''Agora que Maia e suas irmãs perderam o pai, cada uma delas tem em suas mãos a decisão de buscar ou não a verdade sobre sua família biológica. Maia não resiste ao chamado do passado e é atraída até o Rio de Janeiro, onde, auxiliada pelo escritor Floriano, irá mergulhar em uma história quase centenária. Nos anos 20, uma paixão devastadora entre uma aristocrata brasileira e um escultor francês é sufocada pelas convenções sociais. Uma pequena placa de pedra-sabão eternizou o amor de Izabela e Laurent, selando o destino de Maia. A escritora best-seller Lucinda Riley mergulhou na cultura e na história do nosso país para conhecer de perto os mitos e verdades sobre a construção de um dos mais emblemáticos monumentos à nossa fé: o Cristo Redentor. O resultado dessa experiência é uma trama surpreendente e sensual, recheada de elementos exóticos. A partir do momento em que, junto com Maia, aterrissamos no Rio de Janeiro, não vamos nos separar dela enquanto não decifrarmos os segredos de seu passado. E esse é apenas o começo da viagem.''
Eu estava muito interessada em ler As sete irmãs, mas confesso que não imaginei que esse livro iria me tocar tanto. Lançado ano passado pela Editora Novo Conceito, e o primeiro de uma série de sete livros, esse é o primeiro contato que tenho com a narrativa da autora.
Pa Salt é um misterioso bilionário que vivia viajando pelo mundo, mas sempre retornava para seu castelo, Atlantis, às margens do Lago Léman, na Suíça. Carinhosamente, ele adotou seis lindas meninas, cada uma delas trazidas de lugares diferentes do mundo. Fascinado pelo aglomerado de estrelas, conhecido como Sete irmãs, ele nunca conseguiu encontrar a sétima filha a ser adotada.
''... finalmente comecei a absorver o horror trazido pela perda de Pa. E percebi que o homem que criara um reino em que todas nós éramos suas princesas não estava mais aqui para sustentar o encantamento.'' (p. 22)
Após a morte de Pa Salt, as irmãs se reúnem em Atlantis, e buscam consolo umas as outras. O advogado de seu pai adotivo revela que antes de morrer, ele havia deixado algumas pistas da origem das irmãs, em coordenadas geográficas do local exato onde as mesmas haviam nascido, e caberia a elas decidir se iriam em busca de seu passado.
Maia, a filha mais velha, descobre que nasceu na Casa das Orquídeas, localizada no Brasil, Rio de Janeiro. Tentando lutar contra seus medos, ela resolve buscar sua origem, e viaja para o Brasil.
Em uma busca pelo passado, Maia se depara com a história trágica de seus ancestrais. Uma série de acontecimentos, de encontros e desencontros, de amor e perda, e tendo como peça fundamental, a construção do Cristo Redentor, um quebra-cabeça começa a encaixar-se, levando-a a descobrir os motivos de sua adoção, e quem fora sua família biológica.
Maia, a filha mais velha, descobre que nasceu na Casa das Orquídeas, localizada no Brasil, Rio de Janeiro. Tentando lutar contra seus medos, ela resolve buscar sua origem, e viaja para o Brasil.
Em uma busca pelo passado, Maia se depara com a história trágica de seus ancestrais. Uma série de acontecimentos, de encontros e desencontros, de amor e perda, e tendo como peça fundamental, a construção do Cristo Redentor, um quebra-cabeça começa a encaixar-se, levando-a a descobrir os motivos de sua adoção, e quem fora sua família biológica.
''Vou sentir sua falta todos os dias, mas entendo que não é possível manter um belo pássaro em uma gaiola. Se você o ama, precisa deixar que voe em liberdade.'' (p. 178)
A parte do livro, que refere-se ao presente, a narrativa é feita em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Maia. E em terceira pessoa, quando narra a história dos ancestrais de Maia. A escrita de Lucinda é incrivelmente gostosa, e fluiu naturalmente.
A diagramação é perfeita, com folhas amareladas. O tamanho e espaçamento das letras são confortáveis, o que ajudou a tornar a leitura perfeita. A capa, sem dúvida, é linda, e foi o que me chamou atenção desde que vi o lançamento do livro.
A diagramação é perfeita, com folhas amareladas. O tamanho e espaçamento das letras são confortáveis, o que ajudou a tornar a leitura perfeita. A capa, sem dúvida, é linda, e foi o que me chamou atenção desde que vi o lançamento do livro.
''Além disso, esconder-se do mundo não funciona, porque você ainda precisa enfrentar a si mesma diante do espelho toda manhã.'' (p. 301)
Esse livro é fascinante. Quando Maia se vê diante de seu passado, é impossível não sentir os mesmos sentimentos que ela. Fiquei tocada demais com a história de sua bisavó, que viveu na época da construção do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Impressionante como Lucinda pesquisou a fundo, um pouco da história de nosso país, para misturar realidade, com ficção. Percebe-se que cada detalhe, foi encaixado perfeitamente.
'' - Acho que geralmente não merecemos o que temos. Mas talvez no futuro tenhamos o que merecemos - eu disse, quase para mim mesma, e a segui pelo corredor.'' (p. 525)
Eu poderia contar muitas coisas, mas acredito que para o encanto da leitura ser maior, é preciso saber somente o que diz essa resenha. Mais da metade do livro é narrado no passado, que Maia desvenda aos poucos, e por isso é tão importante que ocupe uma parte significativa do livro.
Não posso deixar de citar, o personagem Floriano, um escritor brasileiro, que ajudará nossa protagonista em sua busca. E dizer também, que Maia é uma mulher, que apesar de possuir inúmeros medos, é uma pessoa muito determinada.
Recomendo esse livro para quem gosta de se surpreender a cada descoberta. Estou completamente segura quanto a minha avaliação para esse livro. Ele é bom demais, e todos deveriam ler.
As sete irmãs envolve mistério, uma história comovente de amor, e, uma dose essencial de drama. O livro é longo, mas, você embarca com facilidade junto com Maia, para descobrir sua origem. É claro que, sendo o primeiro livro de uma série que promete, Lucinda deixou um gostinho de quero mais no final. Muitas revelações ainda estão por vir, e eu, mal posso esperar para descobri-las!
41 comentários
Amiga primeiramente tenho que dizer que fiquei bastante surpreendida com o livro As 7 irmãs, porque eu não sabia o que esperar da história. Fico feliz que tenha gostado da leitura e espero ainda ter a oportunidade de ler e gostar tanto como você. Me agradou saber que tem um romance e um mistério no meio, porque eu adoro isso. Pode ter certeza que irei ler. Adorei tudo que vc desenvolveu. Meus parabéns.
ResponderExcluirTE ADORO !
Assim que o livro chegar para você, tente ler ele. Tenho certeza que você vai gostar.
ExcluirÉ uma narrativa muito gostosa, e a história é muito boa.
Que bom que gostou.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi flor..
ExcluirNa verdade tem tudo do Brasil no livro hhah Na maior parte do livro.
Muito boa a leitura. Procure ler, e depois me conte o que achou.
Oi Leticia
ResponderExcluirEstou louca para ler este livro desde o lançamento e ao ver você falar do Floriano me lembrou o tradutor da Lucinda que era muito simpático e tinha um sorriso lindo rsrs ela mesma falou que o tradutor lembrava um pouco o Floriano , pretendo ler este livro logo ainda esse mês de preferência, já li outros livros da autora e ela adora falar do passado e presente, e o mais inusitado foi que ela disse que não escreve os livros ela grava em um pequeno gravador como se estivesse ouvindo uma voz e ela repete tudo que escuta muito doido isso né.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Nossa Dressa, nem sabia disso tudo haha
ExcluirMuito louco esse negócio de gravar, como ela consegue gente..rs
Mas leia sim, e depois quero ver sua resenha e ver o que achou.
Acho que você vai gostar tanto quanto eu.
Oi Tudo bem?
ResponderExcluirEu já tinha ouvido falar desse livro anos passado, ouvi muitas criticas boas, mas eu não sou muito de ler livros com histórias mais antigas (esqueci o nome do gênero) Mas esse livro me chamou atenção, acho que se eu começar por ele talvez eu tome gosto pela leitura, já que você o classificou como favorito. :3
Adoreiiii
Ah já estou te seguindo em todas redes sociais e já te linkei no meu blog em parcerias.
Beijos e sucesso.
http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/
Oi, tudo sim
ExcluirMas olha, acho que esse livro iria agradar até quem não gosta do gênero.
A trama é muito bem construída, tem tudo para conquistar.
Quem sabe você goste.
Olá,
ResponderExcluirNunca li nada dessa autora, mas sempre leio vários elogios sobre ela e a curiosidade para conhecer seu trabalho só aumenta. Tenho esse livro da NC aqui, só falta ler.
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Oi Ines..
ExcluirLeia ele assim que puder. Esta perdendo uma história e tanto..rs
Olá ! O primeiro contato que tive com a escrita da Lucinda Riley, foi com o livro A Casa das Orquídeas, que acredite não tem nenhuma relação com essa casa citada no Rio de Janeiro haha, e eu me apaixonei pela escrita da autora. Eu jamais conseguiria imaginar o rumo que a história seguiu e fiquei muito satisfeita com final. Nesse livro ela também mescla a narrativa do passado e do presente, e acho que isso é um ponto muito legal no livro, pois nunca fica monótono. Quando soube do lançamento do livro As Sete Irmãs fiquei com muita vontade ler, principalmente por ser um livro ambientado no Brasil. Ainda não o comprei por motivos de: o tamanho dele me intimida e eu estava sem tempo pra livros tão grandes, apesar de que acho que esta seja uma característica dos livros da Lucinda, já que A Casa das Orquídeas também é enorme. Mas se for tão bom quanto ele acredito que seja uma leitura bem rápida e espero poder lê-lo em breve ! Sua resenha me deixou ainda mais animada.
ResponderExcluirBeijos,
- Bia
www.nasuaestanteblog.blogspot.com | @NaSuaEstante_
Ah eu sempre tive vontade de ler A casa das Orquídeas. Ate achei que tinha alguma relação, mas agora estou vendo que não.
ExcluirGostei dessa narração intercala, é verdade fica menos monótono.
As sete irmãs é ótimo também, acho que a autora escreve bons livros.
Oii
ResponderExcluirSumi um pouquinho do blog, estava meio sem criatividade e achei melhor não postar do que postar algo chato sabe? haha
Sempre quis ler esse livro. Mas tenho taanta coisa me esperando na estante.. Sempre a mesma história né? hahaha
Mas é verdade. Porém assim que eu tiver um tempo quero ler essa história!
Beeijos!
O Outro Lado da Raposa
Ahh, comigo é assim também. Tenho tanto livro bom para ler, mas nunca tem tempo, ou sempre colocamos outros na frente.
ExcluirAssim que conseguir leia esse, que é ótimo.
Fiquei bem curiosa com esse livro, desde que o pessoal da NC divulgou no Circuito Novo Conceito!
ResponderExcluirAgora to mais curiosa, parece que autora fez uma ótima pesquisa sobre o Brasil para escrever esse livro e que ela ama o nosso país! Achei uma fofa :)
Beijos!
Um Metro e Meio de Livros
Oi Babi..
ExcluirA autora pesquisou muito mesmo para escrever esse livro, e o mais legal é que ela juntou cada detalhe com a história.
Leia sim.
Oi Letícia, eu nunca li nada da autora mas tenho muita curiosidade, em especial por esse livro, pois adoro histórias que contém mistério. Achei muito legal por boa parte do livro ser narrado no passado, isso deixa a leitura muito mais interessante :D
ResponderExcluirBeijos
http://www.oteoremadaleitura.com
A trama é muito boa viu. Vale a pena ler o livro.
ExcluirEspero que consiga ler, e goste tanto quanto eu.
Olá Leticia!!
ResponderExcluirSil e suas maravilhosas colunistas que fazem essas resenhas com gostinho de compre o livro kkkkkk Não tem como ler essas resenhas e não querer ler o livro!!!
Fiquei super curiosa pela trama, amei o fato de ser nacional e de ser tão bem desenvolvido, acredito que livros assim, nos deixam com ar de fatos reais, o fato de tudo estar tão próximo, nos leva a pensar "e se".
Amei e amei, parabéns pela resenha que ficou muito show, adoraria ler a obra, vou inclui-la na lista de compras kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijokas
Gostaria de corrigir um detalhe, kkkkkkkkkkk você falou com tanta empolgação da pesquisa ao Rio e sua história que eu jurei que a autora era nacional kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Perdão Lets kkkkkkkk eu juro que li tudinho, mas não me atentei a nacionalidade da autora kkkkkkkkk
Excluirhaa normal. A autora pesquisou muito para escrever o livro e com certeza arrasou.
ExcluirVale muito a pena ler o livro, impossível não gostar. Espero que consiga ler.
Obrigada por sua visitinha e elogio. É para importante para nós.
Não conhecia tanto esse livro, mas a premissa do livro é ótima e já me deixou com vontade de ler e isso por vários motivos, principalmente por ter mistério, romance e drama. Fico feliz em saber que o livro é ambientado no nosso país.
ResponderExcluirBeijos!
livrosdawis.blogspot.com.br
Muita boa mesmo a trama de As sete irmãs, e eu adorei.
ExcluirMesmo quem não curte o gênero deveria ler.
Obrigada pela sua visita.
Oii Leticia!
ResponderExcluirPrimeira resenha que leio, nem sabia que era uma série de SETE livros! :O
E nossa, com mais de 500 páginas. rsrs
Curti a trama, mistérios e drama juntos? Já quero ler! Nunca li nada desta autora, e acho que começarei com essa obra.
beijos
www.apenasumvicio.com
Oi Dessa...
ExcluirEu também não tinha prestado atenção que era uma série tão grande, mas acho que será um livro para cada irmã.
As páginas passam muito rápido Dessa, porque a história é muito boa.
Vale a pena ler.
Oooi Leticia, tudo bem??
ResponderExcluirDepois dessa resenha, me arrependo profundamente de não tê-lo comprado na bienal do ano passado ~teria um desconto maior na hora de pagar~ Não comprei pois não tinha conhecimento da obra e fiquei com medo de me arrepender. Sabe como é, né?
Mas, gente, não pensei que iria ficar com tanta vontade de ler. Ainda mais sabendo que envolve o Brasil. Com certeza está na listinha pois quero saber um pouco mais sobre a história!
Beijos,
Ana.
Our Constellations
Oi Ana, tudo sim.
ExcluirQue pena, a obra é muito boa, me apaixonei pela escrita de Lucinda.
Uma autora internacional escrever tão bem assim do Brasil, conhecendo sua história é bem legal de se ver. Tente ler ele sim.
Essa resenha veio na hora certa Eu ganhei esse livro de uma amiga e ainda não tinha lido. Mas agora que sei que é bom, vai ser minha próxima leitura.Parabéns pela ótima resenha. Bjos Vera
ResponderExcluirOi Vera..
ExcluirQue legal, leia ele sim.
Ele já conquistou muitos leitores e tenho certeza que conquistará você também.
Boa leitura.
Olá, Leticia.
ResponderExcluirAdorei a premissa do livro e fiquei com muita vontade de ler, principalmente porque parte do enredo se passa no Rio de Janeiro, o que dá uma familiaridade para quem mora aqui, como eu.
Quanto à diagramação, a NC sempre arrasa nesse aspecto.
M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Oii,
ExcluirO livro é bom demais mesmo.
Para quem mora no Rio acho que seria ainda melhor, porque tem muito da história de lá.
A diagramação deles é sempre impecável mesmo.
Oi Leticia!
ResponderExcluirPrimeiramente tenho que dizer que adorei sua resenha. Esta muito bem escrita e me deixou super curiosa, rs
Nunca li nenhum livro da Lucinda e esse seria um ótimo pontapé inicial.
Bjs,
Fê
Imaginação Literária (Passa lá!)
Eu também nunca tinha lido nada da Lucinda, mas já comecei bem.
ExcluirLeia ele, e conheça a escrita dela, que você vai gostar.
Uau parabéns pela sua resenha ficou extramente instigante, eu já tinha ouvido falar desse livro e como autora veio ate passar um tempo aqui no Brasil para fazer a pesquisa, Mas eu não imaginava que a historia era tão complexa e interessaste, espero gostar do livro tanto quanto você.
ResponderExcluircoisasdemineira.blogspot.com.br
Espero que possa ler em breve.
ExcluirA autora pesquisou muito da escrever o livro, e cada detalhe saiu perfeito.
Oi Lê...
ResponderExcluirNossa eu não tinha ideia do que esperar deste livro... e fiquei bem curiosa pela leitura dele. Não tive vontade de comprá-lo na bienal, achei que não fosse gostar ou que iria me cansar, mas você falou um pouco do que esperar da leitura e também um pouco do enredo... fiquei impressionada... pois não fazia ideia que fosse me interessar tanto... gostei de sua resenha... adorei tudo... Xero!!
http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Oi Dih linda..
ExcluirQue bom que gostou da resenha.
Com certeza vale a pena buscar ler o livro. As vezes deixamos de lado, para comprar em uma outra hora mesmo. E muitas vezes o livro nos surpreende.
Olá, eu já estava de olho nos livros da Lucinda desde a Bienal, mas ele ficou para entrar na minha lista de 2015. Agora está anotadíssimo. Parabéns pela resenha. E saber que o enredo se passa aqui no Brasil será mais interessante, ainda. Bju
ResponderExcluirOi flor..
ExcluirEspero que este ano você consiga ler ele.
Com certeza não vai se arrepender.
Olá!
ResponderExcluirParabéns pela resenha, gostei muito. E conseguiu despertar em mim o interesse de ler o livro, que por sinal eu não conhecia ainda.
Beijos
Carina.
http://acervodeamor.blogspot.com.br/
Eu estava mesmo precisando ler mais livros nacionais, obrigada pela indicação :)
ResponderExcluir