14 janeiro 2015

★ Novos Talentos Nacionais ★ [3]






Hoje estou vindo aqui para trazer mais uma vez a Coluna de Novos Talentos da Literatura Brasileira que vem ganhando bastante espaço na nossa Blogosfera e principalmente bastante espaço no meu coração, pois tenho me surpreendido com muitas leituras e acho que todos os novos autores nacionais merecem também ser divulgados e destacados nessa postagem, por isso,
vamos ao que interessa né?!







Natasha Fernandes era uma menina comum, de vida confortável e monótona, até encontrar um misterioso amuleto, que mudaria drasticamente sua realidade. As fantasias que ela imaginava existir somente em fábulas se tornam realidade: o amuleto abre uma passagem que a conduz abruptamente para outro mundo. Agora, em outra dimensão, Natasha tentará ser firme, e manter as esperanças de um dia retornar, e novamente encontrar sua família e seus amigos. Enquanto isso luta para sobreviver aos perigos e desafios existentes em Enfynie, um planeta em outra dimensão repleto de vida inteligente e criaturas fantásticas.






Luíza é uma adolescente, assim como todas da sua idade. Mora com seus pais e é a melhor amiga de Frederico, um dos meninos mais pegadores do colégio, desde a sétima série.
Sua vida, normal até então, começa a se modificar após sofrer uma traição. Mas, o que parecia ser o maior dos problemas que ela enfrentaria, passa a ser o menor de todos após uma descoberta que faz sua vida virar de cabeça para baixo.Relacionamentos, amizade, perdas, dor, amor, superação e descobertas.
Um caminho de volta mostra que por pior que as coisas sejam e por mais perdidos que estejamos sempre encontramos um jeito de voltar.










Déia vai trabalhar em uma grande empresa e conhece Diego, o senhor multinacional. Ele é lindo e ela se apaixonaria fácil por ele se não fosse apaixonada pelo Lucas seu ex. E se, o chefe não fosse tão arrogante. O que acontece porém é que os dois terão que dividir o mesmo escritório e no meio de tantos papéis e documentos acabam descobrindo que tem muito em comum..










Aos vinte anos, Alix perdeu os pais, a fazenda onde morava no interior da Provence e toda a esperança de ter um futuro.Sem saída e rezando por um milagre, ele surge na forma de um emprego que parece ser extraordinário: durante três meses, ela vai trabalhar em uma mansão com vista para a baía de Saint-Tropez por um salário milionário.

O proprietário é Clif Forestier, um astro do cinema excepcionalmente belo, extremamente rico e cinicamente sórdido. O oposto de Nathan, um jovem comerciante sensível e cativante, por quem ela começava a sentir algo especial até que o encontro explosivo com o ator desperta em Alix sensações que ela desconhecia.

O verão começa e, aos poucos, ela percebe que é apenas uma carta do baralho no qual luxo, mentiras e sexo fazem parte de um contrato que coloca muito mais do que a sua dignidade em jogo: se quiser descobrir e ganhar quem realmente ama, Alix vai precisar enfrentar os seus demônios e apostar alto. As cartas estão na mesa. Uma nova partida da "Confraria de Ases" vai começar! "Ela gosta da companhia dele, sempre educado e gentil. Com ele a conversa flui normalmente e ela praticamente esquece o delírio que está vivendo na "Confraria de Ases", mas Alix não consegue entender por que não afasta os pensamentos que envolvem Clif Forestier, cada vez mais insistentes durante o dia e a noite. A presença inibidora do ator e de tudo o que o cerca mexe com ela, mas ela não sabe exatamente como. Os sentimentos se cruzam e se debatem: medo, atração, desejo e tudo isso misturado ao interesse que crescia a cada dia por Nathan.







Luciana, mais conhecida como Lú é uma jovem desencanada com a vida. Ela curte tudo o que pode e se recusa a se prender em um relacionamento convencional e se tornar como ela diria “uma menininha”. Sua vida esta toda no lugar e se classifica livre pra voar sem limites e sem amarras. Anti heroína convicta Lú não acredita em romances.

Eduardo, mais conhecido como Edu é um cara que apesar de ter um espírito jovem e aventureiro, procura mesmo sem saber aquela que o fará feliz todos os dias. O típico romântico incurável com sua pitada de charme e sedução que faria qualquer uma se prostrar de joelhos diante dele.

Em um momento totalmente normal e aleatório a vida desses dois se cruza em um olhar e um sorriso através de uma vitrine.

Nada é por acaso e Lú só vai descobrir que a vida adora surpresas...como covinhas e sorriso de tirar o ar. Cabe a Lú a decisão se é a hora de aproveitá-las.

Amores de Lú é uma história quente, divertida e nada convencional. Com surpresas do começo ao fim, te levará a mergulhar de cabeça em uma deliciosa descoberta de sensações que vão te instigar a desfrutar de tudo... sem moderação.








Como você age depois de escutar coisas bizarras e de saber que pode simplesmente ter uma morte premeditada em poucos dias? O único modo que eu posso imaginar é lutando para viver.” Foi desta maneira que vida dela começou realmente, ao entrar em mundo sobrenatural, onde exitem criaturas que ela nunca considerou reais.

É nesse momento que a amizade entre Aislin, Beta e Grady passa a ser constantemente testada devido aos inúmeros perigos que os cercam, será que a amizade pode ser mantida frente a tantos problemas e desafios mortais?  Ela tinha achava que estava apaixonada pelo inimigo, mesmo sem vê-lo, porém um guerreiro aparece neste momento e a deixa confusa com o turbilhão de sensações que ele causa nela, só por olha-la. “Como eu faria isso dar certo?

Ele passaria o dia e a noite comigo, seria um tormento constante, pois por mais que eu não quisesse admitir ele me atraía. Com o Alex era diferente, o Taurus me deixava inquieta de uma forma bruta, nem conseguia colocar em palavras.” O Livro escolhe os sobrenaturais para uma jornada onde só a resposta ao que houve com a princesa Aislin pode parar a Guerra. Nessa escolha há amigos e inimigos juntos, porém será que eles tem os mesmos propósitos?

Assim começa uma jornada que não ninguém sabe para onde vai, eles só sabem que tem que fazer e encontrar respostas sobre os dons, mais a que preço... "Pensar no que estava por vir não adiantaria. Tentar prever tudo o que poderia ou não acontecer com os meus amigos, família, e principalmente com os meus sentimentos não me levariam a lugar nenhum, era como estar no meio do deserto e não saber para onde ir.








Tudo o que ela queria era um conto de fadas, mas acabou descobrindo que o "Felizes para sempre" era mais difícil do que imaginava.

Raquel passou a vida desejando seu “Felizes para sempre” e lutando por ele. Encontrou o amor da sua vida e teve o casamento dos seus sonhos, mas será que tudo isso era real?

Traída na sua tão sonhada Lua de Mel, a realidade lhe mostrou ser mais cruel que seus amados contos de fadas. Precisando recomeçar, mas sem saber como fazê-lo, ela se encontra presa em outro país sem chance de retornar ao conforto da sua casa. Raquel precisa aprender que nem todo conto de fadas se constrói com um príncipe e que roteiros não trazem felicidade. Ela terá a chance de descobrir quão mágico um momento pode ser, mas para isso precisará esquecer os sonhos e planejamentos. Precisará acreditar no que ela deseja.

Seria ela capaz de se entregar a realidade? Acreditar que um príncipe e o final feliz valem menos que um momento e um desconhecido?








Raissa, uma garota humilde, conformada com seu destino, viver seus dias sob ameaças constantes de seu pai. Mas, o destino havia lhe traçado novos caminhos, quando foi fotografada acidentalmente por um desconhecido. Depois desta foto tudo mudou. Kadar um magnata de Dubai, perdeu a paz após colocar os olhos naquela foto e a desejou com todas as forças. Usou do seu poder para tê-la, e descobriu depois de vê-la pessoalmente que algumas coisas não podem ser compradas e sim devem ser conquistadas. Novamente o destino se faz presente, e o que ele pensou ser um negocio ou um simples capricho acabou se transformando na mais intensa paixão...








Pietra, filha única de um rico fazendeiro, sempre teve tudo o que quis. Para realizar mais um de seus caprichos – viver em Paris em seu próprio apartamento –, ela é obrigada pelo pai a passar uma temporada na propriedade da família.

Lá, ela conhece o veterinário Lucas, um homem simples e determinado, que sonha em competir nos grandes rodeios do país. Quando o peão conhece a patricinha, faz de tudo para não se deixar levar pelos lindos olhos verdes da filha do patrão.

Em 8 segundos, Pietra e Lucas não conseguirão resistir à paixão. Mas antes que possam viver este amor, a revelação de um terrível segredo do passado mudará suas vidas para sempre.







Heidy Scarlett — porém mais conhecida como Lett — é uma garota atraente, considerável, e tem tudo o que bem quiser. Já Kyle Maddox, é um garoto totalmente oposto a ela, mas que ainda assim, pretende conquistá-la.

Entretanto, antes passa a lutar por uma vida melhor fisicamente. Em seguida, ele está disposto a fazer de tudo por ela, até mudar o seu comportamento e começar a andar com pessoas novas, trilhando também caminhos novos, que não são tão apreciáveis como: festas, drogas, furtos desnecessários (pois sua família tem bastante condição financeira), um vídeo pornográfico divulgado em redes sociais, que lhe rendeu inacreditavelmente boa-fama, e até chegar ao tráfico.

Ao longo disso tudo, coisas misteriosas acontecem, levando ele a uma decisão não tão agradável pelas renuncias que deveria fazer. Então, continua levando a vida do jeito que bem quiser. Sem saber quais as consequências futuras da vida que leva, e equivocado pelas coisas que faz, não faz ideia de qual será o final.




E ai, curtiram?
Já leram alguns desses livros? Ou tem algum interesse?
Deixem seus comentários 
=]

13 comentários:

  1. Oiii Silvana, tudo bem??? Que coisa tão linda ver meu livro aqui. <3
    Amei, muito obrigada =D
    Dessa sua lista, ainda não li nenhum, acredita??? Mas morro de vontade de ler o livro Amores de Lú. A capa é linda e eu adorei a sinopse. Espero poder ler em breve, já que está na minha listinha faz um tempo.
    E Sil, parabéns por esse trabalho maravilhoso. isso é muito importante para a gente. beijoooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gih fico feliz de saber que você gosta do meu trabalhinho aqui no I LOVE MY BOOKS, apesar que faço isso por prazer e também de coração para ajudar todos que estão começando e que possam fazer sucesso no mundo literário entre os leitores, pois eu acho que todos devem ser reconhecidos. Vocês merecem! E eu também ainda não li nenhum desses livros não. Estou doida para ler ...O Enfynie é o próximo porque já estou devendo (risos)

      Excluir
  2. menina quanta coisa boa, justa causa, 8 segundos, amor em jogo...
    cai dura no chão
    abismada com tanta coisa boa
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga eu também estou bastante curiosa para conhecer algumas dessas histórias e o mais legal é que a cada dia aparecem novos autores com histórias simplesmente incriveis. Eu estou indo a falência de tantos livros nacionais que estou tendo na estante (risos)

      Excluir
  3. Olá, querida Sil!! <3

    Parabéns pelo lindo post apoiando nossos novos talentos :D Fiquei muito feliz em ver nomes conhecidos aqui, como o da querida Laury <3 <3 Ela é uma fofaaaa e, desde que eu soube que ela publicaria, já fiquei torcendo muito por ela ^_^

    Fiquei curiosa para ler todos eles :D Devem ser histórias incríveis!

    Beijossss,
    Sam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sah fico feliz que tenha gostado dessa minha nova coluna, porque a minha intenção agora é trazer para os meus leitores mais novidades sobre a Literatura Brasileira que vem crescendo bastante e sinceramente tenho gostado bastante de tudo que venho vendo viu? E olha, estou com saudades de vc. Não vejo a hora de revê-la, provavelmente na Bienal do RJ...vamos ver...E de quebra vou levar um presentinho pra vc. UMA PROMESSA !! hehehe

      Excluir
  4. Oi Silvana!
    Sempre bom ver o apoio a novos talentos nacionais, é assim que a literatura daqui cresce *---* adorei o post e as apresentações. Me interessei bastante por Bodas de Cristal, já vi muita gente falando bem da história. Efynie é outro que eu quero ler o quanto antes!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico feliz que tenha gostado da minha postagem.
      Nossa, já tem tempo que não te vejo aqui no I LOVE MY BOOKS em?
      Mas me alegra saber que vc tá de olho também nos novos queridinhos nacionais.
      Espero que esteja bem e que vc tbm faça muito sucesso com suas obras que virão pela frente. SUCESSO

      Excluir
  5. Oi Sil,
    Quantos livros lindos kkkkkkk amei todos, e as capas são maravilhosas!
    Eu queria dizer que super apoio essa sua coluna, eu tinha muito preconceito com livros nacionais, mas depois da maratona nacional que participei e dos liros maravilhosos que li, tenho que te confessar que minha estante esta super brasileira kkkkkk e cada vez mais tenho buscado por autores do nosso país, não só por serem estórias maravilhosas, mas também porque acredito que devemos valorizar o que temos de bom no nosso país!!!

    Super beijokas e parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga então somos duas, porque eu também tinha um certo preconceito e depois que comecei a ler e a conhecer realmente os autores eu acabei ficando simplesmente fã de todos eles. A minha estante também tá verde/amarelo (risos) Fico feliz que tenha gostado da postagem. Ainda quero trazer outras obras novas aqui para que todos possam conhecer, porque são muitos ainda que precisam de um destaque.

      Excluir
  6. Adorei ver meu baby nesse post lindo! Obrigadaaaa!
    Conheço alguns livros do post, outros não conhecia ainda.
    Tenho um blog também (www.sonhodeleitora.com), caso queira conhecer (:
    Beeijo, beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil!

    Minha linda que bom ver este estilo de postagem por aqui.
    Eu amo os livros nacionais e leio muito mais deles dos que os de fora. Amei ver o livro da Laury por aqui, pois fiz parte de sua construção e isso me deixa muito feliz.

    Desculpa ter sumido, mas estou meio lá, meio cá com minha internet.
    Vou linkar seu blog lá no meu.

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Silvana! Nosso país é um lugar cheio de autores talentosos, que lutam pra conseguir reconhecimento. Acho que a literatura nacional vem ganhando mais destaque, ainda bem, mas ainda podemos melhorar muito. Parabéns pela sua iniciativa de apoio aos escritores conterrâneos!
    Abraços.

    ResponderExcluir