05 abril 2016

Resenha – Entrega Especial




Jack Watson era dono de uma das melhores butiques de Beverly Hills. Com dois filhos já criados, fazia o gênero do típico solteirão endinheirado que podia escolher entre as mulheres mais lindas de Hollywood. E era assim que Amanda Robbins o via: um playboy incorrigível. Mas quando ela fica viúva, surpreende-se com a amizade e a atração que começa a sentir por Jack - um relacionamento que choca suas famílias, principalmente quando os dois recebem um presente inesperado. "Entrega Especial" é a história emocionante de um sonho realizado com 20 anos de atraso.

Livro: Entrega Especial
190 páginas || Skoob || Editora: Grupo Editorial Record || Onde Comprar








Esse é o segundo livro da autora Danielle Steel que leio e desde o primeiro contato com sua escrita já me encantei. Ela é capaz de fazer uma estória previsível virar algo extraordinário. Mesmo você deduzindo o final você não consegue soltar até chegar ao seu desfecho e isso é muito bom, principalmente nos dias de hoje. O livro foi publicado em 1998 e até hoje faz sucesso. O livro passou por duas pessoas da família antes que eu pudesse lê-lo. Danielle Steel passando de geração em geração. Se você ainda não conhece a escrita da autora aqui está uma oportunidade de talvez mudar de ideia.

Jack Watson está vivendo o melhor da sua vida. Teve uma experiência ruim no casamento, mas ele trouxe seus dois filhos maravilhosos. Também um amor, mas que fora separado por um acidente. Desde então, ele se vê como um solteirão que sai com todas as garotinhas. Amanda Robbins fora uma atriz de sucesso quando era mais nova, mas decidiu abandonar tudo e se casar com um banqueiro. Tudo o que ela precisava era estabilidade e sabia que com ele teria sossego para criar suas duas filhas longe dos holofotes.

O filho de Jack se casa com uma das filhas de Amanda, então eles precisam conviver com algumas situações, porém Amanda e seu marido evitam todo o tipo de contato com o solteirão endinheirado, mesmo ele sendo muito bem sucedido em sua butique em Beverly Hills. Só que uma fatalidade acaba deixando Amanda viúva e depois de quase um ano tentado tirá-la de casa, sua filha a convence a ir com ela e o marido para a festa de natal da loja de Jack. Amanda vai contrariada, mas acaba se encantando pelos produtos vendidos na butique e promete que voltará para fazer compras. Assim Jack e Amanda acabam se aproximando e engatam em uma conversa animada. E a festa se estende para um jantar. Claro que ainda é tudo novo para eles, já que o contato era bastante restrito, mas logo Amanda vai percebendo que Jack não era apenas um playboy incorrigível, e por isso, acabam virando bons amigos e percebem que existe uma atração que vai muito além da amizade, e então, resolvem ter um relacionamento em segredo, mas quando resolvem contar para seus filhos, acaba se tornando um escândalo.

E então você pode imaginar a “Entrega Especial” da melhor maneira que puder. Pode ser um livro bastante previsível, mas Jack é uma figura e me diverti muito em algumas passagens, mesmo quando ele é um completo babaca. Sério, é diferente ler um romance com personagens assim tão mais velhos e tão maduros. Amanda está na casa dos 50 e Jack dos 60, mas eles se completam e formam um casal fofo. Apesar dos filhos serem contra o relacionamento dos dois, claro.

É uma estória é bem curtinha e quando você percebe já acabou. É mais como um conto. Por isso dei três estrelas, eu queria mais. Queria saber como eles ficaram depois, mas não rolou. O que foi uma pena. Adorei o jeito que foi o desfecho, mas senti falta de um “alguns anos depois...” Queria saber mais sobre como eles lidaram com as duas situações finais, e por isso, esse foi o motivo de ter dado essa classificação. Se pelo menos tivesse mais algum complemento, daria quatro estrelas tranquilamente.

19 comentários:

  1. Olá Roberta, tudo bem?
    Essa autora me influenciou bastante no meu gosto literário. Já li quase todos os seus livros, inclusive esse, que eu adoro também. Espero poder ler novos títulos dela, afinal de contas, os detalhes em suas tramas é o que faz tudo valer a pena. Recomendo para todos.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Livro previsível? Adoro. Essa autora faz o estilo Nora Roberts então é uma das que tenho vontade de conhecer a escrita. O mais difícil é encontrar esse livros, muitas vezes as editoras nem produzem mais. Na minha próxima passada no sebo vou caçá-lo.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta, já li vários livros desta autora, mas nenhum livro dela me impactou ou me trouxe uma história muito surpreendente. Na verdade, pensando no que você escreveu, acho que os livros dela sempre deixam essa vontade de "algo mãos", mas esse algo mais não vem. Anotei a dica e talvez um dia eu confira esse aqui, mas hoje eu sei que não lerei.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiie Roberta, tudo certinho?

    Eu não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas só por esse livro já senti que ela é fera e sabe o que escreve. Gente, como ela escreve um livro desse e nos deixa com tantas interrogações? Também fiquei mega curiosa para saber o que aconteceria depois que Amanda e Jack possam ter uma possível relação.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, Roberta! Parece ser uma história bem bacana, cheia de reviravoltas. Ainda não li nada da autora, mas tenho curiosidade em conhecer sua escrita. Muito bacana o que você falou de que ela consegue agradar a diversas gerações! Poder dividir histórias com a família é muito legal. Uma pena que ela não fale mais sobre o que acontece depois, mas pretendo dar uma chance mesmo assim. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Roberta, o que mais me atraiu nesse livro foi justamente o fato dos personagens serem mais maduros. Eu ainda não o conhecia e fiquei interessada nele pelo que vi aqui na sua resenha. Parece que é uma história que nos cativa mesmo, até o final, o chato é querer ler mais e o livro acabar kkkk.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Nunca li nada desta autora, mas morro de vontade.
    Entrega especial parece ser bem interessante, mas confesso que ao ler sua resenha deu para perceber o quanto é previsível. Não sei se daria uma oportunidade agora, mas talvez em outra oportunidade.
    Ótima resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Oi, Roberta
    Eu tenho um livro da Danielle em casa, mas ainda não li, porém ouvi falar muito bem da autora. Uma pena que faltou algo a mais nesse livro. Acredito que por ser em formato de conto, sempre fica faltando alguma coisa.
    Adoraria conhecer os personagens assim, mais maduros, pois gostei muito da premissa também. Quem sabe me anime para ler futuramente. Ótima resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Roberta,
    Ainda não li nada da autora, mas tenho muita curiosidade, pois sempre vejo elogios.
    A trama parece ser mesmo bem previsível, mas acho que isso não apaga o brilho da história, pois me fez sentir muita vontade de ler.
    Consigo imaginar o desenrolar, mas até gosto da ideia. Entendo essa sua vontade de ler sobre um depois e, acredito, sentiria o mesmo.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Já li inúmeras comparações entre a Danielle e Nora Roberts, ainda não li nenhum livro de nenhuma das autoras, mas o desejo é imenso. Já cheguei a iniciar um livro da Danielle, mas por algum motivo - que não me recordo - não terminei, mas o pouco que li deu para ter uma noção de como seria a estória. Espero ler algo dela em breve, pois adoro romances e estórias previsíveis <3

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oiee Roberta ^^
    Ainda não li nada da autora, e confesso que não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa. A história parece ser mesmo um pouco previsível, mas como você disse que não é, vou parar de tentar imaginar o que vai acontecer...hehe' Parece ser um romance bonito, mas eu desanimei um pouco quando vi o número de páginas *-* acho que, mesmo que gostasse muito, acabaria tirando algumas estrelas por conta disso também...hehe'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Roberta, eu não conhecia esse livro ainda, mas sabe que não me interessei muito nele. A trama parece boa sim, mas não está no meu momento, acho que estou procurando leituras diferentes agora, mas com certeza eu daria uma chance a ele mais para frente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi *--*

    Sabe que morro de vontade de ler algum da autora mas nunca tive oportunidade esse titulo é o que mais me chama atenção por ser quase um conto de tão curtinho que é, creio que seria uma boa pedida para começar. Fico feliz que tenha gostado tanto ao ponto de ficar irritada por ser tão curto ahahah odeio quando estou envolvida na estória querendo saber mais e a estória acaba, se torna bem frustrante.

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá.

    Apesar de não conhecer a autora, gostei muito da premissa do livro. Estou curiosa para saber que tipo de presente inesperado eles receberam rss Além disso, gostei dele ser fininho, visto que assim eu leio bem mais rápido. Já você não gostou muito disso rsss, mas vejo que a trama foi tão boa que você queria mais da história.
    Gostei da sua resenha.
    beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Ainda não conhecia essa autora, porém você disse que é o segundo livro que lê dela, então deduzo que seja uma boa autora. Gostei bastante dos pontos destacados na resenha, porém odeio qualquer coisa previsível como você citou.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Acredita que esses dias doei 3 livros dela sem nunca ter lido? Tinha aqui em casa há anos, e nunca tinha nem aberto. Nunca li nada dela, mas como tem tantas outras coisas por aqui, achei melhor passar pra frente do que esperar quem sabe algum dia eu ler. Fiquei um pouquinho curiosa com essa história, quando tiver um tempinho irei procurar na biblioteca.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  17. Apesar de não ser muito minha praia,eu acabei de ler a resenha e achei muito interessante,mas não é um livro que vou ler com tanta pressa igual algumas outras estórias que andei vendo por aqui mas curti sim,vlw a dica

    bjo bjo
    http://rillismo.blogspot.com.br/p/resenhas.html

    ResponderExcluir
  18. Ouço elogios a Danielle Steel há tantos anos e ainda não li nada dela. Não que não tenha curiosidade para conhecer a sua escrita, mas é que acabo priorizando outras leituras e os livros da autora acabam ficando para depois. Para ser bem sincera, a premissa desse livro não me chamou a atenção, creio que não será por esse livro que conhecerei a escrita de Danielle Steel. No entanto, gostei bastante da sua resenha, muito bem escrita e organizada.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Ah, eu não costumo ler esse tipo de livro, então não me chamou atenção. E o fato de ser previsível já desanima. Nhé
    Que bom que se divertiu com os personagens :)
    Beijos

    ResponderExcluir