11 janeiro 2015

Resenha - Lady Lake





Bonnie Price é uma garota tímida, acima do peso, que perdeu o amor pela vida. Vítima de constantes humilhações na escola onde estuda, ela cai em uma densa depressão; quando, como se enviada para salvá-la da miséria, uma aluna nova chega à escola. Essa garota, vinda da Inglaterra, mostrará a Bonnie o quão simples é viver. Como é importante amarmos cada detalhe ao nosso redor, pois a vida é uma dádiva. Elizabeth Llywelyn Lake, a nova estudante, leva Bonnie para um mundo repleto de paixão e magia. Um mundo capaz de transformar sua vida totalmente. Em meio as mais intensas emoções e grandes descobertas, Lady Lake vem mostrar a beleza e a sabedoria das bruxas, ou como diz Elizabeth: As Sacerdotisas da Grande Mãe dos Antigos Caminhos.


380 páginas || Skoob || Autor Parceiro: A. G. Olyver || Editora: Dracaena || 
Classificação:|| Onde Comprar








Lady Lake me pegou de surpresa, pela sinopse sabia que envolvia magia mas não imaginava a proporção que tomaria na história. É o primeiro livro que leio com essa proposta e não esperava gostar tanto já que o gênero fantasia/sobrenatural não é muito meu estilo.

O livro começa nos mostrando a vida que Bonnie leva na escola, sofrendo bullying tanto psicológico como físico, e uma das principais pessoas que praticam essa perseguição é sua ex-melhor amiga que agora virou a mais popular do colégio. Bonnie por estar um pouco acima do peso e ser apaixonada por um dos garotos populares acaba sendo alvo frequente das humilhações. Um dia algo estranho acontece, ela chega na escola e ninguém zomba dela, mas Bonnie logo entende o motivo: chegou uma menina nova na escola e todas as atenções voltaram para ela. O que Bonnie não sabia era que esse era apenas o começo de uma grande mudança que ocorreria em sua vida.

No decorrer da história Bonnie vai descobrindo que Elizabeth é uma bruxa, ou melhor, uma futura Sacerdotisa da Grande Mãe do Antigos Caminhos e começa a se interessar por esse mundo, tanto que Elizabeth aceita lhe ensinar o básico sobre a magia. O que nenhuma das duas esperava era que esse aprendizado traria à tona algo extraordinário e ao mesmo tempo perigoso.



Pelo ponto de vista de Bonnie vamos acompanhando esse processo de aprendizagem e auto-conhecimento, além da magia ela também aprende o valor da verdadeira amizade e que todos merecem uma segunda chance. Os outros personagens que surgem tem seus próprios motivos de estarem ali, não aparecem por mero acaso. Aos poucos o cenário do início do livro vai mudando e ao mesmo tempo que a vida de Bonnie aparenta estar perfeita algo poderoso está crescendo por trás disso e põe em risco a vida de todos.

A escrita de Olyver é bastante agradável de se acompanhar, com um ritmo bom nos é apresentado os dilemas da protagonista e aos poucos vamos nos envolvendo em sua história até não conseguirmos parar de ler enquanto não soubermos o desfecho. Foi o que aconteceu comigo, peguei apenas para folhear e quando percebi já havia passado da página 100 e só parei para dormir. No dia seguinte tive que terminar a leitura, tamanha a curiosidade.

O único fato que me incomodou foi que achei que tudo foi muito fácil para Bonnie, mesmo depois quando o clímax do livro surge ela e suas amigas conseguiram resolver de forma rápida e com poucas consequências esse problema. Não sei se foi o fato de eu ter lido em dois dias mas tive essa impressão de que a protagonista não teve tantos obstáculos assim.

Fora isso o enredo é incrível, e a riqueza de detalhes e fatos sobre a sociedade mágica nos faz refletir, não apenas na religião mas também no que é realmente importante. O livro frisa bastante essa parte, de valorizarmos a amizade, a família e lutar pelo que acreditamos. Lady Lake vai mais além do que um livro para entreter, por trás dessa história fictícia há várias lições que podemos tirar e o autor soube muito bem transmitir os sentimentos sem descrê-los diretamente. Ele faz com que a gente sinta o que a protagonista está sentindo ao invés de nos dizer o sentimento, e o faz sem percebermos.



Para quem gosta de ocultismo, misticismo e sobrenatural é uma ótima dica. Mas recomendo a todos dar uma chance porque como já disse, esse gênero não faz meu estilo, peguei na surpresa e acabei gostando. Apesar do final satisfatório daria muito bem para ter uma continuação e espero que o autor um dia a escreva.

O que torna as coisas verdades é a fé que depositamos nelas.

Personagem favorito: Elizabeth



27 comentários:

  1. Olá flor, tudo bem?

    Gostei muuuito da sua resenha, cheia de detalhes, sem contar muita coisa. Me deixou curiosa.
    Mas tem um ponto que me deixou meio que com um pé atrás, eu não curto muito livros que fazem acontecer a história toda, mas que quando chega no final a trama toda é resolvida em um piscar de olhos. Isso torna o livro meio que: Wats?Como resolveram tudo assim tão rápido?
    Ai fico muito brava,kkkkkLi um livro com uma história romance/policial bem legal, mas aí quando chega no ápice da casada ao serial, resolvem tudo em 10 páginas, ai fico muito p da vida,kkk.

    Mas enfim, sua resenha ficou ótima.


    bjs

    https://ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simeia, obrigada ^^
      Não foi tão corrida no final, elas apenas não tiveram TANTO trabalho assim para resolver. HAHA mas entendo o que você quis dizer, isso também me irrita.

      Excluir
  2. Andressa primeiramente tenho que te dar os parabéns pela sua linda resenha, porque eu simplesmente fiquei bastante surpreendida com tudo que você contou sobre a história, porque na verdade não imaginava nada do que você contou e agora mais do que nunca com certeza irei ler o livro assim que você me reenviar, porque fiquei bastante curiosa em relação a personagem. Espero gostar da história tanto como vc gostou, porque fiquei assim pensando em algumas situações que ela passa sobre o bullying e tudo mais e depois chega uma nova aluna e as coisas mudam. Interessante em ? E ainda envolve esse negócio de magia...sobrenatural. Adoro isso hahahaha...Mas enfim...Fico feliz de ler sua resenha tão objetiva. Amei a maneira com que vc abordou o livro. Meus parabéns e tenho orgulho de ter vc como resenhista e como amiga principalmente ! hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3
      Espero que goste tanto ou mais que eu Sil, acredito que por você já curtir o gênero a experiência seja melhor ainda. E obrigada pelo carinho ^^

      Excluir
  3. Gostei muito da resenha! Explicada no ponto! Devo confessar que não me interessei MUITO pelo livro, mas gosto de ler então minha curiosidade não vai me deixar ignora-lo!! Parabéns!
    xoxo
    Gabriela
    http://fingereamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gabriela, se um dia o ler espero que se surpreenda como eu :)

      Excluir
  4. Amei a resenha! Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas fiquei realmente curiosa. Amo livros com temática sobrenatural e pela forma que esse te encantou, tenho certeza que vou gostar.
    Preciso te dar os parabéns pela resenha, é meio difícil encontrar resenhas boas hoje em dia e a sua é ótima.
    Seu blog é lindo. Estou seguindo :D
    Beijoooos
    http://cariocasdaclara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que irá gostar sim Amanda, ainda mais por já curtir o gênero. Ah, muito obrigada *.*

      Excluir
  5. Olá, Silvana. Suas palavras sempre na medida certa. Como você, não curto muito magia, mas como escritora temos que ler de tudo um pouco. Sempre aprendemos algo novo. Valeu pela dica de leitura. Gosto muito da seriedade com que trata o seu blog dando feedbacks sinceros sobre as leituras deixando ao leitor a construção de suas próprias impressões. Bju.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jorgeana, é verdade sempre aprendemos algo novo, e com esse livro em especial deu para tirar várias lições interessantes. Agradeço o comentário n.n

      Excluir
  6. Oie! Estou de olho nesse livro acho que desde ano passado ou retrasado acompanhei o lançamento dele com o autor. Espero consegui ler ele logo!
    E pode deixar que atualizo o banner nos meus blogs parceiros!
    Bjs, comenta nessa resenha por favor ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/01/album-de-casamento.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler em breve Naylane e que seja uma boa leitura ;)

      Excluir
  7. Sua resenha ficou maravilhosa. Não conhecia o livro, mas assim que vi a capa, já sabia que viria uma coisa boa por aí, a capa é maravilhosa. Esse tipo de história me agrada bastante, só que achei um pouco clichê ela sofrer bullying, mas não é por isso que deixarei de ler o livro. Ótima indicação, com certeza irei ler este livro em breve.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é linda mesmo, arrasou. Sim, é clichê mas é só no comecinho então dá para relevar rs.

      Excluir
  8. Oi minha chará tudo bem?

    Adorei a resenha, e que capa linda hein se eu visse ele apenas na livraria acabaria não comprando mas sua resenha me chamou a atenção e acho que realmente merece uma chance para ser lido.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi chará ^^
      Obrigada, é realmente linda. Vale a pena sim, espero que goste se um dia lê-lo.

      Excluir
  9. Olá, tudo bem??
    Li poucos livros desse gênero, e todos que eu li eu me surpreendi. Acho melhor dar uma chance para ele, né? Mas imagino que vai demorar um pouquinho por causa da minha lista de leituras. Vou esperar dar uma aliviada.
    No começo eu não criei tantas expectativas do livro, mas depois da resenha ele parece valer a pena!
    Beijos,
    Ana.

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, acho que é uma boa sim dar uma chance rs. Ah, as listas de leituras que não param de crescer né, complicada a vida de leitora ;)

      Excluir
  10. Oi Andressa..
    Eu adoro fantasias, e dependendo do sobrenatural também eu até gosto também.
    Eu não conhecia o livro e estou vendo uma resenha pela primeira vez.
    Nossa, e o livro te prendeu do começo ao fim mesmo ein. Muito bom quando um livro faz isso, é sinal que é bom, pelo menos te surpreendeu com um gênero que você não era muito fã né.
    Adorei a resenha, esse seria um livro que leria com certeza. Diante dos elogios..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leh, acredito que irá gostar então já que curte o gênero. Eu me surpreendi, ele pode parecer simples mas depois nos faz refletir bastante.

      Excluir
  11. Oi Andressa, tudo bem linda?
    Adorei sua resenha! O livro parece ser bem interessante. Eu estou louca para embarcar em algum livro que tratem dessa temática de bruxas, pois eu assisto várias séries que abordam o tema e eu gosto bastante.
    O livro parece ser uma leitura realmente boa e sua resenha me empolgou bastante a realizar a leitura.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha, nunca li nada referido a esse tipo de ocultismo, a sinopse chama muita atenção e a capa é encantadora.
    Ó fato de você não ter gostado da facilidade com que as coisas foram resolvidas eu entendo bem, a dificuldade é o que torna tudo emocionante e as vezes não há aprendizado sem sofrimento!
    Curti muito a sua resenha, meus parabéns!!!

    Super beijokas

    ResponderExcluir
  13. Oi, Andressa, tudo bem?
    Confesso que o gênero fantasia/sobrenatural não é muito meu estilo, mas esse livro me chamou muita atenção. Talvez seja pelo processo de aprendizagem e autoconhecimento que a personagem Bonnie.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  14. Oii Andressa,

    Conhecia o livro faz tempo, mas acredita que é a primeira vez que leio uma resenha?
    Não sabia direito sobre o que se tratava o livro, e adorei saber do toque sobrenatural! Adoro! *-*
    Sua resenha está ótima, me deixou muito curiosa! Ainda mais quando você diz que pegou para ler e foi até a pag 100, então deve ser ótimo mesmo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. a capa do livro pelo menos é bonita. eu gosto de livros nesse estilo de sacerdotisas e tudo mais, porém ainda sim n me interessei pela leitura.
    achei que faltou alguma coisa '-' mas n sei explicar o que é D:
    quem sabe um dia eu dê uma conferida nele.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  16. Oi minha linda. Primeiramente muito obrigada pela visitinha e em segundo lugar eu super aceito o convite de parceria. E-mail: colecoesliterarias@gmail.com
    Ameiii a resenha, mas particularmente eu não leio muito livros de gênero fantasia, não que eu não goste, mas prefiro os romances kkkk
    Mas eu me interessei por esse livro, principalmente pelo fato de envolver uma adolescente em um lugar novo, como escola, pessoas novas e ainda o fato de ser diferente e sofrer bullying.
    Adorei a resenha, você escreve super bem.
    Beijinhos e me visite mais vezes :D

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Andressa!
    Esse é o tipo de livro que eu compraria devido a sinopse e a capa que não deixa de ser linda!
    Gostei dessa mistura de realismo e ocultismo. O que decepciona mesmo, e isso vem ocorrendo em vários livros que ando lendo, é a falta de algo que surpreenda. Como você disse as coisas se desenrolaram de um modo fácil. Acho que os autores estão precisando arriscar já que alguns leitores gostam de obstáculos e dificuldades como acontece na vida real.

    Beijos.
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir