Sophie sempre foi apaixonada por Rodrigo, jogador de vôlei muito mais velho do que ela. A paixão começou ainda na infância quando ela o assistia jogar através da TV e se fortaleceu conforme os anos foram passando, aumentando em seu peito a vontade de conhecê-lo pessoalmente. Mas ao chegar a adolescência, Sophie meio que caiu em si e percebeu que isso não a levaria a lugar algum e, decidiu, então, focar sua atenção totalmente nos estudos.
"Minha mente estava superocupada com o vestibular, e não sobrou espaço para Rodrigo. Nem quis mais saber de vôlei."
Após treze anos sem ver e ouvir falar de Rodrigo, formada em arquitetura, Sophie decide passar as tão merecidas férias na Itália, país que sonha conhecer e que exerce verdadeiro fascínio sobre ela, sem fazer ideia da grande surpresa que a aguarda por lá, pois Rodrigo, seu crush do passado vive, mora e trabalha como treinador de um time de vôlei e também apresenta um programa de TV esportivo.
"Escolhi ir em junho, durante o verão europeu e a baixa estação, já que as férias de verão começariam apenas em julho, então pegaria a Itália um pouco mais calma em relação aos turistas."
Um encontro inusitado os coloca frente a frente, embora Sophie não o reconheça de imediato, afinal, faz treze anos desde a última vez que Sophie soube algo a respeito de Rodrigo. Mas ao se dar conta de que está diante do seu grande amor do passado a felicidade é esmagadora, assim como a atração que surge de ambas as partes, o que o leva a se oferecer para acompanhá-la durante toda a viagem com o intuito de se conhecerem melhor e passarem bons momentos juntos e que, ao final, cada um siga o seu caminho, sem contato e nenhum tipo de cobrança.
"O que estava acontecendo comigo? Nunca sentira algo assim. Para a minha surpresam eu o peguei me olhando da mesma maneira que eu o olhava: com desejo."
Encantada com a possibilidade de passar suas férias ao seu lado, Sophie aceita, claro, mas a convivência faz com que o antigo sentimento volte com força total e ela tenta a todo custo mantê-lo escondido em seu coração, já que está ciente de que esse não é o momento ideal, pois Rodrigo ainda está sob os efeitos de seu último relacionamento e o que eles estão vivendo chegará ao fim quando suas férias terminarem e Sophie retornar ao Brasil.
"Ele se aproximou e me beijou com força, com tanta vontade que me senti flutuar. Nunca tinha sido beijada daquela maneira. Quando senti sua língua procurando a minha, me entreguei e só o segui, como numa dança."
[- Minhas impressões -]
Como é bom quando a primeira experiência com a escrita de uma autora supera todas as nossas expectativas, né? Digo isso porque foi exatamente o que aconteceu comigo: um verdadeiro deleite acompanhar a história de Sophie e Rodrigo, e a incrível e apaixonante viagem deles pela irresistível Itália e, ao terminar de ler, posso afirmar que estou completa e irrevogavelmente apaixonada pelo país, mais precisamente, Luca e Travo, com suas ruas e lugares maravilhosos pelos quais os protagonistas passearam e visitaram, lindamente descritos pela autora.
Eu gostei tanto, mais tanto que, ao terminar de ler, a primeira coisa que fiz foi pesquisar na internet exatamente esses dois lugares por serem os responsáveis por despertar em mim o desejo de conhecer a Itália.
A autora pontuou com riqueza de detalhes os passeios dos protagonistas pelo sedutor país, principalmente esses lugares na minha opinião, e eu viajei junto com Sophie e Rodrigo e me encantei completamente. O livro é curto, delicioso de ler e possui um enredo super envolvente por conta dos belos cenários e paisagens, gastronomia, vinhos e toda a parte cultural abordada, tudo lindamente conduzido pela escrita gostosa e fluída da autora Valdelice Santos.
Sophie é uma personagem muito gente boa, super simpática, agradável e eu gostei logo de cara dela, além de achá-la bem destemida por ter aceitado embarcar em uma relação com dia e hora para acabar, porém, acredito que se estivesse no lugar dela e o cara por quem sempre fui apaixonada me fizesse essa proposta seria bem capaz de eu aceitar.
Rodrigo despertou sentimentos contraditórios em mim, já que por vezes eu o achei bem egoísta e egocêntrico em algumas de suas atitudes, e foi meio que uma mistura de amor e ódio, bem me quer e mal me quer em relação a ele, já que me irritei bastante no decorrer da leitura.
Contudo, o personagem se mostrou muito real e em momento algum ele enganou Sophie, ela sabia muito bem no que estava se metendo, mas, ela também é uma personagem muito real, pois arriscou ter o coração destroçado por uma amor sem futuro. O final foi maravilhoso e eu vibrei muito com tudo o que aconteceu e da maneira que aconteceu, e terminei de ler com o meu coração transbordando alegria e contentamento.
Postar um comentário