26 fevereiro 2016

Resenha – Guerra dos Fae - Nova Ordem Mundial




Jayne e seus amigos estão numa encruzilhada, tendo que enfrentar a batalha final que decidirá a formação da nova ordem exigida pelo mundo sempre em guerra entre os Fae da Luz e da Escuridão. Jayne se encontra numa encruzilhada não somente no terreno da estratégia e da magia, mas também do coração, que está dividido entre seu anjo da guarda e seu amigo elemental, Chase e Spike. Acontecimentos inesperados darão um toque surpreendente de romantismo e lágrimas neste último volume da GUERRA DOS FAE. Surpresas após surpresas são mantidas até o final, que será ainda mais surpreendente para os fãs da insolente e destemida Jayne. E estão de volta o bom humor com o duende Tim e suas palhaçadas, bem como todos os perigos de um mundo onde de cada personagem ou situação pode brotar uma revelação inesperada, exigindo novas lutas e difíceis adaptações.



Livro:
Nova Ordem Mundial
304 páginas || Skoob || Editora: Geração Editorial || Onde Comprar








É muito difícil falar sobre o fechamento de uma série sem derramar lágrimas. Ainda mais sobre uma série que você desconhecia até então e que quando começou a leitura se apegou aos personagens e a escrita da autora. Ainda não sei se existe vida após a leitura dos quatro livros da série A Guerra dos Fae escritos brilhantemente por Elle Casey e publicado aqui no Brasil pela Editora Geração sob o Selo Geração Jovem.

Queria que acabasse? Não queria que acabasse. Sei lidar com esse final? Não sei lidar com esse final. Me rendeu uma ressaca literária? Me rendeu uma ressaca literária. Se você ainda não leu os três livros anteriores não vai entender muita coisa, então corra para ler as resenhas deles antes de ler a minha. => Guerra dos Fae Vl.1 - Guerra dos Fae Vl.2 - Guerra dos Fae Vl.3 <=

O mundo dos Fae está em guerra – mas isso já sabíamos desde o início da série – mas entre o final do terceiro livro e o início do último é que sentimos realmente que a guerra está acontecendo. De um lado os Fae da Escuridão que procuram mudanças para que possam viver entre os humanos do outro lado os Fae da Luz que se negam a aceitar essas mudanças e que acham que o que eles tem está de bom tamanho. Passamos a ficar em dúvida sobre qual é o lado certo dessa guerra, essa é que a grande verdade. Entendam, há passagens no livro que te deixam com um pé atrás.

Como Jayne ainda está descobrindo a sua ligação com o elemento Terra e sua afinidade com a Água não sabemos o que pode acontecer se ela tentar unir os dois poderes juntos, mas acabamos descobrindo quando ela precisa unir forças para salvar seus amigos de um ataque dos Fae da Escuridão. Porém há amigos dela do lado dos Fae da Escuridão e isso torna tudo ainda mais confuso. Ela é sempre a última a saber, mesmo com Tony no comando. E Jayne continua subestimando o seu poder de Mãe Natureza.

Esse quarto livro ficou ainda mais divertido, porque Tim o pixie está de volta. Ele ficou bem chato no último livro e agora voltou com toda a sua acidez. Isso faz com que Jayne também fique mais concentrada no que está acontecendo a sua volta, mesmo que uma paixão mais ardente começa a despertar por seu amigo e protetor Chase. Posso dizer que adorava o rapaz desde o começo, mas torcia para que ela ficasse com outro? Posso sim. É por isso que ela fica balançada por Spike. Além dele ser um íncubo – ou um ser que se alimenta de ondas e pensamentos sensuais dos outros Fae – ele deixa Jayne sem fôlego.

Posso dizer que Elle Casey foi muito feliz na finalização de sua série e que não deixou a desejar em nenhum momento. Cada revelação que acontecia era um motivo a mais para não desgrudar do livro. A leitura continua fluída e em nenhum momento fica cansativa. Como a linguagem é bem jovem e atual assim como seus personagens você não sente a leitura e quando percebe está chegando ao final do livro. É um misto de emoção e sentimentos e derramei muitas lágrimas ao longo das 304 páginas.

É uma série que indico de olhos fechados. A edição está maravilhosa e a Editora Geração fez um belíssimo trabalho não apenas com as capas, mas também com a diagramação. Cada capítulo é marcado com folhas negras nas bordas e isso traz todo o universo em que se passa a estória. Os personagens são bem construídos e apesar de serem adolescentes fogem do mimimi desnecessário. Muitas lágrimas, sim. Mas pouco mimimi. O que me agrada e muito. Não tenho palavras para expressar o quão significante foi essa série para mim. O final foi fechado com chave de ouro e muitas lágrimas. Super Recomendo a leitura!

*******


A Silvana pesquisou e disse que contém outros livros da série e vou colocar as imagens das capas logo abaixo. Esperamos que Geração Editorial publique o mais rápido possível para que possamos saber o que ainda virá pela frente!



42 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Quase ia lendo esse livro sem saber que já era o 4 de uma série, me encantei com a a capa e sem falar que sou apaixonada por mitos e Faes, vou tentar ler todos!

    Bjs

    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi roberta, conheci essa série aqui no blog e me interessei bastante pela trama, mas ainda não consegui ler nem o primeiro livro. Fiquei mega curiosa em relação a diagramação e a abertura dos capítulos que você falou. Menina, da próxima vez, coloca umas fotinhas para acabar com minha insana curiosidade!!!
    Dica mais que anotada e espero poder ler em breve.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi, fiquei devendo fotos dessa vez. Perdi o carregador da câmera e estou sem conseguir fazer nada sem ela. E pelo celular a qualidade não é a mesma. Mas é um livro tão gostoso de ler que rapidinho você devora todos, rs.

      Excluir
  3. Oiiiiii

    Sempre vejo esses livros, mas nunca dei muito crédito, depois de ver você falando maravilhas da série, me deixou curiosa rsrsrs
    Eu tenho o primeiro da série na estante, vou colocar no meio das minhas leituras do mês, espero gostar tanto quanto você ;)

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiiiim, por favor! Depois me chame nas redes sociais para conversarmos sobre ele. Estou apaixonada pela série ♥

      Excluir
  4. Olá!

    Já observo essa serie de livros a um tempo, porém ainda não a li. As capas são sempre tão bonitas! Pelo que você esta dizendo a estória é muito interessante e bem estruturada. Achei legal a mocinha não ficar com o rapaz convencional e que todos achavam que ela ia ficar ( bom pelo menos entendi que ela não ficou com o rapaz que você queria kkk). Assim foge um pouco do clichê, já percebeu que a maioria dos livros a mocinha sempre fica com o primeiro cara que mexe com ela e o "intruso" do triangulo amoroso sempre sobra? As vezes fico com dó de quem sobra kkk Adorei toda essa coisa de afinidades com os elementos e de Jayme ter afinidade com terra e água, adoro estórias fantasiosas que envolvem os elementos. Adorei sua resenha e me deixou muito curiosa para conhecer a obra.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivamente não fiquei feliz com o cara com quem ela ficou, mas aceitei o final. Era por um bem maior (assim espero kkk). Por isso que eu sou chata para aceitar triângulos amorosos, alguém sempre sofre e geralmente é o cara legal. Me chama para conversar nas redes sociais sobre o livro, vou adorar ♥

      Excluir
  5. Olá Roberta,
    Acho que mesmo a série terminando, você gostou da leitura e isso é muito bom. Foram poucos os livros que me agradaram até o último, pois sempre encontro algo que me desagrada.
    Gostei muito da sua opinião sobre o quarto volume da série e confesso que fiquei bem curiosa para ler os livros. Minha prima leu o primeiro livro (dei de presente para ela) e ela amou. Espero sanar em breve minha curiosidade sobre a série.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma série que se manteve fiel até o fim, por isso amei demais todos os volumes. Leia sim e me chame nas redes sociais para eu poder tagarelar mais um pouco sobre ela hihi ♥

      Excluir
  6. Oieeee
    Eu também fiquei com uma baita ressaca após terminar a série, eu não acreditei naquele final e Jayne e Tim o pixie, me fizeram rir várias vezes.
    Amei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ME ABRAÇA!!!!!!! TEMOS UMA FAE ENTRE NÓS!!!!! GENTE, O TIM É UMA FIGURA ♥ QUERO UM PIXIEMAN TAMBÉM, RS.

      Excluir
  7. Ah, eu gosto bem mais das capas que foram publicadas por aqui, sem dúvida. E faz tempo que vejo esta série rolando sobre os blogs mas sabe como é, quando temos que ler sempre é deixado para depois, ainda mais com uma saga de quatro livros. Mas é ótimo poder terminar, já que nem sempre as editoras publicam tudo e ainda por cima terminar adorando.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Roberta,
    Eu já li várias resenhas sobre essa série e eu quero muito ler, mesmo. Tem todos os elementos que eu gosto de ler. E ainda bem que terá continuação, porque um adeus é sempre triste né? Ainda mais se foi uma série que a gente se apegou bastante. Vou buscar mais sobre os primeiros volumes e assim que os ler, volto aqui para compartilhar minhas impressões.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim e me chame nas redes sociais para eu poder tagarelar mais um pouco sobre ela hihi ♥ Espero que goste tanto quanto eu!

      Excluir
  9. Menina,
    Estou com os quatro primeiros livros dessa série por aqui e ainda não tinha me animado a ler, mas depois dessa resenha me sinto na obrigação de olhar pra ela com mais carinho. Gostei bastante da resenha e o fato de ainda ter tantos livros por vir me faz querer iniciar logo a leitura pra não ficar muito atrasada.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina!!! Leia sim e me chame nas redes sociais para eu poder tagarelar mais um pouco sobre ela hihi ♥ Espero que goste tanto quanto eu!

      Excluir
  10. Oi, Roberta! Tudo bem?
    Gosto bastante de histórias que envolvem elementos fantásticos, e senti que esta é uma que contém bastante isso. Ainda não conhecia esta saga, mas ainda não tenho certeza se leria, pois parece ser uma saga grande e ultimamente estou fugindo um pouco disso. hahaha Mas eu gostei de saber mais sobre o enredo, e sua resenha ficou ótima. Até mesmo eu que não sabia nada sobre a história consegui compreender sua explicação perfeitamente. Parabéns! Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também pensava assim, mas guria!!! Li o segundo livro em uma sentada. De tão bom! Quem sabe mais para frente tu não dê uma chance para eles?

      Excluir
  11. Olá, tudo bom?

    É tão ruim quando uma série de livros acaba, né? Ainda mais quando gostamos tanto e ficamos com aquela sensação de que queríamos muito mais .-. hahaha Ainda mais que você descobriu os outros livros dela!

    Eu não conhecia a série, só havia visto as capas pela internet afora e simplesmente amei. Agora que li todas as resenhas, me aumentou a curiosidade sobre eles. Estou louca para ler! hahaha

    Obrigada mesmo pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu coração está partido por ter lido todos tão depressa. Sério. Imagina, espero que leia e me chame nas redes sociais para eu poder tagarelar mais um pouco sobre ela hihi ♥ Espero que goste tanto quanto eu!

      Excluir
  12. Oi Roberta, desde que eu tenho acompanhado as resenhas dos livros anteriores da série eu já estava super curiosa com eles. Mas a sua resenha com o fechamento da série aguçou ainda mais minha curiosidade e com toda certeza eles estão na minha lista para ler o quanto antes. Parece ser uma série cativante e que irá me prender. Ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim e me chame nas redes sociais para eu poder tagarelar mais um pouco sobre ela hihi ♥ Espero que goste tanto quanto eu!

      Excluir
  13. Bem, você desconhecia a série até então e eu desconhecia a série até ler sua resenha. Gostei muito de saber que os livros te pegaram de jeito e que são adolescentes sem muito mimimi. To precisando de um livro que me envolva por inteiro e me faça devorar suas páginas, porque estou num luto literário e nada está fluindo para mim.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, abrace a série com carinho então! Ela irá te fazer esquecer, porque é muito divertida. Tem umas tiradas excelentes e dá muita risada. Leia sim e me chame nas redes sociais para eu poder tagarelar mais um pouco sobre ela hihi ♥ Espero que goste tanto quanto eu!

      Excluir
  14. Olá!!!
    Estou com esta coleção na minha lista para ler a algum tempo e ainda não tive a oportunidade. Gosto muito de livros do gênero e este parece ser fascinante e envolvente. A resenha mostra que desfecho da série é emocionante, que deixa um vazio quando acaba, mas que vai está sempre presente. Parabéns por passar paixão e evolvimento.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlinha, a série é mara! Dê uma chance para ela, sério. Eu fiquei muito ♥ porque era uma série que eu não esperava muita coisa e me surpreendi.

      Excluir
  15. Oi,

    Só conheço essa serie por ter lido a resenha desse volume e do anterior aqui no blog. A historia chama bastante atenção, principalmente pelos seres com poderes, mas sobre finalizar uma serie, eu também estava sofrendo pelo termino de "Pretty Little Liars", depois de 18 livros, não se sabe bem o que fazer depois? Mas o jeito e seguir em frente e procura uma nova serie para ler. :D

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socorro! 18 livros? Eu parei no 13 :( O final foi bom? Achei tão ZzZzZzZzZ Mas sério, essa é uma série que irei reler sempre HAHAHAHHH

      Excluir
  16. Oi, Rob!
    Eu só tenho o livro dois dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum.
    Amo as capas e a diagramação do livro que tenho aqui é perfeita rsrs
    Só isso já me faz querer ter toda a serie em minha estante hehe
    E com sua resenhas? É impossível não desejar ler o quanto antes os livros.
    Arrasou!!!!

    Amei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim e me chame nas redes sociais para eu poder tagarelar mais um pouco sobre ela hihi ♥ Espero que goste tanto quanto eu!

      Excluir
  17. Olá!
    Li o primeiro livro essa semana e amei a história. Saber que o quarto livro é tão bom assim me dá mais animo de prosseguir com a leitura. Os personagens são maravilhosos e muito cativantes. A escritora soube criar um mundo ainda mais diferente do que já li nos livros.
    Pensei que parava no quarto livro? Espero que a editora lance logo.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su!!! Leia sim e me chame nas redes sociais para eu poder tagarelar mais um pouco sobre ela hihi ♥ Espero que goste tanto quanto eu!

      Excluir
  18. Oi, oi! Tudo bem?!

    Nunca ouvi falar nesse livro... Fui ler a primeira resenha para me inteirar mais sobre o tema. Enfim, curti muuuuuito a premissa da obra! Parece ser uma obra com o pacote completo. Preciso dar uma chance à série! Mas não entendi uma coisa... Você falou que é o término da série e, ao final, a Sil disse que tem mais a ser publicado... Qual é o certo?! rsrs

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Ju, fica a dúvida. Lá fora são 10 livros, aqui a Geração tinha dito que era o último da série. Então está nisso ainda. Se for mesmo o final é um final ok, aceitável. Mas estamos na torcida para que venham os próximos ♥

      Excluir
  19. Sei o que vc passou, depois que eu terminei de ler todos me bateu uma ressaca das brava não conseguia ler nada, e comecei a procurar livros com o mesmo enredo mais nada que eu procura-se era tão original quando esses, depois de quase um mês sem ler nada eu consegui voltar normalmente para minha vida literária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ME ABRAÇA!!!!!! COMO VIVER DEPOIS DESSA SÉRIE? AINDA NÃO SEI :(

      Excluir
  20. Oii, tudo bem?
    É sempre triste quando uma série que gostamos chega ao fim. Nós acompanhamos os personagens na sua jornada, nos apaixonamos e choramos! Eu adorei a sua resenha e confesso que ela me deixou muito interessada nessa série, principalmente pelo fato da autora a ter fechado com chave de ouro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim e me chame nas redes sociais para eu poder tagarelar mais um pouco sobre ela hihi ♥ Espero que goste tanto quanto eu!

      Excluir
  21. Oiii, como vai?
    Não fazia ideia dessa serie, meu Deus! Eu preciso ler, mas e tempo???
    Vou colocar na listinha, obrigada pela dica! ♥
    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim e me chame nas redes sociais para eu poder tagarelar mais um pouco sobre ela hihi ♥ Espero que goste tanto quanto eu!

      Excluir