A resenha que trago hoje é do Mangá "A Caverna do Feiticeiro" do autor Lucas Eklipse, essa é a primeira vez que leio algo do gênero e estou verdadeiramente encantada. Dito isto, vamos a resenha!
"Na caverna que você tem medo de entrar, está o tesouro que você procura."
Allume é muda e está só no mundo após perder os pais, guiada por profunda dor, ela visita a catacumba onde estão seus túmulos em uma noite de muita chuva, tendo consigo sua inseparável lanterna, quando um barulho assustador reverbera por todo o local, abrindo um imenso buraco no chão, dragando-a por completo. Ao despertar da queda ela se dá conta de que está em uma caverna totalmente desconhecida, escura e assombrosa e percebe que não está sozinha. Tem mais alguém ali além dela.
"Quer me testar, caverna? Muito bem! Veja como faço pra resolver essa situação."
A pessoa em questão é Sanson, um comerciante muito ganancioso e que só pensa em enriquecer a todo custo, e por seu intermédio é que Allume fica sabendo da Lenda do Feiticeiro da Caverna.
"E se, por acaso, a lenda acabar sendo verdadeira... Eu digo: por que não me aproveitar dela?"
Pronto! A esperança foi lançada ao coração da pobre menina e agora ela não consegue se desligar da ideia de encontrar o feiticeiro e ter seus pais novamente ao seu lado. Allume adentra ainda mais a caverna e acaba encontrando Marjolaine, uma atriz que anseia reaver as glórias de seu passado, assim como sua juventude e beleza, e que também está à procura do feiticeiro.
"Antes mesmo de você nascer, a nação conhecia o nome MARJOLAINE, aquela que performou em frente ao rei."
Continuando seu caminho caverna adentro, Allume encontra o jovem Alphonse, os dois ficam amigos e ele a apresenta a Chien, um garoto bem esquentadinho e implicante que assim como as outras pessoas que Allume conheceu, deseja encontrar o famoso feiticeiro. Juntos os três enfrentam grandes perigos e criaturas monstruosas escondidas nas profundezas escuras e sombrias da caverna, o que acaba por separá-los e assim ela conhece Gaubert, mais um que está a procura do feiticeiro.
"Menina, não sei que circunstâncias a trouxeram aqui, mas se tiver a chance, saia o quanto antes. Esta caverna não é normal."
Muitos perigos e provações esperam por Allume e o seu aguardado encontro com o feiticeiro no final da caverna. Será que ela conseguiu finalmente encontrá-lo? Só lendo pra saber.
[- Minhas impressões -]
Gente, que Mangá sensacional! Minha experiência com gênero e obra não poderia ter sido melhor e eu estou vibrando até agora com a estória, a escrita do autor, os personagens e suas ilustrações belíssimas e por isso resolvi pontuar justamente esses três quesitos, que, a meu ver, foram cruciais para que eu viesse a gostar tanto do Mangá. Vamos lá!
A estória foi muito bem estruturada e conduzida de maneira que prendesse a minha atenção completamente. A escrita do autor é jovem, super criativa, cativante do começo ao fim e traz mensagens cheias de significados e reflexões ao longo da leitura.
Os personagens são extremamente carismáticos e interessantes, mesmo àqueles que não possuem uma boa índole. Allume é a minha preferida, não só por ser a personagem principal, mais também por ser forte, corajosa e adorável. As ilustrações são belíssimas e causam impacto a cada virar de páginas, além de passar exatamente o sentimento de cada diálogo e pensamentos dos personagens.
E vamos ao quesito extra: o final da estória. Simplesmente surpreendente! Eu gostei tanto, mais tanto que reli novamente, de tão emocionante que achei. Me considero uma felizarda por ter conhecido o Mangá através do autor Lucas Eklipse, virei sua fã. E digo mais, espero ansiosamente por mais dessa estória e que venham mais Mangás incríveis e tão maravilhosos quanto A Caverna do Feiticeiro.
''Lucas, você é o responsável por criar um "monstro" (euzinha risos) e agora terá que escrever mais Mangás para eu ler. É verdade esse bilhete!''
Um comentário
Que show! Fico muito feliz que tenha gostado. Como é meu primeiro trabalho publicado, todo feedback é importante pra mim. Agora tô na responsa de continuar criando novas histórias rs! Vlw mesmo pelo apoio!
ResponderExcluir