13 janeiro 2015

Resenha - Coração de Dragão - O Elo Eterno






Bem-vindos ao fascinante universo da Série Coração de Dragão, best-seller internacional de Chris dLacey.
Acompanhe David e seus dragões em aventuras repletas de magia, mistério e fantasia.

Quando David vai morar com Liz e sua pequena filha, Lucy, ele logo descobre que a casa dessa adorável família está muito longe de ser um lugar normal, principalmente o misterioso Covil dos Dragões ? o ateliê de Liz. É lá que ela dá vida a pequenos dragões de argila: seres com asas pontudas, garras afiadas e poderes mágicos!

Assim que David ganha Gadzooks, uma estátua de dragão, ele começa a ter sonhos estranhos e visões sobre o futuro. Será apenas coincidência ou Gadzooks tem algo a ver com isso? Ou quem sabe tudo seja fruto da imaginação do rapaz?

Enquanto David ajuda Lucy a salvar os esquilos da vizinhança e conspira contra um vizinho desalmado, ele também embarca numa aventura fantástica em busca dos segredos sobre os dragões de argila.

224  páginas || Skoob || Editora: Fundamento || 
Classificação:|| OndeComprar







David é um rapaz que se encontra desesperado em arrumar um lugar para ficar por conta de seus estudos, pois não havia encontrado ainda nada até então, mas após ver um anúncio e entrar em contato com a Sra Liz Pennyketle ele resolve lhe escrever dizendo que aceita a oferta do quarto disponível e principalmente suas condições para ficar na casa, pois além de gostar de crianças e de gatos, ele só não entendia o fato de ter que gostar de dragões.

‘’Infelizmente, não tenho visto nenhum dragão ultimamente. Espero que não seja um problema’’

Mas o que ele ainda não sabia é que dentro daquela casa existia um misterioso ateliê chamado Covil dos Dragões, onde a Sra Liz dava vida aos seus pequenos dragões de argila para vender em um mercado da cidade, e então, durante o dia, David começou a perceber em todo cômodo que existia um dragão diferente e com expressões e formas que ele achava simplesmente incrível, mas ao mesmo tempo bastante estranho por ter tantos espalhados pela casa.

’ – Tem milhares de dragões em nossa casa – comentou Lucy, com certa provocação na voz.’’
‘’David sorriu e tocou o dedo no focinho do dragão. Por um estranho momento, pensou em ter visto uma camada de cinzas nas narinas largas e resplandecentes. Passou o dedão na superfície e achou que era poeira’’

David foi também alertado por Lucy que ele não podia entrar no local onde eram feitos os trabalhos de sua mãe a não ser acompanhado, apesar de que ele mesmo não havia dado muita importância para seu aviso e então com o passar do tempo, ele começou a ouvir uns barulhos estranhos e principalmente a sentir um calor muito forte dentro daquela casa que ele não sabia de onde vinha.
E o mais estranho de tudo isso é que ele também percebia que tanto a mãe como a filha Lucy tratava aqueles dragões de argila como se tivessem realmente alguma vida.
De inicio ele começou a achar tudo aquilo meio maluco, mas muitas das coisas começam a acontecer e dar sentido, porque ele começa a ter estranhos sonhos e principalmente a visualizar algumas coisas após ganhar de presente o seu próprio dragão de argila.

Ele o nomeou de Gadzooks que passa então a ficar no parapeito da janela de seu quarto observando o jardim.

Enfim...


Apesar disso, David além de estudar para sua faculdade, também ajudava Lucy a tentar encontrar Castanha, um esquilo no qual já estava desaparecido há algum tempo e que ela não cansava de procurar, pois jurava para sua mãe e para qualquer um que ele estava ali por perto da casa e não ia embora por conta de estar machucado.

E o mais impressionante de tudo é que Lucy não parava de insistir em seu pedido para que seu novo amigo inquilino criasse uma história sobre seu amigo esquilo com a ajuda de seu dragão, pois David não era muito bom para escrever e nem para desenhar, mas Lucy acaba lhe convence do contrário.

‘’- Sou péssimo para histórias, Lucy. Não teria a mínima ideia de como começar uma.’’
‘’ Invente uma história sobre o Castanha. Gadzooks vai ajuda-lo. É para isso que servem os dragões especiais’’

Com o passar das páginas acompanhamos muitos mistérios que deixarão o leitor preso às páginas, pois é inevitável não se sentir curioso com o que irá acontecer em seguida, principalmente quando David  está para descobrir muitos segredos sobre os dragões e quem sabe muitas outras coisas que serão ainda desvendadas nos próximos volumes da série.


Quando a Fundamento começou a divulgar esse livro no facebook eu logo fiquei bastante interessada, principalmente em se tratar de uma história sobre dragões e no qual eu sou absolutamente apaixonada, e então, assim que recebi o livro em mãos, eu nem pensei duas vezes, iniciei a minha leitura com muita expectativa e então com o passar das páginas eu fui ficando bastante curiosa para saber sobre os mistérios que giravam em torno dos dragões de argila, pois a todo momento eu achava que ia pular dragão de surpresa na frente do personagem David lhe dando um tremendo susto, mas não foi da maneira que eu imaginei que seria, mas mesmo assim não desanimei, porque eu ainda queria descobrir o que iria acontecer, apesar que estava esperando uma história completamente diferente do que eu li.

Mas mesmo assim eu não vou dizer que o livro é ruim, pois eu gostei bastante, principalmente do desenvolvimento da história e dos personagens, pois todos foram muito bem trabalhados no livro.
Só acho que o autor meio que fugiu do tema principal que são os dragões para poder falar do esquilo Castanha que também é um dos personagens que é bastante citado no decorrer da história. Fiquei até curiosa, porque de tanto que falava dele, o autor me deixou pensando que o personagem poderia ser um dragão e acabou que não sendo o que eu imaginava que seria.

Olha é um livro muito bom para ser lido.
É uma história que vai te prender do começo ao fim.
E pode ter certeza que irei querer acompanhar essa série, porque pode não ter falado muito dos dragões nesse primeiro livro, mas tenho certeza que nos próximos volumes da série com certeza serão citados, porque eu pude perceber que tem muitos mistérios e histórias que a mãe de Lucy esconde. Dá para perceber de tanto que ela fala para filha fechar a boca (risos)

E por conta disso eu dei 3 estrelas, porque achei que o livro era completamente diferente do que eu imaginava, mas mesmo assim me surpreendeu. Porque em momento nenhum eu pensei em desistir da leitura. Pelo contrário. Só fiquei ainda mais curiosa para saber sobre os dragões e o que aconteceria com oo esquilo Castanha nessa história.

Só espero que o autor venha a me surpreender nos próximos livros da série, pois ainda quero encontrar muitas aventuras e descobertas sobre esses misteriosos dragões de argila que ainda tem muito para ser contado.

Na minha opinião eu acho até que a história deveria ter sido focada somente nos dragões e ter desenvolvido uma história sobre eles, mas como ainda é o primeiro livro, eu acho que poderei me surpreender com os outros volumes que com certeza a Editora Fundamento estará trazendo, principalmente porque ainda tem muitos mistérios que rondam aquela casa e a vida de Lucy e Lizy.

Então se você procura um livro que te deixa bastante curioso para saber o que vai acontecer, pode ler esse livro, porque sem dúvida você vai gostar, mas não espere que o livro só conte histórias sobre dragões, porque não é ok?

Mas eu sem dúvida RECOMENDO a leitura, porque eu gostei.
Apesar de eu ter imaginado uma outra coisa, eu gostei bastante de tudo que aconteceu no livro e acho que vai agradar muita gente que quer uma leitura leve e divertida.



Quanto a sua diagramação, preciso confessar que eu achei a capa belíssima, pois foi uma das primeiras coisas que me chamaram atenção para comprar esse livro, depois percebi que as folhas do livro além de serem amareladas, também tem alguns detalhes muito bem trabalhados em cada inicio de capitulo. Agradou-me muito e a Editora Fundamento fez um ótimo trabalho para um primeiro livro. Espero de verdade que o Coração de Dragão venha a conquistar muitos leitores =]





E como eu já havia dito, a série não terá apenas 2, 3 livros, mas sim mais 6 e que com certeza como disse na resenha estarei acompanhando as aventuras de David nessas descobertas sobre os dragões de argila.

O jeito mesmo é aguardar, porque estou simplesmente curiosa para saber o que acontecerá no segundo volume.





Espero que tenham gostado da resenha
E não deixem de comentar e deixar a opinião de vocês ok?
Beijinhos e tenham todos uma Boa Semana!




ATENÇÃO 

GENTE ESSE LIVRO NÃO É DO FILME ''ERAGON'' nem do FILME ''CORAÇÃO DE DRAGÃO''...NÃO TEM NADA HAVER COM O LIVRO EM QUESTÃO. 
É OUTRA HISTÓRIA - OUTRA SÉRIE...NÃO CONFUNDAM !!!

23 comentários:

  1. Olha, Sil, tenho que ser sincera e dizer que o tema de dragões não é um tema que me agrada muito, já tentei ler a saga Eragon e não consegui, o mesmo acontece com livros com o tema de lobos. Mas este livro parece ser muito bom e também parece ser uma leitura mega leve, eu acho que por isso, eu leria o livro. E ele também é fininho, dá pra ler rapidinho, rs. Adorei a sua resenha e eu não conhecia o livro, tenho uma amiga que gosta bastante do tema, acho que ela irá gostar de ler esse livro, vou indicar para ela.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga se vc n curte muito dragões tudo bem, mas pelo jeito que tu comentou eu tenho certeza que vc vai gostar dessa história, porque é bem diferente viu? Eu fiquei bastante surpreendida com o rumo da história, porque como eu disse, estava pensando que era uma coisa e acabou sendo outra. LEIA e tira suas conclusões. É um livro gostoso de se ler e vc vai ler rapidamente. Sem sombra de dúvidas te recomendo. PODE LER sossegada que vc n vai se arrepender.

      Excluir
  2. Oiii
    As capas também me chamaram muito a atenção, são bem feitas!
    Adoro histórias com dragões, acho que eu ia gostar. Dependendo da escrita do autor.

    Beeijos!!!

    O Outro Lado da Raposa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro é realmente bom. Eu acho que todos deveriam conhecer a série e depois acompanhar, porque é uma história diferente e também que te deixa preso até o final do livro. Apesar de não ter sido 100% dragões, eu achei que o autor abordou uma boa história. Por isso eu recomendo, porque tenho certeza que vc também vai gostar =] E tem mais em? Esse é só o primeiro livro. Acho que no segundo vai ter muito mais coisas e eu espero gostar bastante!

      Excluir
  3. Oi, Silvana.
    Faz tempo que não leio um livro do gênero e as obras da editora Fundamento costumam ser muito boas. Espero que você possa se apaixonar pelos outros livros da série e que eles correspondam as suas expectativas. Gostei das capas e a série conta com vários livros hein! E como todas envolve dragões acredito que a história daí pra frente deve focar mais neles.

    Beijos.
    http://asassecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabrina realmente eu também sempre admirei muitas das obras da Editora Fundamento, mas só estou tendo o prazer de conhecê-las agora e sinceramente tive uma experiência boa com coração de dragão embora ele não ter sido da maneira que eu pensei que fosse. Mas como ainda tem outros livros pela frente, eu vou aguardar, porque eu acho que ainda posso me surpreender bastante com essa história. Enfim...Obrigada pela sua visitinha. Logo estarei passando no seu viu? Te cuida linda

      Excluir
  4. Gosto de ler livros dos gêneros, mais infelizmente tem algum tempo que não leio, parece que essa série vai dar o que falar e já coloquei na lista de compras.

    http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga coloque mesmo, porque eu acho sim que o livro vai ser bastante comentado. Ainda mais sendo uma série nova que está começando ainda. Eu gostei bastante da história e não vejo a hora de ler o que acontecerá no segundo livro, porque eu fiquei curiosa com algumas coisas =x

      Excluir
  5. Heey, Sil!

    Gostei bastante da sua resenha, do modo como você escreve e da sinceridade carregada em suas palavras

    Acho que não lerei esse livro pelo fato de que não gosto de livros de dragões, e nem nada relacionado aos mesmos.

    Mas sua resenha me fez lembrar Stânix. É que, bem, no que você resenhou você esperava mais dragões e em Stânix eu esperava mais guerra :/

    Enfim, parabéns pela resenha! Tem um dragão bem fofo e amável no livro "A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido", do Andrews Ulisses. Eu amei esse livro pela aventura que transparece em suas páginas! :3

    Abs,
    Jhonatan.

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Jonathan é complicado, porque muitos dos livros que compramos acabamos nos surpreendendo, porque apesar de não ter sido exatamente como gostariamos, acaba até que sendo legal e tudo mais. Mas só que eu realmente esperava que tivesse dragões, porque eu sinceramente adoro. Outra coisa, você falou do livro do autor Andrews. Eu tenho ele. Mas ainda não tive chance de ler. Vou ver se leio assim que possivel então, pois vc me deixou curiosa hehehehe...Obrigada pela sua visitinha e espero que sempre passe por aqui. Logo estarei indo no seu cantinho para ver as novidades. bjokas

      Excluir
  6. Olá, tudo bem??

    Nunca tinha imaginado que esse livro seria legal. Mas gostei da sua resenha, eu também adoro dragões! Uma pena que o autor desviou um pouquinho, mas mesmo assim deve ser uma história ótima. E quantos livros?? No momento estou tentando fugir um pouco de séries, afinal, ainda tenho que terminar o diário da princesa.

    Quanto a indicação da Meg que você me pediu, eu indicaria a série garotos, que é "O garoto da casa ao lado" "garoto encontra garota" e "todo o garoto tem", eu só li o primeiro da série e pode-se dizer que são livros independentes, pois não senti falta de um "final"

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha só que coisa, eu acabei de adicionar no carrinho da submarino exatamente esses livros que você indicou sabia? E o pior que tenho que comprar logo, porque tem alguns que já estão com poucos no estoque. Espero gostar bastante dos livros da Meg Cabot, porque realmente eu não conheço nada dela. Obrigada pela sua indicação e espero que você tenha a oportunidade de ler o livro Coração de Dragão também, porque eu gostei bastante apesar de ter desviado um pouco do assunto que eu imaginava hehehe

      Excluir
  7. Oi, Sil!
    Ainda não li nada relacionado aos dragões. Mas, é um tema que chama minha atenção, só não tive a oportunidade de ler sobre ele.
    Uma pena que esse primeiro livro foque mais em outras coisas, do que nos dragões. Se eu fosse le com as suas expectativas, também ficaria um pouco frustrada.
    Mas, a leitura parece ser bem agradáve. Pode ser uma opção para o futuro.
    Beijos

    >> Concorra a um vale presente de R$ 50,00 e R$ 20,00 na promoção 2015 da Sorte. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha o livro é bom. Vale a pena estar conferindo, até porque eu acho que o autor não falou tanto dos dragões nesse primeiro livro, porque ainda tem outros para serem lidos e acho que vem muita coisa boa pela frente e não vejo a hora de ler, porque deve ser simplesmente maravilhoso todas as obras. Amei as capas pra vc ter uma ideia.

      Mas enfim...vamos aguardar né?
      Se cuida linda. Já já to passando no seu cantinho

      Excluir
  8. Oi
    Gostei da resenha, nunca li um livro que tenha dragão deve ser interessante quem sabe algum dia eu leia esse.
    Como você tinha falado em parceria la no blog eu coloquei seu banner na aba de parceiros é só pegar o meu é colocar também.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda espero que vc tenha interesse de ler esse livro, porque apesar de não ter sido como eu gostaria, acho que acabei me surpreendendo pela narrativa do livro. Eu adorei a história apesar de tudo. Vale a pena viu?

      E outra coisa, depois passarei lá no seu blog para visitar e te linko.
      Pode deixar linda.

      Excluir
  9. Oi Sil, gostei muito da proposta do livro. Nunca li nada sobre dragões, mas tenho muita curiosidade de ler algo desse tema, e se o livro tem mistério, para mim já está ganho, AMO um mistério! E o que são essas capas? estão divinas! a editora realmente caprichou :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o livro é muito bom. Tem mistério sim e você fica curiosa para saber o que vai acontecer nas próximas páginas. Me senti assim a todo momento e com bastante expectativa sabe? Mas apesar de n ter sido uma história na qual estava esperando, eu não tenho na verdade do que reclamar. Vou só aguardar os próximos para ver o que vai acontecer com David e CIA xD

      Excluir
  10. menina sou apaixonada por livros de dragões <3
    fiquei interessada nesse mesmo eles n tendo focado tanto assim nos dragões, mas como vc disse é o primeiro livro ainda. então vou dar um desconto!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Olá Sil querida! Acho que no momento a leitura não me interessaria muito, mas quem sabe um dia né?! As ilustrações são lindas!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  12. Confesso que dragões não são o meu forte, não fico tão interessada a ponto de ler um livro que fosse baseado nesse assunto. Ainda mais quando eu estou mais voltada ao romance ultimamente, kkkkkk Mas, enfim, quem sabe no futuro? Vai que eu mude de ideia?
    Adorei a resenha Sil!
    Beijos,
    Ana!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eita laia... desse jeito não finalizar a minha pilha nunca O.O kkkkkkkk Sil para de me apresentar essas estórias fascinantes kkkkkkkkk
    Amei a resenha, mas confesso que quando vi o nome, achei que fosse um filme que amo desde de a minha infância que por acaso também se chama Coração de Dragão.
    Não que eu tenha ficado decepcionada, porque a estória me parece mágica e viciante, mas se fosse o outro teria surtado kkkkkkk
    O único livro de dragões que tentei ler, foi o Eragon e cia, mas não deu, não consegui me fixar na estória e ela não me conquistou!
    Mas tenho certeza que com esse será diferente!!

    Beijokas amiga

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil. Ai que curiosidade menina. Os dragões de argila são dragões mesmo ou não??? E essas capas dos próximos hein, que lindas! E esse esquilo que importância tem na história? Curiosidade ao extremo, correndo para adquirir o meu! Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir