22 abril 2016

Luz, Câmera e Ação [18]





Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.

Título: A Incrível História de Adaline
Lançamento: 21 de Maio de 2015 (1h 53min)
Dirigido por: Lee Toland Krieger
Com: Blake Lively, Michiel Huisman, Harrison Ford...
Gênero: Romance, Fantasia, Drama
Nota:


Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu no ano de 1908. Porém, com 29 anos de idade, ela sofreu um acidente de carro em que algo sobrenatural aconteceu, ela ficou imune a passagem do tempo. Aconteceu um fenômeno científico com ela, isso ficou muito claro quando o narrador nos apresenta de uma forma muito convincente.

Apesar de Adaline ter "a vida eterna" ela não vive, apenas sobrevive. Após alguns anos do acontecimento, sua filha que tinha apenas cinco anos na época, começa a crescer e virar adulta. Já que Adaline não estava envelhecendo, as pessoas começam a ficar curiosas e começam a persegui-la. Adaline percebe que vai passar a vida fugindo das autoridades para ela não se tornar um instrumento de pesquisas e testes científicos.








E assim sua vida continua... a cada década ela se muda, muda sua aparência e sua identidade. Com isso ela passa a fugir das pessoas para não criar nenhum laço e não correr o perigo de se apaixonar. E tudo começa a mudar quando ela conhece Ellis Jones (Michiel Huisman) em uma festa de ano novo, aquele que pode fazer com que ela pare de fugir. Eles começam a ter um certo relacionamento e quando Adaline vai passar um final de semana na casa dos pais de Ellis, ela reencontra seu passado e corre o risco do seu segredo ser descoberto.

A Incrível História de Adaline é o tipo de filme que nos faz pensar... O que você faria se tivesse a vida eterna? O que você faria se não envelhecesse? Será que nossa vida seria tão solitária ? São tantas perguntas que me passaram pela cabeça enquanto eu estava assistindo o filme que em todos os momentos eu me pus no lugar de Adaline e consegui entender a sua situação. O seu medo de se apaixonar e de alguém se apaixonar por ela, porque sua única opção era a fuga para não ter que revelar a verdade, principalmente o seu medo de perder a filha que estava envelhecendo.


Os atores interpretaram cada papel muito bem, principalmente Blake Lively que entrou de cabeça em Adaline, eu não poderia imaginar o papel sendo feito por outra pessoa, Blake mostrou todo o seu potencial na interpretação que imagino não ser fácil, já que ela faz alguém que vive escondido e nunca mostra seu verdadeiro "eu", é muito interessante o jeito que ela fala, com a voz calma e experiente de quem viveu décadas.

O filme é comovente e encantador, além de mostrar um romance lindo ele também mostra os prós e os contras de ter uma vida eterna. A Incrível História de Adaline acerta em cheio principalmente em sua originalidade, mostrando um ponto de vista diferente do que seria viver sem envelhecer. É um filme simples, mas cativante.


ASSISTA O TRAILER

12 comentários:

  1. Oi Kétrin, tudo bem?
    Eu comecei a assistir esse filme, porém não consegui finalizar ainda e confesso que tinha até esquecido, até ver seu post é claro. Ah, sou muito fã do trabalho da Blake Lively, e confesso que essa foi a minha principal curiosidade em ver o longa. Fiquei bem motivada a terminar de assistir depois que li suas considerações.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu não conhecia esse filme. Achei o tema bem forte e a proposta dele é muito boa, mas não me senti atraída para começar a assistir, talvez num finalzinho de domingo até dê para assistir com o marido e o filho, quem sabe?

    ResponderExcluir
  3. Oi Ketrin, esse filme veio como sugestão para mim na Netflix e não me chamou a atenção. Mas agora, lendo a sua opinião, confesso que fiquei curiosa quanto ao enredo. Nem fazia ideia sobre a imunidade da personagem quanto a passagem do tempo e acho que vou curtir assistir o filme.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Essa mulher é linda demais né Kétrin?
    Amei esse filme, ele é original, tocante, complexo e cheio de coisas que me fizeram suspirar e o final... Gente que final foi esse?! Assim como você dei cinco estrelas, e apesar de não ser um dos meus favoritos, esses estão no campo da fantasia e ficção, eu super recomendo.
    Parabéns pela escolha do filme, você já viu Te amarei para sempre?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  5. Olá Kétrin,
    Minha impressão é que esse filme é, de fato, encantador.
    Adoro a atriz e, pelo visto, ela atuou muito bem. Acho que, além de encantador, o filme nos faz refletir sobre a vida eterna e como isso funciona, adorei.
    Já anotei a dica desse filme, pois vou adorar, com certeza.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Kétrin, tudo bem?
    Há algum tempo assisti esse filme e me apaixonei por ele! Adaline é uma personagem que me cativou bastante, pois por um lado fiquei imaginando que ter a vida eterna não seria má ideia, mas pelo outro, eu veria as pessoas que eu amo indo embora e seria bem cansativo pelo fato de eu precisar ir para um lugar diferente de década em década.
    Concordo contigo, não creio que outra atriz interpretaria um papel melhor que Blake fez, soou muito convincente!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Me recordei de outros filme que assisti mais esse sem sombra de dúvida parece ainda melhor ao meus olhos, fiquei intrigada com o milagre fantástico que acontece com a moça que não envelhece mais.

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Fiquei mesmo muito curioso com o filme depois da tua opiniao! :) Confesso que nunca tinha ouvido falar nada sobre ele..

    Parece-me muito original! :) E trata esse tema.. Quantas pessoas o queriam?? Mas realmente nao seria la muito bom, na minha opinião! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Não sabia nada desse filme e me surpreendi. Acredito que mesmo o enredo sendo simples nos mostra um realidade atípica que nos remete a reflexão, bem, pelo menos foi isso que me pareceu que aconteceu com você,né? Eu sei que pensando comigo, fico imaginando o quão difícil deve ser viver fugindo e não se envolvendo com alguém de fato, acho que a protagonista deve sofrer com isso. Sabe, fiquei curiosa para saber o que acontece com ela no final, será que ela passa a envelhecer? Continua fugindo? Ou morre? Enfim, espero ver o filme logoooooooooo.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Eu gostei demais desse filme! Eu não estava esperando que eu fosse me apaixonar por Adaline tanto assim, excelente filme, gostei muito da sua resenha.

    Abraços, Heitor Botti
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/04/nove-regras-ignorar-antes-de-se.htmleu

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu já tinha visto o cartaz desse filme antes, mas nunca tive curiosidade para pesquisar sobre o que ele falava. E devo admitir que estou bem surpresa com o conteúdo, parece ser uma historia bem original, sem falar que uma das minhas atrizes favoritas está no filme.

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Realmente esse filme é incrível, gente. Desde o enrendo até o figurino. E a Blake é uma mulher maravilhosa, ficou perfeita no papel.
    E a história, então? Muito boa.
    Adorei você ter trago essa dica. Foi uma feliz escolha.

    Parabéns pelo trabalho.
    Abraço
    Ingrid Cristina
    plataformatresquartos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir