últimas resenhas

Resenha - Scamonis - O outro lado de mim


Livro: Scamonis - O Outro lado de mim
Autora: Marcela Franca (Autora Parceira)
N° de páginas: 325
Editora: NovaCasa
Onde Comprar: Amazon
Ana Maia é uma jovem bailarina apaixonada pela vida marinha e que vive em um paraíso chamado Ilha Azul. Seu grande sonho é conseguir uma bolsa de estudos e se tornar bailarina profissional. Dividindo seu tempo entre a dança e o cuidar das espécies das tartarugas nativas da ilha, Ana Maia se verá diante de estranhos acontecimentos que mudarão a sua rotina e a do pacífico lugar, e que a levarão a escolhas que definirão sua vida presente com seus amigos, a vivência do seu primeiro amor e o destino de um reino desconhecido que guarda uma ligação misteriosa com as origens da garota. Romance, suspense, descobertas e reviravoltas compõem o enredo dessa história mágica e vibrante
que os leitores não podem deixar de conferir!


Ana Maia é uma jovem que sempre foi muito atraída pelo mar. Ela vive na pequena cidade de Ilha Azul e tem o sonho de ser uma bailarina e ser aceita para uma academia de Ballet na Rússia, por isso sempre se dedica muito aos treinos, pois ama dançar acima de tudo. Além disso, outro evento que ela simplesmente adora, é presenciar junto de sua família (na Reserva de Proteção as Tartarugas Peroladas) o nascimento das tartaruguinhas na praia. Era uma ocasião especial que Ana ficava encantada e refletindo sobre a sobrevivência e o que aconteceria com cada uma delas na imensidão do mar azul que era tão grande e bonito, mas ao mesmo tempo cheio de mistérios e perigos desconhecidos.

"Fiquei admirando as inúmeras tartaruguinhas que saíam da areia em direção ao mar. Já vira aquela cena dezenas de vezes, mas nunca me cansava."⠀

Apesar de toda tranquilidade da Ilha, infelizmente coisas estranhas começam a acontecer, pois algumas jovens aparecem mortas na praia deixando todo o povoado bastante preocupado. Cientes do que está acontecendo, as pessoas ficam alertas e continuam suas vidas enquanto as investigações são feitas para tentar descobrir o que realmente aconteceu. Em quanto isso, as pessoas procuram manter a programação normal para os moradores e turistas que estão de visita. 


Um dia, após a escola, Ana e seus amigos Sarah e Felipe resolvem ir à uma praia deserta ali nas proximidades para se divertirem e descansar um pouco, mas Zaron, um rapaz muito atraente e misterioso que está ali perto, fica admirando a jovem Ana e pensa até em se aproximar, porém a menina leva um susto que ao mesmo tempo faz com que ela sinta sensações muito fortes por ele. 

‘’Fechei os olhos e imaginei o sorriso de Zaron; o momento em que me deu a pérola; o toque de nossas mãos. Era um sentimento tão forte que nem eu mesma compreendia.’’

Então após ficarem conversando um tempo, resolvem marcar um reencontro que acaba não acontecendo e deixando Ana bastante frustrada. 

‘’Deve ter acontecido alguma coisa! Ele disse que viria! Tenho certeza de que era hoje... ou quase.’’

Com o passar dos dias, Ana tem outras coisas em mente para se preocupar, porque em alguns momentos acaba passando muito mal e pensa ter uma doença muito grave que nenhum médico descobre, por outro lado, tem a pequena mancha em seu ombro que também arde frequentemente e que acaba lhe incomodando bastante. Por conta de tudo isso, a menina irá descobrir muitas coisas sobre sua verdadeira origem que com o tempo vai fazer todo sentido e ao mesmo tempo irá se envolver em uma grande aventura junto de seus amigos que irá mudar completamente o rumo de sua vida e principalmente de sua família que tanto ama. 


[- Minhas Impressões -]


Após terminar a leitura desse livro, confesso que demorei bastante para desenvolver essa resenha, porque além de ter amado, foi um livro que eu não consegui largar por nenhum momento de tão apaixonada que fiquei com todo o desenvolvimento dessa história.

A autora conseguiu desenvolver um enredo muito envolvente e com uma narrativa bastante leve e fluida, e apesar de ser uma história bastante jovem, gostei da mensagem que é passada sobre a preservação e os cuidados que devemos ter pelo meio ambiente. Simplesmente adorei todos os acontecimentos e reviravoltas que foram surgindo durante os capítulos e também AMEI cada um dos personagens que foram aparecendo, porque foram todos muito bem construídos e bem trabalhados durante toda a trama.

Eu até confesso para vocês que eu simplesmente adoro quando os autores trabalham tão bem cada um de seus personagens.  Não apenas o personagem principal, mas os secundários também, pois percebo que alguns acabam sendo bastante importantes para a trama e vez ou outra em alguns livros percebo que o autor acaba se esquecendo de trabalha-los durante a história, pois ficou preocupado apenas em focar no personagem principal. Estou dizendo isso porque aqui nesse livro, a autora nos faz continuar acompanhando tanto a personagem principal como os secundários durante toda narrativa e percebemos o quanto bem elaborados eles foram. Teve alguns que me cativaram mais do que outros, mas todos de certa forma ganharam um espaço no meu coração. 

Já a personagem Ana me surpreendeu positivamente com as suas atitudes, pois achei ela muito madura para a sua idade. Também gostei de como ela se preocupa com o seu futuro e não deixa absolutamente nada interferir em seus sonhos, muito menos paixonite de adolescente que normalmente acaba mexendo com a cabeça de muitas jovens dessa idade sem se importarem com as oportunidades que a vida acaba colocando em seus caminhos e quando vai ver, já passou e acaba sendo tarde para ficar se lamentando. 

''Comecei a refletir sobre os momentos que já vivi, mas principalmente sobre tudo aquilo que ainda queria viver; sobre não desperdiçar as oportunidades da vida por coisas mesquinhas e que em nada nos acrescentam''
''Vencer um obstáculo a cada salto é um desafio, mas aquilo que é feito por amor tem como recompensa o que não se define em palavras.''

A personagem nos ensina aqui que é muito IMPORTANTE sabermos o que realmente queremos na hora de fazer nossas escolhas, pois nem sempre acaba sendo fácil. E infelizmente sabemos que hoje em dia os jovens não se importam muito com o que vai acontecer com o próprio futuro, mas quando cresce e amadurece, acaba enxergando como é importante batalhar por sua independência e principalmente não desistir dos seus sonhos na primeira dificuldade que aparecer. Precisa-se de PERSISTÊNCIA!

''O que quero dizer é que uma decisão errada pode ocasionar mudanças definitivas em sua vida. Fique atenta às oportunidades. Tenha certeza do que quer para não se arrepender depois.''

Nesse livro vamos encontrar um pouco de tudo: Romance, Mistério, Descobertas e uma grande reviravolta que irá fazer você querer que a história não termine. É uma leitura para todas as idades e ideal para presentear, pois com a compra do exemplar você estará fazendo a sua parte em ajudar a Fundação Mamíferos Aquáticos. Por isso faça a sua parte e ajude!

‘’Um dia alguém vai olhar para trás e a única coisa que restará será lamentar-se pelo que já não existe. Toda vida é importante. Enquanto uma única vida puder ser salva, ainda haverá esperança.''

Mas afirmo e repito aqui que é uma leitura que irá fazer você se apaixonar e se encantar. Um livro que se tornou um dos meus favoritos do ano e que com certeza irei ainda reler essa história várias e várias vezes durante a minha vida! RECOMENDADÍSSIMO!!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário