18 setembro 2015

Dia de quote [10]

Olá, pessoas. Tenho estado um pouco sumida dos dias de quote, mas a Tati tem trazido trechos sensacionais também para compartilhar aqui conosco nessa ótima coluna. Só que hoje estou de volta
e com quotes de um livro que amei e me identifiquei muito. 

Trata-se de ''O que eu quero pra mim'', da autora Lycia Barros, que a Sil já resenhou aqui no blog e vocês devem conferir a super resenha.

Sem mais, vamos lá, me digam o que acharam!






"- Mas vou ficar fora por um mês. - A voz dela agora estava ficando embargada. - E você pode me esquecer durante esse tempo.
- Ou você pode me esquecer. É um risco que nós dois precisamos correr."
"É melhor ficar sozinho de verdade do que estar sozinho num relacionamento."
"Nem todo mundo consegue seguir em frente com rapidez, ela percebeu. O mundo queria que eles superassem, os amigos também, mas era como se, dentro deles, houvesse sempre uma música melancólica que lhes lembrasse a tristeza que tocava bem lá no fundo. Às vezes, esse som ressoava baixinho, mas em outras, rugia de forma ensurdecedora."
"Podia parecer utópico e careta para alguns, mas Casseano queria algo que fosse eterno, que trouxesse um sabor doce às suas manhãs. Queria alguém que fosse a sua melhor companhia para passear de bicicleta pela Lagoa. Alguém para quem ele pudesse exibir os seus dons culinários e seu conhecimento sobre vinhos. Queria uma mulher que ele reconhecesse pelo cheiro dos cabelos, pelo toque da pele, pela voz, e que transformasse o seu dia de folga no melhor dia da semana. Queria viver um amor tranquilo, mas cheio de desejo e paixão. Queria ter para quem voltar depois de 48 horas exaustivas de plantão. Queria sentar em sua poltrona na sala com uma xícara de café forte na mão e ficar observando enquanto ela, de short jeans, camiseta e um rabo de cavalo mal amarrado, mexia em seu iPad deitada no chão. Queria esperá-la na cama até que saísse do banheiro com uma lingerie vermelha de tirar o fôlego. Queria brincar de fazerem cócegas um no outro, até que o perdedor tivesse que ir até a cozinha para preparar o lanche dos dois. Queria entregar-se completamente àquele sentimento, sem medos, sem reservas, sabendo que haveria um futuro ao lado daquela mulher. Um futuro onde ele faria de tudo para que ela fosse feliz."
"- O algoritmo do coração. Ninguém conseguiu desvendá-lo, ainda."
"Tinha medo de cair, medo de se perder... Então o abraçou, buscando segurança, como se pedindo desesperadamente para que ele não a deixasse se afastar outra vez."
"Alice se esqueceu de que estava no presente, e não no passado. Não queria ir embora. Estar com Casseano era mil vezes melhor do que não estar, não importava como fosse."
"- Eu também me surpreendi com meus sentimentos em relação a você. Durante todo esse tempo, fiquei tentando me convencer de que o nosso relacionamento tinha acabado, que cada um seguiria com a sua vida, mas não é isso que sinto de verdade. Você continua no meu pensamento de dia e de noite."

8 comentários:

  1. Oie
    Nossa, adorei os quotes!! São bem profundos. Até o momento nunca tive vontade de ler nada da autora, mas gostei tanto dos quotes que fiquei louca para conhecer a escrita dela.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeei o segundo quote! Um tapa na cara de muitos relacionamentos por ai! Muito bom. Beijinhos *-*

    www.verdadeescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão. Tanto esse quanto os outros são ótimos para refletirmos sobre os relacionamentos.

      Excluir
  3. Oi Tamara, como está? :)

    Pensa em uma pessoa que é facilmente conquistada por quotes?! *----* haha'

    Amei esses, e embora nunca tenha ouvido falar do livro, fiquei curiosa e com muita vontade de saber mais sobre a história :)

    Beijos! ;*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem, e você?
    Também sou bastante conquistada por quots e sinopses.
    Bom, confira a resenha da Sil aqui no blog sobre esse livro e se gostar espero que tenha uma ótima leitura.

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Eu já li outro livro dessa autora e adorei, ela escreve bem, gostei muito e desde que vi esse livro, que tô louca por ele, só que ainda não deu pra comprar,mas espero fazer isso em breve, amei os quotes.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já li outro e realmente quero mais livros dela.

      Excluir