Em uma cidade repleta de pessoas desconhecidas, Ari poderia ser apenas mais uma garota perdida na multidão, como tantas outras que foram abandonadas pelos pais. Através de sua aparência impecável e feições delicadas, ninguém conseguiria supor quem ela é e o que gosta de fazer: um anjo com sede de sangue, sempre disposta a ceifar novas vítimas. Porém, tudo muda quando é capturada por dois feiticeiros e levada para o círculo, lugar onde eles vivem sob a liderança de Egran, um homem cruel que não mede esforços para conseguir o que quer. Em meio a várias mudanças repentinas, terá de enfrentar suas convicções a fim de descobrir um lado de si mesma que não imaginava existir. Será que o amor vai fazer brotar a alegria em seu coração? Ou ele irá arrastá-la diretamente para a morte? Ari será capaz de finalmente superar o próprio passado sombrio ou sucumbirá a ele, deixando pelo caminho mais um grande rastro de destruição?
Livro: A Escolhida #1
“— Não se molda o destino, menina. É impossível mudar o curso de dois rios quando ambos são feitos para desaguar em um só lugar. ”
Um Romance Fantástico cheio de aventuras e mistérios assombrosos aliados com revelações para lá de sobrenaturais que fazem o leitor só desgrudar os olhos do livro quando a história terminar.
Ariali ou Ari como gosta de ser chamada é uma jovem de dezoito anos que foi abandonada (o que ela pensa) por seus pais e fora criada por uma mulher amável e afetuosa chamada Lina. Com essa idade ela adora descontar sua raiva nas pessoas. Algo bem comum em jovens dessa idade, mas com Ari já não é bem assim, ainda mais sendo filha de uma anja e de um demônio. Já sabemos então que ela não é uma garota comum e muito menos humana. E também não sabe de suas origens, mas apenas pensa em sua dor e deseja ardentemente que seus pais sofram por terem a deixado.
“[...]. Existem pessoas que surgem em sua vida para mudá-la integralmente. Do início ao fim. Que vão do céu ao inferno para salvá-lo e, depois de tudo, elas ainda lhe garantem que os dias são fáceis, o universo é bonito e que você é a razão de tudo isso. ”
Sua rota de fuga é matar. A cada vazio que assola a mente da jovem um turista é morto pela cidade de Lostcity. Só assim Ari se sente plena e extremamente aliviada de seus pesadelos. O seu lado demônio tem destruído toda sua bondade e com ela as suas asas vão caindo e levando o pouco que resta de angelical em sua vida.
“Eles não me definem, mas fazem parte do que sou.”
Em um dos seus assassinatos pelo metrô da cidade, Ari é abordada por dois homens: Edlan e Luke. Dois feiticeiros que foram mandados por Egran para levarem a jovem para o Círculo. O Círculo nada mais é que um refúgio para os feiticeiros e seu atual governante quer os serviços da hibrida para finalizar seus planos e encontrar um artefato bem poderoso e que pode destruir qualquer um que se meter em seu caminho.
Com muita relutância e incapacidade de exercer seus poderes contra os dois feiticeiros, Ari é levada a Egran e torna-se “súdita” do Mestre. Ela o odeia e percebe que todos têm medo dele, mas são incapazes de tirarem ele do poder. Ela acha que eles são fracos e covardes, mas após sua convivência com Luke e sua irmã Vincy, ela descobrirá que Egran simplesmente matou os pais dos dois jovens para alcançar a posição que está hoje e não mede esforços para eliminar quem quer que seja para alcançar seus anseios.
“Através dos tropeços ao longo destes dezoito anos, aprendi que os que mais sor- riem são aqueles que mais se mutilam com a angústia. ”
Ari é uma jovem fechada e independente. Sempre se isolou de todos. Nunca permitiu amar e apenas chorou quando Lina faleceu. Agora era apenas ela. Quando chega ao Círculo as verdades da jovem são jogadas na lama. Ela se apaixona perdidamente por Luke que corresponde a esse amor proibido e perigoso e torna-se amiga de Vincy e suas companheiras. Uma nova Ariali nasce naquele lugar. Uma versão que sempre anuncia uma tempestade de sofrimento e perdas que estará chegando muito em breve.
Luke é um jovem forte e amoroso e muito imprevisível e é o responsável pela mudança em Ari, pois fica sabendo do passado da jovem assim que a toca. Ele tem o poder de olhar o passado das pessoas e foi assim que ele acabou descobrindo as origens obscuras da menina. A mãe de Ari é Annabelle que é Guardiã dos Portões Celestiais e que caíra na cilada de se apaixonar por um demônio que apenas a usou para chegar ao Céu. Desse amor nasceu Ari e que é considerada uma aberração no meio sobrenatural e que é alvo de muitos inimigos.
“Todo o gelo que há em meu ser transforma-se rapidamente numa gigantesca poça d’água. ”
Em meio a uma guerra entre o Bem e o Mal....entre o Céu e o Inferno, Ari terá que enfrentar seu próprio caos. Ela pode ser uma arma superpoderosa e que ela nem sabe o porquê, mas é uma jovem que ainda está sofrendo por descobrir tantas coisas em um curto espaço de tempo. Não permite nem que ela assimile tudo, além de estar apaixonada agora por um feiticeiro e ser manipulada por um Mestre egoísta e ordinário.
“As diferenças poderiam ser ameaças. ”
Algo maior está sendo arquitetado e Ariali é a peça principal desse plano. Mas quem são os reais vilões dessa história? Por que sua mãe a abandonou sem ao menos tentar visitá-la nesse tempo todo? Por que existia uma guerra interna entre seu lado demônio e anjo em sua mente? Por que Luke a amava? Quem estava contando a verdade?
A Escolhida é o primeiro volume de uma saga fantástica e bem delineada. Temos um enredo sobrenatural, romântico e fantástico ao mesmo tempo entrelaçado a personagens construídos de forma muito bem elaborada e sem falhas.
Ariali é a personificação da luta humana entre o Bem e o Mal em nossas mentes. Ela não é nem boa e muito menos má. É junção das duas forças que a fazem ser uma criatura única, poderosa e perigosa para todos, mas que a própria jovem desconhece essa verdade, por isso se acha fraca e malvada por essência igual ao seu pai.
“[...] é mais fácil pedir para ser compreendido do que tentar compreender o outro. ”
Luke é um jovem marcado por perdas precoces e um amadurecimento antecipado necessário para a criação de sua irmã caçula Vincy. Um homem forte e cheio de feridas que está desesperadamente apaixonado por Ari e que ver nela a salvação de sua vida. Já a personagem Vincy, é a irmã mais nova de Luke e dona de uma personalidade forte e avassaladora. Não se intimida com ninguém e nutre um ódio mortal contra seu mestre. A morte de seus pais será vingada.
Os pais de Ari são pouco explorados nesse primeiro volume, porque aparecem em alguns acontecimentos apenas para explicarem um passado turbulento e escuro para sua filha e mostrar um futuro mais horripilante e violento que está ainda por vim.
A narrativa é feita por Ari e os acontecimentos ganham mais veracidade com os comentários dela através de seus pensamentos, o que acaba nos tornando até íntimos da personagem. A capa do livro para mim foi algo indiferente, pois não gostei e nem odiei. Fiquei no meio termo. Mas a Editora Arwen fez um ótimo trabalho apesar de tudo. A diagramação está muito bem apropriada para qualquer leitor e a editora está impecável na revisão ortográfica dessa literatura nacional. Não encontrei nenhum erro nessa edição.
Agora mais do que nunca estou bem ansiosa pelo segundo volume, já que o primeiro terminou em um acontecimento bem turvo e embaralhado e que na verdade me deixou bastante angustiada com o futuro dos meus personagens prediletos: Ari e Luke
É um livro que RECOMENDO, porque irá te prender durante as páginas.
Para quem gosta de Literatura Fantástica/Romance é um prato cheio! Leiam sem medo!
18 comentários
Oi Joanice, achei essa capa bem bonita, e primeiramente foi o que mais me chamou a atenção. A sinopse também confirma que o leitor vai encontrar uma história interessante e sua resenha só reafirma isso. Nem sei como ainda não conhecia esse livo. A editora está de parabéns por tantas publicações especiais, ainda mais para quem (EU) ama literatura fantástica e muito romance, é claro, que não pode faltar. Adorei o nome da personagem, achei bem diferente por sinal. Fiquei bem curiosa sobre o desenrolar dos capítulos e suas surpresas.
ResponderExcluirbeijos, FER ♥
Oi Joanice!
ResponderExcluirAdoro esse tipo de livro e estou há tempos querendo ler A Escolhida, mas ainda não tive a oportunidade. Sua resenha aumentou a certeza que eu tinha de que preciso tê-lo na minha estante, sem falar nessa capa linda que conquista logo de cara haha.
Bjs!
Oláaa!!!!
ResponderExcluirJá conhecia esse livro a um tempinho e todas as resenhas que li sobre ele foram positivas (ainda bem),minha curiosidade e vontade de ler esse livro só aumenta.
Fiquei super curiosa sobre essa "nova" vida que Ari vai levar depois de ser sequestrada e claaarooo do Luke né =P
http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/04/resenha-nove-regras-ignorar-antes-de-se.html#comment-form
Joanice!!! eu li as primeiras 20 páginas desse livro e fiquei louca por ele, agora, lendo a sua resenha, eu fiquei ainda mais curiosa. Parece ser um livro excelente e com uma trama super cativante. Quero muito ler o livro completo e a continuação dele também. Quase comprei no dia que deu a louca na Arwen (no dia do livro, se não me engano) mas não consegui :(
ResponderExcluirArwen e suas capas bafônicas!!! Essa capa aqui me conquistou à primeira olhada. Bem curiosa para conhecer o Luke e a Ari, mas confesso que o fato de ser uma série, diminui um pouco meu interesse. Mas adorei o enredo e espero poder conferir em breve.
ResponderExcluirMEU AMOR PELOS LIVROS
Beijos
Oi Jo!
ResponderExcluirComecei a ler esse livro, mas terminei passando outras leituras na frente!
Gostei bastante de saber que é um livro com boas cenas de ação e que a personagem é incrível! Acho que preciso retomar a leitura agora que li suas impressões.
Adorei a dica.
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Gente, fiquei super curiosa pra saber que futuro horripilante é esse. Adorei a premissa, o gênero é um dos meus preferidos! Nunca li nada da editora, mas olha, nem li e já adorei! A capa é maravilhosa também. Ótima resenha!
ResponderExcluirVirando Amor
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirEu acho linda a capa desse livro e a premissa também é bem interessante, pois adoro histórias que envolvam o sobrenatural!
Achei legal a narrativa ser feita pela Ari, pois isso realmente nos aproxima muito do personagem.
O livro tem uma trama que parece ser bem cativante e apenas o fato de ser uma série me desanima um pouco, mas mesmo assim pretendo dar uma chance para essa leitura.
Beijos :*
http://www.livrosesonhos.com/
Oi, eu já li esse livro e adorei e conheço a autora e ela é um doce, e estou aguardando ansiosa a continuação da historia de Ari e Luke. Amei a resenha e transmite bem os pontos relevantes da historia.
ResponderExcluirbjus
Olá Joanice,
ResponderExcluirÉ engraçado como, alguns livros, temos o costume de ver sempre por aí mas nunca nos atemos ao fato de saber sobre o que, de fato, trata-se a história.
Nem de longe imaginava que a premissa desse livro era assim tão envolvente e bem construída. Adorei saber um pouco sobre o livro e consigo imaginar para onde a autora pretende levar o leitor. O fato de Ari ser filha de dois pólos me deixa bastante apreensiva quanto ao que ela é. Um ponto que me chocou foi ela gostar de matar, meu Deus, que coisa horrível
Entretanto, como todo o livro parece ser bom, claro, que pretendo ler!
Dica anotada!
Beijos,
Um Oceano de Histórias
Oi, JOanice
ResponderExcluirE gosto de fantasia com pitada de romance, mas confesso que a premissa não me chamou muita atenção, mas claro que não descarto a possibilidade de ler o livro. Diante dos elogios e da sua avaliação deve ser um livro ótimo realmente, quem sabe me anime mais um dia.
Ótima resenha!
Waaaa, cada vez que leio uma resenha sobre A Escolhida, percebo que preciso me organizar melhor para finalmente conhecer esse livro! Eu adoro todos os elementos que a autora trouxe, especialmente quando o desenvolvimento deles é tenso e vai mantendo a nossa atenção durante a leitura sem perder nenhum detalhe. Pois é, parece que vou me apaixonar por esse romance sobrenatural tanto quanto você, flor. <3
ResponderExcluirBeijos!
http://www.myqueenside.com.br
Helloo, Joanice! Tudo numa nice?!
ResponderExcluirEu tenho parceria com a autora e estou lendo esse livro, dei uma pausa porque estava tendo problemas com a narrativa, com a personalidade da Ari e com as coisas acontecendo rápido demais e o romance logo de cara. Decidi espairecer para retomar a leitura. E hoje vou fazer isso. A sua resenha fez reaver alguns sentimentos conflituosos quanto a leitura, espero não me incomodar e gostar do livro. Realmente.
Beijin...
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirApesar de sua recomendação e de saber que o livro te prende do início ao fim, não é um livro que chamou minha atenção ao ponto de lê-lo. Em partes por não curtir muito o gênero e também por não ter ido com "a cara" de Ari, acho que a personagem me incomodaria ao decorrer da leitura. Mas gostei muito da sua resenha, muito bem escrita!
Beijos!
@PollyanaCampos
Entre Livros e Personagens
Oi Joanice, sabe que era para mim ler esse livro já faz muito tempo mas pena que não tive oportunidade ainda, eu tenho o e-book dele, mas quero comprar o livro físico para ler. Fico super feliz em ver que você curtiu a leitura, com certeza isso me anima mais ainda para ler ele logo e ver o que eu acho. Adorei!
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Oi!
ResponderExcluirEu estava bem anciosa para ler esse livro, pois vejo bastante divulgação dele e a autora é muito fofa nas redes sociais.
Mas recentemente uma amiga leu e foi me contando o que acontece, e blé, minha vontade foi embora kkkkkkk
Mas é claro que só lendo eu poderei ter uma opinião concreta, pois realmente parece um ótimo livro.
Olá,
ResponderExcluirAchei o livro bastante interessante partindo da premissa de sua resenha.
Mas eu não sei se leria, gosto de livros um pouco diferentes.
A Arwen tem um trabalho muito bom e os livros estão vindo maravilhosos.
Adorei as citações que escolheu.
Beijos
Olá!
ResponderExcluirEu não costumo ler fantasias mas dessa gostei bastante pelo fato do romance proibido, do mistério dos pais de Ari e da mente conturbada dela em relação ao bem e o mal.
Eu gostei da capa do livro, mas mesmo se tivesse tempo para ler agora, provavelmente esperaria o final da série. É angustiante quando o livro termina no que pode ser a melhor parte e temos que esperar as vezes até meses pela continuação.
Abraços, Lara.
http://imperioimaginario.blogspot.com.br/