07 janeiro 2015

Resenha - Nove Noites e um sonho de Outono






Kelley Winslow está vivendo seu sonho. Aos 17 anos de idade, ela se muda para Nova York e começa a trabalhar em uma companhia de teatro. Ela ainda é, claro, apenas uma assistente e eventual substituta, mas um dia as coisas começam a mudar: a atriz que interpreta a protagonista Titânia em “Sonho de uma noite de verão”, de Shakespeare, sofre um acidente, e ela tem uma chance de assumir o papel principal. Nesse mesmo dia, ela passa a perceber que o mundo mágico é mais real do que pensava. Ela conhece um lindo jovem chamado Sonny Flannery, a atração entre os dois é imediata, mas o rapaz é, na verdade, um dos guardiões do portal do Samhain, que dá passagem para o outro mundo. A cada solstício de inverno, o portal se abre, mas a cada nove anos ele permanece aberto durante as últimas nove noites do outono. E é nesse breve tempo que ela, ao descobrir sua verdadeira descendência, se vê ameaçada por uma terrível trama, que coloca em perigo o mundo real, o mundo encantado e a promessa de viver um amor verdadeiro.

320 páginas || Skoob || Cortesia: EditoraGutenberg ||
Classificação: || OndeComprar ||







              
O que nasce no mal, no mal prospera.


Kelley Winslow acredita que a única coisa que pode dar errado ao se mudar para Nova York, sozinha, é não conseguir nenhum papel decente e ser expulsa do apartamento pela sua excêntrica colega Tyff.

Mas quando ela deixa de ser a substituta e ganha o papel de Titânia no clássico Sonho de uma noite de verão, as coisas de repente passam a se complicar, de uma maneira incrivelmente rápida, no momento em que ela decide ensaiar no parque no início das Nove Noites e esbarra em Sonny Flannery.
Tudo aquilo era culpa dela. Mesmo que jamais tivesse descoberto quem, ou o que, ela era, era por causa dela que tudo aquilo estava acontecendo.

Este é o primeiro ano dele como um Jano, guardiões do Portal entre os dois Mundos, e Sonny está ansioso, ele é o mais novo no trabalho e como se isso não bastasse, este ano o portal se abre durante as Nove Noites, ou seja, muito mais trabalho para ele e seus doze companheiros.


Contudo assim que ele adentra o parque Sonny se depara com uma luz diferente e ao seguí-la, Sonny encontra Kelley ensaiando suas falas e por um momento ele se vê envolvido por ela, totalmente, ela é sua Estrelinha.
Ah, pelos Sete Infernos!, praguejou ele, cerrando os dentes. Seu amigo Maddox morreria de rir se Sonny lhe contasse aquilo. O que, é claro, ele não faria. Fuzilou a garota com os olhos, mesmo sabendo que ela não podia vê-lo.

O caminhos dos dois estão mais conectados do que eles pensam, Kelley não é o que pensa e alguém está mantendo as fendas entre os dois Mundos abertas por mais tempo do que deveriam, algo está se agitando, e os dois são peças fundamentais.




Devo dizer que amo ler livros com temas élficos, adoro a intriga e crueldade das cortes e como alguns seres mágicos podem ser caprichosos e outros se revelarem mais humanos do que pensam, porque no fim das contas, são atitudes que nos tornam humanos.

Kelley é sagaz, a língua dessa menina é ferina!!! E como é corajosa, ir para Nova York aos dezessete  anos sozinha, pois não é para qualquer um não, mas ela não só foi como está se dando bem, tem um ótimo apartamento, uma colega de quarto linda e só um pouco excêntrica.
E com o recente acidente da protagonista da peça, assumiu o papel de Titânia na peça Um sonho de verão. E o que dizer de Sonny... Bem ele é letal e ingênuo ao mesmo tempo; letal pois foi criado pelo Rei da corte do Inverno, criado para matar e saber todos os pontos fracos de todos os seres mágicos, porém ao mesmo tempo possui a ingenuidade de quem nunca provou de fato a vida, de quem não conviveu com pessoas o suficiente para conhecer de fato seus sentimentos, é um enigma encantador se querem saber. 

E para completar ainda temos Bob e Tiff e Maddox para deixar as coisa mais interessantes e engraçadas. Bob, ou também conhecido como Robin Goodfellow, ou ainda Puck, possui um senso estranho de divertimento e lealdade, com sua pele vibrante e suas travessuras para com Kelley, ele se mantém por perto da jovem e interpreta seu próprio personagem na peça, uma grande irônia. Tiff com seu corpo de modelo, atitudes nada comuns e constantes saídas, guarda um segredo que vem a tona quando um cavalo invade seu banheiro e decide comer seus sabonetes mais caros. E Maddox, sendo amigo de Sonny nos oferece um valente e tirador de sarro companheiro.

Isso tudo sem falar do romance entre os narradores, é algo que desde o primeiro momento te suga mas que ao mesmo tempo se desenvolve tranquilamente. Kelley não se entrega logo de cara, ela antes tem muitas coisas a entender, inclusive ele, e Sonny luta contra aquilo que ele sente crescendo em si. Gosto quando isso acontece, muito na verdade.


"Eu... Tudo bem." Ela sentiu os lábios se virarem para cima em um sorriso tímido, em retribuição. "Serei boazinha.  Desta vez.""Essa é a minha garota."Kelley ficou em silêncio. Aquelas cinco palavras de Sonny a deixaram completamente sem fala.

Narrado em terceira pessoa, cada capítulo pelo ponto de vista de um do casal principal, Kelley e Sonny, temos uma ampla visão dos acontecimentos e assim a estória flui de maneira bem fácil e sem maiores problemas de entendimento. A edição é linda e só posso reclamar, se é que isso de fato conta como reclamação, é de que as falas dos personagens vem entre aspas e eu prefiro quando tem travessão, o texto fica mais compreensivo, mas mesmo assim isso não atrapalha em nada.






Vi esse livro há muito tempo mas o deixei de lado pois nunca foi prioridade, isso até procurar mais a fundo sobre a escrita da autora após ter lido O presente do meu grande amor - não ela não escreve nenhum doa contos do livro - e me apaixonar pelo estilo narrativo dela.


Recomendo a leitura para leitores de Tolkien, Julie Kagawa e Kathlyn James, pois de alguma maneira encontro semelhança aqui e ali entre as obras que no fundo não tem nada de igual a não ser as bases do mudo élfico.







Para quem já leu, o que acharam?
E vocês que ainda não leram tiveram interesse?




43 comentários:

  1. Oi, Sil!

    Já li este livro e confesso que não gostei tanto da leitura. Já minha prima leu e amou por demais. Bom, mas o fato são os pontos de vista né?
    Mas o fato é que fiquei curiosa e quero ler os outros livros da série e espero gostar mais e também estar em um momento bom para a leitura do livro, pois acredito piamente em momentos certos para cada livro.

    Linda sua resenha e fiquei meio mal por não ter gostando tanto rsrs

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fernanda.
      Sim eu concordo que de pessoa para pessoa um livro pode mudar bastante, e também acredito que cada livro tem seus momentos.
      Mas fico feliz que esteja curiosa para saber sobre os outros livros, eu sinceramente quero que a editora os lance logo. E fique mal não, cada um tem um gosto menina!
      Bjinhos e obrigada.

      Excluir
    2. Oi Agatha! Menina estou tão acostumada com a Sil, que escrevi o nome dela ali em cima rs.

      Bom, também espero que eles lancem logo os próximos volumes, pois quem sabe eu não goste mais deles.

      Beijos

      Excluir
  2. Acho a capa desse livro a coisa mais linda do mundo e a sinopse também me chama atenção, sua resenha me motivou ainda mais para lê-lo, ou seja, eis a questão: PORQUE AINDA NÃO TO LENDO? hahaha
    Assim que conseguir comprar o livro vou dar uma chance a ele :)
    Beijos.
    Se puder, dá uma olhadinha no meu blog: Blog Palavrear-se:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk, leia sim, fico feliz que minha resenha tenha te motivado a ler.
      Bjinhos e passo sim!

      Excluir
  3. Oi Agatha...
    Confesso que é a primeira resenha que vejo desse livro. Gostei bastante dela.
    A sinopse, achei meio confusa. Eu gosto das histórias de Tolkien, mas vou arriscar que realmente não tem nada a ver. Mas posso estar errada..rs Só no sentido do mundo élfico, como você falou.
    Acho que daria uma chance a obra.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não está não Leticia, este livro passa longe de poder ser comparado a Tolkien, como disse, a única coisa que eles são parecidos é o fundo élfico, mais nada. Mas fico contente que você possa dar uma chance.

      Excluir
  4. Amiga olha eu li sua resenha agora com mais atenção e tenho que confessar que gostei bastante de tudo que você desenvolveu sobre o livro, porque eu não imaginava a riqueza da história sabe? Eu fiquei um pouco com receio de ler e não gostar e por conta disso acabei deixando o meu de lado também. Mas agora estou curiosa para saber do livro. Ele já está colocado no meu THE BOOK JAR e assim que for sorteado, com toda certeza irei ler com muita atenção, pois acho que irei gostar bastante do livro.

    Eu simplesmente adorei tudo que vc desenvolveu sobre o livro.
    Tá de parabéns amiga. Continue assim que estou gostando bastante =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Sil, como sempre, fico bem feliz que esteja gostando, de verdade. E mais ainda que agora você tenha decidido ler o livro, rsrs, afinal esse é o intuito não? E obrigada.
      Bjokas

      Excluir
  5. Muito boa sua resenha, parece ser ótimo o livro, espero um dia ler, minha prima disse q é muitoooo bom, mas tenho outro q já não gostou tanto, estou na dúvida!

    http://iii-threegeeks.blogspot.com.br/2015/01/quem-somos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Gabriel, olha, apesar de ter capítulos narrados pelo ponto de vista do Sonny e outros do ponto de vista da Kelley, ainda sim acho que não é aquela leitura dinâmica e unissex como Percy Jackson ou até mesmo Cassandra Clare. Contudo eu recomendo sim o livro, se você gosta de boas histórias sobre elfos, este vai bem ao estilo Rei de Ferro e Névoa. Espero ter ajudado :D

      Excluir
  6. Eu o vi hoje na livraria e me apaixonei pela capa. Infelizmente não consegui ler a sinopse e graças a vocês acabei de ler e me chamou bastante atenção. Amanhã mesmo estarei indo comprar o meu. Beijos o blog é maravilhoso!

    www.docesonhadora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa, mais uma leitora! Que bom que te ajudei a se decidir, fico contente de verdade, depois que ler me conte o que achou sim?
      Bjinhos e obrigada!

      Excluir
  7. Oi Agatha, parabéns pela resenha! Já tinha ouvido falar desse livro, e me interessei muito pela premissa dele, pretendo ler ele ainda e conhecer mais da história :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Ótima resenha, muito boa! Nunca tinha ouvido falar no livro, mas após ler a sinopse, eu realmente quero comprá-lo. A capa é muito linda ♥
    Ps: Adorei conhecer o seu blog, parabéns pelo cantinho.

    Twee - http://ameliatwee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Amélia, primeiro obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha. Segundo, que feliz eu fiquei por ter te instigado a comprá-lo sem nunca ter ouvido falar. Terceiro obrigada novamente, o blog está lindo mesmo, rsrs.
      Bjinhos

      Excluir
  9. Oi, Agatha, tudo bem?
    Ainda não li nada sobre temas élficos, mas arriscaria na obra de Lesley Livingston. A capa está incrível!

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim e com você Janaína?
      Olha se pudesse e você quisesse eu te indicava um monteeeee deles, mas super recomendo esse livro para quem está começando.
      Bjinhos

      Excluir
  10. Olá!

    Parabéns pela resenha, Agatha! Ela me deixou com muita vontade de conhecer a trama. Como você, adoro temas élficos, e até então nem sabia que era disso que o livro tratava.
    Adorei essa capa, muito lindo de ter na estante!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo para se ter na estante, rsrs! Obrigada Dessa, felizmente minha resenha atendeu ao que eu queria, deixar os outros curiosos, kkkkk. Se você gosta então vai gostar desse livro.
      Bjinhos

      Excluir
  11. Assim eu choro, toda vez que venho visitar minha amiga um novo livro entra na lista, assim não da! Kkkkkk
    Ameu a resenha e já quero o livro! Sonho de uma noite de verão com certeza é um dos meus favoritos apesar de ter lido muito nova quando apresentei a peça no colégio! Mas eu amo essas coisas que fogem do contexto ao qual estamos acostumados, e com certeza elfos e fadas é com 100% de certeza pura magia!
    Parabéns pela resenha Agatha! Como sempre arrasando

    Super beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk, eu choro toda vez que mexo em qualquer lugar que eu possa visualizar novos livros, ou seja, muitos lugares hoje em dia! É o castigo de todo leitor, não ser milionário, ou nem todos, já que alguns são.
      Mas voltando...fico feliz que tenha gostado da resenha e que ele tenha entrado para suas futuras leituras.
      Brigadinha, tento sempre fazer com carinho.
      Bjokas!!

      Excluir
  12. Primeiro, tenho que comentar:A capa desse livro é LINDA <3 tenho ele aqui na estante em breve também vai ter resenha mas minha amiga que fará ;) Adorei os trechos que você selecionou.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda mesmo Luiza, acho que posso concluir que isso é um fato já. ficarei atenta pra resenha então e obrigada, são sempre aqueles que de alguma forma me tocam mais que o restante das palavras que compõem o livro.
      Bjinhos

      Excluir
  13. Olá, adorei seu blog. Sou nova por aqui e acabo de criar o "Amar sobre Amar" um blog sobre relacionamentos em geral, já que sou conselheira amorosa e meus posts variados serão a partir de dúvidas de leitores sobre relacionamentos. Espero que possa visitar e participar, agradeço desde já. Z.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Z, passo por seu blog sim menina, e fico feliz que tenha gostado do blog, ele é uma fofura mesmo. :D
      Bjinhos

      Excluir
  14. Olá Sil, tudo bem??

    Quanto tempo que eu não apareço né?
    Mas agora eu realmente pretendo voltar com tudo... Que LINDO que está seu cantinho...

    Nossa, e que coragem mesmo dela de se mudar para NY com apenas 17 anos hein... Eu acho que não conseguiria hahaha

    Adorei o livro e a sua resenha, já me deu vontade de ler!

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, sim ela foi bem corajosa por ter se mudado para NY sozinha e ainda tão jovem. Fico feliz que tenha gostado e obrigada.
      De resto a Sil te responde depois menina.
      Bjinhos ;)

      Excluir
  15. Oi Agatha, tudo bem? Tenho muita vontade de ler esse livro! Por incrível que pareça, mesmo adorando fantasias, ainda não li nenhum livro no qual os elfos/fadas são protagonistas, e por isso estou mais ansiosa ainda por essa leitura. Adorei a sua resenha e os pontos que você abordou.
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andy! Bem, isso pode se resolver, tenho várias indicações para ti amiga, fico feliz que tenha gostado.
      Bjinhos

      Excluir
  16. Meu Deus seu blog é fofinho demais, amei! Ainda não conhecida esse livro, mas gostei da sinopse e do enredo, então vou acrescentá-lo a lista de livros que quero ler durante esse ano. Acho que se enquadra bem no meu tipo de leitura!

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Débora, rsrs, que bom que amou, esse é o intuito. Fico feliz que você vá lê-lo, é muito bom quando pessoas seguem suas indicações, obrigada!
      Bjinhos

      Excluir
  17. Eu namoro esse livro antes de ser lançado aqui, e depois que foi eu simplesmente esqueci... preciso add na minha lista urgente, fora que essa capa é a coisa mais linda.

    http://www.everylittlebook.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é Lud, várias vezes isso acontece comigo, até porque ne sempre as editoras são fieis as capas originais e então a procura se torna mais difícil, assim como o reconhecimento, rsrs.
      Fico feliz que tenha te ajudado a encontrá-lo novamente!
      Bjinhos

      Excluir
  18. Oi
    Não conhecia esse livro, achei a capa linda e a sinopse me deixou bem curiosa. Gosto de livros assim, mesmo tendo lidos poucos. Gostei da resenha e já quero ler o livro, mais um para a minha enorme lista.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk, quando não temos uma enorme lista Denise? Bem, infelizmente, eu fico contente que tenha acrescentado mais um para sua lista menina, acho que você vai gostar.
      Bjinhos.

      Excluir
  19. Olá!
    Vou parar de ler essas resenha porque, Deus, não tenho mais dinheiro para comprar tantos livros kkkk
    Já estou apaixonada pelo livro!!! E não conhecia! Fiquei apaixonada pela protagonista!! É das minhas *-* kkkkkkkkkk
    Adooorei a resenha!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana.
      Kkkkkkk, eu te entendo, também estou caçando dinheiro por aqui, talvez dê sorte e ache uma mina ou algo assim! Fico contente que tenha se encantado com o livro por conta d minha resenha, muito na verdade.
      E a Kelley, é mesmo uma boa menina!
      Bjinhos e obrigada!

      Excluir
  20. Oláaa!!
    A capa desse livro é maravilhosa! A primeira coisa que eu notei, mas é sempre assim kkkk
    Será que cabe mais um livro na minha lista? Eu estou curiosa- como sempre- pra ler esse livro. Ele parece ser muito bom e tem um nome muito lindo! Bem, quem sabe um pouco mais para frente eu leio!
    Beijos,
    Ana.

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Ana, rsrs.
      É unânime, essa capa é maravilhosa, simples assim.
      Sempre cabe mais um livro em nossas lista Ana, pois elas são como coração de mãe, sempre cabe mais um. Se ler, vou ficar feliz e me avise sim?
      Bjokas meninas

      Excluir
  21. Que livro mais fofo, ameiiiii capa linda, titulo lindo, tudo muito fofo.
    Adorei teu blog também, ele é tão delicadinho, me identifico.
    Depois dessa resenha quero ler esse livro agora :3
    Estou seguindo seu blog e aguardo sua visitinha no meu
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee
      Obrigada pelos elogios e sim concordo contigo com relação ao livro, é muito fofo, acho que sempre acho coisas fofas e isso vale para os livros também.
      Pode deixar que olho seu cantinho sim e obrigada.
      Bjs

      Excluir