30 janeiro 2015

Resenha - Apenas Um Dia





''A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro... Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos''


384 páginas || Skoob || Cortesia: Editora Novo Conceito ||
Classificação: || OndeComprar










Allyson Healey é uma garota americana de 18 anos que acabou de se formar no ensino médio e ganhou de presente de seus pais um tour pela Europa. Nessa viagem ela levou sua melhor amiga Melanie. Durante a viagem elas aproveitam tudo ao máximo, mas as coisas começam a mudar quando elas estão no aguardo para assistir um monólogo de Hamlet, mas por conta do destino, ambas conhecem Willem, um holandês lindo e charmoso que lhes convida para assistir a peça de ‘’Noite de Reis’’ ao ar livre.

Após essa apresentação, elas voltam para o hotel, e no dia seguinte tomam o trem para deixar Londres, mas o que Allyson não esperava é que seu rumo fosse mudar ao reencontrar novamente o seu charmoso holandês na estação de trem e receber um convite para poder conhecer a maravilhosa Paris. Durante a conversa entre Mel e Allyson na estação de trem, ele havia ouvido que os controladores de voo entraram em greve e que os voos também haviam sido cancelados.

‘’Na França eles sempre estão em greve por alguma coisa – diz Willem balançando a cabeça.''

Willem se oferece para ser seu guia e também avisa que só faltavam apenas algumas horas de trem para que eles pudessem chegar lá e ainda poder aproveitar o restante do dia que ainda tinham pela frente.

‘’—Você pode ir de trem. São duas horas de Londres a Paris. – Ele olha para o grande relógio na parede. – Você pode estar em Paris na hora do almoço. Os sanduiches são muito melhores lá, por falar nisso. ’’

Allyson estava a ponto de desistir, mas pediu a sua amiga Melanie para que lhe desse cobertura, pois iria aceitar o convite. Estava absolutamente ansiosa para viajar ao lado daquele rapaz lindo, mesmo sabendo que estava indo com um estranho, mas só que ela já havia decidido que iria fazer aquela viagem a qualquer custo, principalmente para não perder a oportunidade que a vida estava lhe dando naquele momento.

Então depois de tudo combinado, eles partem para Paris.



Tudo na verdade se resumia em apenas um dia, mas não foi bem assim, porque na verdade nossa personagem principal passará por uma reviravolta tendo que encarar muitas dificuldades e a partir daí ela perceberá que sua vida mudará completamente e então vamos percebendo que seu modo de vida também muda por conta de sua faculdade que começa a todo vapor.

Com o passar do tempo, percebemos que apesar de estar triste e solitária, ela não consegue se esquecer do que houve em sua viagem, e por isso resolve fazer alguma coisa para correr atrás do que realmente quer.
Pouco a pouco ela vai conquistando sua própria independência para enfrentar todos os obstáculos que são colocados a sua frente para então sair em busca de respostas, porque só assim conseguirá desvendar alguns mistérios que não foram esclarecidos após sua viagem a Paris com Willem.

Então, através dessa sua busca por respostas, ela encontrará muito mais do que realmente imaginava.




Quando recebi esse livro através da minha parceria com a Editora Novo Conceito, fiquei bastante ansiosa para conhecer a história, porque depois de ter lido Se eu Ficar e Para Onde ela foi, eu fiquei absolutamente apaixonada e acho que não seria diferente com outro livro da autora.
Então, assim que iniciei a leitura eu confesso que me senti um pouco cansada com a narrativa, porque eu não me sentia nenhum um pouco envolvida com os personagens, e por conta disso pensei em parar varias vezes a leitura. Ainda bem que não fiz isso, porque com certeza eu iria cometer um grande ERRO !

Com o passar das páginas eu notei que a história começou a dar uma reviravolta e acabou me surpreendendo cada vez mais durante e após essa viagem que Allyson e Willem fazem a Paris.
Fiquei sinceramente inquieta querendo saber de muitas coisas que aconteceram e também entender o porquê dos motivos que levaram a personagem Allyson a passar tudo o que passou e ainda ter que enfrentar toda aquela dificuldade sozinha sem ao menos ter nenhuma explicação.


Os personagens do livro simplesmente me encantaram.
Gostei bastante do desenvolvimento de ambos, mas principalmente de Allyson que percebi que foi amadurecendo e mostrando a sua independência de poder fazer as coisas e de também querer resolver os problemas. Isso sinceramente me chamou bastante atenção. Queria eu ser como ela viu?!

Gostei bastante dos personagens secundários também, pois a autora soube trabalhar muito bem cada um. Muitos deles foram aparecendo durante a história e eu sinceramente gostei muito, até porque não focou apenas em Allyson e Willem, teve também o envolvimento de todos os outros personagens com os problemas que aconteciam ao redor da nossa protagonista. Isso eu achei muito bacana, porque mexeu com a história. A história teve outro ritmo.
O livro foi dividido em 2 partes, então depois da primeira parte do livro, eu sinceramente devorei as páginas, porque eu fiquei completamente curiosa com o desenrolar da história e também completamente encantada com todos os acontecimentos que viam e iam. Não conseguia parar de ler em nenhum momento.

Acho que a autora finalizou a história de uma maneira ÚNICA, porque nos deixa ainda mais curiosos para saber o que virá e o que acontecerá a seguir. Não vejo a hora de poder ter o meu segundo exemplar do livro, porque estou na verdade querendo saber o que vai acontecer agora =x

******

O livro contém páginas amareladas e com ótima fonte facilitando bastante a leitura.
A arte do livro foi muito bem pensada, até porque tem tudo haver com a história.
Tudo está INCRIVEL!

Se você ainda não leu esse livro não perca tempo.
Corra na livraria mais próxima e garanta já !!!!

33 comentários:

  1. Oi Silvana! Li Para Onde Ela Foi essa semana e posso dizer que virei grande fão das histórias da Gayle! Acredito que mesmo tendo esse começo mais lentinho o livro vai me agradar.
    Acho a premissa interessante e acho que a Allyson deve ter uma personagem bem interessante, mas fiquei interessada mesmo nos personagens secundários que você tanto gostou. Bom saber que não é pre desistir do livro porque depois o negócio engrena hahahaha
    Beijoos!
    Debora.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Debora o livro vale super a pena. Sério.
      Eu também virei fã da autora pelo modo com que ela escreve.
      Eu achei realmente meio parado no começo, mas depois que fui avançando na história o negócio não parou mais de ter acontecimentos rs.
      Sério. LEIA O LIVRO, porque ele é realmente muito bom e o pior é que já estou curiosa para ler o segundo. JURO que estou doida querendo já. Enfim...Espero que vc goste e obrigada pela sua visitinha. Logo estarei indo lá no seu blog tá? Pode contar comigo. E com mais uma amiga blogueira o/

      Excluir
  2. Oi flor, a alguns dias eu li outra resenha desse livro e fiquei bem interessada, o livro me pareceu um chick-lit e me interessou muuuito mesmo, é um gênero que gosto muito independente se ele pende para o lado cômico ou não, eu o coloco nesse gênero assim mesmo.

    Sua resenha ficou ótima, fiquei curiosa para saber o que ouve nessa viagem e o que o carinha aprontou com ela. E que doida em? Viajar com alguém assim, ela nem conhecia o cara.


    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga olha o livro é realmente muito bom.
      O comecinho eu achei meio parado, mas depois que ela foi para Paris o negócio mudou de figura rs
      Sério, leia o livro, porque vc vai adorar.
      Eu fiquei presa pela curiosidade que senti por conta dos acontecimentos. Tenho certeza que vc vai amar =]
      Outra coisa, obrigada por tudo viu? vc tem sido uma boa amiga.
      Logo estarei passando no seu cantinho pra ver as novidades também.
      Muito obrigada por tudo.

      Excluir
  3. Olá Sil, tudo bem linda?
    Que resenha de tirar o folego! Ficou perfeita!
    Quando li Se eu ficar, no comecinho também pensei em desistir, mais persisti e amei.
    Apenas um Dia já estava na minha meta, porém não havia nem lido a sinopse, acredita? Me apaixonei pela capa, que é perfeita ( eu e minha mania de julgar o livro pela capa) e agora, você com essa resenha linda me deixou mega curiosa.
    Adoro livros que a personagem evolui e amadureci e pelo que pude perceber é o que acontece com a Allyson.

    Beijos linda <3

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga o livro é realmente maravilhoso viu?
      Vale a pena conferir, porque a personagem me surpreendeu bastante nessa história. Fico feliz que tenha passado aqui, porque eu sempre vejo a Kelly, mas prazer enorme te conhecer viu? Espero que volte mais vezes =]

      Excluir
  4. Adorei a resenha. Eu vi este livro em uma livraria aqui e gostei bastante da capa, mas fiquei com medo de comprar e não ser bom, agora que vi sua resenha ele me agradou bastante. Vou comprar.

    Blog | FanPage | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana eu quando recebi esse livro, eu fiquei doida para ler por conta de ter gostado dos anteriores da autora. Não me arrependi de ter lido, porque o livro é realmente muito bom. O começo até que foi um pouco parado, mas depois começou a ter uns mistérios e umas buscas que começaram a me prender no livro. Muito bom mesmo. LEIA que vc vai adorar

      Excluir
  5. Silvana eu recebi esse livro a um tempinho e tenho que ser sincera eu achei os primeiros livros da autora meio cansativo, então deixe esse de lado por um tempo, porem sua resenha desperto minha curiosa em saber se não final ela fica com o moço que conheceu na viagem e qual rumo ela da para sua vida.
    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu já fui contrária de você, porque eu sinceramente gostei muito dos livros anteriores da autora. Lógico que PARA ONDE ELA FOI é o livro que mais mexeu comigo. Mas mesmo assim os favoritei, porque ambos tem um jeito de te conquistar de diferentes formas.

      Quanto a esse livro, confesso que eu adorei
      A história me prendeu de uma maneira que eu nem sei te explicar
      Se vc tiver oportunidade, leia, porque eu acho que esse sim vai fazer você mudar de ideia.

      Excluir
  6. Oi! Ótima resenha =3
    Eu acho que jamais toparia uma viajem com um desconhecido! (Que loucura <3). Uma pena que o começo dá vontade de largar o livro! Isso acontece comigo as vezes, mas não com seu resultado, eu tendo ir até o final, mas até o final o livro geralmente não me cativa haahhaahahah
    vou anotar na lista, pra ficar curiosa que nem vc com o final, espero gostar! Nunca li nenhum livro Gayle Forman então será bom descobrir outra autora!
    uma ótima noite <3
    [Resenha Literária #11] A Mão Esquerda de Deus – Paul Hoffman
    Top 5 - Como ganhar dinheiro na internet, o que saber!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha leia os livros SE EU FICAR e PARA ONDE ELA FOI da autora.
      E depois leia esse, porque com certeza você irá se familiarizar bastante com a escrita da autora. Vai também ter uma noção sobre seus personagens e tudo mias. Eu sinceramente já virei fã da autora e indico a leitura viu?

      Mas tipo, tenho que confessar que pensei sim em largar um pouco o livro, mas mesmo assim eu não largo, porque gosto de ir até os finalmentes para saber o que irá acontecer. Só se o livro for mto chato mesmo, ai sim, eu desisto hahahaha

      Excluir
  7. Esse livro está entre meus desejados mesmo eu ainda não lendo os outros livros dela. Achei o enredo do livro bastante parecido com o livro Onde Deixarei meu Coração que acabei de ler e gostei bastante. Livros divididos em 2 partes a segunda parte é geralmente a melhor rsrsrs. Bom saber que aí vou ter paciência e não lar o livro, que como vc mesma disse pensou em fazer. Amei sua resenha com certeza irei ler o livro ;)

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Ana leia o livro sim, porque com certeza você acabará se surpreendendo assim como eu me surpreendi. Eu sinceramente adorei a história. Eu fiquei bastante curiosa quanto aos acontecimentos e fiquei encantada com o amadurecimento da personagem principal nesse livro. Estou ansiosa para ler os outros, porque devem ser ótimos xD

      Excluir
  8. Oi!
    Comprei esse livro logo depois do lançamento, mas ainda não comecei a ler, porque a sinopse dá a impressão de um livro "mais do mesmo". Apesar de eu amar a autoras, estava com preconceito com o livro até ler a sua resenha.
    Agora, não tenho dúvidas de que vou gostar tanto desse livro como gostei de "Se eu ficar" e "Para onde ela foi"
    Beijos!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha todos que estão comentando aqui estão com receio de ler o livro por conta do livro SE EU FICAR, mas peço pra todos ler PARA ONDE ELA FOI, porque o livro é PERFEITO. Não tenha medo de pega-lo, porque ele vai surpreender bastante viu? Mas eu sou suspeita para falar, porque gostei de ambos os livros, embora eu tenha gostado mais do segundo, enfim...Quanto a esse livro, ele é completamente diferente, pode ler sossegada, porque ele tem um ritmo muito bom e você vai ficar curiosa por causa dos fatos que acontecem durante a história com a nossa personagem principal. LEIA QUE VC VAI GOSTAR muito

      Excluir
  9. Oi!
    Acho a premissa desse livro extremamente atraente, ja li Se eu Ficar e gostei, não foi maravilhoso mas foi bom.
    Gostei da sua resenha, espero gostar do livro tanto quanto você!.
    Guilherme - leituraforadeserie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gui olha se você leu SE EU FICAR, você deveria ter lido a continuação PARA ONDE ELA FOI, porque é simplesmente mais perfeito do que o primeiro. SÉRIO. LEIA quando você puder, porque vc vai mudar o seu ponto de vista, pelo menos é assim que eu espero hehehe...Quanto a esse livro, eu acho que vc vai gostar, porque é bem diferente. O ritmo que a autora criou na história faz com que vc leia rápido. Porque são vários acontecimentos. Só digo mesmo que o começo é meio parado, mas depois MEU DEUS, você fica tão curioso pra saber o que irá acontecer que vc fica querendo saber logo o que vem a seguir. LEIA e nem pense duas vezes hehehe

      Excluir
  10. Seu blog está muito lindooo! Eu quero ler esse livro, na verdade ele está na minha lista de próximas leituras. Ai...eu até me acostumei com o modo de escrever da autora, inicio lento, mas depois despedaça corações com livros maravilhosos.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a autora tem uma escrita ESPETACULAR que nos impressionada.
      Eu sinceramente gostei dos 2 anteriores dela e espero ainda ter a oportunidade de ler os outros. Estou bastante curiosa para saber o que irá acontecer agora, porque o desfecho MEU DEUS !!! hahahaha

      Excluir
  11. Olá!

    Vi incontáveis resenhas sobre ele. Não sei se leria, devido o imenso alarde feito sobre ele. Enfim, sua análise está excelente!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
    Facebook/resenhaeoutrascoisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu posso te dizer uma coisa Kamila
      LEIA O LIVRO. Eu também sou de ler várias e várias resenhas com opiniões diferenciadas, mas nunca julgo o livro sem antes ler e tirar minhas conclusões. Eu acho que vc deveria até fazer o mesmo. LEIA e veja o que acha, porque as vezes vc até pode se surpreender com a leitura e que sinceramente me deixou bastante curiosa com o desenrolar da história =]

      Excluir
  12. Oi, Sil! Tudo bem?
    Menina, parabéns pela resenha. Estou maluca para ler "Se Eu Ficar" da autora, mas até hoje não realizei esse desejo. Quando vi que havia publicado as suas impressões sobre outro livro dela, resolvi aparecer para conhecer e adorei! Deu para perceber que você ficou encantada com a história e quero ler mais livros assim. Já para lista!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga querida, tudo bem?
      Estou muito feliz de saber que você deu uma passadinha aqui para ver as novidades e pode deixar que passarei no seu blog sim, porque estava morrendo de saudades.

      Outra coisa, eu fico feliz que tenha gostado da minha resenha e tenho que te confessar que eu adorei o livro SE EU FICAR E PARA ONDE ELA FOI. Se vc ainda não leu...LEIA LOGO, porque vc vai adorar.
      Quanto a esse livro, eu acho que você irá se surpreender, porque a autora criou um ritmo na história no qual vc não consegue nem largar hahaahaha...Sério...Leia logo amiga, você vai gostar.

      Excluir
  13. Eu fiquei com medo de ler esse livro, então passei para a minha parceira de blog...
    Não tinha curtido muito Se eu Ficar - fui uma daquelas que não achou o livro nada demais e eu ainda tinha que ler o Para Onde ela Foi, então passei esse...rs
    Lendo algumas resenhas fico me perguntando se não deveria ler - mas detesto finais abertos então se eu ler só quando sair o segundo....

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Lica se você não leu SE EU FICAR leia. Muitos não gostaram muito do primeiro e pararam para o grande erro da maioria, porque o segundo PARA ONDE ELA FOI tem muitas explicações do primeiro livro e acho que vc deveria ler, porque ele é MARAVILHOSO. SÉRIO. LEIA...nem perca tempo e pega pra ler. Quanto a esse livro, eu tenho que confessar que gostei bastante, porque eu fiquei super curiosa por conta dos acontecimentos que foram surgindo e acho que todos vão gostar do ritmo que a autora criou nessa história. É realmente muito bom. LEIA que vc n vai se arrepender.!

      Excluir
  14. Oi, Silvana! Tudo bem? Então, eu adorei ler essa resenha e ver que gostou pq eu ganhei ele essa semana e estava bem receoso quanto a leitura! Me ajudou bastante. Já vou ler!
    Beijo
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Markus é o seguinte, pode ler o livro sem medo, porque ele é realmente muito bom. Você irá ler rapidamente, principalmente por conta dos acontecimentos que vão surgindo na história. É realmente fantástico o que a autora criou nessa obra. Eu gostei bastante e olha que era só 3 estrelas que ia dar e depois ...olha só o que houve...hehehe 5!!!

      Excluir
  15. Silvana, eu não li nada da autora, embora já tenha "Se eu ficar" e "Para onde ela foi", eles estão na fila.
    Fiquei mega curiosa para saber por quais dificuldades Allyson passou e o que aconteceu nesse "Apenas um dia". Preciso desse livro. ;)

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil. Tudo bem florzinha???
    Apesar da sua resenha ser linda e totalmente positiva para o livro, não consigo ter vontade de ler nada desse autor. Nenhum dos três livros que você citou me fazem a cabeça, infelizmente.
    Bjoks da Gica.

    Uma Leitora Aquariana

    ResponderExcluir
  17. Olá! Primeiramente gostaria de agradecer a visita ao meu blog. Sei lá porque o widget de seguidores realmente não está funcionando no meu layout, mas você pode me seguir por esse link direto. Também já te segui aqui ♥

    Eu gostei bastante do conto da Gayle em "O Presente do Meu Grande Amor" e fiquei curiosa quanto a outras obras da autora, mas li tantas resenhas desencorajantes sobre "Se Eu Ficar" que acabei dando uma desanimada. Como "Apenas Um Dia" parece bem menos depressivo, acho que vou me aventurar por ele! De cara já gostei do Willen, espero que ele não me decepcione~

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  18. Fiquei curiosa com a resenha ,me parece um livro chamativo .... parabéns pelo post,bem esclarecedor....

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/JessicaVenenoOfficialFanPage

    ResponderExcluir
  19. Oi!! Eu também amei este livro e o final aberto também me deixou super curiosa para ler o restante da história! Mas fiquei meio decepcionada com as últimas páginas. A narrativa terminou meio que do nada e tipo, fiquei com aquele gostinho de quero mais. Se essa foi a intenção da autora, ela realmente conseguiu!!
    Beijos
    Angelica
    www.angelicabrunatto.com.br

    ResponderExcluir