13 abril 2015

Resenha - Você tem sete mensagens



Luna é uma adolescente que perdeu a mãe em um acidente há cerca de um ano, atropelada por um táxi nas ruas de Nova York. Ela, o pai e o irmão ainda estão vivendo a dor e tentando superar o luto. Quando Luna vai ao estúdio em que sua mãe trabalhava para recolher seus pertences, surpreende-se ao encontrar o celular dela com sete mensagens de voz não ouvidas.
A jovem começa a ouvir as mensagens uma a uma. Depois de escutar a primeira, fica intrigada e decide investigar. Com a ajuda de seu vizinho Oliver – por quem sempre nutriu uma paixão secreta –, vai ouvindo as outras mensagens e descobre segredos chocantes e fatos inesperados, reconstruindo, assim, um quebra-cabeça que revelará algo que ela nunca sonhou existir.
Seu coração, porém, experimenta um turbilhão de sentimentos. Pode a dor de uma perda tão importante conviver com o nascimento do primeiro amor? As descobertas sobre seu passado, que mudam o que ela sabia em relação a si mesma, devem ser um obstáculo para a intensa paixão que ela ousa sentir?

256 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Gutenberg
||| Classificação: || OndeComprar ||










Everybody says that time heals everything.                    Todos dizem que o tempo cura tudo.
But what of the wretched hollow?                                   Mas e esse vazio miserável?
The endless in-between?                                                  O meio sem fim?
Are we just going to wait it out?                                     Vamos só esperar que saia?

Luna tinha tudo o que uma garota pode desejar, pais famosos, amáveis e perfeitos, um irmão mais novo adorável e calmo, amigas que sempre tinham algo pronto para lhe dizer e um garoto ao qual observar e se apaixonar, mas tudo isso mudou há um ano, tudo isso ruiu com a morte de sua mãe.

O aniversário da morte de sua mãe se aproxima e Luna sente que as coisas ainda não estão no lugar, ela ainda não aceitou a morte dela, ainda não entende como sua mãe sempre atenta foi atropelada por um táxi, não entende como pode deixar ela partir e seguir em frente, não entende como ela, seu pai e seu irmãozinho poderão um dia ter o brilho que eles tiveram.

Eu poderia ter morrido naquele momento, porque a ideia de viver sem uma pessoa que você ama é como ter duas mãos gigantes pressionando seu coração, deixando-o cada vez menor, até que tudo o que resta é a lembrança do calor. É como quando o sol entra pela janela e vai se movendo a cada hora pelo quarto, até que a noite cai e tudo o que você pode fazer é tentar se lembrar das formas tranquilizadoras que a luz produziu.

E quando os dias para o aniversário se aproximam ela sente que precisa de alguma forma encerrar aquilo e numa atitude abrupta vai até o estúdio de sua mãe e se surpreende em muito ao encontrar o celular dela ainda funcionando e com sete mensagens em sua caixa postal, a primeira certamente faz seu estômago se revirar e perguntas brotarem mas a segunda coisa que ela acha... Ah isso faz com que ela questione tudo o que viveu e acreditou até aquele momento, quem afinal era sua mãe? O que de fato aconteceu na noite em que ela morreu? Com quem ela estava de verdade? Porque em suas mãos estavam abotoaduras na forma de uma máscara de teatro e ela sabia que seu pai só usava abotoaduras em forma de nós e isso a fez notar que agora ela era Alice caindo na toca do coelho e a única maneira de voltar para casa era atravessar a porta e descobrir o que a aguardava mesmo que isso levasse uma parte dela ou a fizesse chorar tanto e tanto que poderia criar um oceano com suas lágrimas.


O livro é narrado em primeira pessoa e logo no primeiro capítulo somos apresentados a protagonista, Luna, de uma forma que já deixa claro o que ela pensa e quer você pense sobre ela "Apesar de ser jovem, admito, posso muito bem ser tratada com uma pessoa racional capaz de tomar minhas próprias decisões e fazer coisas extraordinárias". E eu amei isso nela, pois a partir do momento em que ela faz isso, eu passei a ver com mais respeito e a leitura foi muito melhor, não se enganem pela idade dela, 14 apenas, essa menina viu o bastante para agir com mais maturidade de muitos de 18-20.

Com o mistério envolvendo a morte de sua mãe Luna fica meio perdida num primeiro momento mas então ela toma o rumo dos acontecimentos e as surpresas só aparecem, de todos os lados. O menino, Oliver, que mora do outro lado da rua, que toca violoncelo, que ela tem uma paixão a muito tempo, de repente não só está falando com ela como também a está  ajudando. Seu pai tem mais segredos do que parece, aparentemente todos tem. Seu irmão, ah, ele foi afetado mais do que ela acreditava. E de repente suas fotos estão sendo vistas... O mundo parece convergir para aquele momento da vida de Luna e você vai devorar as páginas para saber como essa menina corajosa vai enfrentar tudo isso.

Às vezes fico deitada na minha cama imaginando que a música foi composta só para mim e que ele está fazendo uma serenata. A música fica melhor quando você fecha os olhos.

Cheio de lições de vida e morte e aceitação e descobrimento o livro que parece ter um clima leve se mostra muito mais complexo e gratificante. Meio romance adolescente, meio romance policial o livro segue num ritmo que eu nunca tinha experimentado e que amei conhecer. Me fez pensar e sorrir, gargalhar e querer chorar, concordar e discordar e só ressalto algo que eu já sabia "Quando amamos nada é descomplicado, a muitos fatores que convergem e divergem e os caminhos podem se desviar, mas todos temos nossos motivos, sejam eles bons ou não."
- É difícil imaginar você de coração partido.
- Ah, é aí que se engana, docinho. Todo mundo - proclama - tem seu coração partido ao menos uma vez na vida. Com alguns isso acontece repetidamente. É uma realidade da vida.

Assim indico o livro para pessoas que gostem do ritmo policial mas não em grande intensidade e permeado de romance adolescente e descobertas.

38 comentários:

  1. Caraca, a personagem principal parece muito demais desde a frase que você apresentou ao mencioná-la na resenha, eu adorei a resenha, mas não curti muito a sinopse e ideia do livros; mas só pelo fato de que a personagem parece ser tipo super demais, o tipo de personagem que eu amo, o adicionei a listinha e vou dar uma chance assim que puder :3

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jhonatan.
      kkkk, a Luna é demais mesmo, me lembra aquelas meninas gênios que trabalham para o governo ou algo assim.
      Obrigada e espero que dê sim não só uma chance mas uma lida inteira, o livro pode te surpreender.
      Bjinhos

      Excluir
  2. Oi Agatha, tudo bem? :)

    Faz tempo que esse livro está na minha lista de desejados, e confesso que a cada comentário sobre ele minha vontade de lê-lo só aumenta! *-*

    Você falar que a leitura tem um ritmo tão diferenciado também me conquistou; fiquei com vontade conferir e conhecer tudo que essa história propõe <3

    Beijos! ;*
    Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Dayane. Estou bem sim e você?
      Sei bem como é isso, todos comentando um livro que você quer muito ler e ainda não consegue! Espero que o possa fazer logo e confira por si mesma!
      Bjokas

      Excluir
  3. Agatha, fiquei meio em dúvida sobre esse livro.
    Não curto muito policial, mas ao mesmo tempo a história se mostrou muito instigante.
    Fiquei curiosa para conhecer mais sobre essa adolescente tão madura e a história que envolve o morte da mãe dela.
    Então eu acho que leria sim.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Déborah.
      Também não gosto muito de romance policial não, mas esse ganhou um lugar na lista de livros que gosto e recomendo.
      Espero que leia qualquer hora dessas.
      bjokas

      Excluir
  4. Fiquei bem interessada pelo o livro, mas confesso que tenho até receio de ler livros policiais hoje em dia, só decepção viu? Mas acho que darei uma chance uma hora dessas, beijo.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Wandressa.
      Como não é meu gênero favorito raramente leio algo, mas posso dizer que esse não me decepcionou não, a trama é simples ao mesmo tempo que é complicada e não envolve e se concentra somente no crime, mas na vivência das pessoas que foram afetadas por ele, espero que goste caso leia.
      Bjinhos

      Excluir
  5. Não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa em relação a narrativa
    Realmente, parece ter muitas lições de vida que me deixaram bem curiosa para experimentar todos esses sentimentos
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Agatha, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas gostei demais da premissa dessa história e fiquei muito curiosa para realizar essa leitura.
    Achei bacana o fato de a Luna mesmo sendo nova ter bastante bagagem emocional e ser uma pessoa madura para sua idade.
    Adoro livros que trazem um suspense e personagens cheios de segredos, então estou curiosa para essa leitura.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maiara.
      Luna tem mesmo uma bagagem bem grande, espero que a leitura seja bem proveitosa.
      Bjokas

      Excluir
  7. Oi Agatha, fiquei super curiosa para ler esse livro, adoro um bom romance policial, ainda mais que esse é mais adolescente, me deixa com mais vontade ainda! Gostei muito da premissa do livro, parece deixar o leitor vidrado querendo descobrir o final, né?

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kétrin.
      Então, uma vez que eu me vi imersa na leitura, não conseguia mais parar de pensar "Como isso vai terminar?", e sim, é mais voltado para os adolescentes e espero que além de ler logo adore também.
      Bjooos

      Excluir
  8. Oi Agatha!
    Esse livro parece ser bem interessante e fiquei curiosa para ler. Gostei da ideia de um livro que reúna teen e policial em uma obra só e ainda com uma protagonista super madura, com certeza quero ler.

    B-jussss! ♥
    www.quemlesabeporque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Nina.
      Eu também gostei e espero que no futuro leia mais livros assim.
      Bjokas

      Excluir
  9. Oi Silvana e Agatha, tudo bem com vocês?
    Nossa, eu não conhecia esse livro e parece ser muito bom. Fui lendo sua resenha e simplesmente devorei cada palavra, achi o máximo e super diferente essa questão de terem sete mensagens no celular da mãe dela e nunca ninguém ter visto antes. Já deu para perceber o que a mãe dela fez e o que provavelmente o pai dela fez, posso estar errada mas fiquei super empolgada para ler. Estou de coração partido é pelo irmão dela.
    Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cila, estou bem sim e você?
      Olha eu também não conhecia esse livro e foi uma grata surpresa, espero que possa ler e que adore!
      Bjs e obrigada!

      Excluir
  10. Oieee
    Fiquei curiosa para conhecer mais sobre essa adolescente tão madura e a história que envolve o morte da mãe dela. Adorei a resenha e me deixou com gostinho de quero mas. Com certeza quero ler esse livro.

    Beijos

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana.
      Que bom que gostou menina, fico contente e espero que ame!
      Bjokas

      Excluir
  11. Olá!
    Gostei bastante da premissa do livro e ainda mais do fato de a protagonista Luna ser madura para a idade. Fiquei curiosa para saber o que ela descobre sobre a morte da mãe e como a história vai se desenvolver.
    Com certeza é um livro que eu gostaria de ler!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Aline.
      Que bom que gostou da premissa e a Luna é mesmo muito madura.
      Que bom que leria, espero que possa fazer isso logo.
      Bjs

      Excluir
  12. Nossa fiquei bem instigada com esse livro.
    Meio romance adolescente e meio romance policial, suspense amei.
    Gosto e livro contado na primeira pessoa e acho que vou amar esse livro

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana.
      Siiim, muito esses dois, e eles foram mesclados na medida certa, espero que adore!
      Bjs

      Excluir
  13. Oi Agatha, não é um livro que eu leria agora, mas o enredo é bem instigante, fiquei curiosa para saber dos segredos da mãe dela, do pai e de tudo que girava em torno dela.

    Não conhecia o livro, mas coloquei na minha listinha para possíveis leituras futuras, quem sabe mais pra frente eu o leia.

    Sua resenha ficou ótima, passou bem o que sentiu lendo o livro.


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Simeia.
      Obrigada e espero que ele saia da listinha de possíveis leituras e vá para a de futuras leituras kkkk.
      Bjokas

      Excluir
  14. Oláa Agatha, tudo bem??
    Nossa, que livro é esse? Ual... Estou bem curiosa para descobrir que segredos são esses. No momento eu estou para esse tipo de leitura, e acho que eu posso gostar bastante desse livro. Ainda mais com a protagonista, sei muito bem que irei me identificar com ela, hahaha É bem minha cara, porque além da idade, não faço estilo de menininhas que "pintam celular com esmalte"...
    Com certeza irei colocar esse livro na listinha :D
    Beijos,

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem Ana e você?
      kkkkk, esse é um livro que chegou para mim sem eu nem sequer saber! Mas eu adorei.
      Espero que leia e ame, pois eu adorei mesmo, e sim, você está nessa fase de leitura, bem, obrigada.
      Bjinhos

      Excluir
  15. Adoro esse livro com clima policial, suspense e tudo o mais, se tiver um drama ainda, aí eu me apaixono HSASUS Adorei a resenha, fiquei bem curiosa deve ser um livro muito emocionante
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  16. Oi Agatha!
    Que resenha caprichada hein mulher? Haha!
    Adorei a premissa do livro e o clima de mistério que a autora passa ao leitor.
    Faz algum tempo que não leio nada do gênero, e esse livro me deixou com uma enorme cede de ler algo assim, que envolva mistério e um pouco de drama.
    É sem dúvidas mais um livro pra wishlist!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Gustavo.
      Então menino, eu tento né? kkk
      Que bom que gostou da resenha e o tenha colocado na wishlist!
      Bjs e espero que adore. :)

      Excluir
  17. Oi, Agatha!
    Li esse livro e sou apaixonada por ele!
    Sempre insisto no meu blog que todos deveriam lê-lo é uma das minhas recomendações.
    Sua resenha foi muito bem elaborada e a protagonista, Luna, realmente rouba o nosso coração com as suas reflexões e ousadia.
    Beijos.
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Sabrina.
      Esse livro foi uma grata surpresa pra mim e eu também super recomendo sempre que sei que alguém curte esse gênero.
      Bjs

      Excluir
  18. Olá Agatha. Como vai?
    Confesso que esta é uma obra que não leria pelo menos não no momento. Mesmo sendo uma história que instiga o leitor, mesmo assim parece ser um livro bem comum, que não tem muita coisa de diferença entre outros livros com o mesmo gênero. Mas fico feliz que tenha gostado da obra, e pela resenha tão bem elaborada que fica difícil pelo menos ficar um pouquinho curiosa.
    Parabéns e parabéns para todos pelo blog.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou bem Irisvanda e você?
      Obrigada primeiramente e como eu não li outros livros do gênero, muitos pelo menos, não posso opinar com certeza sobre isso, mas espero que venha a gostar caso decida ler no futuro.
      Bjs

      Excluir
  19. OI Oi!
    Adoro livros com esses mistérios que envolvem mortes de parentes e os protagonistas vão tentando descobrir! Ainda mais tendo várias lições como você disse e por ser complexo, me deixou bem curioso. A capa me lembrou muito Reconstruindo Amélia, mesmo a história não tendo nada a ver, as capas são bem parecidas!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lu.
      Que bom que gostou, espero que possa ler logo então e não conheço esse livro para poder falar sobre a capa, mas depois dou uma pesquisada sim?
      Bjokas

      Excluir