09 dezembro 2015

Resenha - O mistério da Caveira de Cristal





Quando a arqueóloga Dra. Laura Shepherd descobre que seu colega foi assassinado segurando um misterioso crânio de cristal, é envolvida em um mundo sombrio de presságios estranhos, fenômenos psíquicos e um código enigmático, 1221201212212012. Sua busca pela verdade leva-a a arriscar sua carreira, seu casamento e até mesmo sua vida. Laura descobre uma terrível profecia, embarca em uma perigosa missão, rumo a um antigo templo maia, protegido por uma densa floresta, cercado por guardas armados, determinada a descobrir o mistério da caveira de cristal, a qualquer custo.

Livro: O mistério da Caveira de Cristal
616 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Butterfly || OndeComprar ||








Tarde da noite a Dra. Laura Shepherd está, finalmente, conseguindo desvendar alguns dos grifos entalhados na pedra Maia, é algo sobre uma profecia, sobre o fim do mundo, sobre este ano, 2012, e quando ela pensa que sua cabeça pode explodir de tanta concentração ela houve um barulho fora de sua sala.

Um pouco preocupada por aparentemente ter mais alguém além dela no museu tão tarde da noite, ela caminha sorrateira e não consegue deixar de entrar em pânico quando encontra seu colega de pesquisa morto em sua sala, mas o que realmente a deixa amedrontada é o crânio de cristal que escorrega da mão dele e fixa suas órbitas vazias nela, algo está acontecendo e ela vai descobrir o que é, principalmente depois de descobrir que a caveira, a profecia apocalíptica e a morte de seu colega podem estar todas conectadas.

O livro deu origem ao último filme do Indiana Jones que trás o mesmo nome, e inclusive foi escrito pelos mesmos diretores, pois me deixou curiosa desde o inicio, pois vemos claras mudanças em relação ao longa que inspirou, começando pelo fato de a protagonista ser uma reconhecida arqueóloga que não tem medo algum de se jogar de cabeça em algum mistério.

O livro me lembrou um pouco Endgame e não posso dizer que isso é ruim, a escrita e a maneira como a trama foi construída me agradaram e me fizeram pensar em vários momentos e episódios de séries, a maneira dinâmica e as escolhas de cena me fazem pensar que realmente esse é um livro escrito por alguém que trabalha nesse meio e está acostumado com roteiros.

Não que isso seja ruim, muito pelo contrário, eu realmente gosto de dar uma diversificada e quando o escritor consegue fazer isso bem, o livro fica uma coisa rápida de se ler que só vendo, para quem conhece e gosta do filme fiquem tranquilos que a trama não é repetida e exaustiva, pois como eu disse tiveram que ser feitas muitas modificações para se encaixar ao Indiana Jones, e para quem nunca viu o filme e curte uma boa trama de suspense e profecia maias e extraterrestres aqui vai uma boa indicação.

Cheio de mistérios e momentos de explicação ideais que surgem de maneira natural ao longo da estória, o leitor não se sente perdido nos costumes e teorias, nem desamparado por não ter conteúdo, na verdade ao terminar a leitura você sente ter passado por uma aula de história bem divertida.


31 comentários:

  1. Oi, Agatha!
    Estou precisando ler livros assim pra diversificar um pouco. Tenho lido livros com enredos muito parecidos. E como eu amo história tenho certeza que irei gostar!
    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/2015/11/resenha-ate-que-eu-morra-amy-plum.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sabrina!
      Olha se você quer livros assim eu mais que recomendo Endgame, um ótimo livro, mesmo, sensacional.
      Bjokas e espero que curta suas leituras.

      Excluir
  2. Oi Agatha!
    Se o livro for tão bom quanto o filme foi, então ele deve ser excelente! Eu achei a estória do filme super bacana!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    http://pausaparapitacos.blogspot.com.br - facebook.com/pausaparapitacos - @pausaparapitacos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fabi
      Então menina, ela é um pouco diferente, mas eu curti bastante viu? Tem mesmo cara de Indiana Jones, aposto que foi por isso que eles adaptaram!
      Bjs

      Excluir
  3. Olá!

    Não sabia que o filme era inspirado nesse livro, já que só conheço o filme. Indiana Jones não é meu favorito, mas gostei dessa premissa, não o leria por ora, mas é uma ótima sugestão pra sair da zona de conforto literária!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia o livro e quando li o título me lembrei imediatamente do Indiana Jones. Aí comecei a ler sua resenha e vi o comentário de que ele inspirou o filme - eu não fazia ideia disso! Fiquei pensando que eu não gostaria de ler já que o filme não é um dos meus favoritos e tal.
    Mas lendo suas opiniões fiquei interessada em conhecer mais a história. Ainda mais que ele tem um estilo legal de acompanhar e que as explicações não ficaram exaustivas. Quando um livro te dá uma aula de história de maneira gostosa de acompanhar é muito bom e isso também me fez ficar com vontade de ler o livro. São poucos os livros da editora que realmente me chamam a atenção, e este foi um deles.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive vontade de ler esse livro, acho essa capa linda. Vou tentar comprar um exemplar para ler, sua resenha me animou mais ainda. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Agatha, eu não conhecia esse livro ainda e confesso que pela sua resenha eu fiquei super curiosa para conhecer essa estória incrível. Eu gosto de livros que tenham muito mistério e aventura, e esse parece ser uma boa pedida, parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu não sabia que o filme era inspirado nesse livro, já assisti ao filme e achei meio maluco. Acho que não leria por ora, já que não gostei do filme!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá linda,

    Confesso que tenho medo dessa capa haha. Medrosa Jo! Sou mesmo hehe
    Não sabia que se tratava do último enredo do Indiana Jones. Adoro os filmes do lendário Harrison Ford e vem mais Jones em 2017 haha.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Agatha!
    Estou montando minha meta literária 2016 e precisava mesmo de um livro de aventura. Esse parece estar perfeito pra mim! hahahaha
    A capa é sinistra ne, e linda ao mesmo tempo!
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Aghata. Já li algumas resenhas desse livro e nunca consigo me interessar por ele. Apesar da capa ser linda, a história não me atrai nem um pouco! :(

    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Oiie gatona,

    Que livro que parece que ao final a gente faz tipo *uffa*. Amo livros que tenha suspense, sabe, estou nessa vibe de trocar de gênero. Fiquei doida para saber qual é a relação da crânio com a morte do colega da querida Laura. E o filme então? Deve ser maravilhoso, com Indiana Jones, tipo perfeito.

    Parabéns.
    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto bastante do filme então fiquei bem curiosa com livro. Esses mistérios de perseguição, profecias e etc sempre me chamam atenção e não foi diferente com esse. Fora que sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler. Espero fazer isso ano que vem :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oii!

    Eu não sabia da existência desse livro que vergonha!
    Gostei de saber que mesmo não agradando taaanto, foi um livro interessante.
    Gosto de livros com mistérios no enredo e saber que tudo é bem explicado depois sem deixar que as pessoas confusas e tals.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Olá, adorei a capa adoro caveiras hahaha
    Mas brincadeiras a parte, parece ser um livro bem rico em história e mistério, amo livros assim e parece que te conquistou, e o toque de humor me fez querer ler para conhecer.
    Fora que a personagem parece ser inteligente e sagaz sem não me toques e mi mi mi.
    Gostei muito mesmo da sua resenha, parabéns.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  15. Oii Agatha, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, e sinceramente, não faz muito meu estilo. Não curto muito essas história com profecias, conspirações, e tudo o mais... sou bem chata em relação a livros de mistério. Achei legal lembrar um pouco a série e ser escrito de uma forma diferente e o melhor é que em meio a tantas informações, o leitor não se sente perdido.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Oii, já tinha visto a capa desse livro em vários cantos mas nunca tive a curiosidade de procurar ou parar pra ler uma resenha. Também não li nada ainda em que a protagonista seja uma arqueóloga. Adoro profecias, missões... personagens que correm risco. Mas voltando ao motivo de não ter me interessado em saber do livro, essa capa... Adorei sua resenha. Não sabia do filme também. Adoro mistérios
    -Mari

    ResponderExcluir
  17. Oiee Agatha ^^
    Eu li esse livro e também gostei, e olha que nem é um dos gêneros que eu mais gosto. Parece mesmo uma aula de história...haha' Confesso para você que algumas partes da história foram cansativas e maçantes para mim, mas, no final, gostei da leitura ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, eu não conhecia o livro e achei a capa e o título um pouco pesados, pela sua resenha percebi uma tensão no livro mas nada que pudesse me afastar da leitura, enfim, achei o livro interessante e pra diversificar minhas leituras eu o leria sim.

    ResponderExcluir
  19. Oi Agatha!
    Já tinha visto algumas resenhas desse livro por aí e sabia que já tinha visto esse título em algum lugar: no filme do Indiana Jones! Obrigada por esclarecer.
    Gostei da resenha e espero ler o livro um dia, gosto muito do estilo.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro e nem acompanho a franquia Indiana Jones, daí com o início da resenha fiquei procurando o que teria demais na história e só depois da revelação fui compreender. O plot me pareceu bem interessante envolvendo arqueologia e profecias. Que bom que o livro traz a história de forma dinâmica, mas não estou no humor de enfrentar um livro com mais de 600 páginas.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Li esse livro e confesso que no início fiquei bem assustada com essa caveira, rs, sou medrosa ao extremo, mas depois superei. Achei a protagonista muito legal, ela realmente não teve medo de se jogar de cabeça no mistério e a admirei muito por isso. O que me fez ler foi o fato de ter dado origem ao filme do Indiana Jones, e no fim também tive essa sensação de ter passado por uma aula de história divertida. Curti bastante!

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Fiquei curiosíssima para ler o livro, pois adoro os filmes do Indiana Jones, inclusive Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, que foi inspirado no livro. Além disso, sou chegada em um bom mistério. Acho que este estará entre os primeiros livros que lerei em 2016. O problema é que o ano ainda nem começou e a minha lista já está imensa. hahaha Gostei muito da resenha!

    ResponderExcluir
  23. Adorei a leitura Uma aventura interessante, dinâmica e fácil de ler. O autor escreve muito bem, nem senti as páginas passarem, de tão bom que é.
    E essa capa é divina!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  24. Olá... Ághata, tudo bem???
    Bom eu assisti o filme mais de uma vez... sempre ameis as aventuras de Indiana Jones... sempre adorei a forma como eles descobre os segredos, as cavernas e tudo mais... esse filme é um dos melhores... mas sinceramente não tinha conhecimento sobre o livro e mesmo gostando de tudo que escreveu, não consegui ter interesse na leitura... Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Nossa....jamais imaginei que o filme poderia ter como inspiração um livro.
    Quando li o título até Fiz uma ligação, mas jurava ser coincidência.
    Adoro o estilo e como não sabia da existência do livro, vou procurar para ler.
    A tua dica da mais que legal. E essa capa .....amei.....

    Bjsss

    ResponderExcluir
  26. Apesar de não ter curtido muito a capa,sou apaixonado por história e certamente leria. Conheço a lenda das caveiras de cristal e da sua possivel ligação com o fim do mundo,resta saber como o autor guiou e desenvolveu a lenda

    ResponderExcluir
  27. O livro parece ser bem interessante para quem gosta do gênero. Infelizmente esse não seria o tipo de livro que me agradaria. Apesar de ter ficado intrigada com o mistério todo.

    Beijos, Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  28. Se o filme foi inspirado nesse livro, talvez eu não curta a história poque não gostei do filme

    ResponderExcluir
  29. Olá

    Eu gostei do filme,não sabia que tinha esse livro,primeira vez que vejo, pelo que você citou na resenha,fiquei meio na dúvida se eu leria ou não,acho que leria mais pra sair da minha zona de conforto,porque não tenho costume de ler livros assim.

    Bjss

    ResponderExcluir