08 abril 2015

Resenha - Negro amor







Nesta narrativa, Camille não poupa seus personagens de alegrias e sofrimentos. Pelo contrário, coloca-os em situações limite, cheios de ideais e objetivos. Conseguirão alcançá-los e ainda ajudar todos aqueles que contam com isso? É um enorme desafio para Tsuki e Niti , os protagonistas. Cabe também ao leitor participar desta jornada.

225 páginas || Skoob ||  Autora Parceira: Camille Stoch ||
|| Editora: Baraúna || Classificação: 
 || Onde Comprar ||





Negro amor é uma publicação da Editora Baraúna, e uma obra nacional escrita pela autora Camille Storch.









A história já começa tensa, com Niti presenciando ainda criança, seu pai, o Rei Frederick, de Nottingshare, matando sua mãe, a rainha Sally. O Rei percebeu que matou sua esposa em vão, mas já era tarde, e Niti, desde então só teve uma coisa em mente: aprender tudo que podia com seu professor de magia Frenk, e se tornar um mago poderoso e assim se vingar do pai.

Niti cresce e foge do reino em busca de algo para concretizar sua vingança, e é quando conhece a donzela Tsuki, que também fugiu de seu reino por causa de um casamento arranjado. Niti havia se transformado em um mago super poderoso, que coloca medo por onde passa, mas Tsuki quis acompanhá-lo mesmo assim, pois sentia que seu destino estava ligado a ele.

Então o livro começa a esquentar mais ainda, e os dois enfrentarão diversos obstáculos pelo caminho e seguirão em rumo de diversas aventuras. Outros personagens irão surgindo ao longo da trama, e alguns vilões também. Ao se conhecerem melhor, Niti começa a pensar pela primeira vez, se está seguindo o caminho certo. Seria um coração tão puro como o de Tsuki, capaz de mudar um homem cheio de amargura e sede de vingança?


''Niti ficou a observar a jovem adormecida; seus cabelos louros, seus lábios, sua pele delicada... 'Como ela é bonita', pensou, acariciando-lhe o rosto. E desejou beijá-la mais uma vez.'' (p. 76)

A diagramação é perfeita, com folhas amareladas e com uma fonte em tamanho ideal. A capa foi o que me chamou atenção desde o início, e achei linda. A revisão também está ótima, pois não pude perceber nenhum erro.

''- Você é incrivelmente irritante. - respondeu. - Você perdoa as pessoas que lhe fazem mal, mas não perdoa quem faz mal as pessoas que você ama.'' (p. 112)

Um ponto positivo do livro foi a criação dos personagens - que não são poucos - e muitos conseguiram me conquistar, como foi o caso da Tsuki. Sem deixar de observar que a autora escreveu o livro muito nova, e a criação deste mundo fantástico foi muito inteligente. O ponto negativo do livro, foi que tudo estava muito confuso para mim algumas vezes. Os acontecimentos eram muito rápidos, e isso acabou não me agradando e me perdia várias vezes na história.


Não gostei muito do livro, mas li tantas resenhas positivas, falando abertamente super bem dele, que fiquei pensando se o problema era comigo. Quando comecei a ler ele, logo nas primeiras páginas, tentei imaginar que estava lendo um livro infanto-juvenil, para não estragar minhas expectativas sobre ele. Então, com isso em mente, comecei a entender melhor os personagens, e toda a magia e aventura que Camille criou, e se tratando dessa faixa etária eu achei que o livro mereceu quatro estrelas, ainda mais pelo fato da autora ter escrito o livro aos 14 anos.

Que fique claro, que essa resenha expressa a minha opinião, e que muitas pessoas acharam o livro maravilhoso, então vai muito de cada ponto de vista. Além disso, talvez eu esteja acostumada a gostar de leituras mais complexas. Com uma narrativa em terceira pessoa, o livro é repleto de muitas aventuras, romance, fantasia, e muita, mais muita magia, o que com certeza irá agradar quem gosta disso tudo em um livro. E de uma maneira geral, eu recomendo o livro, independentemente da idade, porque você pode ser aquele leitor que adora uma boa fantasia, com uma história mais leve e recheada de personagens.


******




Jovem paulistana determinada e sensível, conseguiu seu primeiro prêmio pela ACESC com seu conto “O Acampamento”, representando o Clube Paulistano, em 2005, com apenas doze anos de idade. Possui uma capacidade aguda de observação e criatividade, canalizados em um fluxo impressionante de escrita, já revelando um estilo próprio de conduzir suas ideias e histórias. Lança seu primeiro livro ao completar a maioridade, mas cuja história vem se desenvolvendo desde os quatorze anos, seguindo-a diariamente como um cãozinho à procura de um lar.

29 comentários:

  1. Leh tenho que confessar que sua resenha me chamou bastante atenção, porque eu não sabia o que esperar desse livro e acho que sinceramente irei gostar bastante, até porque tudo relacionado a magia e aventura eu gosto bastante. Achei que você abordou muito bem sua resenha e foi bastante clara em seu ponto de vista. Você me surpreendeu bastante como em outras resenhas que você vem colocando aqui no I LOVE MY BOOKS. Parabéns amiga. Continue assim, porque gostei de verdade mesmo de tudo que você colocou sobre o livro. Espero ler assim que puder. =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Sil. Achei que o livro mereceu 4 estrelas, até porque tem muita fantasia e aventura e é mais ligada para o um público infantojuvenil. Mas acho que quem gosta de livros assim, vai gostar.

      Excluir
  2. A capa chamou a minha atenção, parece ser um livro bem diferente e interessante. Gostei muito dos pontos que você retratou. Acho que quando você faz uma resenha, tem que ser verdadeira com o autor e consigo mesma. Como você disse cada um tem um ponto de vista diferente. Eu mesma já li um livro que a maioria das resenhas eram positivas, porém quando fui ler, o enredo em si não me agradou muito! Parabéns pela a resenha.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação estranha ver todo mundo elogiando, e eu mesma não ter gostado tanto do livro..rs Mas acho que devemos expressar nossa opinião verdadeira mesma, até porque é disso que os autores gostam.

      Excluir
  3. Gente, essa autora é um prodígio e pela sua resenha a estória parece ótima e acredito que vale a pena a leitura, sim!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse...
      Vale a pena sim, nada como tirarmos nossas próprias conclusões.

      Excluir
  4. Leticia,
    o livro parece fofo. Acho que é minha paixão por tudo que envolva magia que fez com que eu me interessasse pelo livro.
    Estou curiosa para ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros com magia são muito bons realmente. Este livro tem bastante.
      Leia, quem sabe você goste.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Se eu visse esse livro em uma livraria, pela capa, eu não compraria, pois não chama tanto assim a atenção. Mas, prestando atenção no enredo esse livro parece ter muito mais o que passar. A trama parece legal, mesmo sendo mais voltada aos adolescentes, como você disse. E acho super legal quando é alguém novo assim que publica um livro *-*
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, tudo sim..
      Ela escreveu muita nova mesmo o livro, fiquei impressionada.
      É, quando você pegar ele para ler deve ter em mente que é um livro mais infantil, e com uma história mais simples. Mas tem bastante personagem legal.

      Excluir
  6. Oiiii,
    Gostei muito da sua resenha e da maneira leve que falou do fato de que não gostou do livro, dos pontos negativos dele. E são justamente o que você apontou de negativo que me chamou a atenção, fiquei muito curiosa para saber sobre a história.
    Eu adoro livro assim, que tenho que voltar e ler a página que não entendi. hihihihi

    Bjocas

    Dani (Magia e Letras - A Estante do Manuel)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Letícia! Tudo bem?!
    Não curti muito a premissa do livro e não sei se eu leria.
    Mas sua resenha ficou legal.
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Confesso que quando comecei a ler sua resenha achei que o livro seria o máximo e pelo visto tinha tudo para ser né?
    Uma pena que fugui da expectativa.
    Bem, vamos dar um desconto pela idade.
    Enfim, leituras mais legais virão!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    14 anos é nova para começar a escrever, tinha ideia desde o começo para terminar a história, parece ser legal sim, só não gostei da capa... Ficou boa sua resenha :D
    Fique com Deus!
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Leticia!
    Achei você bastante delicada em sua opinião e certamente a autora valorizará isso ao lê-la. Eu achei o livro muito interessante, mas confesso que não o leria. Não hesitaria, no entanto, em comprá-lo para presentear alguém mais jovem. Quem sabe minha afilhada, quando chegar à fase infantojuvenil, não seja a felizarda? (rs)
    A autora parece ter conseguido criar uma boa história! E escrevê-la aos 14 anos é um grande mérito, com certeza.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Leticia,
    Queria agradecer a criticara sobre o meu livro, eu realmente fico contente com críticas construtivas sobre qualquer obra, afinal esse é o único jeito de sempre melhorar, não é mesmo? ^^
    Bom, passei aqui para agradecer a crítica e por não ser muito dura XP
    Obrigada novamente,
    Bjuuuuuuuussssss,
    http://camillestorch.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olaaaaaaa Letícia!
    Adorei tua resenha! Ainda não conhecia o livro, mas fiquei bem tentada a lê-lo, mesmo que você não tenha gostado tanto, porque adoro livros leves de fantasia. Negro amor parece-me muito com um livro que li há algum tempo, O Mago de Camelot, que conta a história do rei Arthur de um outro ponto de vista, com toda essa mágica e tal. E onde a história é situada? Esses nomes todos parecem ser de algum país como Japão ou sei lá, algo assim.
    Odeio mesmo quando fico confusa com esses acontecimentos todos rápidos demais na história... Mas acho que gostaria do livro só pelo fato de conter magia e os personagens serem legais.
    Legal mesmo é isso da autora ter escrito um mundo superinteligente aos 14 anos, né?
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  13. Que capa linda *-*

    A sinopse é super chamativa e sua resenha me deixou ainda mais curioso. Sou super atraído por livros nesse estilo :3

    Parabéns pela resenha! \o/

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  14. Oii!
    Adorei sua opinião sincera do livro, confesso que a trama atraiu, mas fiquei mais curiosa ainda para saber se teria o mesmo sentimento com a obra, e o que eu acharia.
    Com certeza será um livro que lerei se tiver oportunidade!
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com/

    ResponderExcluir
  15. A autora escreveu o livro com 14 anos? nossa, começou bem novinha ein? rs Eu adoro todos os ingredientes inseridos no livro, mas surpreendentemente não tive vontade de lê-lo. Não sei porquê. :x Mas acho que livros que ficam um pouco confusos e com muitos personagens, não me agradam muito. kk
    Beijos
    Lendo & Apreciando

    ResponderExcluir
  16. Oi, Letícia.
    O livro parece legal, mas não aquele que me faria colocá-lo em primeiro da lista não.
    Adorei a resenha e a sinceridade por não ter gostado da forma que falaram.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  17. Oi Letícia, tudo bem?
    Achei sua resenha bem interessante por falar à nós leitores com sinceridade o que você realmente achou do livro!
    Fico feliz que os personagens tenham sido bem construidos, pois acho isso um fator fundamental nos livros.
    Uma pena a leitura não ter te agradado tanto, acho que isso deve ter acontecido pelo fato da autora ter escrito o livro ainda muito nova e de alguma maneira, acho que ele deve agradar mais um publico mais jovem.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Não conhecia o livro e, apesar de achar a premissa interessante, não sei se o leria.
    Me chamou atenção por ser o tipo de livro que gosto de ler e pelos personagens bem construídos, mas desanimei de lê-lo quando você citou alguns acontecimentos corridos.
    Parabéns pela resenha e pela sinceridade sobre a leitura!
    Beijos

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  19. Olá não conhecia o livro. Não leio muito sobre magia, magos mais tem romance posso até dar uma chance. Quando tem muitos personagens eu fico um pouco perdida no livro, de repente foi isso que aconteceu com vc. Acontecimentos corridos também não gosto mas pela resenha acho que leria sim bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Parece ser um livro com um enredo bem bacana, a sinopse e capa me chamaram atenção, e o fato de ter magia mais ainda, mas fiquei meio intrigada com o fato dos acontecimentos acontecerem muito rápido, o que fez você ficar confusa e se perder em algumas partes, isso iria me deixar bem frustada, mas espero ler quando possível pois tirando isso, penso que irei gostar de Negro Amor.
    Ótima resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Letícia!
    Parabéns pela resenha!
    Acho que mais difícil do que elogiar é criticar. Eu fico mortificada sempre que tenho que resenhar um livro que não gostei, porque tenho medo de afastar o interesse das pessoas pela obra baseado apenas na minha opinião. E você conseguiu fazer isso muito bem no seu texto, disse porque não gostou sem me fazer querer fugir do livro.

    B-jusssss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá senhoritas e jovens senhores, Bom dia!


    Eu amo o livro Negro Amor que apresenta uma leitura criativa e agradável...! s2

    A autora senhorita Camille Storch c/ os seus 22 anos incompletos me fez ficar curioso,

    em querer ler as futuras obras dela...! Ela além de charmosa, meiga e inteligente,

    essa tem talento na escrita, criativa, ousada, a mesma possui uma personalidade forte e

    inquebrantável. Eu sinto orgulho dela e ser fã da senhorita Camille é uma honra para mim!!!

    Eu desejo para ela boa sorte na carreira de escritora e obrigado pessoal pela atenção! (risos)

    Respeitosamente,
    Allison ^_^
    http://dominguesworldblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu não conhecia o livro ainda. Mas achei interessante pela sua resenha. Pena que vc não tenha gostado muito. Tomara que seja diferente comigo. Me interessei no livro.
    Parabéns pela resenha. Ameiiii

    Beijos
    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  24. Oie Leticia! :D
    Ainda não conhecia o livro, mas achei a capa dele linda, com certeza se eu tivesse visto ele em algum loja/livraria teria ficado interessada em comprar!
    A história não conseguiu me capturar tanto, pois estou numa fase de ler livros detalhistas, e pelo o que entendi ele é uma escrita mais rápida. Então quem saiba eu leia ele em um outro momento, quando estiver com mais vontade de ler livros de fentasia! :)

    Beijos e até logo! ^^
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir