15 dezembro 2015

Resenha - A Guerra dos Fae - Luz e Trevas




Jayne Sparks está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Faes das Trevas e Faes da Luz. Seus poderes podem torná-la vulnerável às manipulações dos Fae das Trevas, e ela poderá torna-se prisioneira de forças inimigas. Mas sua astúcia sempre estará lá. 

Livro: A Guerra dos Fae - Luz e Trevas
384 páginas || Skoob || Cortesia: Geração Editorial || OndeComprar ||








Como é o terceiro volume de uma série, eu vou apenas escrever aqui as minhas impressões e se quiserem dar uma espiada na resenha dos livros anteriores, clique em Resenha 1 e Resenha 2 ok? – Fiz assim para poder evitar Spoilers e espero que gostem.

Confesso que a autora Elle Casey mais uma vez me surpreendeu, pois sua narrativa continua muito bem fluida e nesse livro vocês poderão acompanhar mais o amadurecimento da personagem Jayne que se mostra ainda muito mais forte e determinada. Apesar da sua falta de experiência em ser uma Fae, ela continua com a mesma determinação. Não se entrega facilmente perante aos desafios desse volume, assim como já tinha mostrado nos anteriores.

Sinceramente gostei muito da importância que a personagem dá para as amizades que fez. Ela é o tipo de personagem que não deixa um amigo na mão. Todos os problemas que lhe surgem infelizmente envolvem seus amigos, tanto os do complexo como Tony e  Chase, mas ela acaba conseguindo de alguma maneira balancear sua atenção e resolver as coisas.


Chase e Spike são os personagens que complementam essa terceira obra e não por serem meus personagens secundários preferidos, mas eles têm sua importância nessa nova aventura junto de Jayne. Há trechos extrovertidos no livro que quebram um pouco o clima tenso e nos faz rir às vezes, como nos trechos no qual a própria Jayne é um pouco desbocada.  Confesso que essas variações são importantes para manter o interesse no enredo.

Nesse volume, veremos ainda Jayne enfrentar dois novos inimigos, isso servirá para seu amadurecimento para a guerra que está mais iminente do que nunca. Jayne verá que a diferença entre FAE das trevas e da luz não é tão grande assim e que se ela entender o que os difere, ela conseguirá uma vantagem a favor do lado que defende.

Antes de finalizar, eu confesso que curti mais o volume anterior no qual foi 5 estrelas e favoritado por mim, mas nesse volume, percebi que eu gostei mais o menos, porque nessa obra além de ter vários acontecimentos que me deixaram curiosa, também tiveram muitos esclarecimentos importantes. Para mim foi um ponto bastante positivo para a obra, porém a autora explorou ainda mais nessa obra os personagens secundários que fizeram toda diferença. Mas, em todo caso, foi uma obra que de forma alguma eu tiro o mérito, até porque toda estória precisa de algumas explicações e logo depois mesclando com a ação dos outros volumes para que nos deixe ansiosos para ler o volume 4.

Mas será que Jayne e seus amigos conseguirão enfrentar as dificuldades? Será que vencerão os Fae das Trevas?  Só lendo para você saber...

Quanto a diagramação, tudo continua padronizado como nas obras anteriores, mas a arte da capa me chamou bastante atenção. A fonte continua de um ótimo tamanho, as páginas são amareladas e principalmente tudo é muito bem estruturado. A editora está de parabéns pelo belo trabalho realizado. Além de terem publicado essa estória incrível que a cada seqüência nos faz querer o próximo volume, o mistério (característico da série) continua cada vez mais interessante e chamativo.

Se você ainda não teve a oportunidade de ler ‘’A GUERRA DOS FAE’’, tá esperando o que para adquirir? Corre! Porque uma grande aventura te espera!


E não deixe de ler o quarto livro da série - Para quem quiser saber mais sobre esse volume clique aqui para ler a sinopse e aproveitem essa aventura final com Jayne e seus amigos !



BOA LEITURA !!

17 comentários:

  1. Olá!
    Já amei essa capa, que linda!
    Com relação a história não conheço muito, mas pelo que sei acho que eu iria gostar, ainda mais já que você está indicando.

    whoisllara.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara o livro é realmente muito bom
      Você tem que aproveitar e pegar a série toda
      para fazer a leitura, principalmente agora nas férias
      vale super a pena e super indico !

      Excluir
  2. Oi Sil!
    Conheci vc pelo comentário na minha resenha lá pelo Stabooks e vim aqui conferir seu blog! Está tudo muito lindo, adorei sua resenha. Já tinha lido senha do primeiro deste, não é meu estilo favorito, mas parece ser um livro leve, agradável. Achei curioso vc gostar mais do segundo livro do que do terceiro, pessoalmente pra mim o segundo livro é sempre ruinzinho. kkk Bjo! | www.vivendovivi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida, fico feliz que tenha passado aqui para conhecer o meu cantinho e também por ter te conhecido lá no blog das minhas amigas. Espero que você faça muito sucesso lá viu? Outra coisa, sobre a resenha, pois é menina, eu amei o segundo livro, mas o terceiro não foi tudo aquilo não, mas não deixa de ser muito bom, pelo contrário. Nesse livro as coisas são mais explicadas, mas no segundo livro parece que teve mais coisas além dos diálogos sabe. Seilá...É estranho mesmo, porque sempre vejo as pessoas falando mal dos segundos livros de séries e eu gostei hahahahaa

      Excluir
  3. Desde que eu vi sua resenha do primeiro volume estou louca para ler essa série. E a cada resenha que você posta fico mais e mais curiosa a respeito!
    Si são quantos livros no total?!
    Além da história ter tudo que amo ação, fantasia, sobrenatural, suspense, as capas são divinas! Não vejo a hora de poder comprar os livros!
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga na verdade são 4 livros, mas esse ultimo volume só tem em ebook e fiquei sabendo que o físico sai ano que vem, mas como eu sou curiosa eu já peguei ele para ler =x

      Mas olha vale super a pena viu? leia o livro sim, porque além do livro ter um mistério, aventura, ação e suspense, os personagens são ótimos e a narrativa é muito fluida. Os capitulos curtos. Tudo é muito bom. Para as férias é um PRATO CHEIO viu?!

      Excluir
  4. Olá linda,
    Fui lendo e morrendo de medo de pegar um spoiller haha.
    Normalmente sempre gostamos de algum um livro específico dentro de sagas e adorei as capas dos livros e essa guerra entre Faes e amizade dos personagens do livro.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler essa série, mas achava que era trilogia e acabo de descobrir que ainda tem mais livros, acabei de desanimar um pouco. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Lendo assim deu para entender um pouco da história.
    Mas teria que ler todos os livros. Tanto a capa do 3 como a do 4 são lindas. Já da vontade de ler só pelas capas.
    To atolada de livros, mas quando tiver a oportunidade lerei!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, com tudo o que você me conta sobre essa série, eu fico mais e mais curiosa e ansiosa por uma oportunidade de ler os livros. Parece ser muito cativante e envolvente, só posso dizer que eles estão na minha lista e logo que der irei dar uma chance a eles!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler uma série de fantasia. Tanta gente fala tão bem de livros assim e eu ainda preciso me render a este tipo de estilo literário.
    Gostei dessa capa e do fato de você não fazer uma resenha cheia de spoilers, vem cá pro abraço

    ResponderExcluir
  9. Toda resenha que leio dessa série fico muito curiosa pra ler, e a sua só ressaltou o quando ela é íncrível.
    Achei importante a autora focar nos personagens secundários do primeiro,assim ela consegue manter toda a história e mostrar novos pontos a serem discutidos.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei que resolveu fazer primeiras impressões... até porque eu não li nenhum livro da série ainda, mas já sei mais ou menos a história de tantas resenhas que li, só que ainda não tive oportunidade de ler o livro. Adoro fantasias e só de ver que você indica a série me animou ainda mais. Adoro personagens que não abandonam amigos e nem se entregam aos desafios.
    -Mari

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Acho as capas dos livros dessa série incríveis demais...
    E é ótimo saber que a história faz jus a essa beleza toda.
    Há alguns livros que necessitam um pouco mais de explicações e partes técnicas, mas alguns autores não sabem inserir na história e pode ficar meio enfadonho.
    Em livros com muitos personagens eu acabo me perdendo um pouco mas parece que você tirou de letra.
    PS: A CAPA DO PRÓXIMO VOLUME É INCRÍVEL ❤
    MORTA DE AMORES

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, tudo bem?
    Eu quero muito começar a ler essa série, mas ainda não tive oportunidade. É bem do estilo que eu gosto e estou ansiosa por essa aventura. Adorei a resenha, me deixou mais curiosa ainda.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Eu acho as capas dessa série bem bonitas, só não curti muito a do quarto livro. Muitas pessoas dizem que é uma história muito boa, que nem você. Acho que irei colocar na minha listinha :3
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiie Sil minha flor.

    Acompanhei as outras resenhas dos outros 2 volumes e me apaixonei pela série. O que dizer dessas capas lindas? Cada uma mais linda do que a outra. O que mais achei legal foi a autora dá prioridade a personagens que foram secundários no outro volume, agora se torna principal, porque temos horas que gostamos mais dos secundários do que os principais, né? E você sempre arrasa nas resenhas. Parabéns amiga. Obrigada por tudo.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir