29 dezembro 2015

Resenha - A Aposta






Uma viagem de formatura. Uma aposta perigosa. Lex, o galinha do colégio, terá apenas sete dias para derreter o congelado coração de Nina, a garota que odeia quem use cuecas. Nina enlouquece quando descobre sobre a grande aposta do ano. E agora ela quer sangue: o sangue de Lex. Em meio a chantagens, intrigas, vinganças, diálogos ácidos, aventuras, romance e momentos hilários, as páginas desse livro entrarão em combustão espontânea. Quem sairá vencedor? Façam suas apostas. O jogo de sedução está prestes a começar

Livro: A Aposta
286 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Conceito || OndeComprar








Nina é a garota nova que é linda e durona, daquelas que os garotos só de olharem sabe que é melhor se manterem longe ou sua virilidade pode ser colocada em risco. Lex é o 3Gs - fica a crédito da resenhista - da escola, gato, gostoso e garanhão, do tipo que faz as meninas suspirarem e chorarem. E é claro que em algum momento o caminho dos dois cruzaria, só aconteceu de uma maneira que ambos se sentiram ofendidos.

Fizeram uma aposta: Lex X Nina, ele conseguiria encantar e roubar um beijo dela ou Nina seria a primeira a dar um pé na bunda bem gostoso de Lex? O problema é que ele não quer nem chegar pero dela, e ela não faz questão de desejar contato com o sexo oposto tão cedo, mas nenhum dos dois tem o controle da situação e antes que se deem conta estão no jogo e agora a questão é: Quando chegarem ao fim, seus corações estarão bem?

O nome Vanessa Bosso para mim tem um certo peso, eu já vi tantas boas críticas e recomendações dos livros dessa mulher que vou ser sincera, eu peguei A Aposta com uma vontade louca de devorar mais um romance nacional de extrema qualidade e me sentir mais uma vez orgulhosa de ler a cada dia mais escritores brasileiros, porém o que eu encontrei me deixou um pouquinho decepcionada.


Não galerinha, o livro não é ruim, de maneira alguma! Mas eu totalmente esperava outra coisa. Como vocês devem ter visto a trama é um pouco batida em alguns aspectos e nem tanto em outros e para que desse certo ela teria que inovar e inovou, ela colocou uma narradora presente, mas que não faz parte da história e isso meio que foi o início do meu descontentamento.

Não gosto quando o narrador se intromete e muda como quer a minha linha de pensamento, eu gosto de ler a estória e tirar por mim mesma minhas conclusões e okay, há sim livros que eu gosto em que o narrador faz isso, porém são raros, e aqui, eu só fiquei irritada com a maneira que o narrador levou as coisas, em determinados momentos eu sentia que estava num daqueles anúncios de produtos estranhos que temos no SBT...

E os capítulos extremamente curtos também não me animaram, a forma como ela os dividiu não desceu bem, e os nomes dos capítulos para mim soaram sem graça quando deveriam ter nos feito revirar os olhos e sorrir de lado, tais como Percy Jackson e Crepúsculo.

Mas então só tem críticas? Nop. Eu acho que fui infeliz em começar com esse livro da autora, pois eu vi que ela pode ser mais e espero num futuro ler O homem perfeito e enfim encontrar a escritora maravilhosa e as risadas que me prometeram, aqui, eu encontrei personagens que poderiam ter sido perfeitos se fossem guiados de outra forma.

Encontrei uma mulher forte e marcante como protagonista e uma trama que passa rápido e que eu mais que recomendo para quem quer algo leve e que tome pouco tempo, não posso só julgá-lo ruim, porque o livro teve seus momentos, sempre tem, mas acho que não foi para mim.

No entanto creio eu que seja uma boa pedida para pessoas que queiram se aventurar na literatura brasileira, afinal se não fosse um livro no mínimo cativante não seria o sucesso de vendas que é, não?


22 comentários:

  1. oi flor, eu achei a história clichê em alguns pontos, como todo o juvenil acaba sendo, mas o bacana é que Vanessa trabalhou esses mesmos clichês de forma tão dinâmica que a história ficou como uma coisa única!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Agatha. Tudo bem?
    Já li diversas resenhas a respeito desse livro e apesar de instintivamente também achar o enredo um tanto igual tinha ele em minha lista de leitura, até agora.
    Também sou bastante crítica com relação ao narrador da história e uma vez que eu percebo que quer me conduzir à um lugar eu travo; já tenho um pouco de dificuldade com narradores que não fazem parte imaginem os manipuladores? ahahahaha.
    Muito obrigada pela sinceridade, fez minha lista diminuir um pouco :)

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    São tantos livros com o mesmo título que fico perdida rsrs. Este não me chamou atenção pois achei um história comum e sem grandes atrativos. Sua resenha está bem escrita e não revela na além do necessário, parabéns.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Oi Agatha, tudo bem?
    Eu já li algumas resenhas desse livro e boa parte delas foi negativa!
    A premissa da história é realmente bem batida e é uma pena que a autora tenha pecado na hora de inovar e que a narrativa tenha te irritado durante a leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Esse livro me parece ser um pouco bobinho, essa coisa toda de "garanhãoxgarota que não quer nada com ele" já me cansou um pouco, então não sei se o leria. Vi que bastante gente achou a leitura um pouco morna, e isso me desanimou ainda mais. É uma pena que o livro não tenha te conquistado :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/mar-da-tranquilidade.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Ágatha, imaginei sua empolgação e ler e ver essa empolgação ir sumindo. Isso é péssimo, principalemnte, quando esperamos algo mais d eum autor nacional. Não entendi muito a sua questão com o narrador, mas acho que também crisaria antipatia pelos capitulos curtos. Enfim, terei que ler para ter a minha propria opinião e apesar da trama ser um clichê, quero ver se funciona comigo.
    Feliz 2016
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Mesmo o enredo sendo juvenil, fiquei com vontade de ler este livro. Fiquei curiosa para saber se ele vai conseguir se aproximar dela, se ela vai se interessar por ele e/ou se vingar quando descobrir a aposta. Na verdade, me lembrou um filme, que eu gostei muito, acho que por isso a vontade de ler. Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Agatha, agora lendo a sua resenha não me arrependo de não ter solicitado a obra quando tive oportunidade. Já lendo a sinopse achei que a história não me cativaria, e agora lendo a sua resenha, sinto que estava certa. Gostei muito da sinceridade da sua resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Agatha,
    Eu já vi muitas resenhas desse livro e quase todas elogiam muito bem esse livro, são poucas as resenhas negativas que eu vejo e entre positivas e negativas, a sua foi se dúvida, uma das mais sinceras. Você soube se expressar e mostrar os pontos positivos e negativos do livro. Gostei muito da sua resenha, só que esse livro não me desperta 'aquele' interesse louco de ler, tenho só uma certa curiosidade.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Ah que pena você não ter gostado. Eu não li esse, mas li o homem perfeito e gostei.
    Mas livro é assim, ás vezes uma super indicação não "bate" com a gente.
    Gostei da sinceridade,
    Um beijo,
    Luana Lima
    www.blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Eu não li a Apotas, mas acho que vou adorar pois eu já li o seu outro livro e curti muito, espero que minhas expectativas não caia, você fui uma das primeiras a dizer que não gostou do livro. Vi algo a respeito de que tem ainda um livro dois
    Abç

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar bastante desse escritora, mas nunca chamou minha atenção o tipo de livro que ela escreve. Parabéns pela sua sinceridade, em admitir que nem sempre gostamos de um livro que os outros gostam. Espero que na sua próxima leitura da autora, encontre o que procura.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  13. Oi Agatha, que pena que o livro não era o que você esperava, eu nunca li nada da autora e também vou começar esse com as expectativas altas, só não peguei ele por falta de tempo mesmo. Mas apesar de tudo ainda darei uma chance e verei o que acho dele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Agatha!
    EU nunca li nada da Vanessa,que pena que não foi o que você esperava.
    Eu sempre gosto de ler mais resenhas negativas do que as positivas. Elas são sempre mais sinceras.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    http://bomlivropravc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Agatha,
    Olha realmente quando comecei a ler esse livro pensei que os fãs dela eram meio fora da casinha...kkk...então persisti e considero que eu entrei no livro quando eles deram o beijo na quadra de tênis, mesmo sendo clichê a partir dali fiquei apegada aos personagens, mas não foi o melhor livro mesmo. Sim, também foi minha primeira experiência com a escritora e minha amiga que leu O Homem Perfeito disse que esse é fraco perto daquele. Espero que ela esteja certa. Esse ficou bem juvenil, um livro para adolescentes. Mas como disse não é de todo ruim, ele passa como uma leitura leve.

    Gostei da maneira como fez a crítica. Desejo que em 2016 tenha ótimas leituras. Beijos.

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu não me convenci muito com a sinopse do livro. Fiquei achando que iria ser tudo um tanto que previsível demais e decidi não arriscar a leitura. Ler sua resenha e ver os pontos que você levanta me faz pensar que fiz bem em não arriscar. É claro que ele com certeza tem seus pontos positivos - você mesmo cita alguns - mas os negativos me deixaram um tanto desanimada, então acho melhor não arriscar já que seria uma decepção. Quem sabe num futuro eu mude de ideia - ou então arrisque outro livro da autora para conhecer sua escrita :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitas pessoas falando super bem da autora, e confesso que morro de curiosidade para ler algo dela, mas não sei se começaria com esse, parece que o livro não foi tão bem desenvolvido, mas eu gostei muito da premissa e espero ter a oportunidade de o ler algum dia.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Esse sentimento de começar um livro esperando muito e não ter é péssimo. A premissa desse livro é muito clichê para minha cabeça, não curto ler livros que já imagino toda a estória antes de ler. Esse livro parece ser desse tipo, então não sei se o leria por agora, mas talvez para relaxar algum dia já que a estória parece bem leve.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Essa é a primeira resenha negativa que leio sobre o livro, tenho o interesse em fazer a leitura, e a cada resenha positiva minhas expectativas iam lá para o alto, foi bom eu ter lido sua resenha, porque assim posso diminuir minhas expectativas e aproveitar a leitura.
    É tão chato quando um livro não é aquilo que imaginávamos né? Espero que a próximo livro da autora seja melhor, eu ainda não li nada dela, então não tenho muito o que falar.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi,

    Eu sou suspeita para falar da autora porque gosto muito dos livros dela. Eu pretendo dar uma chance para este livro e depois conto a você minha opinião. Quem sabe eu gosto não é mesmo?

    Beijos
    Jucimara Pauda
    Resenhista Linda Estante

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Quando vi esse livro nos lançamentos do mês fiquei com muita vontade de ler, mas fui lendo as resenhas e desanimei bastante, pois como você citou, a trama parece ser bem batida mesmo.
    Mas, espero poder conferir um dia esse livro, quem sabe me encanto ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  22. Ola! Agatha, concordo com você o nome Vanessa Bosso tem peso, principalmente na Amazon, eu já vi críticas positivas e negativas das obras da autora. A Aposta não me cativa, mas um outro livro dela que pretendo ler algum dia.

    Patty

    ResponderExcluir