11 dezembro 2015

Luz, Câmera e Ação [12]






O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.




Título: Os Fantasmas de Scrooge
Lançamento: 06 de Novembro de 2009 (1h36min)
Dirigido por: Robert Zemeckis
Com: Jim Carrey, Gary Oldman, Colin Firth...
Gênero: Animação, Família
Nota:


Aproveitando a época em que o Natal está chegando, resolvi trazer Um conto de Natal, uma das obras mais conhecidas de Charles Dickens, que já teve milhares de adaptações no cinema. A obra já foi do cinema mudo e preto e branco, depois ganhou cor e som, e hoje em dia passa pelas mais avançadas tecnologias.

A trama se desenvolve através de um senhor rabugento que se chama Ebenezer Scrooge. Ele trata mal os empregados e a família, e para ele o Natal é uma festa sem sentido. Mas na véspera, um fantasma do seu antigo sócio o visita, e diz que três fantasmas vão visitá-lo; o fantasma do Natal passado, do Natal presente e do Natal futuro. Scrooge começa uma aventura junto com os fantasmas para ver se ele aprende o significado da compaixão, e com isso para que ele possa vim dar valor aos amigos e a família. Será que o velho Scrooge vai mudar?









O filme é um clássico, ainda mais com a marca da Walt Disney. É divertido de assistir e acabamos entrando na aventura junto, podemos ver o suspense e o drama vivido pelo senhor Scrooge. Eu não tive a oportunidade de ler o livro, mas muitas pessoas dizem que o filme é totalmente fiel a obra.

Acredito que apesar de ser uma animação, ele atinge a todos os públicos, tanto as crianças que adoram assistir filmes e desenhos que tenham o Natal como tema principal, quanto os adultos que além de apreciar uma animação muito boa e bem dirigida, também conseguem enxergar a mensagem linda que o filme trás. Ele fala dos valores da vida, de como é importante ser uma pessoa boa e tratar o próximo do mesmo jeito que gostaria de ser tratado, apreciar e valorizar a família e os amigos. É aquela velha mensagem da Lei da Colheita: você colhe o que você planta. E achei que o filme trouxe essa mensagem de uma forma muito bonita e singela, ainda mais com o tema de Natal ao fundo.

Os Fantasmas de Scrooge merece ser assistido por todos, o filme trás uma bela história com uma trilha sonora linda e um visual muito bem desenvolvido. Quem ainda não assistiu, dê uma chance ao filme que não irá se arrepender, e para quem já assistiu fica a dica de assistir novamente para relembrar dessa obra incrível!





ASSISTA O TRAILER


24 comentários:

  1. Oi, Kétrin!
    Meu sonho de consumo é comprar essa obra do Dickens. Infelizmente, ainda não realizei :(
    Nem sabia que tinha essa adaptação. Vou assistir nesse Natal.
    Beijos
    Balaio de Babados || Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  2. Oieeee
    Gostei principalmente por ser baseado em uma história de Charles Dickens. Hoje de manhã estava pensando em qual filme iria baixar para assistir no fim de semana, agora já encontrei o filme ideal. :)
    Vou assistir a versão mais recente.
    Achei interessante o filme tratar de assuntos tão delicados como a lei da colheita de forma que abranja todas as idades.
    Vou assistir amanhã e depois te conto o que achei.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Kétrin
    Adoro essa história e tive a oportunidade de ler o livro na faculdade.
    Já assiti várias versões de Scrooge, mas não me canso de rever essa história, simples, mas repleta de significado.
    Gostei muito dessa versão com Jim Carrey. As caracterizações e a fotografia ficaram incríveis.
    Adorei a dica, realmente é para todas as idades, ótimo para assistir em família.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Eu já assisti, não lembro exatamente quando, mas lembo que gostei. Apesar de conhecer o conto a animação e bem bacana. Como a Luiza, sou maluca pra ter os livros do Dickens, tenho apenas um da Cosac, mas queria todos, gosto muito dele. Faça mais posts assim, esse ficou bem bacana.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  5. Jim Carrey adora ser o resmungão mal humorado do natal, não?
    Não conhecia esse filme, essa história dos fantasmas do natal já foi muito trabalhada, não apenas nas telonas, mas em outros livros também, todos inspirados pelo Dickens... Eu não gosto de Natal, então não digo que irei assistir, mas se passar na sessão da tarde em um dia que esteja a toa, talvez eu assista, já que essa época do ano nao tem muita escapatória mesmo... kkkkk
    Faça mais posts como esse, é sempre bom diversificar as coisas ;)

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Já assisti a algumas versões. Mas nunca consegui ter o livro em mãos. Eu imagino que se a animação ê assim tão linda o livro dever ser ainda melhor. Deve ter uma carga emocional mais marcante.
    Nele resenha...deu saudades. ..
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu estou louca para assistir, amo o ator, todos os filmes que ele faz ficam maravilhosos, também acho que esse filme é para todas as idades. Vi outras versões mas essa é a que estou mais interessada.

    ResponderExcluir
  8. Eu já assisti essa história, mas foi uma outra versão. Não sabia que existia essa animação da Disney, adorei descobrir! Com certeza vou querer ver, e provavelmente vou obrigar todo mundo da família a ver junto comigo no Natal! rs... As mensagens que o filme passa são muito legais mesmo, seria tão legal se só tivéssemos pessoas boas por perto e que todos se preocupassem em tratar os outros como querem ser tratados...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Não sei se sou eu que sou infantil demais, mas sempre AMO assistir animações, acho que são filmes que contem mais mensagens dos os filmes "normais". Também não tive oportunidade de ler esse conto, mas fiquei feliz em saber que ele foi bem retratado a obra. Já está adicionado na lista para esse fds!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Silvana.
    Sempre quis ver essa animação e sempre vou adiando, vai se aproximando o natal e vejo que mais uma vez deixei de lado e perdi uma oportunidade maravilhosa.
    Vou procurar para ver com meu filho.
    Beijos e obrigada pela sugestão.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  11. Oi!!!
    Assisti o filme no cinema em 3D com minha filha e ela na época tinha 6 anos, e no momento da cena do Natal futuro ficou morrendo de medo; pois os fantasmas vinham em nossa direção, por muito tempo ela não quis assistir ao filme novamente, hoje com 12 anos assiste numa boa não acredita que ficou com medo. Acho a animação linda e esta história é uma das mais fantásticas de Natal e que nos faz refletir. Recomendo mas a cena do futuro é realmente muito forte.

    Abraços Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  12. Oiie flor,

    Não tive a oportunidade AINDA de assistir ao filme. Quando li o resumo, vi que tinha o ator Jim meus olhos já saltaram e sendo da Disney então fica tudo perfeito. Adoro essa combinação. E o filme que lindo né? Mostrando a importancia que temos que celebrar o natal e também o amor. Todos os filmes que nos dão uma lição nunca devem ser esquecidos.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  13. Oi Kétrin, tudo bem?
    Vi esse filme faz muito tempo, então acho que vou seguir sua dica de revê-lo para relembrar tudo o que você mencionou. Não sabia que a adaptação veio de um livro, já estou anotando essa informação. Gosto muito do tema Natal em filmes e acho sempre válida essa mensagem de que colhemos o que plantamos e de que devemos tratar as pessoas da mesma forma como desejamos ser tratados, sejam elas parentes, amigos ou até mesmo um desconhecido. Adorei seu post.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Olá! Nossa, Amo esse filme! Eu assisto sempre que passa, e sempre choto também. Acho muito legal a mensagem que o mesmo passa, nos faz pensar em algumas atitudes bobas que temos ao longo de nossas vidas. É simplesmente apaixonante! Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acredita que nunca vi esse filme, MAS sempre quis assistir, será que nesse Natal eu assistirei...rsrs
    Se eu conseguir, irei resenha-lo e te mandar Ketrin, pois você me deixou com mais vontade!!

    Beijos

    Viviana
    devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii, esses dias eu estava justamente procurando sobre esse filme hehehe Gosto dessas aparições de fantasmas do presente/passado/futuro nas histórias em época natalina, quando aparecem pra mostrar pras pessoas o que estão fazendo de suas vidas. Velhos rabugentos me fazem rir com as histórias e eles sempre tomam uma lição. Amo animações <3
    E ah, o vídeo não aparece aqui, não sei se é só comigo.
    Beijos
    -Mari

    ResponderExcluir
  17. Juntar Dickens e animação é praticamente a equação perfeita. Mesmo assim, acredita que eu ainda não assisti esse filme? E olha que eu adoro animação e tento não perder uma. Acho que é o tema natalino que sempre me faz pensar em deixar para depois... Mas ver que o filme é mais que isso, que tem uma bela mensagem e que merece ser assistido me faz pensar em não deixar passar desse natal e assistir a animação. Aposto que também vou curtir!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  18. Assisti este filme a alguns anos, nem lembrava mais rsrsrs, vou ver se consigo ele na net para assistir com meu marido .
    Obrigada pela dica.
    Bjin e até mais...
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Kétrin!
    Assisti esse filme há muito tempo e lembro que gostei dele. Gosto desse tipo de filme, que deixam reflexões sobre o espírito natalino.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Sempre gostei de filmes animados e, sempre vejo ótimos comentários sobre esse filme. Tenho que tirar um dia para assistir, nunca assisti kkk :D!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    Ainda não tinha conhecimento a respeito do filme e foi muito bom conhecer sua opinião antes de assisti-lo. Espero gostar e apreciar tanto quanto você. Amei saber que o filme tráz essa pegada de amor a familia.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente estou muito rabugenta para o natal desse ano, sem vontade alguma de ler ou assistir algum filme sobre isso mas fiquei feliz de ver uma adaptação de Dickens feita pela Disney.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Kétrin,
    Ja assisti esse filme milhares de vezes, e sempre me emocuono com a mensagem passada, mas vou confessar, nunca me atentei que era o Jim Carrey kkkkkk oh pessoa desliga!
    O filme realmente é muito bom e merece mesmo ser assistido!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  24. Oi Kétrin, tudo bem?

    Nossa, acredita que eu nunca vi nenhuma das versões? #shameonme. Mas parece ser um filme incrível, tanto visualmente, quanto pelo seu significado.. adorei as mensagens que ele passa e adoro os filmes da Disney! Vou procurar para assistir.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir