26 fevereiro 2016

Luz, Câmera e Ação [16]






Aos 91 anos, com a saúde debilitada e sozinho no mundo, Ira Levinson (Alan Alda) sofre um acidente de carro e se vê abandonado em um lugar isolado. Ele luta para manter a consciência e passa a ver sua amada esposa Ruth (Oona Chaplin), que faleceu há nove anos. A poucos quilômetros de distância, a bela Sophia Danko (Britt Robertson) conhece o jovem cowboy Luke (Scott Eastwood), que a apresenta a um mundo de aventuras e riscos. De forma inesperada, os dois casais vão ter suas vidas cruzadas.

Título:
Uma Longa Jornada
Lançamento: 30 de Abril de 2015 (2h 19min)
Dirigido por: George Tillman Jr.
Com: Britt Roberston, Scott Eastwood, Alan Alda...
Gênero: Romance, Drama
                                                                     Nota:


Sophia (Britt Robertson) sempre foi apaixonada por artes desde pequena, até que ela conseguiu uma bolsa para estudar Artes na Carolina do Norte e não pensou duas vezes. Lá ela conhece Luck (Scott Eastwood), um peão que sempre teve o sonho de ser o melhor do mundo em montaria, porém, ele sofreu um acidente no qual ficou gravemente ferido há um ano atrás e está se recuperando, mas mesmo assim ele não deixa de montar.

Desde o primeiro instante eles sentem que existe algo de diferente em cada um, até que Luke convida Sophia para um encontro. No final do encontro, os dois acabam encontrando um carro acidentado na estrada e socorrem a vítima, indo levar o senhor até o hospital eles descobrem uma caixa dentro do carro e Sophia não excita ao pedido do senhor para resgatar a caixa. Dentro da caixa há muitas cartas, todas cartas de amor destinadas de Ira para Ruth. Sophia ficou bem apegada a Ira e ia todos os dias visitá-lo no hospital, ela relia as cartas para que ele pudesse se lembrar do seu passado e vivenciá-lo novamente.

Sophia e Luke formam um casal bem improvável, os dois tem metas e caminhos diferentes e será que estão dispostos a largar disso para viverem juntos?








Uma Longa Jornada é um filme maravilhoso, normalmente eu não tenho o que reclamar das histórias do Nicholas Sparks que viraram filmes, infelizmente eu não tive a oportunidade ainda de ler a obra, mas tenho certeza que é tão encantadora quanto o filme.

Acredito que o que mais me encantou no filme são as cenas que são paralelas entre o presente, que é entre Sophia e Luke e o seu convívio e amor. E entre o passado de Ira e Ruth que é extremamente lindo e encantador, por meio dessas cartas o telespectador viaja há anos atrás e descobre como começou e se procedeu essa história de amor.


Nem preciso comentar que os atores escolhidos realizaram muito bem o seu trabalho no filme, como eu já disse mais cedo, sou totalmente suspeita em falar das obras do Nicholas Sparks e de suas adaptações baseados nelas. Mas aqui eles sabiam o que estavam fazendo e transmitiram o sentimento de amor ao público sem deixar nada a desejar.

Uma Longa Jornada é um filme lindo que trás uma mensagem muito bonita também, de como é importante aproveitar e agarrar com todas as forças quando o amor verdadeiro aparece na nossa frente, saber aproveitar e independente das dificuldades e dos sacrifícios que ambos irão ter pela frente, se é por um verdadeiro amor tudo vale a pena.


ASSISTA O TRAILER

20 comentários:

  1. Eu adorei o livro e apesar das diferenças para com o filme, amei o filme também, acho que até mais por causa do Eastwood... Gato heim??? Uma história bonita, original, bem desenvolvida e cativante, impossível não curtir cada minuto deste filme!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii

    Nunca li nenhum livro do autor, mas adoro todos os filmes que foram adaptados, eu sei que a maioria foi modificado, mas como não se apaixonar bom um bom romance?
    Esse filme em especial é um dos meus favoritos do autor, adorei a interação de passado e presente. Já ansiosa pelos próximos. Adorei a resenha, você soube colocar muito bem a essência do filme.

    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Já li uma vez uma resenha sobre o livro, e tenho que dizer que sua explicação sobre o filme foi muito esclarecedora. Pois essa coisa de passado e presente tinha ficado confuso pra mim, mas explicando que o casal da atualidade passa a conviver com Ira explica muita coisa. Parece ser mesmo um romance muito bom,faz um tempo que não assisto/leio nada do Nicholas Sparks, mas estou pensando seriamente em ler esse. Espero que Sophia e Luke consigam vencer os obstáculos e ficarem juntos.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia essa história, porque não sou muito fã de Nicholas Sparks. Na verdade, nem posso criticar muito ele, afinal acho que é em parte preconceito meu já que nunca li nada que ele escreveu. Mas os filmes que vi baseados nas histórias dele são realmente arrebatadores e esse não aprece ser muito diferente. Agora, a gente pode curtir mais o casal das cartas do que o principal? Por eu adorei a parte das cartas.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Kétrin,
    Adorei sua opinião sobre o filme.
    Tenho muita curiosidade de ler e assistir Uma Longa Jornada, pois, apesar de possuir algumas ressalvas em relação ao Nicholas, gosto dos seus livros.
    Acho que o filme é muito singelo e encantador.
    Você conseguiu me convencer a ver.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha
    Sinceramente eu não gosto das adaptações que os livros do Nicholas tem para o cinema, pois mudam muita coisa e me frustrei com os que vi.
    Mas acho que o enredo parece ser bem interessante, ainda mais com o casal sendo tão diferente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu li o livro e ainda não vi o filme mas sei que tem diferença entre eles. A questão de como Ira conta a história de amor dele no livro se passa no carro e não no hospital como no filme, mas de qualquer forma acho que não perde a essência da coisa toda. Estou querendo ver este filme faz tempo, mas sempre deixo para depois!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Kétrin,
    Quando eu assisti a esse filme, não sabia que ele era uma adaptação do livro do Nicholas Sparks. Eu assisti com uma amiga e gostei do filme. Não vou dizer que ele é o melhor roteiro, direção e tudo mais, mas ele entretê bem o público. O Scott tem talento e vem de família. A Britt é uma fofa. Uma ótima dica pra quem gosta de romances. :)

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Sou super fã dos livros do Nicholas esse tenho a bastante tempo, mas não consegui ler ainda, quanto ao filme, não assisti ainda por que pensei em ler o livro antes, mas pelo andar da carruagem estou vendo que vou assistir antes... amei a resenha e fiquei super contente por você ter se agradado tanto do filme, espero gostar tanto quanto você.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kétrin! Tudo bem?
    Eu nunca tinha ouvido falar do filme ou do livro ainda. Confesso que ao ler que era algo do Nicholas Sparks na sua resenha, eu me desanimei um pouco, porque apesar de nunca ter lido nada do autor, seus livro nunca me despertaram interesse. Mas apesar da premissa do livro, ao ver o trailer consegui me animar bastante a assistir ao filme. A trilha sonora me chamou a atenção logo de cara, então eu acho que daria uma chance ao filme, mesmo ainda achando que não lerei o livro por enquanto. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?

    Sei bem como é ser fã de algo e tentar falar sobre, para mim nunca está bom hahaha Enfim, sobre os filmes do Sparks eu só assisti ao Um Amor para Recordar e depois dele nunca mais tive coragem de ler ou assistir outro :( Tão triste, me desidratei.

    Entretanto fiquei impressionada com a sua resenha, esse filme não é nada do que eu esperava. Parece algo que eu realmente vou gostar e fiquei curiosa para ver essa junção de passado e presente ;)

    Obrigada pela dica.

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Gosto muito das adaptações dos livros do Nicholas, mesmo não sendo tão fiel. Esta ainda não li nem assisti ao filme, mas parece ser uma história emocionante e com uma lição de vida e superação. Vou buscar o filme para assistir depois leio o livro.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Já faz um tempo que não assisti um filme do Nicholas Sparks, mas estava querendo muito ver esse, e também o Melhor de Mim, mas antes pretendia ler os livros, enfim, as adaptações sempre são perfeitas e emocionantes, e esse ter a historia em paralelo presente/passado, lembrou um pouco "Diário de uma Paixão".

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não sou a maior fã dos livros do Tio Nicholas, mas confesso que amo os filmes rsrs
    E esse, é um dos que mais quero assistir.
    Amei a escolha de personagens, gostei da sinopse e trailer.
    Espero em breve ter a oportunidade de assisti-lo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu só li dois livros do Nicholas e já vi uns três filmes dele. Gosto das histórias, mas não sou fã. Gostei muito do enredo e a história deve ter uma mensagem linda. Só de ver pelas fotos que você colocou já me animei para assistir.
    Adorei a sua crítica.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi! Tudo bem?!

    Em minhas experiências com o Sparks pude observar que não me dou bem com os livros. Todavia, adoro os filmes! Vai entender... rsrs Ainda não tive a oportunidade de assistir esse, mas, fiquei curiosa pelo fato de você citar a bela atuação dos atores e dessa alternância de tempo entre passado e presente.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  17. Não sou muito fã da escrita do autor e ate já tentei ler esse livro mais sinceramente não consegui, mais pelo menos acho que consigo assistir o filme, já que isso aconteceu pelo menos uma duas vezes com as adaptações dos livros dele.

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu tive a oportunidade de ver esse filme na escola, e me emocionei muito com a historia do filme. Eu adorei acompanhar os dois casais e os ver construindo um amor. Com certeza é um filme que merece ser visto.

    ResponderExcluir
  19. Olá! Como vai?
    Estou tentando nao ler nada sobre o filme ou livro, por motivos de: quero dar um tempo no tio Sparks. Quem sabe no próximos mês?

    beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bom?
    Adoro os livros do Nicholas Sparks, mas confesso que prefiro as adaptações (sempre choro em ambos). Esse ainda não li/assisti, mas morro de vontade. Mas sempre uso os livros dele para sair da ressaca literária e chorar muito. Adorei a indicação :)

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir