicinha, sabe? kkkkkk Mas eu fiquei curiosa com essa por conta da presença de elfos, gnomos e tals, não que sejam criaturas que eu gosto, mas elas me deixam curiosa e pela premissa é uma história bem interessante de acompanhar. Enfim, bom saber que os personagens são cativantes e apesar dos momentos clichês, acho que seria uma história que eu gostaria, só não sei quando verei.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Oiii!!

    De série eu só assisto as que estão no Netflix por causa do meu tempo mesmo. Não conhecia essa e gostei bastante do cenário e do enredo em geral.
    A MTV está com ótimas séries e isso é bem legal, pois era um dos melhores canais da minha adolescência e vem crescendo novamente.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Mundo distópico com seres fantásticos, as coisas que mais amo juntas, preciso assistir! Pena que tem o triângulo amoroso pra atrapalhar. Mas quero ler os livros antes, e acho que ainda não saíram todos por aqui. Adorei saber que os personagens são cativantes e o enredo bem trabalhado. Saber que a série foi renovada me deixa mais animada para assistir, tenho trauma de séries que eu amava canceladas... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá!! :)

    Já há algumas semanas que nao apro de ouvir falar sobre esta serie.. :)

    E a verdade e que depois de ler a tua opiniao fiquei ainda mais curioso.. :) Quero mesmo ver essa serie, ate porque adoro tudo isso: distopia, avemntura e fantasia! :) Parece uma otima combinacao para mim!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  18. Oi tehhhh

    Adoro séries e se tiver fantasia melhor ainda. As fotos me deixaram com a impressão de ser um pouco parecida com Game of Thrones mas lendo sua resenha percebi que é bem diferente. Adorei essa ideia da terra ter sido destruida e ter voltado como um terra mistica e sem tecnologia. Com toda certeza irei assistir.

    Bjos linda
    Everton equipe Rillismo
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie Stefani.
    Menina eu amei essa série, fiz maratona dela,Tipo, eu vi o trailer não lembro onde e fiquei CHOCADA em ela ter sido produzida pela MTV, é uma grandíssima aposta e achei os efeitos mais que satisfatórios. Assim como você fiquei encantada com tanta gente bonita e bem dividida quanto ao romance,para ser sincera ainda estou absorvendo esse final e aguardo ansiosa pela próxima temporada.
    Bjokas e só digo a todos: Assistam, vale muitoooo a pena.

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha ouvido falar nessa série e gostei muito! Já quero assisti-la. Acho que ainda não tem no catalogo da netflix, né? Essa série mistura tudo do que gosto: distopia, seres fantásticos, magia e tal! Tô bastante curioso pra ver!

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  21. Eu não sabia que a série era baseada em livros, eu gostei bastante do primeiro episódio, e espero gostar mais ainda dos livros. Segundo alguns amigos leitores, a série foi baseada no segundo volume da trilogia. Estou ansiosa para conferir, e espero que o livro seja tão bom quanto foi o primeiro episodio da série. Eu gostei bastante da proposta que o autor trouxe nesse mundo, uma concepção totalmente diferente do que já tinha visto.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Isso me lembrou tanto The 100, não sei por que, a MTV tem apostado bastante em séries apocalíticas ou que seguem esse mesmo conceito. A proposta parece interessante, mas não sei se tenho vontade de assistir.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir