09 abril 2016

Dia de quote [24]


Olá, leitores. Hoje trago para vocês o dia de Quotes do livro A voz do arqueiro. O livro já foi resenhado aqui no blog por outra colaboradora, e enquanto eu lia encontrei frases ótimas para reflexão sobre o amor, felicidade e outros sentimentos. Espero que gostem.






"E acho que, se este lugar lhe trouxe felicidade antes, trará novamente. Na minha opinião, alguns lugares combinam com as pessoas."
"- Sempre fui boa em entender as pessoas. Meu Bill costumava dizer que não conseguia esconder nada de mim, mesmo se tentasse. É claro que o amor e o tempo também ajudam. Nós nos tornamos tão próximos da outra pessoa que ela passa a ser quase uma parte de nós. E não é possível esconder nada de nós mesmos. Embora muitos sejam bons em fazer isso, acho."
"Acho que cada pessoa lida com o sofrimento de formas diferentes - a dor e a cura são tão individuais quanto as pessoas que as vivenciam."
"Talvez não houvesse certo ou errado, branco ou preto, apenas muitos matizes de cinza no que se referia à dor e às responsabilidades que cada um de nós atribuía a si mesmo."
"Mas dói, porque tenho medo de amar você. Tenho medo de você ir embora e de eu ficar sozinho outra vez. Só que será mil vezes pior porque vou saber o que estou perdendo."
"Amar outra pessoa sempre significa se abrir para a dor."
''- E, de qualquer modo, você não conseguiria me convencer a deixar de amá-lo nem se tentasse. Meu amor por você não é uma escolha."
"Coisas ruins não acontecem com as pessoas porque elas merecem. Não é assim que funciona. É só... a vida. E não importa quem somos, temos que lidar com a sorte que nos cabe, por mais terrível que ela possa ser, e tentar fazer o melhor para seguir em frente de qualquer modo, amar de qualquer modo, ter esperança de qualquer modo... ter fé de que há um propósito para a nossa jornada. Segurei as mãos dele por um instante, então soltei-as para que pudesse continuar. E tentar acreditar que talvez mais luz brilha por trás daqueles que têm as maiores rachaduras."
"Tento fechar os olhos e acreditar que, mesmo que eu não esteja conseguindo ver o outro lado naquele momento, e que o lado que estou vendo seja feio e confuso, há uma obra-prima por trás de tantos nós e fios soltos. Tento acreditar que algo bonito pode resultar de algo feio, e que chegará o momento em que conseguirei ver o que é."
"Havia aprendido recentemente que, com frequência, o amor era uma questão de aprender a falar a língua da outra pessoa."
"E, às vezes, era só isto que bastava: uma pessoa disposta a ouvir o nosso coração, o som que ninguém jamais tentara ouvir."

15 comentários:

  1. Oi Tamara, tudo bem?
    Adoro ler quotes, ainda mais se for de um livro que eu já li, como é o caso. É muito bom para podermos relembrar os momentos especiais da história. Você escolheu um ótimo título por sinal, assim como quote.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Oi Tamara, Quando a leitura agrega e o coração não deixa o livro ir embora, é bem normal que o mesmo livro tenha muitos trechos bacanas que de alguma maneira nos tocaram. Quando li este livro aqui, também marquei muitos trechos. Adorei os que você separou para compartilhar conosco, o meu preferido foi "Amar outra pessoa sempre significa se abrir para a dor."
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei a ideia de ter um dia só para quotes, achei genial, e acho que vou roubar a ideia, posso?
    Caca quote mais lindo que o outro e os quotes me conquistaram já fiquei curiosa para ler o livro.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá Tamara,
    Sempre gosto de marcar quotes. Tenho livros com milhares de post its.
    O que mais gostei foi "Amar outra pessoa sempre significa se abrir para a dor."
    Quando ler o livro, espero marcar quotes tão incríveis quanto os que você marcou.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Gostei muito das quotes que você destacou. Ainda não li esse livro, mas só tenho ouvido críticas boas, o que tem me deixado muito curiosa para ler. Com essas quotes, a vontade só aumentou. Esse assunto sobre signos sempre me deixa interessada. rs
    Beijos!
    www.sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Tamara!
    Acho super legal essas posts sobre quote, pois isso é bem contraditório para mim. Pois eu acho super bacana essas cosias, mas eu não consigo marcar os meus. Eu acho algumas passagens bem legais mas nunca me lembro de marca com algo, pois aqui não tem Post It. Adorie os desse livro, bem marcantes, até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tamara
    Eu não pretendo ler esse livro, não sei porquê, mas gostei dos quotes selecionados.
    Gostei bastante do terceiro, e até parece que já ouvi essa frase por aí.
    Ótimo post, a escrita da autora parece ser muito gostosa.

    ResponderExcluir
  8. Tamara, olha que maldade a sua. Eu li esse livro ano passado e o Archer será meu eterno crush!!! sou apaixonada por ele e seus quotes me deram uma baita de uma saudade do livro. Acredita que até fui lá na estante e peguei (tanto ele quanto o segundo volume, O Coração de Leão), abracei e depois coloquei no lugar?

    ResponderExcluir
  9. Oi Tamara, quantos quotes lindos de tirar o fôlego! sabe que eu nunca li esse livro mas sempre senti uma grande vontade de ler, e com essas frases lindas, fico mais tentada a ir atrás dele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Adoro isso do dia de quotes!! :) As que mais gostei foram as seguintes: a primeira e esta ("E, às vezes, era só isto que bastava: uma pessoa disposta a ouvir o nosso coração, o som que ninguém jamais tentara ouvir.") :) Concordo plenamente com elas e identifico-me bastante!! :)

    Ja com a do amor e da dor... Bem, nem sempre!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee Tamara ^^
    Nossa, eu lembro que, quando li esse livro, foi um sofrimento danado escolher quais quotes iriam para a resenha e quais seriam descartados. Acabei roubando e postei alguns na fanpage...hehe' ai ninguém ficou de fora *-* Acredito que "Amar outra pessoa sempre significa se abrir para a dor" estava no meio ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu li a resenha da sua colaboradora e já tinha interesse no livro, mas só com os quotes já dá pra ter um gostinho do livro e minha curiosidade pelo livro só aumentou! Achei bem legal ter um dia só pra postar quotes.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. Adorei o que diz que cada pessoa lida com a dor e a cura de formas diferentes e é verdade. Nunca a dor e a cura são iguais e mesmo assim nunca alguém pode dizer que sua dor é maior, já que não vive a do outro. Eu preciso ler este livro que muita gente leu e só fala bem.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei os quotes que você selecionou. Eu adoro essa série, e até agora é o meu livro preferido. Gostei bastante da premissa, muito delicada e linda!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Para falar a verdade eu ainda não li o livro, mesmo os quotes sendo lindo e em alguns eu li mais de uma vez por gostar, acho que ainda não leria o livro.

    ResponderExcluir