19 janeiro 2015

Resenha - Quando eu era Joe





Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos, Como é possível viver mentindo sobre todas as coisas? Sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe..

E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer.

Um livro – de tirar o fôlego! – sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.

318 páginas || Skoob ||  Editora Novo Conceito || 
Classificação:    ||  OndeComprar









Em ‘’Quando eu era Joe’’ conhecemos a história de Ty, um garoto de 14 anos que sai em uma noite como qualquer outra para ir ao parque, mas lá acaba que testemunhando um assassinato, então logo em seguida resolve chamar por ajuda completamente desesperado, mas no fim acaba indo parar na delegacia por ser um dos principais suspeitos.

‘’Quando aconteceu , eu nem sequer entendi direito o que estava vendo e meu coração batia tão forte que eu não conseguia ouvir mais nada. Minha mente girava na velocidade da luz – procurando saber o que fazer, tentando compreender o que estava acontecendo. Então sai correndo o mais rápido que podia’’

Com o passar dos dias os policiais vão indo ao seu encontro para pegar seu depoimento e com isso ele acaba citando algumas pessoas que provavelmente estariam envolvidas no caso e que também estariam a sua procura para fazer com que ele não abrisse a boca e confessasse então o que realmente aconteceu.

‘’- Nós vamos cuidar de vocês – diz Morris. – Ty identificou pessoas perigosas em seu depoimento e não queremos que tentem silenciá-lo. ’’

 Então vendo que Ty e sua mãe Nicki estão correndo perigo, os policiais resolvem coloca-los em um programa de proteção à testemunha, pois só assim os manterão protegidos dessas pessoas que querem lhe fazer mal.

‘’A única decisão sensata que podem tomar agora é entrar para o programa de proteção à testemunha. Doug vai cuidar de vocês. Não há outra escolha. ’’

Agora Ty terá uma nova identidade e se chamará Joe e terá que sair de Londres para morar em uma cidade próxima. Mudará completamente o seu visual como sua mãe e ambos tentarão recomeçar a vida, apesar das dificuldades que ainda terão que enfrentar, pois eles sabem que não será nada fácil tendo que se passar por pessoas que não são.

Mas o policial já lhes deixa bem claro para que não tentem chamar muita atenção, porque podem comprometer a própria segurança e ainda terem que se mudar e ter outras identidades diferentes novamente até que não estejam correndo nenhum tipo de perigo e até que as coisas realmente se resolvam.
Só que tudo acaba sendo diferente, porque Ty agora sendo Joe não consegue evitar que em sua nova escola ele seja o garoto mais popular e ainda ter a sorte grande de sair com Ashley Jenkins que é uma das garotas mais desejadas pelos garotos não só da sua turma, mas por todos.




Além disso, ele começa a se destacar nos esportes e começa então a treinar frequentemente com sua treinadora Ellie, uma cadeirante que lhe ajuda a ter a oportunidade de participar de competição que está por vim.
Nisso uma boa amizade nasce entre os dois e Ellie sempre tenta lhe ajudar em tudo, mesmo nas horas das encrencas que ele se mete.

Um dia após um treino Ellie lhe convida para ir a sua casa e lá além de conhecer sua mãe e seus irmãozinhos, também vê Claire, a garota tímida que estuda em sua sala, mas que nunca havia tido nenhum tipo de amizade.
Então, com o passar do tempo, pouco a pouco, Claire e Ty vão se aproximando e se tornando grandes amigos e confidentes, principalmente nas horas mais complicadas de suas vidas.
Mas ele sabe que tudo isso de certa forma lhe trás grandes preocupações, pois em meio a tantas reviravoltas, ele terá que começar a pensar no que irá fazer, pois não só terá que se adaptar a uma nova vida, como também terá que lidar com tudo que poderá acontecer como Joe. E terá que tomar muito cuidado para não envolver outras pessoas para coloca-las em perigo.

Só que como Joe ele já tem uma noção de que não poderá agir como agia antes, e por isso, terá que ter muita cautela para que nada saia errado e que ninguém descubra quem ele  realmente é, porque sabe que poderá correr bastante perigo a qualquer hora ou a qualquer momento. Também terá que pensar não só em si, mas em sua mãe e em seus outros familiares que ficaram em Londres.

Muitas coisas serão descobertas durante as páginas e muitos perigos Joe terá que passar, pois nada será fácil como ele pensava que seria.
Resumindo é um livro que nos prende atenção do começo ao fim e que com certeza agradará a todos os leitores que gostam de um bom suspense, ação e de uma pitadinha de romance.

Um livro simplesmente INCRIVÉL!!  Mais do que RECOMENDADO!!




Em minha opinião, quando comecei a ler o livro eu sinceramente não sabia bem o que esperar, mas acabei que me surpreendendo bastante, porque durante as páginas acabei me vendo presa aos acontecimentos que ocorriam e fiquei bastante curiosa em como tudo seria resolvido para Ty e sua mãe. Dá para perceber o quanto é complicado viver uma vida que não é sua e por conta disso eu achei que a autora soube construir uma história FANTÁSTICA e ainda desenvolver personagens extremamente cativantes.

Quanto ao personagem principal, tenho que confessar que gostei bastante, porque Ty sendo Joe me surpreendeu em todos os sentidos, pois além de se preocupar com sua família é também bastante determinado na hora de querer as coisas.
Outra personagem que também me chamou bastante atenção no livro foi a cadeirante Ellie, porque de alguma forma a autora quis mostrar que para uma pessoa deficiente tudo é possível, principalmente em seguir em frente por conta das dificuldades que passa. Eu simplesmente adorei, pois sabemos que essas pessoas têm suas limitações e na história a personagem se mostra completamente diferente participando de competições.

 Não deixando de forma alguma de fazer o que gosta de lado. Acho que acaba que sendo um estimulo para as pessoas que passam pelo o mesmo problema. Adorei... Só lendo para saber.

Continuando...

O livro também tem uma narrativa muito bem desenvolvida no qual nos conquista em todos os sentidos. Gostei bastante do jeito que a trama foi feita e também da maneira em como a autora nos prende na história. Eu simplesmente me senti envolvida demais por esse livro pedindo mais e mais história, embora ainda tenha outro livro para ser lançado e parece que até um outro da autora que infelizmente ainda está sem previsão para ser lançado aqui no Brasil.




Mas resumindo, eu acho que o livro alcançou todas as minhas expectativas, porque a leitura foi muito bem fluída e tenho certeza que irei gostar bastante de ler o restante da série que com certeza ainda terá muitas revelações sobre essas pessoas que estão tentando fazer com que Ty desapareça por conta do que sabe.

Mas o único jeito é ficar aguardando para que a Editora Novo Conceito nos surpreenda com o lançamento do próximo volume, porque até lá pode ter certeza que estarei bem curiosa para saber tudo que ainda está por vim.


*********

Quanto à diagramação do livro tenho que confessar que gostei bastante da arte da capa, até porque tem tudo haver com o personagem principal. Eu sinceramente não tenho que reclamar da edição, pois as cores são bastante chamativas que deixam bem destacado chamando bastante a atenção. Eu adorei!


O livro contém páginas amareladas, uma fonte de tamanho muito bom que facilitou bastante a minha leitura. Não tenho do que reclamar. A Novo Conceito mais uma vez me surpreendeu com mais um de seus livros e com certeza ele é um dos queridinhos da minha estante.

Se você ainda não leu, LEIA, porque tenho certeza que você irá se SURPREENDER com esse Romance Policial que é simplesmente envolvente!!




24 comentários:

  1. Quando o livro foi lançado fiquei meio na dúvida se leria ou não, acabei não comprando e esqueci dele...
    Gostei bastante da sua opinião sobre o livro e me animei em ler, assim que tiver uma oportunidade devo comprar

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha o livro é realmente muito bom mesmo
      Pior que você fica cheia de vontade para ler o próximo.
      A leitura é muito bem fluída.
      Eu simplesmente amei a escrita da autora e tenho certeza que você também vai amar. Leia assim que tiver chance, porque eu também estava na mesma situação que você nas minhas dúvidas e acabei que me surpreendendo bastante!

      Excluir
  2. Oi flor, tinha visto você falando dele no até a página 100 e já tinha gostado, com a sua resenha gostei mais,adoro o gênero/suspense/policial investigativo.

    Quando puder quero lê-lo com certeza.Arrasou na resenha.

    bjs

    https://ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda fico feliz que tenha gostado da resenha, até porque o livro é simplesmente maravilhoso. Não deu para não citar os pontos fortes da minha leitura, porque esse livro realmente me pegou de jeito. Se vc gosta de um Policial cheio de suspense pode ter certeza que vc vai gostar, mas o ponto forte dele mesmo um pouco de ação e romance.

      Excluir
  3. Oi Silvana!
    Eu ganhei esse livro de presente de aniversário o ano passado e até hoje ele está parado na minha estante D: Até porque foram poucas resenhas que achei dele em blog's que eu acesso e a sua veio em boa hora, espero que desse ano não passe e que eu consiga ler e gostar da forma que você gostou :3

    Beijos
    ~nathália n.
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha se eu fosse você começaria a ler logo, porque o livro é simplesmente maravilhoso. Ele nos deixa preso a leitura do começo ao fim, porque você quer descobrir a todo momento como vai ser essa nova vida de Tyler. É muito bom. Eu recomendo que vc leia logo viu? E o pior é que vc vai até devorar a parte extra que tem no final do livro sobre o segundo (risos) Eu que nunca leio isso, li dessa vez, porque estava curiosa demais =x

      Excluir
  4. Oi Sil

    Pensei que esse livro fosse ser mais para o drama e não tanto policial legal ver esse gênero por aqui gostei da resenha e daria uma chance a leitura fácil o problema é a pilha de livros que compramos na bienal do ano passado e do retrasada que quero ler com certeza ainda este ano kkkk

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andressa olha o livro é realmente muito bom.
      Eu simplesmente adorei e estou doida para ler o segundo.
      Isso do Ty trocar identidade foi uma coisa que deixou o livro ainda mais interessante e tenho certeza que quando vier o segundo livro vou querer devora-lo, porque é muito bom msmmmmmooooo...Leia se vc tiver oportunidade, porque vc vai se surpreender com a história

      Excluir
  5. Olá Sil!

    Haha, estava aguardando esta resenha mesmo, foi ótimo chegar aqui e poder ler.
    Enfim, eu amei sua resenha e opinião, quando lançou eu fiquei querendo, mas era mais pela capa do que pela sinopse, pensei que teria mais policial do que romance, mas pelo jeito tem uma dose dos dois e muito bem equilibrada.
    Amo estes livros que depois de lido nos deixam felizes e tristes, pois é, sem previsão, mas calma que chegará (NC anda logo! rs).

    PS: Sim, vamos falar mais, agora estou mais em casa já que o início do curso esta perto e ainda tem a semana corrida dos resultados dos vestibulares, sisu e etc.

    Beijão e fique com Deus!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga em primeiro lugar tenho que dizer para você não perder tempo e ler esse livro, porque ele sinceramente me chamou bastante atenção e despertou muito a minha curiosidade, pois além de ter um pouco de ação/mistério/romance ele tem uma narrativa muito boa. A Autora escreve muito bem e vale a pena viu? Eu até fiquei impressionada com a história, porque já tinha tempo que queria ler ele, mas não o pegava por conta da continuação e o pior é que me deixou ainda mais curiosa para a leitura do próximo hahahahaha

      Excluir
  6. Oi Silvana
    Nossa, você não faz ideia do quanto eu estava querendo/quero esse livro. Já vi ele várias vezes, já ameacei de comprar, mas e a lista de leitura? Tá enorme! kk.
    Adorei a resenha, o único problema é que me deixou com mais vontade de ler :c
    Ah, por sinal adorei o blog e já estou seguindo!
    Grande abraço e que a força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus gostaria de agradecer pelo carinho e dizer que fico feliz que tenha gostado da minha resenha, até porque o livro é excelente e é capaz que você goste da história viu? Porque é muito intrigante do começo ao fim. Quando tiver oportunidade leia, pois não irá se arrepender.

      E olha, pode deixar que passarei em seu blog e te seguirei viu?
      obrigada e espero que volte sempre como farei o mesmo no seu sem sombra de dúvidas =D

      Excluir
  7. Oii amiga! Não sabia que o livro tinha essa trama, é a primeira resenha que leio dele!
    Adorei o que a autora trouxe para a trama, e que bom que você gostou, pelo jeito também irei!
    Concordo que a capa combinou bastante viu? Adorei ela! *-*
    Valeu pela dica, Silvana! Assim que der vou comprar o livro!
    beijos e se cuida
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da minha resenha
      Espero que goste da história, porque é sensacional sem sombra de dúvidas.
      Eu simplesmente amei todos os acontecimentos e ainda fiquei curiosa para o segundo livro que ainda tá sem previsão aqui =/ Ai Deus viu...mas mesmo assim adorei e até pegaria ele para reler novamente, porque é muito bom.

      Excluir
  8. Oie Sil, menina devo te dizer que fiquei MEGA curiosa!!! A trama parece super envolvente e sinceramente parece também ser o tipo de livro que eu costumo ler, parabéns amiga!!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga estou com saudades de você.
      Estou me sentindo largada de lado, porque vc não conversa mais comigo no Whatsapp buaaaaaaaaaaaa rs
      Brincadeira...Sei que vc anda ocupadinha com algumas coisas, mas olha, fico feliz que tenha gostado da minha resenha, até porque o livro é realmente muito bom. Se vc puder COMPRA, porque vc vai adorar a trama. Eu já estou rezando para que saia logo o segundo para que eu possa ler, porque estou numa curiosidade danada =x

      Excluir
  9. Oi Silvana.
    São tantos livros que desejo ler que nem sei como faço.
    Após ler sua resenha tive uma nova visão desse enredo, e até me senti animada a fazer essa leitura, fiquei curiosa pra saber mais sobre a amizade de Ty e Claire.
    OBS. A sua TBR Jar ficou muito fofa <3

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Paty fico feliz que tenha gostado da minha resenha e espero que tenha a oportunidade de ler o livro, porque é muito bom viu? E eu não falei muito sobre o Ty e a Claire, porque eu já havia contando um pouco demais sobre a história aqui (risos) Mas espero que vc leia, porque vc vai gostar bastante.

      Quanto ao meu TBR Jar foi uma tia minha que fez o vidro. Ela mexe com artesanato e ai fez um pra mim porque havia pedido. Eu também adorei porque para mim foi um presente. Agora sim vou poder ler todos os livros que tenho aqui (risos)

      Excluir
  10. Silvana-minha-linda,
    Que LINDO o seu cantinho! Amei, amei! A Flávia é maravilhosa… ela conseguiu tornar ainda mais visível tudo de bom que você já tinha! (rs) Parabéns! Que 2015 seja um ano maravilhoso para você, flor, pessoalmente e como blogueira!

    Eu fiquei encantada com a sua resenha. Li há muito tempo as resenhas sobre esse livro, que me fizeram incluí-lo entre os que desejava ler. Mas confesso que com o tempo acabei esquecendo dele… Nem me lembrava mais que se tratava de uma boa leitura. Sua resenha foi um convite, flor, para não voltar a esquecer uma leitura tão fantástica, com personagens tão cativantes e um enredo bem desenvolvido. Eu com certeza lerei esse livro! Haha.

    Fiquei muito feliz, também, com o seu convite para que o seu blog se torne parceiro do meu. É especial receber um convite assim, porque considero você uma das blogueiras mais sérias que conheço. :) Obrigada por esse enorme carinho! Eu mais que aceito, me comprometo a ajudá-la sempre que precisar e eu puder. Nos veremos muito na blogosfera, linda, porque é sempre um prazer ler seus posts e receber seus comentários tão queridos.

    Vou adicionar o seu banner no meu blog, mas saiba que em breve mudarei a página dos parceiros e ela ficará temporariamente indisponível, okay?

    Beijos, flor!
    My Queen Side – Blog Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga primeiramente quero te agradecer por tanto carinho que você deixou nessa mensagem para mim. Fico feliz de coração por você ter tanta admiração pela minha pessoa e também pelo meu cantinho. OBRIGADA viu? Saiba que tenho a mesma admiração pelo trabalho que vc realiza em seu blog, porque eu gosto muito de suas resenhas. Só dei uma sumidinha de lá porque andei um pouco cansada e tirei uns dias para descansar, mas agora estou retornando aos poucos e fiquei feliz da vida de saber que aceitou a parceria entre nossos blogs. Fico muito feliz, porque gosto muito de vc viu? Pode contar comigo também sempre no que precisar.

      Outra coisa, quanto ao livro, eu acho que vc deveria ler, até porque a história é bastante intrigante do começo ao fim. É um livro que vai te fazer querer ainda mais e mais. Nossa, estou doida para que saia logo o segundo rs

      Mas enfim...Fica com Deus linda e mto, mas mto obrigada mesmo por esse carinho que vc tem comigo. São poucas as pessoas que são assim. =]

      Excluir
  11. muito bom seu blog, gosto muito de livros , mas venho sem tempo para ler muitos de meus livros prediletos, enfim bom trabalho acompanharei as novidades de seu blog abraços. linuxbugone.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana, tudo bom?
    Esse livro está na minha lista de leituras há vários meses. Fico imaginando como seria mudar toda minha vida porque testemunhei um crime. Nossa, muito tenso. A proposta do livro é muito interessante e espero que eu consiga ler esse ano.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amiga, o que faríamos se pudéssemos ser outro? Kkkkkkk
    Tentador kkkk
    Amei a resenha e fiquei bem curiosa com relação ao livro e a estória! Acredito que nós EUA e cia as coisas policiais são muito mais empolgantes do que aqui no Brasil. Até os seriados policiais me encantam, amo esse suspense e essa busca pela verdade!
    Com certeza vai pra lista!
    Agora me conta uma coisa, quantos livros têm dentro desse pote de TBR? :O kkkkk achei que só eu tinha uma pilha enorme pra ler! Vou aderir a esse potinho.

    Beijokas amiga linda

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil!
    Sempre vejo esse livro em promoção, mas nunca me interessei. Agora, após ler sua resenha, vejo que estou perdendo uma grande história. Quando encontrar em promoção, irei comprar. Parece o tipo de história que tira o fôlego e prende a atenção do início ao fim.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir