08 fevereiro 2016

Dia de Quote [20]

Olá, leitores

Os quotes que eu trago hoje para vocês são de um dos livros mais lindos, emocionantes e fortes que eu já li: Um dia de cada vez.






Uma vez Bodee me disse – na única vez em que ele sentou comigo no closet – que eu devia escrever o que eu não conseguia falar. “As palavras vão dar voz a você”, disse ele.
Que palavras usar para descrever este momento da minha vida? É um terrível dia tranquilo.
Todo esse tempo, você tem me salvado. Roubado minha dor. Meu melhor amigo. Segura minha mão, por favor.
Você é a sombra e raios de luz. Um quarto escuro, branco e preto. E você acha que eu sou um segredo.
Bodee realmente não é da minha conta. Mas eu o segui quando ele saiu do funeral. E, embora eu me pergunte por que fiz isso ou por que estou pensando nele agora, eu sei a resposta. Porque também estou fugindo.
Não serão cavalos a correr. Não serão homens a andar. Põe minha alma de volta no lugar

Segure firme, enquanto eu me perco de novo.
Sozinho. Diante desta multidão. Sozinho, neste sonho de matar. Quem sou eu neste silencio visível? Será que alguém me ouve gritar?
Ele não fala. Só comigo. Não sorri. Só para mim. Não vai a bailes. Só por mim. Esse é o refrão da nossa musica. Ele é diferente comigo, e eu sei que esse é o Bodee de verdade. Ele não está fingindo.
Bodee, obrigada – digo, apesar de saber que ele não precisa disso. – Sinto muito por você ter perdido sua mãe. - Pelo menos eu encontrei você – diz ele.

17 comentários:

  1. Muito apaixonante e ao mesmo tempo passa uma sensação de claustrofobia. Triste lidar com a perda, mas ter uma pessoa em quem se apoiar é com certeza libertador. Um grande abraço.
    http://www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  2. Não conheço o livro, mas os quotes são muito bonitos.
    O que mais gostei foi o quarto quote, muito lindo!
    Vixi, se fosse postar todos os quotes que tiro dos livros, ia passar o ano inteiro só fazendo isso. Meus livros tem mais marcadores do que páginas, eu acho, rsrsrs.
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Li este livro no ano passado e me apaixonei por ele, me afeiçoei tanto aos personagens e me envolvi tanto com a trama a ponto de não querer que o livro chegasse ao fim, adorei os quotes que você citou bateu até uma saudadezinha.

    ResponderExcluir
  4. Nossa,
    quantos quotes lindos, estou com esse livro aqui em casa pra lê-lo mas não fazia ideia que ele era assim tão bonito, com certeza vou ler ele antes do que imaginei que leria. Vou terminar uns livros que já iniciei a leitura e logo em seguida vou ler esse.

    Bjos
    Delmara Silva

    ResponderExcluir
  5. Oi Dryh, eu ainda não conhecia o livro mas pelos quotes eu penso que gostaria dele, preciso ler mais coisas sobre a obra mas gostei dos trechos que você separou. Fiquei intrigada com o trecho que fala sobre terríveis dias tranquilos, o que levou o personagem a falar isso? vou procurar resenhas sobre ele e tentar saber mais da obra =D

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro,e gostei de vários quotes. Mas nenhum me tocou tanto quanto o primeiro, porque tem muito a ver comigo. Muitas vezes não consigo falar o que preciso, e acabo optando por escrever, me expresso muito melhor dessa forma. Acho que curtiria a leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Dryh, não li o livro, mas a colunista do meu blog leu e adorou. este é um livro que eu teria lido apenas pela capa ser linda e com certeza, teria me surpreendido por saber que o conteúdo traz trechos tão lindos e sutis. Adoro post de quot4es e este foi um dos mais bonitos que já vi.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    "Que palavras usar para descrever este momento da minha vida? É um terrível dia tranquilo." Para mim esse Quote foi o mais pesado, o que mais chamou a atenção. Eu percebi que essa pessoa está muito entediada, parece que sua vida está sem emoção... ela parece estar cansada da tranquilidade. Me diga se eu estiver errada, mas para mim eu percebi que a personagem estava se sentindo assim nesse quote. Esse com certeza foi o meu Quote favorito, adorei... Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Nunca ouvi falar desse livro, mas ele tem quotes bem legais, gostei delas apesar de me parecerem bem tristes.
    Posso estar enganada mas achei as quotes bem poéticas e consigo imaginara Ué a leitura deve ser bem leve e fluida devido a leveza de parecer poesia. Parece também que algo terrível aconteceu para os personagens e eu gostaria de saber um pouco mais sobre, fiquei curiosa.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a obra, mas só pelos quotes já espero um romance de tirar o fôlego! Adorei o que diz que ele é diferente só com ela. ♥ Vou dar uma procurada em algumas resenhas da obra!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi! Tudo bem?

    Olha, fiquei bem curiosa ao você dizer que o livro é um dos mais lindos! Já tem resenha no blog? Se sim, poderia ser linkado na postagem! *-* Fiquei bem curiosa, vou procurar aqui no blog ver se tem a resenha, pois os quotes são bem profundos e eu gostei.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  12. Eu não conheço esse livro, mas achesi os quotes bonitos. Principalmente o primeiro sobre escrever aquilo que não se consegue falar. Me identifiquei com esse trecho.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  13. Oiieee
    Olha... Não conheço o livro, mas pelos quotes me parece uma história de amor muito sensível. Fiquei com a impressão que um dos personagens é dedicado ao outro que ambos se sustentação simultaneamente, cada um a sua maneira.
    bjs
    http://diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esses quotes são muito bonitos! Deu até vontade de ler o livro, pois se os quotes são assim tão belos, as chances de ser uma bela obra são grandes. O meu preferido é o oitavo de cima para baixo e, em segundo lugar, o quarto, também de cima para baixo. Ótimo post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Sinceramente, eu não conhecia esse livro ainda e por mais que tenha achado alguns dos quotes bonitos a maioria não fez muito sentido para mim porque não consegui entender ao que ou a quem eles estavam a se referir realmente?
    Era sobre uma pessoa falando de seu salvador? Uma pessoa falando de outra que a fez cativa? Ou uma análise sobre a depressão?
    Acabei precisando procurar a sinopse da obra pra tentar trazer um pouco mais de sentido para mim sobre o que eu estava lendo.

    ResponderExcluir
  16. Ei Dryh..
    adorei a escolha das quotes, deixaram a essência do livro perfeitamente... bodee é incrivel, um dos personagens que me fizeram apaixonar perdidamente.. os conselhos, o carinho.. um amor. Eu gostei muito dessa leitura e deu uma nostalgia boa ao ler essas pequenas partes do livro!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que post bacana hein!!! Realmente não conhecia este livro, mas amei as quotes, principalmente esta "Sozinho. Diante desta multidão. Sozinho, neste sonho de matar. Quem sou eu neste silencio visível? Será que alguém me ouve gritar?, não sei o contexto, porque não conheço a história do livro, mas achei interessante "quem sou eu nesse silencio visivel", é uma frase/quote bem reflexiva! Adorei!!

    Parabéns
    Bj
    Keyla - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir