28 janeiro 2015

Resenha - Simplesmente Acontece





O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.







448 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Conceito ||
Classificação: || OndeComprar








Rosie e Alex se conhecem desde os 5 anos de idade e são absolutamente inseparáveis, além de estudarem na mesma escola e aprontar todas eles vivem se metendo em encrencas. A diretora da escola pega bastante no pé deles e acaba sempre chamando os seus pais para uma conversa sobre o comportamento de cada um. Só que mesmo assim, acaba não adiantando muito, porque apesar dos pais os colocarem de castigo, eles mesmos estão cientes de que nada e nem ninguém vai separá-los, pois são praticamente UNIDOS nas horas boas e ruins.


Então, com o passar do tempo, Alex e Rosie crescem e o inesperado acontece dando uma reviravolta na vida de ambos. Alex fica sabendo que seu pai recebe uma nova proposta de emprego em Boston e ele terá que se mudar e se afastar de Rosie, mas apesar de poder manter contato por mensagens, ambos sabem que não é a mesma coisa, principalmente pela convivência de tantos anos.

‘’Estou P da vida, não quero ir. Falta só um ano pra terminar a escola. Agora é o pior momento para sair daqui. Não quero ir pra nenhum daqueles colégios americanos estúpidos. Não quero deixar você.’’

Além disso, eles também tinham planos, após o baile de formatura Rosie também iria para Boston para poder cursar sua faculdade. Então, a partir dai, ela e Alex começariam a realizar todos os seus sonhos juntos. Sonhos que eles tinham desde crianças.

Mas a vida acaba mudando o plano dos amigos, Alex vai embora para Boston, o tempo passa e a vida os leva para caminhos completamente diferentes e apesar de tudo, Rosie não desiste, pois ainda tinha planos de ir para os Estados Unidos cursar sua faculdade e de certa forma dar um jeito de ficar mais próxima de seu amigo novamente.

Só que o destino acaba aprontando mais uma vez, porque após Rosie ir ao seu baile de formatura, descobre que esta grávida, e então, acaba tendo que desistir de tudo, principalmente da viagem que havia prometido a Alex.

‘’Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começa a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste, e você fica perdido. Como é fácil perder o rumo, a direção... ’’
‘’Não temos muitas certezas na vida, mas de uma coisa eu tenho certeza: você tem que lidar com as consequências dos seus atos. Tem que seguir adiante, levar certas coisas até o final’’

Muitas reviravoltas acontecem durante as páginas, mas a amizade de ambos continua firme, mesmo que às vezes eles tenham alguns desentendimentos por conta do ciúme que ambos sentem um pelo o outro.

‘’Desde criança a gente sempre afastava toda e qualquer pessoa que pudesse se tornar a nossa amiga até que restasse apenas eu e você. E não é que quiséssemos outra pessoa entre nós, mas o fato é que não precisávamos de ninguém mais. Você sempre teve a mim. E eu sempre tive você.’’
‘’Mas nós dois temos outro tipo de ligação: somos amigos. Ou será que o relacionamento de dois amigos desaparece quando se encontra outra pessoa? Talvez seja isso, e eu apenas não consiga entender porque não encontrei essa pessoa especial.’’

Com essa distância eles vão percebendo que a amizade deles é muito mais forte do que eles imaginavam e que com o passar do tempo todo aquele sentimento que eles tinham um pelo o outro acaba se tornando algo muito mais forte.
O problema é que virão muitos obstáculos no qual eles sempre colocarão a amizade em primeiro lugar, mas será que eles vão assumir o verdadeiro sentimento que está ali bem na frente deles? Isso e muito mais vocês só saberão lendo esse livro simplesmente MARAVILHOSO!!!!!



Então começo lhes dizendo que fiquei ENCANTADA com a história desse livro, porque nunca tinha lido nada da autora e me senti bastante envolvida com todos os personagens.
E confesso que também achei bastante criativa a maneira com que a autora construiu sua narrativa, achei bastante diferente a forma com que ela passou toda história e os sentimentos de seus personagens por mensagens, e-mails e outros meios de comunicação. Para mim pareceu bastante real.


É simplesmente maravilhosa a maneira que uma pessoa pode revelar os seus sentimentos por meio da internet, ainda mais algo que não é nem um pouco confiável dependendo das pessoas que conhecemos nesse meio. Nunca saberemos se a pessoa está falando a verdade ou não, mas com o passar do tempo, vamos nos aprofundando mais na vida das pessoas e então começamos a ter certeza das verdadeiras intenções da outra, embora sempre tenhamos que tomar cuidado, porque a internet por si só já se tornou uma ferramenta muito comum hoje em dia e nem sempre as pessoas querem apenas uma amizade sincera e verdadeira como nossos personagens da história, por isso devemos sempre ter cuidado!


Continuando...

Confesso que achei que os assuntos abordados no livro foram todos muito bem explorados pela autora, principalmente a questão da gravidez da personagem Rosie, porque na adolescência sabemos que é uma coisa muito séria, e por conta disso, acaba de certa forma sendo um alerta para vários adolescentes. A autora conseguiu transmitir muito bem esse lado das dificuldades que se passa quando se tem uma criança e também o desespero de uma mãe de primeira viagem.

Sinceramente notei que não é nada fácil mesmo. Então é realmente uma lição para todas as adolescentes que estão iniciando a vida sexual, principalmente as de 15 16 17 anos.

Um ótimo livro para vocês terem uma noção e logo se prevenir para que não passem pela mesma dificuldade, embora uma criança seja sempre uma benção na vida de uma pessoa, mas na hora certa e no momento certo.
Acho que tudo na vida tem que ser planejado com cuidado, porque uma gravidez indesejada ou algo acidental pode virar a vida da pessoa de cabeça para baixo.

Por isso tenho que parabenizar a autora por ter falado de um assunto tão delicado, porque nessa parte ela transmitiu muito bem a sua mensagem. Recomendo sem medo esse livro para todos, porque, além disso, vários outros assuntos são abordados na história como a amizade, o ciúmes e também quando vivemos longe da pessoa que gostamos.

Um livro que vai muito além do que eu esperava. Uma história apaixonante.




A cada capitulo que lia por dia acabou que sendo uma surpresa, porque já me via praticamente na metade do livro, pois confesso que sou um pouco devagar quando estou lendo. E nesse livro eu praticamente devorei.

Diverti-me bastante dando várias gargalhadas em algumas situações e simplesmente amei essa amizade entre Rosie e Alex, porque apesar de todas as dificuldades que passaram tudo ainda permanecia da mesma maneira e o melhor de tudo é que pouco a pouco eles foram descobrindo os sentimentos que os unia de verdade.

Tiveram durante toda história muitos desencontros que atrapalhou um pouco a vida de cada um, e por isso, nada acabou sendo da maneira como eles gostariam, porque a vida pode não só nos surpreender, mas dar várias voltas.

Por isso temos que pensar muito bem antes de fazer alguma coisa.
Temos que zelar pela amizade verdadeira, porque com certeza apesar da distância, essa permanecerá para sempre em sua vida independente de qualquer coisa.

Quanto aos personagens tenho que confessar que todos são extremamente cativantes, porque a  autora soube trabalhar com cada um deles de uma maneira ÚNICA. Simplesmente amei tudo, não tenho do que reclamar.

Um livro realmente emocionante que vai te fazer rir e também te fazer pensar bastante. Se você gosta de alguém pega e fala e chega de enrolação. Se você vai iniciar a sua vida sexual com alguém SE PROTEJA para que sua vida não seja abalada. Apenas pense e reflita, mas na melhor das hipóteses, é claro, LEIA O LIVRO, porque vocês vão ver todas as dificuldades que serão passadas por esses personagens apaixonantes.

Quanto a sua diagramação tenho que confessar que gostei bastante, porque além de conter páginas amareladas, a fonte é de um tamanho muito bom. Não encontrei nenhum tipo de erro, principalmente de ter ficado bastante empolgada com a leitura. Deve até ter passado que despercebido. Mas mesmo assim, eu achei que tá PERFEITO.

A Novo Conceito não poderia ter lançado um livro melhor.
Estão sem dúvida de parabéns.


LIVRO MAIS DO QUE RECOMENDADO.
5 ESTRELAS/FAVORITO e o MELHOR lido por mim esse ano sem sombra de dúvidas =D




33 comentários:

  1. A partir da sua resenha fiquei com muita vontade de ler o livro. Gostei bastante. Vou correr pra comprar antes que lance o filme. Parabéns pela resenha, vc transpareceu o quão encantada ficou com o livro.

    http://livrosamoremusica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado de minha resenha, mas o que eu mais quero que as pessoas observem é onde eu falo sobre a gravidez indesejada e isso eu acho que é uma coisa que tem que se ter muita atenção, principalmente os jovens. Mas o livro em si aborda não somente isso, mas outras coisas também sobre o relacionamento de dois amigos, ciumes etc. É lindo. Vale a pena ser lido sem sombra de dúvidas. COMPRE O LIVRO MESMO, vc n vai se arrepender!

      Excluir
  2. quero muitooooo! fiquei com mta vontade depois da sua resenha [: vou ver se leio sim. estou te seguindo <3
    http://www.renatacaparroz.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da minha resenha
      Espero que tenha oportunidade de ler, principalmente por conta do filme que está para sair. Vale muito a pena. Sem contar que o livro é muito gostoso de ser lido =]

      Excluir
  3. Já li tanta resenha ótima desse livro (inclusive a da minha vó, que amou hahaha) que ainda não sei porque o meu está guardado na estante! Quero ler ele em breve, antes de assistir ao filme, se possível.

    Beijos,
    Caroline, do http://www.criticandoporai.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Carol o livro é realmente muito bom.
      Você vai gostar assim que começar a ler, porque eu também não estava com mutias expectativa não, mas depois com o passar das páginas acabei que me surpreendendo bastante. E olha que esse é o primeiro livro da autora que leio. Acho que foi um dos melhores desse ano que li até hoje =]

      Excluir
  4. Estou muito curiosa sobre esse livro, espero conseguir ler antes que o filme estreie! Estava com medo da história enrolar demais porque, pela sinopse, não parecia ter assunto suficiente para quase 448 páginas. Fico aliviada em saber que ele é mesmo bom~

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisa olha pode ler o livro sossegada, porque apesar de ter uma quantidade grande de páginas, a narrativa do livro é muito fluida. Você irá ler rapidamente. Ele é realmente muito bom. A história tem situações muito divertidas...enfim...Aborda temas muito bacanas que todos os leitores deveriam ler. LEIA SIM...não deixa de ler não, porque o livro é maravilhoso. E depois assista o filme. Porque eu já estou ansiosa para assistir hehehe

      Excluir
  5. Oi Sil..
    Adorei os personagens, os acontecimentos, TUDO.
    Esse livro é simplesmente perfeito. Amei demais.
    Sabia que você também ia amar. Ri, chorei, fiquei com raiva e me apaixonei junto com eles.
    Reli o último paragrafo umas cinco vezes, de tão perfeito que achei. Apesar de muitos torcerem por um outro final.
    Em se tratando da maneira com que eles se corresponderam, eles nem precisavam desconfiar dos sentimentos um do outro, afinal eles cresceram juntos e se conheciam demais por dentro. Diferente quando você só convive com uma pessoa pela net, sem o olho no olho.
    Gostei da maneira que a autora conduziu a narrativa.
    Adorei, amei a resenha. Parabéns.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga você disse e acertou em cheio em?
      E olha que li o livro após ler a sua resenha. Não me arrependi.
      Tanto que acabou virando um dos meus melhores do ano.
      Simplesmente amei a história dos dois personagens. Eles são muito fofos, mas eu esperava mais do desfecho, embora dava para autora ainda fazer uma continuação do livro, mas vai saber né? =x

      Excluir
  6. Adorei sua resenha e já estava com vontade de ler esse livro e agora, mais ainda! Estou apaixonada pelos personagens ♥

    Adorei o blog!
    Beijos
    Meu Conto de Fada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha linda você vai gostar bastante do livro, principalmente porque o romance abordado na história é MARAVILHOSO, mas os personagens passa por cada situação que você vai ficar angustiada para que as coisas se resolvam logo entre os dois hahahaha...Mas tipo, o mais legal de tudo é que a autora abordou temas muito importantes e acho que todos deveriam ler, principalmente agora com o lançamento do filme. Espero que goste =]

      Excluir
  7. Oi, Silvana! Tudo bem?
    Essa é a primeira resenha que leio do livro e vou esperar ler mais algumas outras para ver se a leitura vale a pena. Ultimamente estou procurando obras diferentes e pela sinopse de "Simplesmente Acontece" sinto que já li algo parecido em outras histórias, de qualquer forma, como pretendo ver o filme, irei conferir o livro antes do lançamento da adaptação. Nunca li nada da Cecelia Ahern, mas já vi muitas que muitas pessoas amaram o livro "P.S. Eu te amo" e desde então sou louca para conferir a narrativa dela, espero não me decepcionar! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica olha eu ainda não li o livro PS EU TE AMO, mas também já vi muitas resenhas positivas sobre esse livro. Mas tipo, o livro Simplesmente Acontece é MARAVILHOSO por conta da narrativa e também por causa dos assuntos abordados. Eu adorei a maneira que a autora desenvolveu a história em forma de mensagens e emails. Achei bastante criativo sabe? Mas tipo, eu tenho que confessar que a única coisa que me deixou meio decepcionada foi seu desfecho, mas o livro no GERAL é lindo demais. VALE A PENA. LEIA, vc vai amar a história.

      Excluir
  8. Bom eu não gosto muito do gênero do livro, mas quem sabe eu dê uma chance!
    http://geek2player.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil... que resenha maravilhosa... já li várias resenhas desse livro, mas a sua conseguiu me transmitir mais sentimentos... e conseguiu me empolgar para a leitura... eu tinha muita vontade de ler, mas ela aumentou e mesmo que o livro fique na minha listinha, uma hora dessas me desafogo das dívidas e compro ele rsrsrs... Amiga gostei de tudo que li aqui... adoro suas resenhas ainda mais quando algumas delas mexem comigo e me inspiram... parabéns.... tudo de bom pra ti... se cuida... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá loira linda, como está? Rsrs.
    Então depois de ler Ps. Eu Te Amo tenho uma certa necessidade de ler todos os livros da Cecelia. A narrativa, a escrita, os personagens que ela cria são simplesmente maravilhosos e cativantes. Tenho muita vontade de ler Simplesmente Acontece, mas não sei parece um pouquinho com Um dia rsrs, mas deve ser pelo motivo da “amizade colorida” rs. Mas mesmo assim achei muito bacana, principalmente por a ver dramas, coisas que acontece realmente na vida como a gravidez, como enfrentar mais a vida, como se jogar mais nela e parece que a autora soube desenvolver isso. Fiquei muito feliz mesmo que tenha gostado da leitura e isso me motivou a ficar mais curiosa para ler. Mesmo sendo um livro com um pouco mais de páginas tenho certeza que é uma leitura bem leve.
    Amei sua resenha, meus parabéns querida.
    Beijos e muito sucesso.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga,
    Estava esperando por essa resenha!! Vi o trailler quando fui assistir Loucas para casaer, e a primeira coisa que fiz quando cheguei em casa foi conferir se era livro mesmo!
    Achei o trailler lindo, e agora com sua resenha super fofa, tenho certeza que a estória é maravilhosa, ansiosa pra ler, mas acredito que vou assistir o filme primeiro pra não me decepcionar, já que sei que eles cortam muita coisa do livro.

    Linda resenha amiga

    Beijokas

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana!
    Mooooooooooorro de vontade de ler esse livro - tanto quanto morro de vontade de ver o livro! Adoro histórias amorzinho/drama e esse parece a pedida perfeita <3
    Gostei muito da sua resenha, ótimo texto! Me deu ainda mais vontade de ler; eu já amo a Rosie e o Alex sem nem mesmo conhecê-los, imagina conhecendo ASJKFNASUOGAUO espero que a adaptação seja fiel; ou que, ao menos, seja bonitinha e fofinha tanto quanto o livro parecer ser.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! =)
    Ler as estórias dessa autora é a certeza de emoção e choro. Preparar os lenços antes de ler os livros dela é um conselho que deixo pra qualquer um.
    Infelizmente não consigo encontrar o livro na minha cidade, acabaram os exemplares e parece que estão repondo agora com a capa do filme.
    Enfim, chorei apenas com o trailler no cinema e estou numa ansiedade terrível pra ver o filme.

    Valeu a resenha.
    Bjão.
    Diego França

    Blog Vida e Letras
    http://blogvidaeletras.bom.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil, sim a sumida apareceu >< rs. Foi falha minha mesmo...
    Sobre a resenha, confesso que não estava muito empolgada para ler esse livro, tinha visto diversas opiniões sobre ele ~umas positivas outras negativas~ e fui largando de lado. Mas lendo sua resenha me fez ver um lado que não esperava, e não vi ninguém mencionar, essa parte da mensagem que a autora transmite e da amizade que os dois tem acima do romance... tudo isso me deixou curiosa para ler e sentir o mesmo que você. Ainda não vi o trailer e vou deixar pra ver só depois de ler pra não afetar a leitura ~sou dessas rs~ mas com certeza verei o filme até porque amo os dois que vão interpretá-los.
    Ótima resenha, e vou tentar não sumir mais amiga hahaha

    Bjs
    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie Sil, tudo bem?
    Menina devo te dizer que depois que eu li sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro, ele parece ser lindo e passar uma mensagem maravilhosa, estou com medinho do final deste livro porém acredito que a estória como um toda vale a pena.
    Bjs e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  16. Olá Sil :)
    Amei a resenha ♥
    O livro parece ser muito bom! Nunca li nenhum que tenha essa narrativa através de cartas e mensagens. Acho interessante e tenho curiosidade em conhecer!
    Confesso que, no primeiro momento esse livro não me chamou atenção. Mas depois das resenhas estou curiosa! Quero ler *-*

    Beeeeijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil!
    AMEI sua resenha, já estava doida pra ler esse livro, agora então! *O* #arrasou Vc explicou a história muito bem.
    Já li outro livro dessa autora e gostei bastante da forma como ela escreve, narra e fala sobre seus personagens. Foi O Livro do Amanhã que já te recomendo, e tem o PS eu te amo que eu tbm queria muito ler.
    E o filme, preciso ver logo (será que não é melhor ler primeiro? rs)
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oii amiga! Nossa, cheio de resenhas da NC por aqui hein? rsrs
    Sobre o livro, eu estou muito empolgada para ler, sua resenha só me deixou mais curiosa ainda para conhecer esses dois!
    Espero me divertir tanto quanto você! *-*
    Quero ver o filme, gosto muito dos dois atores! *O*
    beijos, se cuida
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Silvana, eu li esse livro em um final de semana e posso dizer que Amei.
    Estou louca para ver o filme, apesar de terem muitas diferenças. Eu fiquei encantada com a autora e a forma como a história foi escrita. Esse livro me conquistou.
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil. Tudo bem? Adorei a resenha. O livro deve ser lindo, mas muito sofrido. Vi o trailer e não acredito que ambos se casam com pessoas diferentes. Será que no final tudo continua em amizade? Aiiiii que curiosidade do "cão"! kkkkkkk Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
  21. Eu queria MUITO ler esse livro, até que me falaram que tem partes que não seriam legais pra minha idade... Não sei mais.
    É ótimo quando a gente quer devorar o livro todo né? hahah <3


    Blog: http://pequeninabiblioteca.blogspot.com
    Canal: https://www.youtube.com/channel/UCh4anKvrcHrzPnVv3XMhTig/videos

    ResponderExcluir
  22. Oiee

    Adoro essa autora eu já li PS Eu te Amo e também fiquei apaixonada pela escrita dela , ela sempre consegue passar emoção e mensagens reflexivas em suas leituras, também pretendo ver o filme em breve.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Florzinha.
    Primeiro peço desculpas por andar sumida aqui de seu cantinho e quero que saiba que não esqueço você nunquinha, pois a tenho no core. E sumi um pouco, pois estava ajudando a Mi do Lost Girly Girl com algumas resenhas da NC.

    Depois de ler três livros bem rápido estou voltando e tem tantos blogs para comentar rsrs.

    Vamos a resenha:
    Amei ela e desde sempre estou com vontade de ler o livro. Ainda não li nada da autora e já estou com muito desejo de conhecer a escrita dela. Amei a forma com você descreveu os personagens e pelo visto assim que o lê me apaixonarei e ainda sentirei raiva é claro. Bom, preciso ler

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  24. Quero muitoo ler esse livro!! Principalmente depois de ler essa resenha haha. Além de ser de uma autora que gosto bastante, me interessa muito pela forma que foi escrito.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu simplesmente AMO esse livro e o devorei em apenas 6 horas! A história de Rosie e Alex se tornou a minha favorita e fico até com vontade de reler "Simplesmente Acontece". Além de transmitir várias experiências incríveis (e muitas tristes), o livro te mostra que nunca devemos desistir dos nossos sonhos. Estou ansiosa pelo filme, pena que só dia 5 de março ele será lançado :( Beijinhos, Beatriz (a antiga StarGirlie do blog Feitiço das Palavras).

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Silvana!!
    Já li algumas resenhas muitos boas assim como a sua sobre esse livro, e juro que passei a ficar mais interessado por ele, mas ainda assim vou esperar o filme sair para eu ler depois que ver o filme hahaha é muito legal quando um livro é divertido e ainda assim faz a gente pensar na vida né?

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir