14 setembro 2015

Resenha - Quando o amor e o destino se encontram







Quando o amor e o destino se encontram - Numa trama amorosa, onde o amor de posse se registra de uma encarnação à outra, Violeta arquiteta um plano para eliminar a neta e Sofia, a babá, para obter o que deseja.
Um enredo dinâmico e repleto de ensinamentos, que prenderá o leitor para descobrir sobre os misteriosos sonhos da babá, que unem o passado e o presente dos membros de seu ciclo afetivo em um desfecho emocionante!

Livro:
 Quando o amor e o destino se encontram
408 Páginas || Skoob || Cortesia: Editora Petit || Onde Comprar

                                                                
                                                                  










O livro começa nos contando a estória de Mário, um marido amoroso que acaba de perder a esposa, Elizabete. Agora ele precisa sozinho criar o seu pequeno tesouro, a pequena Mariana, uma garotinha carinhosa, atenciosa e doce que contraiu uma doença que a deixou sem os movimentos das pernas e que também a fez se tornar uma criança bastante frágil.

Por conta dessa situação, Mariana precisa de cuidados, mas todas as babás que eram arrumadas para trabalhar em sua casa, não duram muito tempo no emprego. Então é aí que Sofia, uma moça humilde e de boa família, esforçada e estudante de enfermagem que tinha tudo para dar certo no trabalho. O problema maior nisso tudo é mãe de Mário, Violeta, que além de ser extremamente ciumenta por conta do filho, não quer de jeito nenhum que a moça conviva com seu filho. E para piorar ainda mais a situação, Sofia percebe o quanto a patroa é cruel quando se trata de criança, pois não se importa nem um pouco com os seus sentimentos.

Violeta só não contava que Sofia e Mariana tivessem uma grande afinidade e com isso se unissem em uma grande e linda amizade mesmo no meio de tantos problemas que as cercavam.


Há também o outro lado do dia de Sofia, assim que terminava suas atividades com Mariana, ia estudar enfermagem e só depois voltava a sua casa. O problema é que ela tinha uma grande preocupação, pois de certa forma gostaria de entender do porque de toda noite ter os mesmos sonhos repetitivos com o casal ‘’Maria Eugênia’’ e ‘’Romero’’, nesse sonho eles tentam  de todas as formas ficar juntos,  mas infelizmente sempre acaba acontecendo uma tragédia, é onde Sofia todas as noites acorda bastante assustada.


‘’Sofia acordou de sobressalto, banhada de suor, com a respiração e o pulso acelerados. Olhou em volta e constatou que estava em seu quarto, com Solange sentada ao pé da cama, envolvendo-a em um olhar de carinho e preocupação. ’’
‘’-Percebendo que Solange a ouvia com atenção,continuou: - O que mais me intriga é que são sonhos muito reais, recheados  de detalhes, inclusive históricos. É como se tudo tivesse realmente acontecido. ’’

Quando seu tio Breno resolve passar uns dias em sua casa, o alivio seguido de um pouco de apreensão logo a atinge, pois ele entende desse assunto que envolve sonhos. Então uma certeza ela já tinha, que suas perguntas seriam respondidas por um especialista. Faltava agora entender o porquê de estar sonhando com esse casal todo esse tempo.

‘’Ele sempre foi tão sábio. Sempre me ajudou muito com suas palavras de conforto e sabedoria. Mesmo de longe, conseguiu se fazer presente em diversos momentos especiais de minha vida’’

Sofia e Mariana serão muito parceiras nesse enredo, Tio Breno terá a oportunidade de esclarecer o que acontece com sua sobrinha e aos poucos irá entender um pouco sobre a estória de Maria Eugênia e Romero.  Outras situações curiosas acontecem onde outros personagens estarão presentes na estória e serão de grande importância. Esse é um livro cheio de emoções que fará você se apaixonarem e ver que o DESTINO acaba se cumprindo de uma maneira ou de outra, não importa o caminho que se tome.

O livro aborda as relações de AMOR E AMIZADE, mostrando que esses sentimentos não são uma equação exata e que sempre quando se acha que já se viu de tudo, uma surpresa sempre acontece. O mais importante é que esse livro irá te conquistar e fará com que você mergulhe nesse Romance inesquecível!


Quando recebi esse livro em cortesia com a Editora Petit, confesso que estava bastante receosa por ser do gênero espirita, mesmo assim me arrisquei, pois queria alem de conhecer gêneros novos perder um pouco desse “preconceito” que fazemos quando nos deparamos com um gênero que foge um pouco dos usuais. Romântica assídua, eu preferi sair um pouco da zona de conforto e dar oportunidade a obras que para mim até então, eram desconhecidas.

Sou uma pessoa católica, nunca tive contato com obras assim, mas para mim foi uma grande experiência, porque quando iniciei a leitura pouco a pouco fui me envolvendo com o conteúdo narrado. O livro tem uma narrativa deliciosa e de fácil entendimento. Em nenhum momento me senti entediada, pelo contrário, só conseguia me envolver cada vez mais com cada um dos personagens que me foram apresentados nesse titulo.

É um livro que tem um romance como qualquer outro que serve para te envolver, mas que tem suas diferenças, pois todos os acontecimentos são interligados entre o passado e o presente. Os personagens são extremamente apaixonantes, o meu preferido foi Breno que com sua sabedoria explica de uma maneira simples e fácil sobre o espiritismo e vidas passadas.

A proporção de espiritismo, romance e a curiosidade envolvida são bem dosadas. Não te deixa relaxar nem um pouco, pois se você tem essa gana de querer saber mais e mais com o passar das paginas, então esse é um titulo que vai te conquistar.

No geral a estória nos faz refletir muito sobre os sentimentos
e o comportamento de cada um dos personagens. Também traz lições muito preciosas, pois ao final da leitura repensamos sobre os relacionamentos com todas as pessoas que convivemos e amamos. Eu fiquei simplesmente ENCANTADA com tudo nesse livro, tanto pela maneira como foi escrito, como também pelo cuidado que a autora soube elaborar essa estória, principalmente para pessoas iniciantes assim como eu que tem curiosidade de conhecer sobre esse assunto em especial.

Eu sinceramente recomendo, até porque a leitura é leve e nos transmite mensagens bastante valiosas que são importantes para as nossas vidas.

Não posso deixar de avisá-los que essa obra não se trata de uma psicografia, apesar de que isso não alterou em nada a maneira de como a estória foi elaborada, mas o que mais me deixou impressionada foi o desfecho, pois foi tão bem escrito e detalhado que me surpreendeu bastante. A autora não deixou nenhuma ponta solta, pois tudo foi se encaixando pouco a pouco. Achei realmente BRILHANTE. Sério! Não tenho nem palavras para dizer o que senti ao terminar esse livro. A minha vontade era reiniciar a leitura e acompanhar os personagens tudo de novo.

Eu também me lembrei de uma coisa...

Lembram-se daquela novela ALMA GÊMEA que passou na GLOBO?
Para quem assistiu vai gostar muito desse livro.

Leiam esse livro sem MEDO, pois garanto que irão perder esse preconceito por Romances Espíritas assim como eu perdi. Para quem não curte, pode se surpreender. A única coisa que pode acontecer é você não gostar do livro. Mas pelo menos você deu uma chance para obra né?

Quanto à diagramação do livro, tenho que confessar que fiquei apaixonada desde o primeiro momento pela capa. Achei que a arte ficou maravilhosa. Acho que tem tudo haver com a estória. As páginas são brancas e com uma fonte de tamanho muito bom que não me atrapalhou em nada em minha leitura. Não encontrei nenhum erro de revisão.

A Editora Petit está de PARABÉNS pelo BELO trabalho e também por ter publicado essa obra linda que RECOMENDO de olhos fechados para quem gosta do gênero e para quem quer iniciar. Vale muito a pena! LEIAM!!


O livro já conquistou as minhas 5 ESTRELAS e está mais do que FAVORITADO com toda certeza! Com certeza irei indicar para outras pessoas que conheço.

30 comentários:

  1. Oi Silvana, tudo bem?

    Está aí um livro que é para emocionar, pois meu coração ficou balançado com sua resenha.
    Quero muito ler esse livro.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Kênia pode ler esse livro tranquilamente, porque ele é simplesmente lindo. Tem uma estória bastante tocante que vai te envolver do começo ao fim. Vale super a pena! Leia assim que tiver chance!

      Excluir
  2. Oi, Silvana! Como vai?
    Fico contente por você ter gostado do livro!!! Achei a história bem interessante e legal, mas imaginei que ela teria oooutro rumo ao invés dos sonhos. Sei lá. Sabe quando tem duas estradas com direções toralmente opostas? Bem, a autora escolheu a estrada que te agradou muito e eu acho que fiquei na outra. Alma Gêmea passou quando eu era bem novinha, mas me lembro que amava assistir. Era a minha novela preferida - depois de Rebeldes, Cumplices de um Regate e Alegrifes e Rabujos, HAHAHAHAHH. Enfim, acho que em algum outro momento eu poderei gostar desse livro, mas eu não estou muito na vibe romance e tal. Nunca li um livro espírita e esse me pareceu interessante para começar o gênero. Eu só não gostei muito da arte de capa, ao contrário de você :/
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Karol eu também costumo julgar livros pela capa, mas nunca faça isso, porque o conteúdo que é importante. Eu acho que isso também vai de gosto né? Mas tipo, falando do livro, eu acho que você deveria dar uma chance, porque a estória realmente é muito linda. Acho que todos deveriam ler independente do gênero. Ele não é do tipo de livro que dá medo como todos pensam. Ele é lindo. Tem mensagens lindas. Pensa na novela alma gêmea que vc vai adorar!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?

    Minha mãe é fã de romances espíritas, logo, aqui em casa tem alguns. Nunca li nenhum porque nunca me interessei de verdade pela história, não por uma questão de preconceito. Qualquer gênero literário é um gênero literário. Primeiro a gente tem que dar uma chance pra depois dizer o que achou.

    Eu gostei dessa arte da capa. E, apesar da trama não ter sido muito atrativa para mim, o que você falou ali no final, que quem assistiu "Alma Gêmea" vai gostar desse livro, acabou me deixando curiosa.

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda olha eu tenho que confessar que eu quando iniciei a minha leitura estava com bastante receio, porque nunca tinha lido nada do gênero, mas mesmo assim me arrisquei, porque sem conhecer a gente não vai saber certo? Mas o livro me surpreendeu positivamente em todos os sentidos. Não só por conta dos personagens envolventes, mas também pela mensagem que o livro passa. É muito lindo o livro sério. Eu lembrei muito de alma gêmea sim por conta da personagem principal. Não é igual a novela CLARO. É só UM EXEMPLO de que não precisa ter medo de ler. hahahaaha

      Mas é muito bom. Eu sinceramente quero reler esse livro novamente e vivenciar tudo de novo com os personagens, porque fiquei apaixonada por toda trama.

      Excluir
  4. Oii!

    Sil, eu também tenho um leve preconceito com essas obras, mas não tive a oportunidade de ler nenhuma obra do genero :(
    Eu achei interessante o fato de não ser psicografado. O que eu tenho curiosidade é esse amor, amizade e sentimentos tão bons que surgem durante a leitura e acho que isso nos faz repensar e dar mais valores para nossa própria vida.
    A sua resenha está ótima e completa e eu gostei muito da sua dica e espero perder esse receio e ler algo do genero!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha eu estava que nem você.
      Com muito de ler algo em relação a gênero espirita.
      Mas depois que comecei a ler o livro, eu me surpreendi bastante.
      Eu já disse isso para várias pessoas ai, mas eu acho que isso vai de cada um. O máx que pode acontecer é você não gostar da estória. Porque o romance como um todo é lindo. Pensa em um romance? É igual, mas só tem isso de reencarnação e Anjos. EXEMPLO...Pensa na novela ALMA GEMEA que passou na GLOBO que já é um caminho. É basicamente daquele jeito, mas a estória é diferente é claro. Mas vale muito a pena. Eu me surpreendi SÉRIO. Eu não sabia o que esperar e sinceramente fiquei apaixonada. Espero ainda poder ler outros para conhecer. Muito bom. E o que você falou ai de repensar sobre os valores da nossa vida é verdade, pior que quando terminei de ler eu fiquei realmente pensando na minha vida e em todas as pessoas a minha volta. Nos faz refletir sobre muitas coisas. VALE A PENA. LEIA sim...Mas quando vc se sentir confortavel pra isso =]

      Excluir
  5. Acho que nunca li um romance espírita, já li um livro com uma pegada mais evangélica, mas espírita não me lembro.
    Para falar a verdade até fiquei curiosa, quem sabe no futuro, vou deixar anotado.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani olha leia esse livro para começar, porque você irá se surpreender e gostar bastante de todo o conteúdo. Eu sinceramente fiquei apaixonada e olha que nunca tinha lido nada do gênero. Vale a pena sério. Eu acho que todos deveriam ler sem medo.

      Excluir
  6. Olá!
    Sempre fui curiosa a ler esse livro pq só vejo resenhas boas
    Tbm sou um pouco receosa com obras espiritas, não por não gostar mas sim pq que sei que tem vários ensinamentos. Agora que você favoritou com certeza vou ler. Amei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana olha eu também estava com muito receio.
      Eu não sabia nem o que esperar desse livro, mas depois que comecei a leitura eu vi que é um romance como qualquer outro. Mas lógico com algumas diferenças por conta de falar da reencarnação e tudo mais. Mas é um livro muito gostoso de ser lido. Os personagens são envolventes e a estória não fala do ESPIRITISMO. Conta sobre um romance entre duas pessoas. Sobre a familia dessas pessoas. Enfim...é muito lindo sério. Acho que todos deveriam ler sem medo. Se arriscar. E como eu disse antes pra menina de cima, eu acho que o máx que pode acontecer é você não gostar dele. Mas assim que vc começar a avançar na leitura você vai querer saber mais o que irá acontecer com os personagens porque você fica curiosa. Sério, leia. Eu amei!

      Excluir
  7. Oi Sil, fico feliz em saber que você amou o livro, eu não costumo ler esse gênero, mas quem sabe eu tente e goste, né? Já que você mencionou a novela Alma Gêmea, tenho ceeeerteza que vou gostar do livro já que eu era viciada nessa novela hahah Parabéns pela resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Vi esse livro hoje mesmo na livraria e fiquei muito curiosa! Adorei a resenha e agora acho que vou colocar o livro na minha lista.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  9. Ola Sil eu sou apaixonada por livros espíritas, já li esse e amei o enredo a história, os personagens lindos a menina é uma lindinha repleta de luz, e a escrita envolve o leitor, com explicações muito claras e objetivas sobre o espiritismo. Esse já entrou para a lista de meus queridinhos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Não sabia que romances espíritas eram como os comuns! Claro, tinha essa opinião ignorante por nunca ter dado uma chance pra esse gênero. Por ora, estou numa vibe literária de conteúdo mais forte, mas, pra relaxar, acho que esse livro seria uma ótima pedida!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    O livro tem uma premissa bem agradável, porém não me atraiu muito no momento pois estou querendo ler obras de aventura e de ficção. Anotei a dica para uma possível leitura no futuro.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Silvana-linda,
    Não é a primeira resenha super-positiva que leio a respeito dessa obra. Já a incluí entre as obras que pretendo ler, justamente pelo enorme sucesso que tenho acompanhado na blogosfera. Sua opinião só vem me trazer a certeza de que vou AMAR essa leitura, sabe? Parece o meu tipo de livro, com um enredo que vale a pena conhecer e personagens bem caracterizados. O que mais me atraiu foi o contexto histórico, que parece ter sido bem abordado pelo autor. Com certeza, pretendo conferir.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi oi!
    Confesso que somente pela sinopse e capa não leria o livro, mas depois da sua resenha, mudei completamente de ideia.
    Fiquei muito intrigada com esse sonho e já quero descobrir sobre ele. Gostei de saber que a escrita é leve e que flui bem.
    Nunca li nada espírita, mas como é uma religião que eu gosto e me identifico muito (eu não tenho religião), isso não seria um problema.
    Vou ver se compro e vou indicar para minha avó, ela ama livros espíritas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil!
    Tudo bem?
    Gostei bastante da sua resenha =) Mas não curto muito livros assim. Prefiro os clichês de chick-lit e os bad boys dos New adult, rsrs.

    Bjs,
    Fernanda
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá Silvana, tudo bem?
    Eu já tive oportunidade de ler vários romances espíritas, e acho a doutrina muito interessante.
    Faz muito tempo que não tenho lido nada neste estilo. Vou anotar sua dica, e quando possível darei uma conferida. Eu adorei a novela Alma Gêmea.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Silvana!
    Fico feliz por ter gostado da história. São poucas as pessoas que leem livros espíritas, a maioria por fazer uma ideia totalmente diferente da história. Eu sou fã, tenho vários aqui em casa e cada um deles me trouxe lições diferentes.
    Estou doida para ler esse livro, mas na época da solicitação eu acabei passando do prazo (por problemas no e-mail) e deixei passar a oportunidade. Mas pretendo comprá-lo em breve.
    A trama parece ser bem sensível, já sinto que vou amar! <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  17. Então kkkk
    Não curto essas coisas de espiritismo e encarnação, mas confesso que a premissa é realmente muito interessante.
    E é bom saber que você também estava receosa e acabou gostando e muito do livro Sil.
    Eu assisti a novela Alma Gêmea e gostei muito, lembro que tinha um lance de espiritismo e essa era a parte que eu não curtia, mas o restante é muiiiito top.
    Goste também de saber que existe uma certa dosagem entre o romance e o tema espiritismo, mas sinceramente acho que ainda não estou pronta kkk.
    Mas amei sua resenha, ficou perfeita como sempre.
    Beijos linda

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bom?
    Amei a premissa,sempre tive vontade de ler livros com a temática espírita, mas infelizmente não li nenhum ainda,mas pretendo ler, gostei muito da sua resenha.
    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Eu achei a história muito linda, mas por ser um livro espírita eu não leria.
    Nada contra quem gosta, mas eu não gosto de ler esse tipo de livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu nunca tinha ouvido falar sobre o gênero romance espirita, mas gostei muito da sua resenha. Agora eu não tenho muita vontade de ler o livro, mas quando eu começar a sair da rotina e ler romances, eu posso dá uma chance a esse!

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Já disse que adoro suas resenhas?!
    Acho que a história é bem desenvolvida, mas o gênero não me agrada, não sei, acho que não é uma narrativa que me cativa. Mas quem sabe numa próxima né?
    Beijos!!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi Sil, tudo bem?
    Já tinha visto esse livro, mas essa é a primeira resenha que leio sobre ele. E embora tenha achado a premissa interessante e a história bonita, acho que o livro não me agradaria pelo fato de ser espírita. Sinceramente acho que não conseguiria acreditar na história e por conta disso a leitura não iria fluir. Mas fico feliz que tenha funcionado para você.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Sil, tudo bem?
    Eu confesso que nunca li um romance espirita, não é que eu tenha preconceito, mas é que eu nunca achei um livro do gênero que chamasse a minha atenção. Porém, depois de ler a resenha de Quando o amor e o destino se encontram, eu estou apaixonada na premissa da historia, e estou super curiosa para saber o que vai acontecer. Tenho certeza de que vou gostar muito do livro. Muito obrigada pela dica :)

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá
    Eu nunca tive a oportunidade de ler um romance espirita. Eu acho que as historias são bem intensas e tocantes e no final acabo ficando um pouco mal ao final da historia. Esse livro parece ser lindo de fato, mas não o leria, não pelo momento.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir