27 abril 2015

Resenha - Filhos de Lilith - O Despertar




Alice não se lembra de seu passado, de quem era ou de onde veio. Fatos por ela desconhecidos sobre sua antiga família humana e sua ascendência a ligam diretamente a Lilith, a mãe dos súcubos e íncubos, senhora do inferno, esposa de Lúcifer e rainha das bruxas, tornando-a objeto de desejo de todas as criaturas da noite.
Tudo que Alice sabe é que seu corpo anseia desesperadamente por sangue e prazer. E, para saciar-se, está disposta a tudo. É assim que Carol a encontra, no centro de São Paulo, e oferece-lhe abrigo, proteção e esclarecimentos. Entretanto, há também um antigo clã de vampiros interessados na garota, que não hesitará em tentar aliciá-la, usando como artifício o belo e sedutor João Eduardo. Batharyal, um notório anjo caído, rei dos ladrões, também possui seus próprios planos para a confusa Alice e entrará nessa disputa.
Porém, uma estranha força a mantém ligada a seu criador, o excêntrico íncubo Alejandro, que conhecendo-a como ninguém, não hesitará em lançar mão de sua maior fraqueza: o amor por um humano.


160 páginas || Skoob || Cortesia: Editora MadrasTeen || 
Classificação: ||  OndeComprar ||











Alice foi raptada por um homem muito belo e misterioso, Alejandro, mas ela não consegue se lembrar do seu tempo no cativeiro. Agora ela está na casa de um antigo amigo de escola onde conseguiu refúgio. Tem algo errado com Alice, ela está sensível à luz do sol, seus sentidos estão mais aguçados e apesar de não estar se alimentando, ela sente seu corpo extremamente forte. Ela começa a perceber sua sede por sangue e sua memória aos poucos vai voltando, quando ela começa a lembrar de sua transformação.

Devido a alguns acontecimentos, Alice foge sem rumo onde vai parar nas ruas de São Paulo, sedenta por sangue ela se vê perdida e sem saber o que está acontecendo. Até que ela conhece Carol, uma vampira veterana que está disposta a lhe ajudar e lhe ensinar tudo o que sabe sobre ser uma criatura da noite e os benefícios que pode lhe trazer.

A partir daí Carol e Alice ficam muito amigas, elas acabam passando por algumas situações que exigem um grande esforço de ambas, e acabam se envolvendo e descobrindo segredos. Então, Alice descobre que por trás de sua transformação, tem um motivo real para isso ter acontecido. E que tempos difíceis estão vindo para as criaturas da noite, todos devem se preparar para o que está por vir.


"... - Ora, Alice, tudo no mundo não está relacionado a poder? Conhecimento, dinheiro, influência, status, fama sucesso, tudo isso são apenas degraus para o poder. Por poder se mata, se morre. O poder move o mundo."

Filhos de Lilith - O Despertar é uma fantasia que envolve vampiros, anjos caídos, bruxas, íncubos, súcubos e nefilins. Aos poucos, vamos percebendo como funciona esse mundo e a convivência de ambos.

No começo Alice era um tanto inocente, não sabia muito bem o que estava acontecendo com ela até perceber suas necessidades, logo ela se tornou uma vampira sanguinária sem se importar com a vida humana, chega a ser cruel em diversas ocasiões, o que me incomodou um pouco. Já Carol, não gosta de sair tirando a vida humana por aí, mas ela tem um método diferente de se alimentar; ela gosta de sair à noite nas boates e saciar sua sede da vitalidade dos jovens, que segundo ela é muito satisfatório. Mas com o tempo, ambas vão aprendendo métodos diferentes de sobreviver.


Sou suspeita para falar porque sou uma grande fã de livros de fantasia, mas confesso que no começo não estava esperando muita coisa, mas a autora me surpreendeu com sua narrativa cativante e envolvente. Devorei o livro em poucas horas e fiquei querendo mais, estou muito ansiosa para saber o que a autora vai aprontar na continuação!

Se assim como eu, você é fã de uma boa história sobre vampiros e seus respectivos mundos, e gosta de uma leitura envolvente recheada de mistérios e aventuras, tenho certeza que irá apreciar essa obra. E por ser uma leitura nacional, indico ainda mais!

43 comentários:

  1. Me interessei muito e fiquei muito empolgada, quero muito ler pois a resenha me atraiu e se encontrá-lo irei comprar.
    Deixo aqui o link do meu blog, espero que goste e se gostar espero que siga. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara, fico feliz que você tenha gostado da resenha, tenho certeza que o livro irá te agradar muito!

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, simplesmente fiquei encantada com o livro, deu muita vontade de ler! Gosto muito de enredos que envolvem vampiros e demônios. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula, eu também adoro história que envolvam vampiros e demônios, e só posso dizer que nesse livro a autora deixou tudo muito bom!

      Beijos

      Excluir
  3. Amiga tenho que dizer que sua resenha ficou bastante simples e objetiva
    adorei a maneira como você desenvolveu, porque ficou perfeita.
    Quero te dar os parabéns, porque o livro apesar de tudo me chamou atenção, embora já tenha tempo que não venha a ler mais sobre vampiros, mas o livro me pareceu interessante. Espero que os leitores gostem da sua resenha e venham adquirir, porque gostei do jeito que você escreveu. Parabéns viu?! Continue assim porque estou adorando tudo que você tá fazendo =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, fico muito feliz que você tenha gostado! Porque o livro me agradou muito, desse jeito foi muito simples e fácil desenvolver uma resenha que expressasse tudo o que senti quando o li :D

      Excluir
  4. Oii Kétrin!
    Acredita que estou lendo esse livro hoje? Já estou na página 40 e adorando, mas pelo visto ainda tem muita coisa para acontecer! rsrs
    Adoro fantasia e sobrenatural, que bom saber que é uma série! Porque o livro é bem curtinho, né? rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa, sério que você está lendo? Está gostando? Eu li ele em uma sentada, por ser curtinho e a leitura fluiu muito bem, se prepara que tem muita coisa a vir ainda!

      Beijos

      Excluir
  5. Oieeee
    Menina estou tão ansiosa para ler esse livro, estou esperando pelo meu a um bom tempo e vendo vcs postarem as resenhas fico enlouquecida e ainda mais ansiosa! Mas pelo visto sofrerei ainda mais por se tratar de livros com sequencias e a espera sempre é longa por elas :(

    Adorei sua resenha super bem desenvolvida e esclarecedora sem spoiler indesejado! Parabéns

    Livros & Tal
    Livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelaine que bom que você gostou, é uma história incrível mesmo. E eu também fico agoniada quando preciso esperar as sequências! haha

      Excluir
  6. Sua resenha foi muito bem feita, deixa qualquer um com uma vontade louca e ler!
    Vou olhar mais o seu blog
    bjsss
    jessyle03.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, fico muito feliz que você gostou da resenha e com ela ficou curiosa para saber mais do livro, muito obrigada!

      Excluir
  7. Oi!

    Acabei de ler uma resenha desse livro e vou dizer aqui o que disse lá.
    Curto muito livros com esse tema e faz tempo que não leio um assim.
    E acho demais quando as autoras nacionais escolhem o Brasil como cenário de suas estórias. Afinal, já tem tanto livro se passando no exterior, né? haha

    Beijo
    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raíssa, concordo com você, é muito bom ler uma obra quando se passa aqui no Brasil mesmo, parece que as coisas são mais reais, sabe? Eu adorei a mistura do gênero do livro, com o cenário.

      Excluir
  8. De um primeiro momento, não sei se leria esse livro. O assunto me pareceu já ter sido bem explorado. Mas quem sabe eu leia, pois ainda assim é um assunto que gosto hehe. Mas só depois que lançar todos. Odeio ficar esperando lançarem as continuações.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, eu também fico agoniada esperando os próximos lançamentos, mas é uma história muito boa, se você gosta de gênero, vai gostar!

      Excluir
  9. Oi Ketrin,

    esse também foi o livro que solicitei da Madras, mas o meu ainda nem chegou...
    É a primeira resenha que leio de Os filhos de Lilith, e que bom saber que você gostou, assim fico mais animada para a leitura.
    Não sabia que o livro tratava especificamente do mundo de vampiros, no começo, achei que fossem demônios (pela referência a Lilith), não que vampiros não deixem de ser isso, em certo ponto, massss...
    Enfim, também adoro uma boa fantasia nacional; acho que amarei esta leitura.
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, tenho certeza que você vai amar a leitura, eu adorei do começo ao fim! Sim se trata de vampiros, mas tem demônios no meio.

      Excluir
  10. Olá!

    Ketrin, eu gostei da leitura e muito, quando vi a capa apaixonei e quando comecei a ler, não parei, li em um só dia!!!
    Achei legal a questão da Elaine voltar com aqueles vampiros malvados, sanguinários e ainda tem vários outros seres místicos no livro que me fizeram apaixonar mais ainda =D.
    Eu queria ler os outros da autora, já procurei e estou ansiosa pela continuação desta série.

    Beijos!
    de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, também estou ansiosa para continuação, eu adorei o modo como ela explorou o mundo dos vampiros, e nesse livro eles são malvados mesmo, né! Eu li em uma sentada, de tão presa que fiquei na leitura.

      Excluir
  11. Faz muito tempo que não leio nada sobre vampiros
    Depois que toda aquela febre passou nunca mais li nada a respeito
    Mas gosto bastante de livros desse gênero e gostei da dica, vou procurar para ler
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não sei, mas ainda tenho um pé atras em relação a esse livro. Mesmo com tantas resenhas positivas e de "surpresas" sobre ele, ainda não me sinto seguro em ler (talvez pela tematica). Mas sua resenha tá bacana. Parabéns.

    Cantina do Livro

    ResponderExcluir
  13. Oi Kétrin, tudo bem?
    Essa é sua primeira resenha aqui creio eu, então parabéns!
    Eu gosto bastante de histórias que envolvem o sobrenatural e principalmente sobre vampiros, bruxas e anjos!
    Histórias assim sempre me interessam bastante e essa pelo que li na sua resenha parece ser realmente muito boa!
    Espero que a continuação seja tão bom quanto esse primeiro livro!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Oe Kétrin!

    Também tive a oportunidade de ler O Despertar, fiquei contente com a forma que a autora foi desenvolvendo a história mas ele terminou muito rápido, nem deu tempo de eu ficar amiga de algum dos personagens HUAEUAEHE Espero que a continuação saia logo e que tenha mais respostas do que só perguntas sem respostas www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho lido muitas resenhas sobre esse livro nos últimos tempos, e apesar do enredo ser até legal, não acho que seja o meu tipo de leitura. Não sei, eu gosto de livros de fantasia, mas o que eu já li sobre a narrativa e os personagens foram suficiente para me convencer de que este não é o meu livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oláa, tudo bem?
    Eu amo livros de fantasias, e com certeza vou adicionar esse a minha listinha. Eu adoro livros com vampiros, anjos caídos e afins, é muito bom se aventurar nesse mundo, e espero ter a oportunidade de ler Filhos de Lilith em breve. Pera, você disse Lilith? É meio louco o que eu vou falar, mas eu adoro ela! Enfim, eu acho que eu vou adorar esse livro.
    Parabéns pela resenha, fiquei bem curiosa :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia o livro, mas gosto muito desse gênero, ou estou começando a gostar, mas se tem vampiro já amooo kkkkkk
    Adorei a resenha.
    Acho que vou gostar do livro sim, achei a história meio "clichê do gênero", mas tenho que ler e tirar minhas conclusões.

    Amei a resenha.
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  18. Apesar da resenha estar muito bem escrita e organizada, não consegui formar uma opinião sobre o livro e não sei se despertou minha atenção o suficiente. Não, não é nenhum tipo de preconceito mas não imagino vampiros em São Paulo; mas pode ser que eu esteja acostumada com os vampiros americanos ou ingleses haha

    http://bibliotecacolorida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi Kétrin,
    Essa será minha próxima leitura e foi bom saber um pouco do que vou encontrar. Espero que a protagonista não demore muito para se achar' kkkk odeio essa fase de adaptação pela qual os protagonistas passam nos primeiros livros de uma saga. De qualquer forma, estou curiosa para ler e conferir.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá Kétrin,

    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, mas apesar da ótima resenha não leria, pois não faz meu gênero....bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Kétrin, tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa desse livro mas nunca parei para ler mais sobre. Também adoro fantasia!! Então acho que iria gostar de Filhos de Lilith sem falar que já faz mt tempo que não leio livros com vampiros, rs.
    Beijinhos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  22. Oi, Kétrin!
    Adorei sua resenha! Eu me vi completamente ansiosa para finalmente começar a ler esse livro. Ele está entre minhas próximas leituras, mas devido a quantidade de atividades que estou desenvolvendo tem sido difícil colocar tudo em ordem em tempo.
    Adorei saber que Filhos de Lilith envolve tantos seres sobrenaturais! É difícil encontrar um livro nacional que aborde um súcubus. :) Espero logo ter minha própria opinião sobre o talento da autora, pois ainda não li nenhuma obra dela.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Ketrin!!
    Eu já li altas resenhas de os filhos de lilith, algumas boas e outras nem tanto, mas não sei se é um dos livros que eu leria, não por agora... Até porque não gosto muito dessa coisa de anjos caídos, vampiros, bruxas, bléeéé ahahhaa
    Mas, acho que a melhor parte é saber que o livro te surpreendeu, isso é importante e até dá uma vontade de dar uma chance pro livro!! Vamos ver!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Tenho lido muitas resenhas sobre o livro, e como fã de livros sobrenaturais, a história me chama muito a atenção.
    Fiquei bastante curiosa para conhecer a história de Alice. Espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou!
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá Ketrin! Adorei seu nome! =D
    Menina sua resenha está muito 10! Mas vou te confessar uma coisa. Eu tenho fugido de vampiros ultimamente! srsr. Até gosto de ler um livro ou outro, mas estou dando um tempo. tem muito vampiro espalhado por aí. srsr.

    Mas tua resenha está belíssima. Para quem está curtindo tema tenho certeza que é uma ótima indicação. Lindo teu blog! <3

    Abraço!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi, Kétrin! Tudo bem?!

    Então, estou de olho nesse livro desde que o vi em alguns posts de lançamentos da editora por aí. Fiquei apaixonada pela premissa e tenho que confessar que essa resenha linda me fez ficar com vontade de gastar meus últimos centavos nessa obra. Assim como você amo fantasia! E adorei o fato da narrativa ter te surpreendido. :D

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  27. Olá flor Kétrin, como vai? Nunca tinha visto uma resenha sua por aqui, então é uma honra rs.
    Gostei muito alias.
    Estou bem curiosa para ler esta obra, espero que me cative até porque não sou muito de gostar de livros que contenha vampiros (não sei porque) kkkk. Mas fico feliz que a autora tenha uma escrita envolvente e que tenha lido rapidamente.
    Não vejo a obra de receber meu exemplar também rs.
    Beijos e muito sucesso á você e para o blog.

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Não sou muito chegada em histórias com vampiros rs
    Acho que Crepúsculo me fez ter esse preconceito lol
    Mas essa história tem alguns elementos interessantes como os demônios, então vou relevar.
    Quem sabe um dia eu dê uma chance não é?

    Gostei da sua resenha! O livro não é do meu feitio mas sua resenha não deixa de ser boa :)
    Beijos!
    http://choqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Eu amo livros sobrenaturais e essa trama parece ser daquelas que nos prendem do início ao fim,uma menina inocente que vira uma vampira sanguinária e outros seres sobrenaturais convivendo chamam minha atenção na hora e já sei que esse livro é meu número.

    adorei a resenha.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  30. Só de ler o trecho que tu disse que tem bruxas, vampiros, anjos etc o livro já me atraiu.
    ADORO LIVROS assim e chega me dá uma ansiedade pra ler.
    Vou terminar o livro da parceria e com certeza vou procurar esse.
    Bjs Bjs

    ResponderExcluir
  31. Gente, que sinopse é essa? Até eu que não gosto de coisas sobrenaturais (só zumbis, que não chegam a ser) fiquei interessada na leitura. :o
    Porém é brasileiro, não é? Então tenho medo de me decepcionar, pois todos os que tem algo de sobrenatural no enredo e são de autores brasileiros me deixaram tipo: ãn? oi?.

    www.bonitapordentro.com

    ResponderExcluir
  32. Olá.
    Parabéns pela resenha, a capa deste livro é muito linda, mas dificilmente gosto de livros sobrenaturais, pois são poucos que tem uma história bem explicada, é claro que existe algumas maravilhosas exceções e espero que esse seja uma delas. Notei que a autora é nacional e sua avaliação do livro foi bem positiva, então quem sabe eu o leia algum dia.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá, Kétrin.

    Nossa quantos seres sobrenaturais tem nessa trama. Apesar de você ter curtido a leitura eu acho que irei ler mais algumas resenhas para me decidir quanto a leitura. Amo vampiros, mas estou com medo da narrativa ser um pouco confusa, sabe?

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir