04 fevereiro 2016

Resenha - #Falsiane




O que fazer quando a geração mais nova — mais descolada, mais ambiciosa, mais antenada — está de olho no seu cargo? É o que Imogen Tate, editora de uma grande revista de moda nova iorquina, está prestes a enfrentar. Após uma licença médica de seis meses, ela está de volta à redação, mas as coisas estão bem diferentes... Sua assistente de vinte e poucos anos aproveitou sua ausência para tentar derrubá-la do seu pedestal, roubar seu emprego e transformar a famosa Glossy em um aplicativo de celular! Avessa às tecnologias e sem sequer saber usar direito um iPhone, Imogen vai ter que correr atrás do prejuízo para desbravar o mundo virtual e provar que a experiência ainda vale muito — custe o que custar.






Livro:
#Falsiane
336 páginas|| Skoob || Editora: HarperCollinsBrasil ||
Formato: Ebook || OndeComprar  ||









"- O novo modelo de negócios que Eve criou é diferente de qualquer coisa que eu tenha visto. É uma mistura de Amazon com lojas de grife. E pensar que receberemos uma fatia de cada item que vendermos... É isso o que salvará a empresa. Sem falar do dinheiro que estamos economizando em impressão e distribuição."

Imogem Tate é a editora-chefe da revista de moda Glossy. Afastada do trabalho por alguns meses para recuperar-se de uma doença, fica sem informações do mundo de seu trabalho. Quando volta, encontra tudo diferente. No lugar de seus antigos funcionários encontram-se meninas de vinte e poucos anos cheias de aparelhos eletrônicos, e no topo de tudo encontra-se Eve, sua antiga assistente e agora uma mulher mandona e traiçoeira.

"- Gerencio todas as mídias sociais. Twitter, Crackle, Facebook, Pinterest, Screamr, YouTube, Bloglogue, Instagram, Snapchat e ChatSnap. Estamos terceirizando o Tumblr no momento, passando a tarefa para uma agência digital, mas ainda estou trabalhando com eles nisso.''

A nova função de Eve é implantar a revista em um site, apagando o modelo impresso tradicional. Além de todas essas mudanças, ela quer obrigar Imogem a adaptar-se a uma dezena de redes sociais, e as novas funcionárias que contratou a serem um pouco menos que robôs ambulantes que devem ficar a sua disposição todo o tempo.

"Um peso envolvia Imogen logo cedo e a desafiava a sair da cama. Por mais cedo que acordasse, sua caixa de e-mails estava sempre cheia de mensagens, a maioria composta por palavras abreviadas e frases escritas sem muita coerência por Eve, que enviava os e-mails a qualquer hora da noite. Quando você está no topo do mundo, sair da cama é muito fácil. Quando a vida dá uma guinada errada, o simples ato de afastar os cobertores pode ser a coisa mais difícil do dia todo. “Só quero ficar aqui, deitada”, uma voz na mente de Imogen sussurrava quando ela enterrava o rosto no travesseiro toda manhã."

Aos poucos, Eve vai transformando a vida pessoal e profissional da antiga chefe em um inferno. Mas com uma dose enorme de persistência e amigos fieis, Imogem fará de tudo para adaptar-se e mostrar para o mundo que ela ainda é capaz.

"- A vida é engraçada, sabe? Não é um texto corrido. Tem capítulos. Pode ser que você tenha um fim diferente do que pensou."


[- Minhas Impressões -]

As melhores palavras que encontro para descrever esse livro são: perfeito e viciante. Eu simplesmente adoro esse estilo de livro e as estórias que se passam em Nova York e no mundo da moda, porque são meu ponto fraco e sempre me empolgo quando encontro um livro desses. Quando comecei a leitura simplesmente não consegui mais parar. Somos sugados para o mundo da Glossy, os desfiles de moda e as amizades e intrigas surgidas.

A obra é semelhante ao livro O diabo veste Prada, no quesito de se passar em uma revista de moda em Nova York e ter uma pessoa dentro do ambiente de trabalho que é alguém terrível. A chefe, Imogem, é uma mulher especial. Ela é bacana com todos os funcionários e faz de tudo para se adaptar, mesmo quando Eve atormenta sua vida. Já Eve é uma das vilãs mais chatas que encontrei em livros chick-lit. Ela é manipuladora e durante todo o livro tive vontade de dar tapas nela. O livro é cheio de outros personagens maravilhosos, mas um dos que eu destaco é Ashley, a nova assistente de Imogem, que faz o possível para tornar a vida da chefe mais fácil.

Confesso que em vários momentos precisei buscar as expressões e os nomes das redes sociais que eram mencionados. Não sou tão ligada em tecnologia então ficava um pouco perdida, mas fui aprendendo junto com a personagem principal, Imogem, que também não entendia nada sobre o tema.

A princípio o título #Falsiane foi algo que estranhei e um dos motivos porque eu não queria ler o livro. Parecia-me um tanto estranho, mas assim que a relutância passou e comecei a ler achei a escolha perfeita, pois o nome é uma rachtag que surgiu na rede social twitter se referindo a pessoas falsas e duas caras, o que descobri também pesquisando depois que vi o título. O único ponto negativo a destacar é o fato de não ter mais páginas. Eu gostaria de acompanhar por muito tempo a vida de Imogem, da revista e as soluções encontradas.

Esse é um livro divertido e cheio de cenas engraçadas e algumas que se tornam um pouco tristes. É uma história maravilhosa para passarmos o tempo mas também mostra algumas lições sobre as pessoas que estão ao nosso lado, e também sobre o quanto a internet tem dominado o mundo e até onde ela deve chegar. Está recomendadíssimo e se tornou o meu primeiro favoritado aqui do blog, além disso, aceito muito mais dicas de livros no estilo pois estou cheia de saudades da história e com uma enorme vontade de reler. 

44 comentários:

  1. Tamara sua linda! Adorei sua resenha pois, apesar de não ter inicialmente me interessado pela premissa de Falsiane, fiquei com vontade de ler agora mesmo. Também gosto muito de livros que se passam em Nova York! E com um cenário de revistas de moda ou cinema então... adoro! Hehe

    Beijos!!!
    Gaby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi! Fico feliz em saber que gostou da resenha e ainda mais que você se interessou pelo livro, é simplesmente maravilhoso, espero que goste.

      Excluir
  2. Oi Tamara, tudo bem? Eu já vi o livro por aí e apesar do nome ser bem "instigante" por trazer uma gíria tão atual não me interessei muito, lendo sua resenha vejo que é uma leitura agradável e divertida, então acredito que eu consiga dar uma oportunidade no futuro :)

    Beijos Joi Cardoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana que minha resenha deixou você interessada, espero que goste do livro, vale muito a pena.

      Excluir
  3. Eu sou do tipo que compro o livro pela capa e até agora errei poucas vezes na escolha auhsauhs essa capa não me atraiu nem um pouco e o título muito menos.
    A história parece ser interessante, mas não bateu aquela vontade de ler sabe? Senti raiva pela pobre personagem ter que tentar se adaptar ao que a antiga assistente resolveu impor no trabalho. Eu acho que esse é o tipo de livro que eu teria muita raiva, quero fugir disso, quero livros que me façam sorrir e suspirar.
    Parabéns pela resenha ficou muito boa.

    Blog: http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber que você gostou da resenha, e que pena que você acha que ele vai te deixar com raiva, mas quem sabe no futuro.

      Excluir
  4. Preciso ler. Num dos desafios que estou a participar este ano, para Fevereiro temos de ler um chick-lit e este parece encaixar perfeitamente. Percebi que queria ler quando vc comparou a Diabo veste Prada, um dos meus livros e filmes favoritos.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, espero que você goste, também adoro O diabo veste prada, é um ótimo livro. Boa sorte no seu desafio!

      Excluir
  5. Enquanto lia a sua resenha, fui me surpreendendo, porque não imagina que estória fosse essa. E culpa de quem? Do título! Assim como você, esse título (#Falsiane) fez que eu não quisesse ler o livro. Agora, quem sabe?

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patrícia. Espero que sua curiosidade com o livro tenha sido despertada e que você goste dele.

      Excluir
  6. Oi Tamara, ao contrário de você, o livro já me interessou pelo título kkk e pela capa também. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele e simplesmente amei. Gosto muito de livros com essa pegada e quero muito ler esse. Acho que eu daria boas gargalhadas com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Beatriz, fiquei feliz em saber que esse livro interessou você. Espero que goste e se divirta.

      Excluir
  7. Olá Tamara,
    Quando vi o título da resenha pensei que estavam fazendo piada com o leitor, pois adoro essa palavra Falsiane e falo isso sempre haha.
    Adorei a premissa do livro e sua definição pra ele me deixa ainda mais encantada para ler, pois parece ser incrível.
    Acho que, quando eu ler, darei boas risadas.
    Espero gostar tanto quanto você!
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie bruna. Fico feliz em saber que você se interessou e que a premissa te atrai. Espero que goste e se divirta.

      Excluir
  8. Acabei de ler uma resenha desse livro em outro blog, risos...Como disse por lá, se ele for no estilo do filme O Diabo Veste Prada, a leitura deve valer a pena. Mesmo assim, não achei o enredo forte o suficiente para fazer a leitura agora. Mas deixo a dica anotada para ler no futuro. Gostei muito da sua resenha.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico super feliz em saber que você gostou da resenha. E entendo não ser o momento agora, mas quando estiver a fim de um chicklit, invista nesse, valerá a pena.

      Excluir
  9. Oi Tamara, tudo bem?
    Adorei a capa da obra mas esse título nem se compara, muito bom, haha.
    O livro parece ser um chick-lit muito bom e eu fiquei bem curioso para lê-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, adorei saber que você se interessou pela obra. Espero que realmente goste dela.

      Excluir
  10. Hahaha.. só o título da obra já me prenderia, daí vc diz que lembra O Diabo Veste Prada e eu tenho que ir correndo ler!!! Parece ser um ótimo chick-lit, com drama e tiradas engraçadas é sempre uma coisa gostosa de ler. Gostei mesmo da história e seu texto está ótimo!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nuccia, fico feliz em saber que gostou da resenha e que o livro interessa você. Eu espero realmente que goste dele, é ótimo.

      Excluir
  11. Omg, um livro com título de Falsiane, gostaria de saber qual o título original, fiquei curiosa. Eu não li o livro, mas vi o filme O Diabo Veste Prada, e o plot desse livro me lembrou demais o filme, e nas suas impressões você confirmou o que achei. Eu não curto muito essas semelhanças. Vi que você chegou a favoritar o livro, mas não me atraiu nem um pouco. Só o nome já me deixou pé atrás.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que você não conseguiu se interessar pelo livro, mas quem sabe outra hora né?

      Excluir
  12. Olá; eu amo livros do tipo! O nome também não me agradou muito, o fato de haver uma "rixa" entre duas mulheres também não (por subilinarmente poder perpetuar a ideia errônea de que amizades femininas não são verdadeiras), mas como você disse que há outras personagens bacanas na trama eu fiquei mais interessada. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie... mas acho que não vai dar a impressão de que amizades femininas não são verdadeiras, já que aqui tínhamos relação de chefe e empregada.
      Que bacana saber que se interessou, espero que goste.

      Excluir
  13. Oi Tamara, esse parece ser um livro muito bacana e divertido mesmo, eu não conhecia ele ainda e devo confessar que depois da sua resenha eu fiquei super curiosa para saber mais sobre ele. O título é bem requisitador mesmo, mas tenho certeza que assim como você eu também irei amar!

    Beijos

    www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kétrin, é um livro maravilhoso sim, espero que você goste.

      Excluir
  14. OI Tamara, acho engraçado essa coisa de Falsiane, porque virou febre em memes no Face e twitter. Mas se passar em Nova York realmente é algo certo para um cenário vivo já que lá é tudo tão certo e cheio de novidades. Não é meu lugar favorito no mundo, mas os filmes deste estilo se passam por lá. E é a geração mais nova que precisa estar antenada em tudo isto e eu tento me atualizar ao máximo, mas às vezes...

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi greice, é, as vezes é difícil se antenar em tudo. Eu adoro Nova York no sentido de um lugar movimentado, não tem melhor.

      Excluir
  15. Oiee ^^
    Eu também tenho um fraco por histórias que se passam em NY, e pelas que têm como pano de fundo o mundo da moda, mesmo não ligando muito para roupas, sapatos e etc. Ainda não conhecia esse livro, mas parece ser uma história divertida de se ler. Fiquei bastante curiosa para lê-lo, principalmente por você ter parecido gostar tanto e ter favoritado.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dri. eu também tenho um fraco pelo mundo da moda e não sou tão ligada em moda no sentido de comprar tudo que está em alta e etc, mas é sensacional, e sim, meu primeiro favoritado no blog, mas vem outro por aí. Espero que goste da leitura.

      Excluir
  16. É... realmente o título do livro deixou muito a desejar, assim como a capa, parece se tratar de um livro para adolescentes rsrs Mas a premissa dele é o que salva, pois a história é bem interessante, pois no mundo que vivemos o que mais tem nos trabalhos são pessoas tentando passar por cima das outras!!!

    Gostei muito da sua resenha e do livro, fiquei com vontade de ler, será que tem em ebook? Porque não fui de jeito nenhum com a cara da capa rsrsrs

    Bjbj
    Keyla - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie.
      Então, é um ótimo livro sim e depois você acaba entendendo o porque desse título e ele começa até encaixar.
      Existe o ebook sim, é só procurar nas lojas de ebooks, a Amazon tenho certeza que tem.
      Fico feliz em saber que gostou da resenha.

      Excluir
  17. Oie, tudo bem?

    Tamara, essa é a primeira resenha que leio da obra, e te confesso que a primeira vista eu não me interessei pela trama. Contudo, sua opinião me fez ver o livro com outros olhos. Se surgir a oportunidade, irei lê-la com certeza! :)

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Dai. Fico feliz que minha opinião fez você se interessar pela obra. Espero que caso venha a ler goste.

      Excluir
  18. Oi, Tamara!
    Eu não sou muito fã de chick-lit, por isso quando eu vi esse livro pela primeira vez eu não me interessei muito por ele. Mas agora, depois de ler a tua resenha, eu percebi que a trama é envolvente e como você teve uma opinião muito boa sobre ele, acredito que se tiver oportunidade irei lê-lo no futuro.

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Muito bom saber que minha opinião fez com que você tivesse vontade de dar uma chance para o livro. Vale a pena.
      Espero que você goste dele, quando vir a ler.

      Excluir
  19. Oi Tamara, tudo bem?

    Quando comecei a ler a sua resenha, também me lembrei um pouco do enredo de "O Diabo Veste Prada", claro, sem toda a tecnologia. A história parece ser bem divertida, a Imogen parece uma ótima personagem, tentando se adaptar a todas as mudanças, e imagino que em alguns momentos você tenha tido vontade de dar uns tapas na Eve. Gosto quando conseguimos entrar no universo do livro, e acho que esse universo das redes sociais está bem próximo a gente. E que bom, que mesmo que no início você tenha precisado pesquisar alguns termos, depois você foi se acostumando.

    Adorei o título e acho que tem tudo a ver com a história. Vou procurar mais sobre o livro para ler!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafaela.
      Fiquei tentada a entrar no livro e bater na Eve sim, ooh mulhrr irritante, kkkk.
      Mas é um ótimo livro e foi muito bom ver isso das redes sociais e seu uso excessivo colocado em um chicklit. AO mesmo tempo que a gente se diverte, lê sobre algo que é muito real.
      Espero que goste do livro, caso resolva lê-lo.

      Excluir
  20. Não sei o que eu pensava do livro direito, mas imaginava um outro tipo de história e não o que descobri ao ler sua resenha. Que bom que o livro te cativou e que ficou com a sensação de que faltou páginas, acho incrível quando os livros deixam essa sensação. Achei o titulo estranho, mas já que combina com o livro...rs
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não imaginava essa história, a partir do título. Imaginava algo adolescente, não sei, só fiquei querendo ler depois que uma amiga elogiou. Espero que caso leia, goste.

      Excluir
  21. Oii! Tudo bom?

    Infelizmente esse livro não é o meu estilo. Tenho certeza que odiaria lê-lo. Mas fico feliz em saber que você o achou perfeito e viciante! E mesmo eu gostando muito de O Diabo Veste Prada, não sei se leria esse. Mas adorei o seu ponto de vista sobre a obra. Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    www.falandoemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não é seu estilo, mas acho que como você gosta de O diabo veste Prada, valeria dar uma chance.
      Fico feliz em saber que gostou da resenha!

      Excluir
  22. Oi Tamara,
    Adorei o título #Falsiane é pela sua resenha perfeito.
    A internet fez e traz muita coisa boa, mas realmente para quem é um pouco "mais antigo" ela complica um pouco e ver uma pessoa se virar para aprender essa tecnologia instantanea é realmente divertido.
    Isso acontece mais nos ambientes de trabalho do que parece.
    Acho que vou gostar do livro.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana. Bom saber que gostou da resenha e que se interessou pelo livro. Espero que você aproveite e goste da leitura.

      Excluir