últimas resenhas

Dia de Quote - A Vida Mentirosa dos Adultos


Esse livro dividiu opiniões no mundo da leitura, eu mesma não morri de amores por ele, porém tem assuntos pertinentes nele, a linguagem é pode incomodar alguns, a escrita da autora é perfeita, bem fluída e hoje vou trazer alguns trechos que achei interessante durante a leitura. Quem sabe assim você não se anima para ler também.

Crédito da Imagem - Blog Intrínsecos

" Amei muito meu pai, era um homem sempre gentil. Tinha modos finos, de todo coerentes com seu corpo delgado a ponto de as roupas parecerem de um número maior, o que aos meus olhos, dava-lhe um ar de inimitável elegância". 

" Eu deveria ter uma vida feliz, mas estava começando um período infeliz, sem jamais vivenciar a alegria de me sentir como eles haviam se sentido e se sentiam".

"Talvez naquele momento, tenha se rompido algo em alguma parte do meu corpo, talvez eu devesse situar ali o fim da infância".
"Na minha casa, era uma obrigação esconder os sentimentos, mostrá-los parecia falta de educação". 
"Eu nunca teria imaginado que a idiotice pudesse também estragar pessoas superiores como Costanza e como meu pai... Procurava significados para contornar aquela impressão de pouca inteligência em pessoas que tinham tanta".
"agora que eu havia crescido, agora que eu não era mais um fantoche, sentia que não levava jeito para nada: eu não era inteligente, não era capaz de ter bons sentimentos, não era bonita, não era nem mesmo simpática". 

" Mentiras, mentiras, os adultos as proíbem, porém dizem tantas".
"Como é possível, me perguntei, que os homens sejam tão bobos, como é possível que esses dois, só de de eu encostar neles, só de deixar que eles encostem em mim, fiquem cegos, que não vejam e não sintam nem mesmo o nojo que causo a mim mesma". 

"O amor é bom, supera até as longas ausências, resiste a tudo"
"... eu desde o início daquele longo período de crise, deixara de lado, como uma provocação, a obsessão com a aparência. Você é feia. você é feia - eu havia concluído-, e uma pessoa feia fica ridícula quando tenta se embelezar". 
" Deus é isto: um solavanco em um quarto escuro do qual não reconhecemos mais o chão, as paredes, o teto. Não há o que raciocinar, não há o que discutir. É uma questão de fé. Se você acredita, funciona. Senão, não". 
" O esplendor de um rosto, enriquecido ainda por cima pela gentileza, ocultava e prometia ainda mais dor do que um rosto opaco". 
"... não me importava mais a opinião de parentes e amigos, os seus valores, a vontade que eles tinham de que eu fosse coerente com aquilo que imaginavam que eu era". 
" Nem eu nem Vittoria nem meu pai podíamos eliminar nossas raízes comuns e, portanto, acabávamos amando e odiando, dependendo do caso, sempre nós mesmos". 
" O que eu sabia sobre sexo, tudo e nada: o que li nos livros... Pela primeira vez senti minha virgindade como uma humilhação". 
" Éramos ambos feios, ainda bem que não havia espelhos". 


Então, esses foram alguns dos trechos separados, é um livro que te faz refletir bastante em várias situações da vida. Espero que tenham gostado dos quotes. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário