Resenha - Usada pela guerra Vl.2

21 novembro 2022



Usada pela guerra nos leva a acompanhar Brianna em mais uma missão como Trevor, mas agora essa missão é pessoal, pois o líder do Afeganistão sequestra a filha do presidente, que é a melhor amiga de Brianna, que no primeiro livro ajudou ela se infiltrar no exército americano no lugar do irmão que ainda está muito machucado para poder assumir seu lugar no esquadrão do tenente Evans.


Essa missão será mais intensa e perigosa do que eles imaginam, primeiro porque o esquadrão descobre a verdadeira identidade de Brianna, deixando o tenente irritado por ter sido enganado por tanto tempo. Mas agora ele precisa focar em trazer a filha do presidente sã e salva, depois ele pensará no que fazer com A mentira de Brianna que pode ser considerado um ato de traição para o exército. 

A missão acaba sendo mais perigosa do que eles imaginavam, pois um deles será dado como morto, sacrificando para que a equipe consiga concluir a missão em segurança. Com os sentimentos abalados, eles voltam para a base do exército com um integrante a menos na equipe.



[- Minhas impressões -]

Eu confesso que já adorei o primeiro livro, mas esse segundo foi de perder o fôlego por diversas vezes, principalmente quando Evans descobre que Trevor na verdade é Brianna. Foi uma cena intensa que eu não pude deixar de sentir todos os pensamentos do tenente tentando entender a situação, pois primeiro ele achou que Trevor era transexual, até que Brianna se apresenta como a irmã gêmea dele.

A narrativa aqui é feita por dois personagens, Brianna e Evans, e por esse motivos conseguimos conhecer um pouco mais do tenente cabeça dura, seus medos e também vemos ele questionando sua própria sexualidade por achar estar interessado em Trevor. (que na verdade é Brianna)

Esse livro é muito mais intenso e perigoso, principalmente porque a autora trás detalhadamente tudo que acontece durante uma guerra, mostrando mais os sentimentos de todos os personagens e também o que uma guerra é capaz de fazer com os soldados que estão na linha de frente.

Para mim esse livro até agora é o melhor, porque a coragem e a determinação de Brianna é extrema para nos conquistar. Ela consegue ser mais coerente do que o próprio tenente, até porque sua maneira de enxergar as coisas ajuda muito nas missões. E por outro lado ver o tenente Evans se culpando por tudo que aconteceu na missão é de cortar o coração, pois a culpa não foi dele, e sim do exército afegão que ceifou a vida de um de seus cabos.

Um livro simplesmente INCRIVEL que eu garanto que vocês vão amar cada capítulo.

E para aqueles que curtem ação, tramas envolventes, personagens dramáticos cheio de traumas, eu recomendo fortemente a leitura dessa história. Brianna vai roubar sua atenção e principalmente o seu coração.



Escrito pela Colaboradora Joseli Medeiros

Postar um comentário

Licença Creative Commons
O site I LOVE MY BOOKS por Silvana Sartori está licenciado com uma Licença
Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Por isso, qualquer contéudo aqui presente como resenhas, fotos e Colunas publicadas são exclusividade. RESPEITE e NÃO COPIE, pois PLÁGIO é CRIME!


Instagram

I Love My Books - Blog Literário . Berenica Designs.