16 fevereiro 2016

Dia de Quotes [21]

Olá, leitores.
Hoje trago para vocês os quots de um livro pequeno mas muito especial. Trata-se de Queria ver você feliz, da Adriana Falcão. Não falarei aqui dele pois não é resenha, mas só posso dizer que foi uma leitura maravilhosa, e me trouxe muitas reflexões.
A maior parte dele é narrado pelo sentimento super conhecido por todos. O amor.
Espero que gostem tanto quanto eu!





"Amar subentende agir: praticar, lutar, se dedicar, se lançar, se envolver, cuidar, conceber, compreender, construir. Subentende, ainda, se for o caso, se abster de algumas coisas em função de outras. Ou apenas ter paciência. Não agir também é uma forma de agir, não fui eu quem formulou esse pensamento, foi um filósofo por aí. Agindo ou não agindo é preciso muita capacidade, altruísmo, liberdade, nobreza e, ao menos, um pouquinho de loucura para amar de verdade. Nem todo mundo sabe amar de verdade. Eu me recuso a me entregar de verdade a qualquer um sem prévia seleção. Sempre escolho aqueles que têm algum mérito."
"Parecia que fazia menos. Talvez porque ela já soubesse que existem sentimentos que não tem tempo que mude."
"Paro aqui e penso como é trágico e cômico isso de os humanos não conhecerem seus destinos. Não é de espantar que sejam tão desnorteados."
"Se você me perguntar o que faz com que duas determinadas pessoas se entrelacem tanto e outras não se entrelacem nunca, confesso que não sei responder. Às vezes, consigo me infiltrar num casal até as tripas, mas, em geral, a coisa não vai e eu me mando. Nunca soube se são motivos genéticos, químicos, psicológicos, espirituais, só sei que sinto quando é a minha hora."
"Mas aquela ocorrência ia permanecer pelo resto da vida no sentimento de todos, feito cicatriz, feia e torta, de um primeiro tombo de bicicleta."
"A capacidade de me transformar, no ritmo do tempo, talvez seja o meu maior mérito. Estou sempre pronto para isso. Se os humanos dizem que o amor acaba, a rigidez é deles, assim como a falta de criatividade. Deve ser ruim ser assim, tão racional e limitado. Desculpe se fui grosseiro. Melhor voltar para a narrativa."
"É normal desejar paralisar o tempo, durante um beijo, ou desejar apressar, durante uma separação, mesmo tendo a informação de que o tempo não ouve ninguém?"
"Os seus olhos vão me olhar como se fosse a primeira vez, e os meus olhos vão te olhar como se fosse a única, e não foi desta vez ainda que alguma infeliz dificuldade nos afastou."
"Tenho observado os sentimentos humanos ao longo do tempo e posso afirmar que a rejeição é um tipo de dor que causa grandes estragos."
"Volta logo que eu tenho tido pesadelos horríveis e a cama está enorme."
"SE TEM UMA COISA que me encanta é acompanhar os momentos de virada na vida das pessoas. Uma decisão, uma desistência, um desvio, uma pergunta, um silêncio, e de repente uma possibilidade de futuro desmorona e uma outra aparece, inesperadamente. Muitas vezes as pessoas nem percebem na hora que aquela hora é decisiva. Quando vêm enxergar isso, já tomaram um caminho que pode terminar em arrependimento, ou em alívio. Penso que se fosse dado aos humanos o direito de voltar atrás e mudar algum ponto da trajetória, talvez eles passassem a eternidade para trás e para a frente e suas histórias não terminassem nunca."
"Uma das coisas que mais me atraem nas pessoas é essa mania de superestimar os próprios sentimentos. E complicar. E se perder no meio de suposições opostas. Mesmo as pessoas que têm por filosofia não se levar tão a sério muitas vezes caem nessa armadilha."
"Desde o início desse romance, me empenhei em ser intenso. Acredito que um trabalho só fica bem-feito quando a gente se joga nele com tudo. Aí, sim, o resultado, seja ele qual for, será perfeito."

44 comentários:

  1. "Talvez porque ela já soubesse que existem sentimentos que não tem tempo que mude." Acredito plenamente nessa passagem, acredito no amor universal, aquele que o tempo ou a distância não pode diminuir. Amei as quotes acima, você conseguiu me deixar apaixonada pelo livro só com elas. Fora que o título em questão é altamente sugestivo e simplesmente belíssimo. Espero que você o resenhe logo por aqui - ou já resenhou? -
    Enfim... parabéns pela postagem ;)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Li esse livro a pouco tempo e não cheguei a resenhar, mas é uma boa ideia, quem sabe o faça. Foi uma surpresinha inesperada para mim também, não imaginava que seria tão bom.
      Fico super feliz em saber que você gostou da postagem dos quots.

      Excluir
  2. Oie ! Tudo bom??
    adorei as quotes!!
    O livro parece ter uma narrativa leve e bem agradável. Que ao ler, a pessoa tem que ter uma caixinha de lencinhos do lado, porque não tem como conter as lágrimas! Vou deixar esse livro guardado para quando surgir uma oportunidade, porque não acho que seja um livro para todos os momentos.
    =)

    bJoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro muito bonito sim, não chorei, mas tocou profundamente meu coração.
      Adorei saber que gostou dos quots.

      Excluir
  3. Olá!
    Mais um livrinho e autora que eu não conhecia e que já me ganhou imensamente com esses quotes :)
    Me identifiquei com vários e com isso a vontade de ter ele aqui nas minhas mãos e na estante só aumentou!!!
    E muito bom saber que mais e mais autores nacionais estão ganhando espaço :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/02/resenha-encontrada-carina-rissi.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Anne. É, esse livrinho vale muito a pena, e o melhor, ele é como se fosse uma biografia. dos pais da autora, mas é tão bem escrito que parece um romance, vale a pena ter na estante sim. Que bom saber que gostou dos quots.

      Excluir
  4. Se não me engano essa história é dos pais da Adriana Falção. Os quotes são lindo, alguns levam até a nos fazer refletir. Co certeza uma leitura que exige maturidade para entender com profundidade o sentimento que ele passa.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, ele fala da história dos pais da Adriana. Bom saber que você gostou dos quots, e realmente, nem toda hora é para lê-lo, ele estava aqui na estante me esperando a quase um ano.

      Excluir
  5. Olá.
    Tudo bom?
    Não conhecia esse livro e os quotes que você separou são lindos e profundos. Não conhecia o livro, mas a temática é maravilhosa e espero em breve ter a oportunidade de ler e aproveitar bem a história.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, espero que você possa conferir e goste do livro. Adorei saber que gostou da escolha dos quots.

      Excluir
  6. Olá, tudo bem??

    Quantos quotes maravilhosos! Admito que fiquei com vontade de começar a ler o livro imediatamente depois do primeiro quote... É a definição exata do que a maioria das pessoas pensa ou imagina sobre amar! Adorei todos os trechos escolhidos e inclusive já salvei dois deles no meu bloco de notas hehe

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber que os quots te atrairam e que despertaram a vontade de você ler o livro. Espero que possa conferi-lo e que goste.

      Excluir
  7. Eu não sou lá uma pessoa muito romântica, e é um livro que não leria pelo excesso meloso de frases que envolvam o amor. Gosto mais de uma boa ação, sobrenaturais, suspense, terror.
    Não gostei muito não. Juro não sou coração de pedra.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que as frases não atraíram você, mas faz parte, ee.

      Excluir
  8. Olá, tudo bom?

    Não conhecia esse livro ou a escritora, porém depois desse post fiquei muito curiosa sobre o assunto. Depois de tantos quotes maravilhosos, principalmente o primeiro, me pareceu que esse livro é incrível e eu quero ler ;)

    Obrigada pela dica!

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, que bacana saber que consegui despertar sua curiosidade, espero que você goste do livro.

      Excluir
  9. Oi Tamara, adoro posts de quotes, parece uma degustação do livro!!! Aind anão conhecia o livro e me deu uma super vontade de ler!!! O quote que eu mais gostei e me identifiquei foi: "Uma das coisas que mais me atraem nas pessoas é essa mania de superestimar os próprios sentimentos. E complicar. E se perder no meio de suposições opostas. Mesmo as pessoas que têm por filosofia não se levar tão a sério muitas vezes caem nessa armadilha." FORTE!!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, adorei você ter comparado dia de quots a degustação de livro, é verdade. Adorei saber que gostou da postagem.

      Excluir
  10. Oi Tamara, quantos quotes mais lindos! eu não conhecia o livro ainda e essas frases me deixaram super curiosa para conhecê-lo, com toda certeza irei conferir logo que tiver uma oportunidade!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, KÉtrin, bom saber que consegui despertar a sua curiosidade. Espero que consiga o livro logo e que goste dele.

      Excluir
  11. Oiii
    Eu amei os quotes,acredito que conhecemos muito dos livros com essas passagens.
    Percebi que o livro é muito tocante .
    A passagem que mais gostei foi:

    "Tenho observado os sentimentos humanos ao longo do tempo e posso afirmar que a rejeição é um tipo de dor que causa grandes estragos."
    Adorei a sugestão, fico esperando a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, o livro é lindo sim, e os quots muito tocantes. Eu nem pensava em resenhar mas já que bastante pessoas que leram os quots pediram eu irei fazer.

      Excluir
  12. Oiee Tamara ^^
    Não conhecia esse livro *-* fiquei curiosa agora, principalmente quando você disse que foi uma leitura maravilhosa. Estou mesmo precisando de um livro nesse estilo. Achei "Volta logo que eu tenho tido pesadelos horríveis e a cama está enorme" tão triste *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dri. Que bacana que você se interessou, espero que caso leia goste, esse quot é lindo mesmo.

      Excluir
  13. Não conheço nem o livro nem a escritora, mas adorei os quotes. Eu tenho um caderno só pra anotar os quotes dos livros que leio. São tantos que nem tenho a menor noção de quantos. Mas não lembro de muitos românticos :/. Mas adorei esse post, e os quotes escolhidos são super bacanas. Até fiquei com vontade de ler o livro.

    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana saber que você ficou interessada pelo livro, espero que tenha a oportunidade de lê-lo, eu também anoto quots e tenho muitos.

      Excluir
  14. Tamara lindona amei essas quotes, essa em especial
    "É normal desejar paralisar o tempo, durante um beijo, ou desejar apressar, durante uma separação, mesmo tendo a informação de que o tempo não ouve ninguém?"

    Não conhecia o livro mas já estou em busca para ler. ótimas quotes escolhidas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Joice, espero que goste do livro, é ótimo, e bacana saber que gostou dos quots, esse que mencionou é ótimo.

      Excluir
  15. Oi Tamara.
    Eu não conhecia o livro, nunca ouvi falar nele mesmo, mas fiquei curiosa, pois um livro que contém tantos quotes lindos, reflexivos e profundos assim, só pode ser muito bom.
    Eu adorei todos, mas o meu favorito é o antepenúltimo, realmente ele falou forte.
    Amo essa coluna, é uma das minhas preferidas aqui e você fez ótimas escolhas.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/02/parceria-galera-record.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tati, o livro é ótimo mesmo, que bom que você ficou interessada. Bom saber que gosta da coluna, logo trarei mais coisinhas.

      Excluir
  16. Oi Tamara,
    Eu estou afim de ler esse livro tem um bom tempo.
    A Adriana é uma mulher muito interessante, tinha de ser pra educar uma filha como a Clarice, e a premissa do livro é muito bonita.
    Adorei os quotes que você apresentou. espero ter a oportunidade de fazer essa leitura em breve. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, bacana saber que você já conhecia o livro, espero que possa ler.

      Excluir
  17. Oie

    "Tenho observado os sentimentos humanos ao longo do tempo e posso afirmar que a rejeição é um tipo de dor que causa grandes estragos."
    Intenso...
    Eu adoro quotes, então nem preciso falar o quanto gostei do post.
    Gostei muito das suas escolhas e fiquei com vontade de ler o livro.

    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, adorei saber que você gostou dos quots e que o livro te interessou, espero que possa conferi-lo

      Excluir
  18. Olá!!!
    Adorei os quotes e achei super bacana a postagem; pois quem nunca citou uma passagem de livro ou se inspirou com belas frases. O amor é a motivação deste livro e dever ser para o mundo. Parabéns.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, o amor é uma inspiração e o livro é super criativo, que bacana saber que gostou da postagem.

      Excluir
  19. É verdade: Existem sentimentos que não tem tempo que mude. Gostei muito desse quote. As vezes fico boba em ver como esses autores tem criatividade e colocam mensagens tão bonitas e verdadeiras nos seus livros. Queria ser assim. Adoro livros que tem bastante quotes. Marco todos eles com post it.
    Amei :)
    Bjs

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro quots, eles me fascinam, e que bom saber que você gostou da postagem.

      Excluir
  20. Oi Tamara, tudo bem?

    Gostei muito dos quotes, todos eles são extremamente verdade e retrata muito bem esse sentimento do amor. E achei genial o livro ser narrado por ele, e deve ser um ponto de vista super interessante. Gostei muito do primeiro quote e esse "Parecia que fazia menos. Talvez porque ela já soubesse que existem sentimentos que não tem tempo que mude."

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito interessante sim a narração pelo amor, e que bom saber que gostou da escolha dos quots, espero que goste do livro.

      Excluir
  21. Oi Tamara

    Tão bom quando uma leitura,nos proporciona lindas frases.
    Adriana Falcão é uma grande escritora. Não é a toa que você conseguiu extrair tantas mensagens incríveis.
    Adorei todas. Anotei algumas em minha agenda.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que você gostou e até anotou alguns quots. EU não conhecia a Adriana falcão mas adorei a experiência.

      Excluir
  22. Oi.

    Esse livro eu ainda não conhecia, mas pelos quotes parece ser muito bom, ainda mais sendo o amor como narrador, deve ser uma leitura muito agradável e maravilhosa. Adorei os quotes, uns mais que outros [...] Agindo ou não agindo é preciso muita capacidade, altruísmo, liberdade, nobreza e, ao menos, um pouquinho de loucura para amar de verdade. [...]
    Amei cada palavra.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que você gostou dos quots escolhidos, são ótimos.

      Excluir