últimas resenhas






Título: E se...
Autora: Giovanna Vaccaro
Páginas: 320
Skoob
Onde comprar: Editora Coerência

E se cada momento de sua vida viesse com uma segunda chance?
Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normal novamente.

No entanto, Olívia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível.

O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: Acreditar ou não acreditar quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente?

Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olívia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pela qual Logan está disposto a arriscar sua vida e… Seu tempo.


Resenha: "E se"

Por as 29.1.19
Título: E se... Autora: Giovanna Vaccaro Páginas: 320 Skoob Onde comprar:   Editora Coerência E se cada momento de sua vida vies...

Olá, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Hoje, trouxe um assunto relevante para tratarmos referente à leitura.

Qual tipo de leitor você é? Aquele que se preocupa com a quantidade de livros lidos, com sua quantidade de páginas, se o livro é extenso ou apresenta poucas páginas ou aquele leitor que se preocupa com a qualidade da leitura?





Livro: O livro dos ressinificados
Editora: Cia Das Letras / Paralela
Páginas: 216
Onde Comprar: Amazon / Cultura
Antes aprisionadas na formalidade dos dicionários, palavras como “girassol”, “Deus”, “sonho”, “tatuagem”, “cafuné” e muitas outras são libertadas por João Doederlein ― que assina com o pseudônimo AKA Poeta ― neste seu primeiro livro. Elas são repensadas a partir das experiências pessoais do autor, de vinte anos, e de sua geração, mesclando romantismo bem resolvido, paixão, isolamento e um dia a dia que respira tecnologia e cultura pop. Combinando textos que se tornaram sucesso nas redes sociais com material inédito, o autor acha novos significados para os signos do zodíaco, para clichês indispensáveis como “paixão” e “saudade” e para as atualíssimas “match” e “crush”. Uma história de amor correspondido entre um jovem e sua musa ― a escrita






Título: Cam
Data de Lançamento: 16 de Novembro de 2018 ( Netflix )
Direção: Daniel Goldhaber
Elenco: Madeline Brewer, Imani Hakim, Patch Darragh
Gênero: Suspense
Duração: 1h 34m

Alice (Madeline Brewer) é uma ambiciosa jovem mulher que trabalha com pornografia de webcam. Quando uma misteriosa mulher idêntica a ela toma seu canal, ela se vê perdendo o controle sobre os limites que estabeleceu em relação a sua identidade onlie e os homens na sua vida.





Alice é uma cam girl, conhecida por Lola, que está tentando ao máximo inovar em seus "shows" para poder subir no hanking do site e ficar na primeira posição, a qual pertence a Baby há muito tempo. Por conta de algumas regras que ela segue, se torna um pouco mais difícil inovar, como não se masturbar na frente das câmeras. Ao perceber que suas colegas, ou concorrentes, são capazes de fazer de tudo para que ela não conquiste seu objetivo, ela fica disposta a fazer de tudo para alcançar o primeiro lugar, até mesmo quebrar as regras que segue a muito tempo.

O grande terror na vida de Lola se incia quando sua conta é hackeada e ela é substituída por outra mulher idêntica a ela, que parece ter muito mais charme e facilidade de chamar mais a atenção do publico. Então, o site não dá atenção as suas denúncias, por acharem que não há nada de errado e ela se vê em um dilema entre seus expectadores e a missão de recuperar sua conta enquanto toda a sua intimidade é exposta nos shows, inclusive na sua casa.

E agora? Será que ela conseguirá recuperar sua conta? E quem é essa pessoa que está se passando por ela? Isso e muito mais vocês terão que conferir assistindo ao filme ! (risos)






Olá pessoas, como vão? Vim trazer para vocês uma lista de lançamentos bacana das editoras para o mês de Fevereiro! Com a chegada de continuações, livros únicos, obras que irão virar filmes, temos novidade para todos os gostos. Vamos conferir o que vai chegar no mercado literário?!



Título: Senhora do Fogo (Terceiro volume da Saga da Conquistadora)
Autora: Kiersten White
Editora: Plataforma 21
Link:  Amazon
ALGUMAS PAIXÕES CURAM. OUTRAS DESTRÕEM. Mehmed está construindo um império, tornando-se o sultão que seu povo precisa. E guarda consigo um segredo: está desesperadamente solitário. Radu, então, é chamado para a nova capital. Isso significa que ele finalmente pode ter algo mais com Mehmed... mas é o que Radu realmente deseja agora? Enquanto isso, o intento de Lada de fazer justiça a todo custo criou uma Valáquia livre da exploração estrangeira. Ela não descansará até garantir que todos saibam que as fronteiras de seu país são invioláveis. Determinada a mostrar seu poder, devolve a Mehmed os corpos mortos de seus enviados em missão de paz, deixando, assim, Radu e o sultão sem escolha. A guerra contra a príncipe é iminente. E ela agora é dragão. Somente transformando o passado em cinzas – e talvez até destruindo aqueles que estiveram a seu lado – Lada poderá enfim reconstruir o país que é seu. Mas Mehmed sabe que a ama. Ele a compreende. A menina príncipe deve perder a fim de que o soberano a mantenha salva. Radu, por outro lado, suspeita que o espírito feroz de sua irmã esteja sendo subestimado. Esta é a primorosa conclusão da Saga da Conquistadora. Haverá triunfo nesta guerra? Quem sobreviverá? É chegada a hora de saber. 



Título: Vergonha
Autora: Brittainy C. Cherry
Editora: Grupo Editorial Record
Link: Amazon
Um amor inesperado que surge de forma inusitada e arrebata a vida de Grace Harris. Grace Harris está perdida e sozinha em sua casa em Atlanta depois que o homem que ela pensou que ficaria a seu lado pelo resto da vida traiu sua confiança, partiu seu coração e saiu de casa, deixando seu casamento em suspenso. Grace resolve, então, passar o verão com a família em Chester, sua cidade natal, para respirar, dar um tempo de tudo. Sua vida está uma bagunça e o que ela precisa no momento é de um pouco de gentileza e compaixão. Por incrível que pareça, Grace encontra isso na pessoa mais improvável de todas: Jackson Emery, a ovelha negra da cidade. Conhecido como a erva daninha de Chester, ele é sinônimo de encrenca, e não faz nada para mudar essa imagem. Tendo perdido na infância o que havia de mais valioso na vida, Jackson se tornou um homem amargurado e não dá a mínima para o que pensam dele. Os caminhos de Grace e Jackson acabam se cruzando de um jeito inusitado e a tristeza profunda que carregam atrai os dois como ímã. Ambos sabem que não foram feitos um para o outro, mas, como tudo vai acabar mesmo com o fim do verão, resolvem deixar rolar e se entregar a uma diversão passageira. Porém, o que Grace não imaginava é que seu coração, já destroçado, seria obrigado a aprender que certos relacionamentos são capazes de causar dores muito profundas, e que é sempre preciso fazer uma escolha.



Título: A verdade sobre amores e duques
Autora: Laura Lee Guhrke
Editora: Harlequin
N° de páginas: 320
Skoob
Onde comprar: Amazon

Henry Cavanaugh, duque de Torkil, ansiava por uma vida ordenada e previsível. Mas isso era impossível com a família que tinha. Apenas a mãe facilitava sua vida... até se apaixonar por um artista que estava inferior à classe social de sua família e decidir seguir o conselho amoroso de Lady Truelove de largar tudo e seguir os desejos do coração. Agora Henry vai exigir que a mulher mexeriqueira que lhe deu aquele conselho imprudente o ajude a trazer a mãe de volta antes que um casamento possa colocar o nome da família na lama. *** Irene Deverill é oque a sociedade londrina considera uma ovelha negra: dirige o jornal da família, é sufragista, solteirona e têm certas tendências ao marxismo. Mas ninguém sabe que ela tem um grande problema nas mães: o duque de Torkil exige que ela o ajude a impedir que a mãe se case com um homem de reputação duvidosa. Irene não acha que isso é uma questão em que deva se envolver, mas ela não pode recusar a proposta quando Henry oferece ajuda para conseguir um bom pretendente para a irmã dela. Esse relacionamento forçado fará Irene descobrir que Henry é mais que um "lírio do campo" e que ele é capaz de despertar nela sentimentos que nunca pensou existir.




Título: Ensaio sobre a cegueira
Autor: José Saramago
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 312
Skoob
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Uma terrível "treva branca" vai deixando cegos, um a um, os habitantes de uma cidade. Com essa fantasia aterradora, Saramago nos obriga fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu.Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma "treva branca" que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas.
O Ensaio sobre a cegueira é a fantasia de um autor que nos faz lembrar "a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam". José Saramago nos dá, aqui, uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio, impondo-se à companhia dos maiores visionários modernos, como Franz Kafka e Elias Canetti. Cada leitor viverá uma experiência imaginativa única. Num ponto onde se cruzam literatura e sabedoria, José Saramago nos obriga a parar, fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu: "uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos".


"[...]o homem que está lá dentro vira a cabeça para eles, a um lado, a outro, vê-se que grita qualquer coisa, pelos movimentos da boca percebe-se que repete uma palavra, uma não, duas, assim é realmente, consoante se vai ficar a saber quando alguém, enfim, conseguir abrir uma porta, Estou cego."


Hoje eu venho com trechos desse conto muito amorzinho que li recentemente, embalada pelo clima natalino... "Aconteceu no Natal", escrito pela Barbara Sá, do Segredos entre Amigas e recém-publicado na Amazon. É um conto levinho e rápido, com apenas 50 páginas, que nos conta um pouquinho da história de Melinda, sua rotina e principalmente sua relação com sua família, até a sua noite de Natal. confiram alguns trechos da história



Livro: Romântica de Plantão
Autora: Vanessa Bosso
Páginas: 316
Skoob
Onde comprarAmazon
Luana é uma leitora compulsiva e uma romântica de plantão e inveterada, daquelas que se apaixonam por homens de papel. a enfermeira a doida vive fantasiando com os mocinhos dos seus livros preferidos e realmente acredita que poderá encontrar o homem dos seus sonhos literários na vida real. Sua melhor amiga e enfermeira Júlia, que curte bad boys sarados e não gosta nada desta história de homens de papel vive dizendo que Luana precisa de terapia com urgência, que suas ilusões amorosas já ultrapassaram todos os limites aceitáveis. No meio desta loucura toda, algo fora do esquadro acontece. Um dos homens de papel surge na vida e para ferrar com tudo, um médico estilo bad boy sarado resolve se avizinhar, gerando um caos romântico pra lá de divertido.
O quadrado amoroso está amarrado e agora o universo está gargalhando horrores da tremenda confusão que as duas amigas se metem.




Livro: O Diário de Erasmo
Autora: Robson Cuer
Cortesia: Editora Coerência
Página: 168
Ano: 2018
Edição:
Skoob
Onde Comprar: Editora Coerência

Erasmo é um cachorro de sorte. Junto com seus amigos vive aventuras e conhece o mundo com a curiosidade de uma criança, sem preconceitos e atento a tudo. Descobre um mundo mágico que por vezes não percebemos e emociona, ensina e diverte os leitores. Leve, poético e sensível, nos lembra que a vida é muito mágica e que a amizade é um lindo sentimento.



“Jack, Deus tem um mapa da felicidade? (...) Erasmo, o mapa está na "nossa cara". É só a gente seguir e encontrar este caminho. Deus nos abre o mapa todo dia quando acordamos. Às vezes estamos com ele de ponta cabeça, mas Deus nos ajuda a colocar na direção certa."





Hoje os quotes serão desse livro delícia de se ler, da autora Lola Salgado (mesma autora do livro Sol em Júpiter). Trata-se de uma comédia romântica e nos traz a história de Chloe, uma mulher de vinte e cinco anos, em busca do amor, porém ela acaba encontrando mais do que isso, o amor próprio e auto reconhecimento e aceitação, até enfim conseguir sentir-se completamente realizada. 




Título: O Mundo Sombrio de Sabrina
Data de Lançamento: 26 de outubro de 2018
Primeira Temporada 
Direção: Lee Toland Krieger (entre outros)
Gênero: terror, sobrenatural
Duração: 50 minutos

Magia e rebeldia se misturam quando a meio bruxa e meio humana Sabrina Spellman fica dividida entre a vida de adolescente e o legado de sua família, a Igreja da Noite.







Título: Máquinas Mortais
Autor: Philip Heeve
Cortesia: Harper Collins
Páginas: 320
Skoob
Onde comprar: Amazon / Saraiva

Sinopse: Neste mundo criado por Philip Reeve, a humanidade quase teve um fim em um conflito nuclear e biológico chamado de Guerra dos Sessenta Minutos. O mundo virou um descampado, a tecnologia foi praticamente extinta e todos os esforços humanos se voltaram para um único objetivo: fazer suas cidades sobreviverem. Para isso, elas precisam se mover, se tornando Cidades de Tração, para se afastar da radioatividade e doenças. Londres é uma grande cidade e está sempre em busca de novas cidades para se alimentar, como dita o Darwinismo Municipal: metrópoles consomem as cidades menores, que consomem vilarejos e assim por diante... No meio de um ataque de Londres à uma cidadezinha desesperada, Hester Shaw, uma menina com uma cicatriz horrível, tenta matar Thaddeus Valentine, o maior arqueólogo da metrópole. Valentine é salvo por Tom Natsworthy, um historiador aprendiz de terceira classe. De repente, ambos acabam caindo para fora da Cidade de Tração. Agora perdidos no vasto Campo de Caça, sem uma cidade para protegê-los, os dois precisam unir forças para alcançar Londres e sobreviver a um caminho cheio de saqueadores, piratas e outras Cidades de Tração. Além disso, ao que tudo indica Londres está planejando um ato desumano, envolvendo uma arma não usada na Guerra dos Sessenta Minutos, que pode dar fim ao pouco que restou do planeta...



Resenha - Máquinas Mortais

Por as 9.1.19
Título:  Máquinas Mortais Autor:  Philip Heeve Cortesia:  Harper Collins Páginas:  320 Skoob Onde comprar:  Amazon  /  Saraiva Sin...


Título: O Homem de Areia
Autor: Lars Kepler
Editora: Cia das LetrasPorto Editora
N° de páginas: 462
Skoob
Onde comprar: Amazon

Em uma noite extremamente fria em Estocolmo, um homem aparece sozinho e desnorteado em uma ponte. Quando ele é encontrado, a hipotermia já toma conta de seu corpo. Ao ser levado para um hospital, descobre-se que há sete anos ele foi declarado morto.
Seu assassinato foi creditado ao serial killer Jurek Walter, que foi preso há alguns anos pelo detetive Joona Linna e sentenciado a prisão perpétua em uma ala psiquiátrica. Enquanto investiga o aparecimento desse homem e tenta entender onde ele esteve durante os últimos sete anos, evidências desconhecidas começam a aparecer e influenciar o caso que já estava arquivado.
Com capítulos curtos e ritmo alucinante, O homem de areia é um thriller envolvente sobre os limites da maldade.
                                                         



Título: O Príncipe Cruel
Autora: Holly Black
Editora: Editora Galera Record
Páginas: 322
Skoob
Onde comprar: Amazon

Primeiro livro da mais nova série de Holly Black. Conheça a impressionante história de uma garota mortal aprisionada em uma teia de intrigas reais. Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade. Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo... e enfrentar as consequências. Envolvida em intrigas e traições do palácio, Jude descobre sua própria capacidade para truques e derramamento de sangue. Mas, com a ameaça de uma guerra civil e o Reino das Fadas por um fio, Jude precisará arriscar sua vida em uma perigosa aliança para salvar suas irmãs, e o próprio Reino. Com personagens únicos, reviravoltas inesperadas, e uma traição de tirar o fôlego, este livro vai deixar o leitor querendo mergulhar de cabeça na continuação deste universo.



Resenha - O Príncipe Cruel

Por as 7.1.19
Título:  O Príncipe Cruel Autora:  Holly Black Editora:  Editora Galera Record Páginas:  322 Skoob Onde comprar:   Amazon Primei...




Olá Leitores e Leitoras de todo BRASIL, tudo bem com vocês? (risos)
Como passaram o ano? Espero que muito bem, pois apesar de ter ficado doente, aproveitei muito a minha viagem.

Mas estava pensando lá longe nos EUA se esse mês teria TOP COMENTARISTA, então acabei resolvendo fazer para que possamos voltar com tudo e principalmente para iniciar o ano com o pé direito né? Até porque todo mundo aqui merece!

Então se preparem que esse mês serão 2 GANHADORES e cada um poderá escolher um dos livros do BANNER ok? As economias atualmente estão um pouco apertadas como vocês podem até imaginar né? (risos), por isso me desculpem por não realizar o TOP COMENTARISTA com 3 ganhadores, mas EU PROMETO que voltarei a fazer, mas quero ver todo mundo aqui participando tá bom? Até porque isso que anima eu e a equipe de dar tudo de melhor para vocês por aqui...

Então vamos ao que interessa !!