25 dezembro 2015

ESPECIAL DE NATAL !! BOAS FESTAS !!!



A ESTRELA DE NATAL

Há muitos e muitos anos atrás, em uma cidade muito pequena, vivia uma família muito humilde, mas que sempre soube dar uma educação muito boa para seu casal de filhos: João e Elisa, com 12 e 10 anos.

O Natal se aproximava e o padre da cidade, com a colaboração de alguns membros da comunidade, resolveram montar um presépio em frente à Igreja. Levaram muito tempo, pois as figuras tinham quase o tamanho natural. Toda a cidade estava muito animada e curiosa para ver o Presépio e participar da bênção que o padre iria dar. Escolheram a data do dia 6 de Dezembro para homenagear o Dia de São Nicolau ou a chegada de Papai Noel, data que é utilizada até os dias de hoje para se montar a árvore de Natal.





No dia da comemoração, João e Elisa se atrasaram e sairão sozinhos de casa. Correram e correram muito. Quando estavam próximos à Igreja, viram um velhinho andando com muita dificuldade, apoiado em sua bengala. Ao se aproximarem ele disse:

– Sou muito velho, e estou perdido, vocês podem me ajudar a chegar até a minha casa ? Eu moro na Rua da Esperança, número 888.

As crianças sabiam que, se ajudassem o velhinho, não conseguiriam ver a tão desejada bênção do padre.

– Elisa, é mais importante ajudar esse pobre velhinho, pois não podemos deixá-lo sozinho. – disse João.

Elisa, com lágrimas nos olhos, baixou a cabeça e concordou. Caminharam os dois levando o velhinho até a sua casa. Lá chegando ele agradeceu e disse:

– Muito obrigado, crianças. Vocês sabiam que no dia de São Nicolau, acontecem muitas coisas mágicas para aqueles que foram bons durante o ano?

Elisa muito envergonhada, disse:

– Nós fomos bons, mas fizemos algumas travessuras.

O velho, comovido, olhou para os olhos dos dois e disse:

– Corram até o presépio para a bênção, pois ainda há tempo.

Os dois se despediram e correram até a praça, mas não havia mais ninguém, só encontraram o presépio que realmente estava muito bonito. A noite estava silenciosa e apenas as estrelas os observavam, cintilando no céu.

Todos tinham trazido presentes e flores para enfeitar o presépio. Tudo estava muito bonito. Como eram pobres e não tinham nada para dar, colheram algumas ervas-daninhas que cresciam por entre as pedras do chão e as colocaram na manjedoura, com muita devoção, ao redor do Menino Jesus. Nesse momento, perceberam que alguém se aproximava e olharam para trás. Ficaram surpresos ao ver o velho caminhando na direção deles, sem o apoio da bengala. A cada passo que ele dava, o chão se iluminava com um azul brilhante, formando uma trilha de passos azuis. As crianças ficaram olhando, e sentiam em seus corações uma alegria sem fim.

O velho disse:

– Vocês são crianças muito especiais. Todos os anos eu tenho a esperança de ainda encontrar sentimentos puros nos corações dos filhos de Deus. E vejo que ainda existe esperança. Coloquem sua mão esquerda no coração e com a direita toquem essas ervas daninhas que trouxeram como oferenda para o Filho de Deus. As crianças obedeceram e, ao tocarem nas ervas-daninhas, uma luz começou a brilhar e aos poucos foi transformando-as em uma planta muito especial com folhas vermelhas, conhecida e usada nos dias de hoje como a Estrela de Natal ou Poinsettia.

O velho se aproximou das crianças e disse:

– Vocês são um exemplo de bondade e já são abençoadas, nunca se esqueçam desse dia.

João, muito curioso, pergunta:

– Ainda não sabemos o seu nome.

O velhinho ficou uns instantes em silêncio, e disse:

– Podem me chamar de Nicolau.

Nesse momento, o bom velhinho tirou do bolso duas bengalinhas brancas de açúcar com listas vermelhas e deu uma para João e outra para Elisa. Enquanto as crianças olhavam o presente com muita emoção, não viram o velhinho se afastar.

Quando perceberam estavam novamente sozinhos, mas quando olharam melhor, ficaram surpresos ao ver que o velhinho era uma das figuras do presépio que nesse momento sorria para eles.

Já era tarde, e João e Elisa, correram para casa, ansiosos para contar a seus pais o que tinha acontecido.



*****


Pelo muito que você tem representado para nós, queremos dedicar a você os melhores votos de um Natal e Ano Novo, repleto de realizações, amor, paz e muito carinho. Que nós possamos continuar na emoção de levar emoção, de desejar felicidades, de reconciliar sentimentos, de encurtar distâncias através das palavras que juntas formam mensagens que agora dedicamos a você. Desejamos que nesta data, a luz que guia o mundo, possa também clarear os seus sonhos. Tenha um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, que os anjos acampem ao seu redor para sempre te proteger, amparar nessa longa caminhada da vida, para que o caminho seja repleto de flores e frutos.

Fonte: Mensagens com Amor

A Equipe do I LOVE MY BOOKS agradece pelo carinho e por todo reconhecimento que todos vocês leitores tiveram. Obrigada a TODOS por sempre estar nos acompanhando e fazendo com que tenhamos a cada dia MOTIVAÇÃO para dar o nosso melhor aqui para vocês. Que o ano de 2016 seja ainda melhor e que ainda venham muitas CONQUISTA para TODOS NÓS da Blogosfera!!


13 comentários:

  1. feliz Natal, que as alegrias e os bons sentimentos acompanhem também nesse novo ano que se aproxima
    desejo que seu dia tenha sido repleto das pessoas que ama, de sorrisos e alegrias!
    Deus abençoe!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Silvana,
    Que texto mais lindo. Me lembrou minha própria infância, onde o natal era mágico e o melhor dia do ano. Muito fofo o texto, adorei poder lê-lo nesse dia de natal.
    Um ótimo ano para toda a equipe do blog, tenho certeza que esse ano que vai vir será repleto de felicidades e sonhos realizados! Tudo de bom para vocês.
    Xx

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Nossa, que conto maravilhoso! Fique arrepiada e vou salvar para todo ano ler ele. Eu amei! Um feliz natal e um próspero ano novo para você e toda a sua equipe. Que vocês tenham um 2016 abençoado e com muitas realizações.
    Um grande beijo!
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana, o texto é lindo, até para mim que não comemora o Natal. Nãue este finalzinho de 2016 seja maravilhoso para você e para toda equipe do blog!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Achei a história fantástica, retrata bem o clima natalino... mas seria tão bom se as pessoas mantivessem isso ao longo do ano seguinte. Espero que não se importe de eu lhe corrigir, mas no terceiro parágrafo um verbo que deveria estar no passado está no futuro "No dia da comemoração, João e Elisa se atrasaram e >sairão< sozinhos de casa." Adorei o post. Ótimas mensagens natalinas. Que você e sua equipe continuem subindo degraus e mais degraus com o blog. Beijos
    -Mari

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo e que bela mensagem de Natal :)
    Acho que seria tão bacana se a gente tivesse o ano todo os sentimentos que o Natal nos tráz...
    Que o Natal tenha sido incrível para você Silvana e para toda a equipe do blog e que 2016 seja repleto de realizações - pessoais e para o blog também!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  7. Texto lindo, Silvana! Eu adoro esse clima de Natal, pena que não é assim o resto do ano, né? rs
    Feliz Natal atrasado, rs. Muito sucesso para o blog em 2016! E parabéns pela bela equipe que você tem!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Felis natal atrasado e que 2016 só traga coisas boas! Já li e ouvi contos com mensagens bem parecidas, mas não conhecia este, ele é maravilhoso e traz todo o simbolismo do natal <3

    deiumjeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sempre fico tão comovida com essas histórias de Natal. Não conhecia esta, mas adorei! Para mim, Natal é o melhor momento do ano. Adoraria que fosse Natal o ano inteiro, mas infelizmente, a nossa vida corrida faz com que esqueçamos rapidamente esses sentimentos que nos invadem nessa época do ano! Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  10. Olá!!!
    Que conto bonito e com uma mensagem que deve ser propagada para todos e cultivada durante todo ano. Em nome do blog Livros que li desejamos um 2016 de muita prosperidade, frutos e desejos realizados. Obrigada pela bela mensagem.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  11. Oii Sil, tudo bem? Que conto lindo, nunca tinha lido esse, e passa uma bela mensagem, de amor, esperança e propagar o bem para receber o bem. Sei que o Natal já passou, mas aproveito para desejar um Feliz Ano Novo. Que 2016 seja um ano repleto de conquistas para toda a equipe do blog.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
  12. Boas Festas. E a mensagem do texto foi encantadora! Que 2016 seja repleto de realizações para todos do I Love My Books.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Que o ano de 2016 seja de muito amor, realizações e paz! precisamos muito de um mundo onde as pessoas se amem e se respeitem! Feliz 2016!!!

    ResponderExcluir