08 abril 2016

Resenha - Lost Boys







O destino os aproximou. Mas poderá também separará-los? Joey Gray acaba de se mudar para uma pequena e estranha cidade, e está se sentindo um pouco perdida. Até encontrar um garoto misterioso e encantador bem próximo de sua casa. Mas Joey mal suspeita que Tristan Halloway tenha um bom motivo para estar sempre vagando pelo cemitério da cidade...

Livro: LOST BOYS
500 páginas || Skoob || Editora: Leya || Onde Comprar








Joe Gray junto com sua mãe acaba de se mudar para a cidade de Esperanza. Todo o trabalho da mudança acaba deixando ambas com fome e Joe se oferece para buscar algo para comerem, mas assim que coloca os pés fora de casa dá de cara com uma senhora bastante estranha que se apresenta como Dona Violeta, essa por sua vez lhe pede encarecidamente ajuda para carregar um vaso de flores até o cemitério, onde enfeitaria o túmulo de seu marido.

Realizada com a boa ação do dia, Joe resolve dar meia volta e ir embora, mas ela acaba se perdendo e não encontra a saída. Um tanto estranho até então, porém ela avista um garoto que estava sentado ali perto e um pouco distraído. Assim que se aproxima, ela fica absolutamente encantada com o jovem, apesar de sua aparência ser bem antiquada, sua fisionomia lhe deixou um pouco encantada. A surpresa é maior ao questioná-lo sobre a saída, pois o garoto se mostra bastante assustado e isso deixa Joe um pouco um tanto pensativa, pois não havia feito nada de tão absurdo assim para o garoto agir tão estranhamente.

‘’Naquele momento eu estava literalmente perdida em seus olhos. O garoto parecia tão surpreso que nem piscava seu olhar fixo em mim, como se estivesse em algum tipo de transe’’

Então assim que se vira para ir embora, o jovem garoto se apresenta como Tristan e educadamente diz que pode lhe ajudar a encontrar a saída sem problemas.

‘’-Não, espere! – O garoto pulou da sepultura. Ele se movia de maneira muito suave e elegante, como um atleta. – Mil desculpas, senhorita! Você deve estar achando que sou maluco ou alguma coisa do gênero. – E abriu um sorriso mais encantador que já vi.’’
‘’Eu falo sério. Aquele era o sorriso mais bonito, honesto e mesmerizante que eu já havia visto em toda minha vida! Fez com que meu coração parasse de bater por um segundo. Minha resolução de fugir dele enfraqueceu e desapareceu por inteiro diante da luz de seu sorriso’’

Os dois jovens começam a caminhar juntos e começam a conversar até que Dona Violeta avistar Joe conversando com Tristan e lhe diz que precisa ir embora, pois ainda não havia retornado com sua refeição e a de sua mãe.  Então ao sair para ir embora, Joe vê Tristan ao longe sumindo de sua vista após deixar o cemitério.

Com o passar dos dias, Joe não para de pensar em Tristan e tem bastante vontade de vê-lo novamente. Assim que arruma um tempo, ela volta até o cemitério e o encontra praticamente no mesmo lugar da primeira vez do mesmo jeito. Quase que por mágica eles começam a conversar como se fossem velhos amigos, até então um tanto estranho. Até que Tristan lhe convida para passar a noite de ano novo ali, no cemitério. Isso deixa Joe surpresa e ela não sabe o que responder, porque provavelmente sua mãe vai achar bem estranho passar a virada com um garoto que ela ainda nem conhece, só que Joe também é pega de surpresa em casa. Ela é informada que após o Ano Novo terá que ir para um colégio interno, então ela não pensa nem duas vezes em aceitar o convite de Tristan. A ideia é fazer da noite de ano novo uma despedida. Só que ela não imaginaria que sua vida e até mesmo do seu mais novo amigo estavam prestes a mudar, pois além de Tristan revelar que é um fantasma, acontece uma verdadeira mágica de ano novo. Inexplicavelmente ele revive e isso será um fato que mudará a vida de Joe para sempre!
‘’Muito cuidado com o que você deseja... minha mãe costumava a dizer quando eu era pequena. Tristan desejara viver. Agora tinha que lidar com o fato de seu pedido ter se tornado realidade.”

Mas a estória não termina por ai não, porque em suas 500 páginas muitas reviravoltas vão acontecendo e Joe e Tristan além de ficarem bastante UNIDOS, terão que guardar em segredo sobre o que houve com eles após o Réveillon e tentar levar a vida da maneira mais normal possível. E apesar das interferências de outras pessoas durante o enredo, o casal aprenderá que a força que o amor e a amizade têm na vida de duas pessoas é insubstituível nos momentos de provação.


Já faz algum tempo que estava querendo ler esse livro LOST BOYS e desde quando o vi na livraria fiquei bastante interessada, primeiramente em sua capa que me chamou bastante atenção, pois eu achei linda a arte. A predominância da minha cor favorita, AZUL, e a sombra de dois jovens apaixonados juntos no meio de um cemitério, deram um ar bem sombrio e chamativo ao livro. Achei isso bastante diferente e interessante. Logo após ler a sinopse, a qual  me chamou ainda mais atenção, acabei me surpreendendo bastante com toda estória que a autora trouxe, porque o que tem na sinopse não é nem a metade do que é contado e sinceramente acho que todos deveriam dar uma chance para essa obra que em minha opinião é simplesmente MARAVILHOSA!

De inicio vemos SIM que se trata de um romance sobrenatural, mas bem diferente, pelos acontecimentos que ocorrem durante as páginas. Eu não tenho nem palavras para expressar e dizer o quanto eu AMEI como tudo foi ocorrendo e o quanto esse livro me prendeu. Não parava de ler até descobrir o que aconteceria com os nossos protagonistas e principalmente com todos os outros personagens envolvidos. Até estava atrasando a leitura para que não terminasse, porque se tratando de uma trilogia, não queria abandonar os personagens que mexeram comigo. Queria que tivesse ainda mais um pouco até que o segundo livro ‘’LOST GIRL’’ fosse lançado, mas uma hora eu teria que terminar né? (risos).

O livro contém uma narrativa em primeira pessoa muito bem fluída que não te faz desanimar em momento algum, mesmo tendo 500 páginas. A autora de alguma forma faz com que a gente devore os capítulos num piscar de olhos, porque sempre está acontecendo alguma coisa diferente que desperta nossa curiosidade e a vontade de saber ainda mais o que acontecerá nas próximas páginas.

Confesso que amei demais como os personagens principais foram desenvolvidos, pois eles estão simplesmente APAIXONANTES. Eles foram me conquistando pouco a pouco e me via aos suspiros em alguns momentos e até mesmo de coração apertado em outros. Teve momentos divertidos também que me fizeram dar boas risadas por conta de algumas atitudes de Joe e que valeu muito a pena estar conferindo e sentindo tudo o que eles passavam.

A estória já nos trás uma carga emocional variada que faz você se envolver de uma maneira incrível não só com os protagonistas, mas com todos os secundários também. E isso sinceramente achei que foi um o ponto forte nessa obra, pois todos foram muito bem construídos e todos tiveram bastante personalidade, gostei muito. Não tenho um preferido para escolher, mas um que me encantou bastante foi Harry, pois além de ser bastante divertido, é muito fofo !!!! Simplesmente lindo em todos os sentidos !!! (risos)

No geral, em minha opinião a autora escreveu um livro BRILHANTE, durante a trama vão aparecendo outros acontecimentos muito bons que não quero contar aqui para não dar spoiler, pois tem haver com o título desse livro e isso vocês terão que descobrir lendo, porque com toda certeza irá surpreendê-los, assim como eu fui surpreendida. Eu pensei que o título era por conta de Tristan, mas não, é outra coisa. ( Um conselho – Não leiam resenhas no Skoob para não pegar Spoilers, pois tem essa revelação)
Enfim...

Os lugares descritos são PERFEITOS e sinceramente é digno de uma adaptação para o cinema, pois seria muito fofo ver os personagens ganhando vida.
E pela primeira vez fiquei feliz de saber que é uma TRILOGIA, porque quero ainda acompanhar mais esses personagens maravilhosos que a autora criou e reviver novamente todas as emoções que senti com todos nesse livro. Vocês vão se sentir completamente preso na trama, porque foi muito bem elaborada e gostei da maneira como tudo foi se encaixando pouco a pouco, pois seu desfecho para mim foi bastante inesperado, pois estava até ficando triste, mas eu fiquei doida pelo próximo livro e espero que a Editora Leya agilize as coisas, porque quero logo os próximos para fazer a leitura.
Para quem gosta de um tema sobrenatural que contém Romance, Intrigas e principalmente mistérios, acho que vai adorar fazer a leitura desse livro, porque pode ter certeza, não vai se arrepender!

MAIS DO QUE RECOMENDADO !!! LEIAM !!!

15 comentários:

  1. Oi Silvana, eu sempre quis ler esse livro. Uma vez peguei em mãos na livraria e me apaixonei pela edição. Infelizmente acabei optando por outro livro. Sua resenha me deixou imensamente curiosa, até porque é um estilo que me agrada bastante, seja por causa do modo como os personagens são desenvolvidos ou pelas características da ambientação. Você recomendou a obra tão bem que me deu vontade de ler agora, nesse exato momento hahaha Cadê meu exemplar????? kkk Pretendo ler com certeza!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvana, morri de amor com as fotos da resenha!!!! <3 Adorei a premissa do livro e acho que estou pensando igual você em dois aspectos: Queria ver esse enredo na telona e também, que bacana que é trilogia, assim a gente segue amando os personagens. Adorei a dica!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana!

    Mais uma resenha impecável em? Parabéns.
    Eu amo romances sobrenaturais, cheio de suspense e reviravoltas. São os meus favoritos. Adoro histórias que são narradas em primeira pessoa, porque a gente se conecta mais com os personagens, né? Essa história tem uma leveza, mas ao mesmo tempo uma intensidade que não sei explicar. A sua resenha está incrível e conseguiu me prender em Lost Boys facilmente. Vou procurá-lo para ler, porque sinceramente: amei.

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oie sil. Adorei a sua resenha e nossa, é inesperado eu ficar querendo um romance sobrenatural mas eu fiquei. Esse garoto no cemitério sendo um fantasma e ela gostando muito dele me dá arrepios e vontade de conhecer mais. Gostei do fato que você mencionou que tem muito mais coisas envolvidas na trama, afinal são quinhentas páginas né? E você me deixou muito intrigada também com a motivação do nome do livro, eu já estava pensando o que significava. Dica super anotada para ler logo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Sil,
    Parabéns pela incrível resenha.
    Eu gosto muito de romances sobrenaturais e acredito que gostarei bastante da leitra do livro, acho que ele é, de fato, incrível.
    Parece ser uma leitura agradabilíssima e eu curti a premissa.
    Adorei a foto que você tirou com o pingente, ficou linda *-*
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Meninas, que resenha mais contagiante foi essa?!! eu ainda não conhecia o livro mas só pela capa eu já o leira. Depois de ler a sua resenha eu fiquei super curiosa nele e gostei muito dessa trama, acho que é um daqueles livros que nos deixam sem querer fazer mais nada a não ser ler.

    ResponderExcluir
  7. Silvana, sua resenha é tão bem estruturada e perfeita que conhecemos muito do livro lendo o que escreveu.
    Esss livro tem o mesmo nome de um filme que eu amo de paixão ( mas a história dos dois é bem diferente) e já ai chamou minha atenção.
    A capa está perfeita Sil, como você azul é uma das minhas cores preferidas e adoro efeitos sombreados.
    E eu não gosto de romances convencionais, mas quando se trata de romances sobrenaturais.... Ai meus olhos brilham e meu coração se aquece. É um dos meus gêneros preferidos e achei o enredo muito interessante!
    Eu quero muito esse livro!
    Bj
    camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Realmente, a capa e muito chamativa! Eu tinha tambem curiosidade de ler!! :)

    Bem, tenho! Porque depois da resenha fiquei com mais vontade ainda!! :) Ainda bem que gostaste tanto dos cenarios e das personagens!! A historia pareceu-me muito interessante! :)

    Portanto, espero ler brevemente (e ver o filme ahah) :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oiie. Que resenha incrível, parabéns! essa capa é muito linda, me despertou ainda mais curiosidade para ler o livro. Esses livros que tem cemitério no meio me deixa um pouco com medo, rs mas acho que os personagens me agradariam bastante, e o fato do livro ser escrito em primeira pessoa é muito bom, pois ficamos mais próximos dos personagens. Dica anotada!

    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii sil!

    Eu não conhecia a obra acredita?
    Achei que era um outro livro pelo título então me surpreendi com a resenha!
    Gosto do estilo do livro e a única coisa que me desanimou foi saber que é uma trilogia, você já sabe que eu estou fugindo desse estilo de livro, estou em busca de livros únicos e acho que por isso vou demorar para pegar essa obra.
    A resenha está muito bem descrita (pq as pessoas soltam spoilers no skoob? Já peguei várias!
    E eu AMEI as fotos! Ficaram lindas!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Primeiro: Que resenha incrível! Tem como uma pessoas não querer ler depois disso? rsrrs
    Segundo: Admito não sou fã de romances, mas sempre acabo dando uma chance quando o enredo me chama atenção, ou tenha algo sobrenatural. Nesse caso tem os dois. Precisando muito desse livro agora! Juro que, às vezes, detesto ler resenha, porque sempre fico querendo os livros e no final do mês minha listinha de desejados está gigante! Com certeza vou dar uma chance para Lost Boys! A única coisas ruim é porque é uma trilogia...
    Abraços,
    ~Duda~ www.dudaecami.com

    ResponderExcluir
  12. Oiii Sil, tudo bem????
    Amei a resenha e as fotos <3
    É tão bom encontrar um livro assim né? Que nos encante tanto <3
    E nem me fale em spoilers ahahahahha, geralmente não gosto de saber quase nada da história (dos mistérios e tal). Esse parece ser um livro muito bacana e até me lembrou um nacional que li esses dias e amei : Eterna, o som do amor <3 Acho que você vai gostar :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Eu li esse livro e gostei bastante dessa trama! Eu não descobri se tem previsão para o segundo livro, no qual estou curiosa para ler. Eu não lembro de todos os detalhes, mas me recordo que foi uma leitura que eu não conseguia parar. Os personagens me envolveram do começo ao fim, e ficava torcendo pelo casal.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oie Sil,
    que premissa interessante, nunca li nada nem de longe parecido, nem sequer havia ouvido falar do livro. Nossa essa garota é muito corajosa, eu não teria coragem de ter voltado ao cemitério para a virada de ano de jeito nenhum, mesmo que eu estivesse prestes a ser mandada pra Marte kkkkk E como assim um fantasma que revive? Genteeee... fiquei mega curiosa pra saber a história por trás desse acontecimento bizarro. Vendo esse tijolão me lembrei que faz bastante tempo que não leio um livro com mais de 300 páginas. Parabéns pela resenha, pelo blog e pelas leituras singulares.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  15. Oiie Sil, tudo bem?

    Que fotos lindas da resenha, parabéns, está lindíssima. Gostei do muito da premissa do livro, achei bem instigante, sabe, e claro que a garota super corajosa, porque eu mesmo morro de medo de cemitério, passo longe kkk Eu fiquei super curiosa para poder ler o livro, ainda mais que tem fantasmas HAHAHA Espero poder lê-lo o mais rápido possível.

    Bjs amiga.

    ResponderExcluir