28 abril 2015

Resenha - Tenshi - Um Anjo sem Asas





Tenshi - Seria ele um anjo?
Que outra explicação teria para aquele garoto surgir do nada em seu caminho, caído, ferido, frágil e desmemoriado, bem na noite de um tradicional festival?
Ao encontrá-lo, a possibilidade de ajudá-lo se torna um escape para Umi, uma adolescente que enfrenta no dia a dia as dificuldades de ser diferente.
E assim ela acaba, sem perceber, se envolvendo em um novo sentimento. Enquanto se esforça para descobrir quem é o misterioso garoto desmemoriado, os acontecimentos inesperados daquele verão também levam Umi a descobrir mais sobre si mesma.





300 páginas || Skoob || Editora: EraEclipse || 
Classificação: || OndeComprar ||








Matsu Umi é uma menina de 15 anos muito carinhosa que sofre demais com o preconceito de alguns de seus colegas por não ser de origem japonesa. Quando era muito pequena soube que foi abandonada na porta de um orfanato e logo depois adotada por pessoas muito bondosas que hoje a tratam carinhosamente como filha, porém, ela teme que um dia venham a se desfazer dela, pois por muito tempo seus pais adotivos tentaram ter filhos e não conseguiram.

‘’Às vezes tenho medo da minha mãe conseguir ficar grávida. Se meus pais tiverem um bebê, eu perco a minha utilidade. ’’

Mas apesar disso, ela sabe que nunca estará sozinha quando precisar, pois ela tem duas grandes amigas que a adora e que sempre estão ao seu lado. Natsu é a mais popular das três, bastante vaidosa e apesar de ter seus problemas, ela procura sempre fazer todos a sua volta serem tão animados quanto ela.  Kaori já é uma menina que aparenta ser mal humorada e principalmente desanimada. Procura sempre de algum jeito defender suas duas amigas e não se importa muito com o que falam sobre ela. Além disso, é irmã de Shimada-sensei o qual Umi é completamente apaixonada e que sempre esta pegando no seu pé por pura preocupação o qual ela acha completamente desnecessário.

Mas a vida de todas elas muda quando juntas vão a um festival e lá infelizmente começa uma pequena confusão que faz com que Umi fique bastante magoada. Sem olhar para trás começa a correr sem rumo até que acaba tropeçando em algo desconhecido. Quando ela olha para o lado vê o corpo de um garoto chinês, então, tenta de alguma forma ajuda-lo, mas quando ela se apresenta, ele não se lembra exatamente quem é e nem de onde veio. E para piorar as coisas, todas as perguntas que lhe fazem são respondidas com um simples ‘’Não sei’’.

Umi preocupada começa a pensar em como poderia ajuda-lo, pois não poderia deixa-lo ali no meio da rua sem memória, e por isso, ela e suas amigas dão um jeito para que ele fique hospedado na casa de Kaori com permissão de seu irmão Shimada-sensei até que ele recupere a sua memória. Então, a partir daí passamos há conhecer um pouco sobre a vida de cada um dos personagens e principalmente desse garoto estranho que acaba ganhando o nome de Aki pela própria Umi. 

Todos o ajudarão em tudo que for preciso, mas muitas coisas irão acontecer durante a história no qual eu não poderei contar aqui nessa resenha, e por isso, acho que seria uma boa ideia vocês pegarem esse livro e começar a descobrir quem é Aki e o motivo de estar naquela rua escura e correndo como se tivesse fugindo de alguma coisa. Posso afirmar aqui que vocês não vão parar de ler até chegar ao seu desfecho, pois as autoras Luciane Rangel e Ana Cláudia Coelho souberam desenvolver uma narrativa muito bem fluída, apesar dos capítulos serem bastante longos, mas que apesar disso, acaba despertando bastante curiosidade à medida que a história vai se desenvolvendo.

Os personagens são extremamente cativantes e muito bem trabalhados, pois até os secundários me surpreenderam. Acho que o livro vai agradar todos os públicos, porque eu achei também bastante divertido e ao mesmo tempo adorei os mistérios que ficavam ao redor de Aki.

Também vamos percebendo que com o passar das páginas vamos conhecendo a vida de cada uma das personagens e isso eu achei simplesmente fantástico.

Um livro simplesmente MARAVILHOSO, com belas ilustrações que simplesmente me encantaram, pois como todos sabem, é bem difícil encontrar livros assim cheios de detalhes durante a história.
E por conta disso, minha leitura acabou sendo bastante agradável, principalmente sendo um livro nacional que já me conquistou por completo.

Também não posso deixar de citar que no começo do livro vocês encontrarão a apresentação de cada um dos personagens principais que eu achei muito interessante. E ao final do livro podemos ver algumas ‘’Curiosidades’’ e saber as ‘’Pronúncias dos Nomes’’ de cada um dos personagens no qual ajudou bastante na minha leitura por conta de não saber muito da língua japonesa, pois no começo demorou bastante para que eu pudesse me familiarizar com o nome de cada um dos personagens.

 

Só que mesmo assim, fico imensamente feliz de ter lido esse livro, porque eu já o tinha visto sendo divulgado pelo facebook, mas quando me deparei com ele na Bienal de SP eu fui meio que puxada para bancada por conta da capa do livro que é linda e bastante chamativa e ali pude conhecer a Luciane Rangel que me apresentou um pouco de sua obra que me deixou bastante curiosa. Naquele momento confesso que já estava até sem dinheiro para comprar livros, mas eu acabei que dando o meu jeitinho, porque precisava de qualquer forma saber desse mistério que rondava esse garoto.


Voltei feliz da vida pra casa com o livro em mãos e enfim consegui fazer minha leitura, que não me decepcionou nem um pouco. Sinceramente adorei conhecer a Luciane e espero reencontra-la para que possamos conversar agora sobre o livro e também saber de novos trabalhos, porque com certeza eu irei querer acompanhar. Super recomendo a leitura, porque tenho certeza que esse nacional irá conquistar o coração de vocês de todas as formas possíveis.

Para quem realmente gosta de um mistério com uma pitadinha de romance, pode ler que você irá se envolver e não irá querer sair da história. Vai querer muito mais do que é contado nesse livro =x


*******



E para quem tiver ainda saudade dos personagens, cliquem acima das fotos que vocês serão encaminhados para novas leituras independentes sobre o livro e que eu acho bastante interessante. Logo eu também irei ler, porque já estou com saudade de cada um deles =D


Um novo Ano (Um conto-extra do livro Tenshi - Um anjo sem Asas)


52 comentários:

  1. OI Sil!
    Acho que eu leria essa história, parece bem fofa e divertida, só achei a capa meio infantil demais, não me interessaria pelo livro ao olhar a capa e talvez, nem pela sinopse, só que sua resenha me deu uma animadinha pra ler se por acaso o livro cair nas minhas mãos!!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu acho que você deveria dar uma chance para o livro, porque ele é muito fofo mesmo e também tem uma história incrível que vai te fazer devorar para saber os mistérios sobre o personagem Aki. Eu amei, até porque nunca tinha lido nada assim sabe? Eu me surpreendi com a história da autora e acho que super vale a pena. Se vc tá insegura em ler, tenta ler uma prévia do livro, porque sempre ajuda a gente se decidir =]

      Excluir
  2. Oi querida!
    Sua resenha me deixou com boa vontade em ler, só que eu tava um jeitinho dessa capa, amei as ilustração dentro do livro pela foto <3

    Beijos
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda fico feliz que tenha gostado dos detalhes do livro.
      Espero que tenha interesse em ler a história, porque ela é bem surpreendente e vale a pena dar uma chance viu? Não deixe de ler assim que tiver oportunidade, porque eu conheci a autora na Bienal de SP e meio que do nada eu comprei o livro. Simplesmente adorei e vale a pena!

      Excluir
  3. AVISO
    ==========

    Sei que várias pessoas que comentam aqui
    são de grupos que participo de ''comentários''
    por isso gostaria de informar que só irei passar em seus BLOGS
    se comentarem direito, porque se não vou DELETAR esses comentários que
    a gente percebe que a pessoa nem leu...enfim...mensagem tá dada!

    DESCULPA aos demais que sempre passam por aqui
    Mas tenha pelo menos consideração!

    ResponderExcluir
  4. Silvana, o livro parece ser mesmo muito lindo.
    Gostei dos desenhos e da diagramação do livro.
    Parece ser uma história bem leve e fofa.
    Fiquei curiosa pela leitura.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da diagramação do livro, porque realmente foi muito bem feito. Está bastante caprichado e isso me fez querer compra-lo depois que a autora me falou um pouco da história. Enfim...Amei sinceramente. Espero que você tenha a oportunidade de fazer a leitura também =]

      Excluir
  5. Estou louca para encontrar e devorar este livro até o final.
    Estou sem no seu blog olhando suas resenhas quando quero ler novos livros (acho que estou viciada em vir aqui rsrsrs)
    jessyle03.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Leticia fico feliz que tenha se interessado pelas resenhas do blog
      Espero que tenha a oportunidade de ler todos os livros, principalmente porque eu também fico doida quando vejo resenhas em outros blogs. Mas enfim...Leia esse livro sim, porque vc vai gostar bastante =]

      Excluir
  6. Oi Silvana!
    Eu conhecia o livro, mas a sua é a primeira resenha que lei e você conseguiu me deixar bem curiosa sobre a história! Ainda não li nenhum livro que se passe no Japão e como tenho muita curiosidade sobre a cultura desse povo fico com ainda mais vontade de ler... Os desenhos deixam o livro muito lindo mesmo!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado do livro, porque realmente ele é lindo. A diagramação é muito bem feita mesmo. Quanto a cultura do Japão algumas coisas são bastante interessantes. Demorei para me adaptar por conta dos nomes e porque eles usam algumas palavras antes do nome. Isso me deixou bastante curiosa e o legal é que no fim do livro tem tudo isso explicando. Vale a pena. Ele é muito bom mesmo e a história te prende do começo ao fim. LEIA, não perde tempo não se vc puder.

      Excluir
  7. Oi Si.
    Eu estou apaixonada por essa capa. QUE LINDA.
    Nunca li um livro que se passasse no Japão, mas essa história me cativou. Adorei de verdade. Eu nunca tinha ouvido falar no livro.
    Que diagramação lindaaaaaaa, desenhos e curiosidades (AMO), achei mega incrível a autora ter a preocupação dos leitores saberem a pronuncia dos nomes dos personagens.
    Amei de verdade e vou colocar na lista.
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro realmente é maravilhoso e vale muito a pena ter na estante.
      Eu sinceramente meio que vi ele na Bienal por acaso, porque se não nem teria comprado, mas depois que a autora me contou um pouco sobre o livro eu fiquei ENCANTADA e curiosa para saber quem era o tal do Aki. E olha, o livro é INCRIVÉL em todos os sentidos e os personagens são ótimos. LEIA que vc vai gostar!

      Excluir
  8. Oi Sil! Tudo bem?

    Adorei a resenha! Eu já conhecia a editora, mas não a obra. Fiquei feliz em saber que você gostou tanto assim da leitura, mas eu acho que não arriscaria na história :/ Sei lá, apesar de seus comentários positivos, ela não me inspirava confiança, não sei se vou gostar...

    Mas uma coisa é certa: AMO ISSO DE TER A PRONÚNCIA DOS NOMES DOS PERSONAGENS <3 às vezes eu fico me batendo pra tentar adivinhar como que fala e nunca consigo, imagina só num livro com personagens chineses, haha!

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha vou te dar um crédito porque um personagem é chinês, mas a história se passa no Japão e acho que você viu a minha resenha por cima né? Mas tudo bem. Espero que tenha gostado da postagem, até porque você disse que conhece a editora, enfim...Leia o livro assim que tiver chance, porque é sempre bom estar conhecendo =]

      Excluir
  9. Oi, Silvana.
    A resenha ficou show.
    O livro parece muito bom, emocionante e maravilhoso.
    Por ser nacional, fiquei ainda mais curioso.
    Abraços.
    Diego,
    http://diegomorais18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diego fico feliz que tenha gostado da minha resenha
      e sinceramente tenho que confessar que o livro é realmente muito bom.
      Vale a pena ler. Não deixe de conferir se tiver oportunidade, porque a história em si é muito bacana.

      Excluir
  10. Oi, Si,
    que gracinha esse livro! Fiquei encantada com sua resenha e como o livro! Já tinha visto alguma coisa a respeito, mas nem cheguei a ler a sinopse, apesar de ter achado a capa uma fofura. Parecia algo mais infantil, não sei... agora que esclareci essa dúvida, já sei que com certeza vou gostar. Bjao

    ssentrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro é uma história fofa sim, mas ele é muito mais do que você pensa. Não é um livro infantil não, é apenas juvenil, mas mesmo assim é uma história fascinante que te prende do começo ao fim. Vale a pena estar conferindo, porque o livro além de ser lindo e de encher os olhos, tem uma história que te conquista. Espero que tenha oportunidade de ler, porque eu gostei muito !

      Excluir
  11. Oi
    Que legal esse livro, deve ser uma leitura interessante e que bom que gostou, fiquei curiosa para ler por se passar no Japão acho essa cultura interessante e as imagens lembram animes.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente além de ter uma história bastante envolvente é bastante interessante por se passar no Japão, principalmente pela cultura que é mostrada, pois eu não sabia muitas coisas e em Curiosidades tem tudo isso e muito mais. Vale a pena estar conferindo, porque é uma história que além de romance tem um mistério que te prende. Eu adorei. Sinceramente hehehe

      Excluir
  12. Oi silvana,
    Eu gostei bastante da resenha eu li e reli 2 vezes e deu para perceber o quanto você escreve bem, vc contou parte da historia sem da Spoilers Pela sua resenha eu LERIA o livro com certeza, Pois deu para perceber o quão o livro é bom, Mas infelizmente a capa não me cativou Eu não compraria esse livro pela capa...Mas felizmente não importa a capa o que importa é o conteúdo!!
    E recapitulando sua resenha ficou muito show!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha queria te agradecer por ter lido a minha resenha.
      Fico feliz por isso, até porque é sempre bom a gente ler a postagem das pessoas e gostar do livro em si. Apesar da capa ser mesmo um pouco infantil, eu gostei bastante da arte das autoras, porque foi isso que chamou minha atenção e depois fui conhecer o conteúdo dele, por isso não JULGUE O LIVRO PELA CAPA, porque você pode se surpreender.

      Obrigada por ter passado aqui e espero que volte sempre.

      Excluir
  13. Esse livro parece ser muito fofinho, sério. E ainda tem ilustrações!!! Assim eu não aguento, amo livros com ilustrações. Histórias de amor asiáticas são fofas, claro! hauahuaa
    Adorei sua resenha!
    Beijos :*

    Micaela Ramos
    Feita de Versos e Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro realmente é bastante fofo, mas ele vai muito além dessa fofura, porque tem toda uma história por trás, um mistério que te envolve de uma maneira que você não quer largar o livro de jeito nenhum, por isso leia o livro, até porque você pode acabar se surpreendendo com a história. Sério, eu nem esperava muito e acabei amando. Até queria mais sobre a história, mas infelizmente vou ter que me conformar apenas com os dois contos que a autora escreveu e que aliás está na postagem =]

      Excluir
  14. Sou fã da Lú, amei Guardians e estou louca para ler Tenshi, ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, mas gostei de ler sua opinião sobre ele, estou vendo que vou curtir muito, adorei a diagramação da editora, esta muito bonita, também amo os desenhos da ilustradora, ela dá um show! Enfim, agora estou ainda mais ansiosa para conhecer Tenshi.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se eu fosse você não perdia tempo e solicitava logo esse livro, porque ele é maravilhoso. Eu simplesmente adorei tudo que foi abordado pelas autoras e acho que realmente a editora caprichou na edição. É uma pena que o livro não tenha uma continuação, porque eu iria adorar que tivesse mais sobre os personagens, mas mesmo assim espero que tu goste. E esse livro Guardians eu nem sabia que tinha da autora. Vou procurar saber. Espero que goste do livro.

      Excluir
  15. Oii amiga, tudo bom? *-*
    Ah, que capa mais lindinha! E adorei essa parte de saber melhor dos personagens e tal, e as curiosidades!
    Fiquei afim de fazer a leitura do livro. Parabéns pela resenha!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro estórias que trazem a cultura oriental como pano de fundo. Achei uma estória ótima e a diagramação do livro belíssima. Bjs

    http://territorio6.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi silvana querida, a capa desse livro é bem menininha né? E a historia parece ser super fofa e gostosa de ler. eu o leria com certeza e achei legal em saber que a autora explora bem os personagens é outro ponto que me interessou bastante no livro. :)

    Bjão amiga! :*

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Finalmente uma resenha sobre esse livro! Muito antes de ler a sua opinião – tão cativante, Silvana-flor –, já tinha Tenshi entre as obras que queria conhecer. Eu aprecio muito a cultura oriental e todo o zelo da autora com a história e a caracterização dos seus personagens me atraíram. Eu não esperava, no entanto, que o livro fosse tudo isso! Achei muito bacana o mistério que envolve o garoto chinês e todos os conflitos que se desenrolam no livro… A diagramação me pareceu impecável pelas suas fotos e comentários. Sei que será um ótima leitura, tal como esperava. Espero logo ter condições de comprá-la.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá
    Não conhecia o livro nem a autora
    Adoro resenha de nacionais para conhecer um bucadinhos desses livros maravilhosos
    A capa achei foca demais a personagem principal tbm amei
    Adoro personagem secundários que conquistam tbm
    Com certeza vou ler
    Parabéns pela resenha amei as fotos

    malucaspor-romances.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, Silvana!
    Eu já tinha visto algumas divulgações do livro, mas nenhuma resenha. A capa até me encantou, porém não estou acostumada a ler livros que retratam a cultura oriental e confesso que eu também demoraria bastante pra me familiarizar com os nomes, mas isso não é um grande empecilho. No entanto seus comentários mudaram a primeira impressão que eu tinha do livro e como eu adoro romance e mistério provavelmente ele irá me agradar. E detalhe eu nem sabia que era nacional, amei as ilustrações!
    Beijos!
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, Silvana.
    Conheço a Luciane e o livro, só não o li ainda, mas pretendo fazer a leitura em breve.
    A premissa desse livro realmente é muito boa e é impossível não se encantar com essa diagramação.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  22. Oi Silvana,
    As ilustrações são tão lindas!!!
    Não conhecia o livro e adorei essa ideia sobre a pronuncia dos nomes, esse é um grande problema que tenho. Adorei a premissa e acredito que é um livro que gostaria muito de ler.

    Abraços
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?!

    Eu nunca ouvi falar da autora e nem da obra... Muito legal conhecer um pouco mais dela! =) É tão bom conhecer os autores pessoalmente, né?! É uma sensação muito boa. Achei a capa e a diagramação mto fofos! Mas não sei se leria =/ Quem sabe um dia?!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  24. Oi Sil!!
    Assim q vi a capa achei q era um mangá hahahahah, mangá q costuma ter essas bonecas fofas! O q mais m chamou atenção n foi a história em si, foi os diferenciais no livro da autora, a apresentação das personagens, a forma de pronunciar, pq vou confessar, n sei pronunciar nenhum nome kkkkkkkkkkk! A história n m interessou muito, apesar de q parece ser emocionante, outra coisa q achei q talvez a capa n remete muito ao livro, vc achou?
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  25. Estava me perguntando se esse livro era um mangá por causa do nome dos personagens e da capa, mas acho que a autora apenas usou o universo para se inspirar no livro, estou errada? Achei a proposta do enredo muito legal, e vi que o livro tem uma diagramação bem diferente do que estamos acostumados. E como eu tenho uma paixão secreta por histórias assim, vou procurar mais sobre o livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Sil!
    Essa capa simplesmente me encanta, linda demais!
    Conheci o livro há pouco tempo, e desde que o vi pela primeira vez, fiquei doida para lê-lo.
    O livro parece ser do tipo que me agrada, afinal falou em mistério com uma pitada de romance, já quero ler!
    Fiquei um pouco receosa com relação aos capítulos serem longos, mas como a escrita é fluída, acredito que não terei problemas quanto a isso.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  27. Olá;
    Eu já tinha visto esse livro em alguns blogs, mas não sabia que tinha essa história doce. Confesso que pela capa eu achei que era um livro muito infantil. Mas agora aprendi a lição e não vou mais julgar um livro pela capa kkk
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  28. Olá Silvana, tudo bem?

    Infelizmente só por ter nome em japonês já desisti da ideia de lê-lo. Sério. Já tentei ler diversos outros textos cuja origem sejam dentro do mundo do Japão, mas nem que ele seja o mais doce do universo eu chego perto, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Ai amo este universo anime, otaku <3. E fiquei bem apaixonada pelas ilustrações da obra. A premissa parece ser muito apaixonante e cativante. No início não fiquei muito curiosa para ler, mas ao finalizar a sua resenha fiquei bem emotiva para ler. Quem sabe não leia algum dia, ao ter oportunidade.
    Beijos e sucesso querida.

    ResponderExcluir
  30. Que fofura de livro!!!
    Sua resenha foi tão animada que acabou me contagiando, já quero ler e conhecer a Umi, que parece ser uma personagem muito linda.
    Adorei a resenha, Silvana!
    Beijinhos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Sil,
    Quero sim ler esse livro! Quando tiver a oportunidade de comprá-lo com certeza vou fazer isso. Parece ser muito fofo!
    Gostei da proposta da história. Eu já conhecia, mas nunca li uma resenha completa, explicando direitinho o que de fato acontece nesse livro. Sua resenha está ótima e me fez ficar bem entusiasmada para ler!

    Beijos
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Silvana tudo bem?
    Eu estava ansiosa para ler esse livro, parece ser tão fofinho. Gostei de os personagens serem bem desenvolvidos, uma das coisas que eu prezo muitos nos livros.
    E que ilustrações fofas! Pretendia ler esse livro ainda esse ano, mas pelo visto meu tempo não será possível! Triste.
    Eu já seguia seu blog antes, mas nunca parei para ler suas resenhas, e me surpreendi, adorei! Você escreve muito bem!

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. ‘’Às vezes tenho medo da minha mãe conseguir ficar grávida. Se meus pais tiverem um bebê, eu perco a minha utilidade. ’’

    Na escola onde trabalho essa frase é uma realidade entre as crianças!
    Vou procurar esse livro!
    Adorei

    ResponderExcluir
  34. Olá. Adorei a proposta do livro, e sua resenha foi bem esclarecedora também. Vou procurar para ler, e depois conto minha opinião! ;)

    Beijinhos,

    Glaucia Matos

    Leitora It - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  35. Que bela historia sua com este livro! =D Fiquei aqui encantada com a resenha e curiosa para saber como as coisas vão acontecer no livro!Confesso que adorei a capa. Gosto muito de ilustrações assim! =D

    Ficou muito lindo! Minhas saudações
    Vanessa Vieira
    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  36. Olá tudo bem?
    Apesar do livro não ter me chamado tanta atenção me lembrou muito animes. Mas a história em si me pareceu um pouco rasa e eu não me senti tão atraído, mas a edição do livro está muito boa, muito boa mesmo. Gostei muito da resenha e do seu blog.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá.
    Que capa mais bonitinha, parece ser um livro bem fofo, a sinopse é bem interessante tenho vontade de lê-lo, se tivesse a oportunidade eu o leria pois adorei a resenha e a premissa do livro.
    Um Abraço.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi Sil!
    Não conhecia esse livro, mas achei tão fofo!!!
    Mesmo com essa pegada mais YA ele parece tratar de temas mais complexos como bullying e preconceito, ou não? Gostei muito, quero ler com certeza.

    B-jusss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  39. Oi, Sil!
    Primeiramente, desculpe a demora em vir aqui. Como te disse pelo face, estava viajando e não conseguia comentar pelo celular =( Maaaaas, já voltei e corri aqui para deixar o meu recadinho e meu agradecimento nessa resenha linda =)
    MUITO obrigada pelo carinho, tanto comigo quanto com Tenshi e seus personagens.
    Você é uma fofa! Adorei te conhecer na Bienal, e espero que logo a gente se reencontre =)
    Beijocas!

    ResponderExcluir