17 fevereiro 2016

Luz, Câmera e Ação [15]




No ano de 1810 um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.

Título: A Bella e a Fera
Lançamento: 25 de Setembro de 2014 (1h 54min)
Dirigido por: Christophe Gans
Com: Vicent Cassel, Léa Seydoux, André Dussollier...
Gênero: Fantasia, Romance
Nota: 


"Era uma vez um rico comerciante de coração bondoso e valente, que após a morte de sua querida esposa vivia apenas para seus seis filhos; três meninas e três meninos, que enchiam a casa de alegria..."






O Conto A Bela e a Fera recebeu uma nova adaptação, foi a vez da produção francesa e acertaram em cheio. O Diretor Christophe Gans manteve toda a magia dos contos de fadas que encanta o espectador.

Bela mora com seu pai e seus cinco irmãos, eles vivem no luxo até que acontece o naufrágio do navio da família, perdendo toda sua fortuna, todos são obrigados a se mudar para o campo.

Chega um dia em que o navio da família é encontrado, para a felicidade de todos (exceto de Bela que gosta da vida no campo), o pai leva o filho mais velho para receberem de volta suas riquezas. Mas chegando lá, eles descobrem que todo o ouro e o navio não os pertencem mais.

Em uma noite de neve procurando seu filho e tentando recuperar todo seu dinheiro, ele se perde no meio da floresta, até que encontra um majestoso castelo onde entra sem hesitar. Encontrando o castelo vazio o comerciante recupera toda sua riqueza perdida, mas quando estava indo embora, ele avista uma linda árvore cheia de rosas onde lembra imediatamente de sua filha mais nova, Bela, e resolve levar uma rosa a ela. Mas o comerciante é condenado à morte pela Fera por ter roubado uma rosa, agora ele tem algumas horas para se despedir de seus filhos e voltar ao castelo, pois a Fera disse "uma rosa... por uma vida". Bela não aceita que seu pai foi condenado à morte porque levou uma rosa a ela, então Bela vai ao castelo e se oferece para ficar no lugar do pai. E é aí que a trama que todos conhecemos começa!


O filme nos oferece uma produção de cair o queixo, cheio de efeitos visuais belíssimos. Os atores entram em seus papéis e não deixam a desejar em nenhum momento, principalmente Léa Seydoux que está interpretando a Bela. Os figurinos estão incríveis, em destaque os vestidos que Bela usa no decorrer do filme, um mais lindo que o outro!

A história é bem conduzida, claro que o roteiro foge um pouco do tradicional conto da Bela e a Fera da Disney, mas ele mantém a essência. O filme traz aquela mensagem linda que o amor vai além de aparências, o que realmente importa é o que somos por dentro.


ASSISTA O TRAILER



19 comentários:

  1. Olá, tudo bom?

    Eu amo a história da Bela e a Fera! É uma das minhas preferidas entre os contos de fadas. A adaptação da Disney sempre foi o meu xodó e fiquei abismada quando vi esse post, pois nem conhecia essa versão!

    Que dica maravilhosa! Pensar que eles mantiveram a essência do contos de fadas e mesmo assim conseguiram fazer um bom filme dessa história é um sonho se tornando realidade. Obrigada realmente pela dica, vou correndo procurar saber mais sobre essa adaptação e como posso assisti-la!

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kétrin! Tudo bem?
    Uau! Que filme maravilhoso! Fiquei encantada com esse trailer. Lendo seus comentários a respeito do filme, fiquei com uma grande sensação de que ele seria bastante fiel ao filme da Disney, mas após ver o trailer passei a achar que deva ter mesmo algumas diferenças. Conheço a Léa de um outro filme que ela fez, "Azul é a cor mais quente", um filme que causou certa polêmica, mas que foi um sucesso. A atriz é ótima! Espero poder ver esse filme em breve, pois gostei muito da dica. Beijos! ^-^

    ResponderExcluir
  3. Oi Kétrin, tudo bem?
    Ainda não assisti esse filme, mas agora que li seu post me deu muita vontade!
    Assisti o trailer e parece ser realmente um filme muito bom e muito bem produzido! Os efeitos parecem estar ótimos!
    Espero ver em breve e gostar.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Hey Kétrin!! Tudo bem?
    A Bella e a Fera é um dos meus contos favoritos da Disney e a Bella é minha princesa favorita. Ainda não tive a oportunidade de assistir a essa produção, mas pelos seus comentários tenho certeza que irei gostar bastante! Adoro um bom filme com efeitos de imagem e figurinos do séc 19 <3

    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    Eu não conhecia essa adaptação! E eu AMO a Bela e a Fera então fiquei mega decepcionada por não conhecer.
    A Fera tá parecendo um gato né? Gostei!
    EU AMO esse tipo de figurino, acho bonito, sensual, meu sonho é ir em uma festa a fantasia só pra me vestir assim, só que nunca fui convidada.
    Obrigada pela dica, já anotei, vou assistir no final de semana!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Se tem alguém que amou de mais esse filme, esse alguém foi eu! Achei o trabalho visual e a história em si, uma coisa fantástica. Eu sou fã de clássicos, e quando fiquei sabendo dessa produção decidi que queria ver ela. O filme não me decepcionou em nada, espero poder ver o de Cinderella.
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Olá Kétrin,
    O conto de A Bela e a Fera é meu favorito da vida.
    Gostei muito da sua opinião sobre o filme, mas eu ainda não conhecia.
    Os efeitos especiais parecem ser mesmo ótimos. Já vou pesquisar pelo filme para assistir. Tenho certeza que vou amar.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Kétrin, não conhecia essa produção, já estava achando que era o que a Emma Watson estrelará... Perdida eu, hahahahahha Não conheço o conto original, apenas o que a Disney produziu e é uma história linda. Imagino como essa produção deve ser e espero poder conferir e apreciar em breve.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu já tive a oportunidade de assistir esse filme, e achei lindíssimo> Confesso que não esperei dois dias, e assisti novamente. A produção está perfeita, daquelas que emociona e fica gravada na memória. Muito bom! Eu gostei bastante!.
    Bjks!

    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi!!

    Ainda não assisti ao filme, mas como não se emocionar com esse clássico e pelo que percebi o filme continua bem fiel adaptação original. Confesso que achei essa atriz um bocado "loira" para ser a Bela, mas o importante é todo o cenário e ambiente criado para passar a ideia de um conto de fadas.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Kétrin!
    Parece lindo mesmo o filme! Gosto muito dos filmes franceses, acho que eles têm um olhar especial na produção! O figurino deles também sempre me encanta e acredito ser por isso a lindeza dos vestidos da Bela que você menciona. Imagino que os efeitos visuais façam o filme fechar com chave de ouro! Com certeza vou assistir!
    Obrigada pela indicação!

    Abraço!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Caramba...Já tinha visto falar desse filme, mas não tinha lido nada a respeito dele ainda....Adorei. ...É bem o estilo que eu gosto. E que cenas, e esse figurino gente? Tudo tão lindo. ...
    Adorei a dica...mais um para a minha lista de " quero assistir já "

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Adoro A Bela e A Fera, eu tinha um namorado na adolescência que tínhamos esses apelidos kkk. Voltando a história rs, eu gosto demais da conta e esse filme não conhecia, faz tempo que não vou ao cinema afff.
    Bom saber que tem uma ótima produção!!!
    Obrigada pela dica.
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  14. Oi flor.
    Eu assisti esss filme recentemente. Indicação do meu noivo. Quando ele disse que era francês torci o nariz. Mas vi que estava com o conceito errado. O filme é fantástico. Tanto os autores, a história, o figurino. Gostei muito e essas readaptações de conto de fadas está super em alta.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  15. Oiee Kétrin ^^
    Acho que o que eu mais gostei nesse filme, foi o fato de ele ser em francês...haha' não aguento mais assistir filmes só em inglês *-* Os efeitos e os atores também são outros dois pontos positivos do filme, e eu também adorei os vestidos que a Bela usa ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não conhecia esse filme, e adoro a história da Bela e a Fera! Baixando já! haha
    Adorei o post, sempre bom conhecer filmes bons e interessantes! :)
    Beijos!
    http://addictionforbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Os vestidos da Bela são realmente de babar de tão lindos! Aliás, amei toda a fotografia desse filme, já amava a história antes e adorei essa adaptação. Vi no cinema, mas infelizmente só tinha versão dublada, e isso acabou tornando minha experiência menos encantadora, mas com certeza é um filme que também indico.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Já assisti várias adaptações de A bela e a fera, mas esse ainda não tinha visto...
    Só pelos detalhes que você citou na resenha já fiquei com vontade de assistir, amo os figurinos das princesas e o fato desse ser um dos pontos que lhe chamaram a atenção me faz acreditar que estão realmente deslumbrante, os efeitos visuais são outro ponto que me agrada bastante em um filme, fico feliz que esse também se destaque nesse quesito. Vou tentar assistir assim que possível.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir