25 fevereiro 2016

Resenha - Kitty





Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo.

Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse.

Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto.
Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.

Livro: Kitty
295 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Arwen || OndeComprar








Kitty é um livro suave e cheio de personagens cativantes e bem aprofundados. Um enredo com grandes revelações e muitas reviravoltas que fizeram a resenhista aqui chorar diversas vezes, além de um final sem precedentes e extraordinário.

" Nunca me sento tão bem em ser de alguém quanto em ser de Eduardo."

Nossa protagonista nessa estória é bem diferente das mocinhas convencionais. Kitty é uma gata. Isso mesmo: Uma felina. Vive pelas ruas da cidade que nunca dorme - São Paulo - procurando modos de sobreviver após 400 anos de maldição que carrega em seu corpo. Kitty é uma humana que fora amaldiçoada e vive sob essas duas formas diariamente e a transformação agride seu corpo e alma. E em uma dessas caçadas por comida ela conhece seu futuro dono: Eduardo. Duda é um jovem designer lindo e muito amoroso que vive sofrendo por sua namorada Alice que apronta todas com ele e simplesmente está interessada apenas em seu dinheiro, algo que seu amigo Arthur vive falando para ele. Eduardo estava bêbado e acaba levando Kitty para sua casa e lhe adota como sua mascote oficial.

Kitty não gosta disso. Ter um dono significa apego e isso já fora um tormento humilhante em seu passado. Ela tem que proteger seu segredo e principalmente manter distância das pessoas para não fazê-las sofrer. O problema é que Eduardo se apega rapidamente a sua gatinha e a ama intensamente.

A felina então se vê apaixonada por seu dono. Um amor humano. Ambas partes de Kitty enxergam em Eduardo, um amor além da explicação, entretanto uma relação impossível para ela.

O tempo passa e mais problemas surgem na vida de Duda por causa de sua ex(atual) namorada que adora vê-lo sofrer e numa briga entre Eduardo e Alice, um pedido é feito: Duda queria que Kitty fosse uma mulher. As palavras mágicas dão inicio a transformação da felina. Ela surge na vida de Eduardo e causa um tumulto no coração do ruivo. Um amor sem garantias, porque a maldição não pode ser quebrada facilmente. Kitty se vê em uma vida de sofrimentos constantes.

" Então era assim o amor? Aquela coisa estranha, porém gostosa, que inundava seu peito e te fazia sorrir sem perceber ao escutar uma declaração daquelas?"

O enredo se desenvolve pela visão de Kitty e assim sabemos de seus conflitos interiores e dilemas diários. Ela carrega em seu coração muitas dores e sofrimentos. É insegura e nunca conseguiu se adaptar a sua forma animal. Não consegue se comunicar com outros animais e quando vira mulher não pronuncia uma palavra. Mesmo quando conhece o gato Marvin que também é amaldiçoado e tenta adaptá-la a sua nova condição, pois ela é incapaz por conta de sua essência humana e indomável.

Eduardo é um dos personagens masculinos mais encantador que já conheci. Ele é amável e carinhoso na medida certa. Criativo e sensível. Só tem um problema: Se deixa manipular pela sua ex namorada e vive sofrendo pelos cantos e só consegue enxergar a beleza da vida e que merece uma pessoa melhor em sua vida é quando conhece Kitty.

Outros personagens que são essenciais durante a estória são Arthur, amigo inseparável de Duda e que é um chef de cozinha maravilhoso e lindo. Vive na casa de seu amigo e é sincero em suas opiniões e odeia ver seu amigo sofrer. Marvin é um gato divertido e adorável. Ele se apaixona por Kitty em sua forma felina e faz de tudo para vê-la feliz. São personagens que fazem o enredo ficar leve e envolvente.

Será que Duda ficaria com Kitty mesmo sabendo de sua maldição? Será que Kitty sobreviverá com essa incerteza de ser amada? ''Kitty'' é um romance fantástico carregado de emoções aparentemente fracas, mas que repentinamente nos conquistam profundamente e nos levam por reviravoltas extraordinárias e surpreendente.

Um livro com uma narradora incomum e um romance cheio de desafios e lutas, mas com ajuda de pessoas e felinos prontos para qualquer obstáculo. (risos)

A capa do livro é linda e fiquei horas admirando os olhos da modelo e adorei as patinhas de gato na numeração das páginas. É um livro nacional com promessa de emoções fortes, personagens inesquecíveis e um enredo muito original e fluente.

20 comentários:

  1. Já vi esse livros em vários lugares, várias resenhas e comentários e morro de vontade de ler! *_*
    Seguindo o blog!

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Joanice!!!
    Conhecia o livro por alto, mas sua resenha me mostrou algo mais detalhista, o que fez despertar vontade de ler a obra.
    Acho essa capa maravilhosa, e parece ter tudo a ver com a trama.

    Vou anotar a dica. Tô louca para conhecer a Kitty e o Duda :D

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Esse livro parece ser maravilhoso. Acho muito intrigante essa maldição que a transforma em gata. Quero muito saber se o Eduardo vai ficar com ela e se a maldição será quebrada.Pelo que você falou sobre a ajuda de felinos e pessoas, acho que os personagens devam ser mesmo muito cativantes, afinal, quem não gosta de gatos? =D

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Eu amo gatos ♥ E saber que nas paginas tem patinhas de gato já me deixa babando ♥
    Eu já li diversas resenhas desse livro, mas nenhuma escrita tão bem como a sua, sério mesmo. Fiquei curiosa para conhecer o personagem Eduardo já que ele tão apreciado por você hehehe
    Gostei a premissa, é totalmente diferente dos livros que já li.
    Fiquei curiosa também para conferir essa narrativa diferente hehhee
    Amei a resenha

    ResponderExcluir
  5. Amei a premissa singular,
    Nunca li nada nem de longe parecido com o que você descreveu. Fiquei muito curiosa para saber os rumos que a história tomou. Fico me perguntado se mesmo sendo difícil se eles conseguiram desfazer a maldição, ou como foi a reação dele quando ela se tornou mulher e ainda qual a cara que a ex fez quando percebeu que ele está em outra e não será mais seu brinquedinho... parabéns aos nossos nacionais que a cada dia me surpreendem com obras originais e instigantes.
    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei a resenha.
    A começar pela capa que achei perfeita, a história parece ser super envolvente... Ela é felina e humana? Me parece que a história vai ser tipo "A Bela e a Fera" que através do amor de Eduardo ela poderá virar humana.

    Quero ler com certeza, já anotei o nome do livro na minha listinha... rsrs

    Beijo
    http://conchegodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gente, gostei muito do enredo do livro, bem diferente! A capa também é linda. Não conhecia o livro, mas parece ser bom e você ainda marcou como favorito. Fiquei curiosa.

    Beijos,
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que história diferente! Nossa... Despertou muito minha curiosidade.
    Eu amo gatos, amo mesmo! Não gosto muito de histórias com animais, mas essa me chamou tanto atenção, por ter uma proposta bem diferente mesmo.
    A capa está belíssima e acabou me dando um spoiler porque quando li que ela é uma gata e tem uma menina na capa, liguei 2 +2 kkkkkkk.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    Não gosto de gatos, mas acho eles criaturas interessantes e cheia de mistérios e o livro parecer entrar neste mundo dos felinos que é cercado de tantas lendas. Fiquei muito interessada em ler o livro; pois parecer ser uma história diferente do que tenho lido, a cada está muito bonita e parabéns pela resenha que despertou total curiosidade de saber o que acontece com os personagens.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  10. OIii!

    Eu não li ainda essa obra. Ela não é série né? Eu estava mega afim de ler pois eu achei o enredo muito original, e a escrita parece ser bem envolvente o que obviamente todos os fãs de livros AMAM *-*
    A resenha está bem escrita, conseguiu me deixar curiosa com seus levantamentos*-*
    Obrogada pela dica!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Joanice,
    Kitty me pareceu mesmo um romance fantástico e acho que posso entender sua paixão para com o livro.
    Eu ainda não conhecia nada do gênero, de a mocinha ser amaldiçoada e viver nessas duas formas, mas achei a premissa bem interessante.
    Gostei muito da sua opinião e achei muito bacana o livro, espero ler e curtir, pois com tantos elogios, minha expectativa foi lá em cima!
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Este é um livro que eu leria apenas pela capa e pelo que você descreveu na resenha, teria uma surpresa maravilhosa porque o livro parece ser incrível, heim? Essa parte do romance ser com desafios me deixou ainda mais instigada!!! Quero ler o mais rápido possível!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiee Joanice ♥
    Acho esse livro tão fofo ♥ lembro que, antes de lê-lo, não dava nada para ele porque tinha achado estranho a protagonista ser um gato. Mas a história é mesmo encantadora, e eu nem sei que elogio posso dar para o Eduardo ♥ ele é simplesmente perfeito! Amei esse livro todinho, desde os personagens até a capa, que é mesmo muito linda.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Compraria esse livro só pela capa. A estória parece interessante e fico mais feliz ainda por ser um livro nacional. Vou dar mais uma pesquisada sobre ele e quem sabe não acabo comprando.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  15. Oi Joanice, faz tempo que estou querendo ler esse livro, acho a premissa dele bem cativante e original, isso me anima bastante a ir atrás da leitura o quanto antes. Parece ser bem do jeitinho que eu gosto e com certeza entrou para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor!
    Eu adorei essa leitura também, mas achei a carga dramática um pouco excessiva na narrativa de Kitty. O foco dela sobre o amor e seus sentimentos me cansou um pouco durante a leitura, mas acho que a autora foi muito feliz ao trazer como protagonista uma gata e narrar um livro todo com essa perspectiva (rs). E quando a Kitty é paquerada por um felino? Hahaha. Achei muito legal. Gostei de ver que, da sua opinião, muitos sentimentos que a obra me transmitiu também te alcançaram.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Confesso que pela sinopse, nunca imaginei que o livro faria você chorar.
    Gostei muita da personagem e da forma como o enredo se desenvolveu. Adoro felinos e acho que daria uma oportunidade para ele.
    fiquei curiosa para saber o desfecho.
    Ótima resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Olá, Joanice!
    Não posso negar que esse tipo nada convencional de história não me convenceu muito! Narração feita por uma gata, que é uma humana amaldiçoada, realmente não me prende! Mas fico feliz por você ter gostado tanto do livro!
    Achei estranho também um homem com apelido de Duda, que normalmente é usado para mulheres.
    Quanto a uma coisa nós concordamos: a capa é simplesmente linda, adorei!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Menina que resenha! Sempre fui curiosa em relação a esse livro, mas por ter resenhas um tanto quanto confusas nunc cheguei a entender direito sobre o que se passava no livro. A primeira vista a capa é totalmente atrativa e a história tem aquela pegada que eu adoro, até tinha esquecido dele acredita. Sua resenha me cativou a ler.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem??

    Já no início da resenha eu fui cativada! São muitas qualidades reunidas em um livro só!
    Adoro os livros que de tantos nos emocionarem e fazerem a gente viver as emoções da personagem, acabamos chorando... Acho um ponto super positivo saber que a autora conseguiu mexer conosco de tal forma. Adorei a criatividade que a autora teve pra criar esse enredo. Sou apaixonada por animais
    Pra ficar ainda melhor, só se fosse com um carro ao invés de uma gata hehehe

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir