últimas resenhas

Resenha - Amor sob encomenda


Título: Amor sob encomenda
Autora: Carina Rissi
N° de páginas: 546
Cortesia: Grupo Editorial Record
Skoob
Onde comprar: Amazon
Novo romance da autora do best-seller "Perdida".
Melissa Gouvêa está totalmente focada na profissão. Responsável pela situação financeira da família, incluindo o caro tratamento médico da mãe, a determinada assistente sonha em se tornar a produtora de eventos da Allure. Como se casar não faz parte de seus planos no momento, ela se assusta ao saber que o namorado foi visto comprando um anel de noivado. Mas Mel não devia ter se preocupado tanto, já que o anel não era para ela e, pior ainda, a Allure foi contratada para o cerimonial do canalha. Mesmo assim, Melissa aceita o maior desafio de todos: produzir o casamento do ex. A bagunça em sua vida aumenta quando ela se vê dividindo o apartamento com o cara mais irritante, cínico, atrevido - e muito lindo, infelizmente - que conhece. Melissa devia se concentrar em manter o que resta de seu coração a salvo e sobreviver ao casamento do ex. O problema é que o novo colega de apartamento confunde sua razão e seus batimentos cardíacos, despertando  desejos avassaladores até então desconhecidos. Tarde demais, Mel se dá conta de que seu coração nunca correu tanto perigo... Amor sob encomenda vem cheio de humor, amor e emoção e apresenta uma história que nos fará refletir a respeito do que realmente é importante na vida.


Melissa é uma jovem determinada que sabe muito bem o que quer para a sua vida: crescimento profissional e estabilidade financeira. Todavia, casamento não é um fator determinante para ela, que mantém um relacionamento amoroso com Fred há pouco mais de um ano. Mas a vida de Mel, como é carinhosamente chamada por seus amigos sofre uma drástica mudança quando o namorado é visto comprando um anel de noivado indicando que irá pedi-la em casamento, porém, só tem um "probleminha", a noiva em questão não é ela. Melissa descobre da pior forma possível que era a outra na vida de Fred e, para acabar de completar sua humilhação a agência para qual trabalha é contratada para o cerimonial.

Melissa é uma profissional muito comprometida com o seu trabalho, portanto, ela topa o desafio de ser a responsável por fazer com que o casamento de seu ex seja um acontecimento totalmente inesquecível.


Agora, se recuperando da canalhice sofrida em sua vida amorosa, ela passa a dividir o apartamento com Nicolas, a última pessoa com quem ela se imaginaria vivendo, ainda que obrigada pelas circunstanciais.

A eletricidade entre eles se sobrepõe às intermináveis discussões e desentendimentos que permeiam a forçada convivência entre ambos e, tanto Melissa quanto Nicolas fazem de tudo para disfarçar a atração existente. No entanto, está cada vez mais difícil para eles conviverem sob o mesmo teto, uma vez que Nicolas não passa uma noite sem levar uma mulher para o apartamento. Suas noitadas são regadas de sexo e barulho que estão enlouquecendo a vida de Melissa completamente, pois ela já não sabe quanto tempo mais irá conseguir aguentar ficar sem dormir por conta de suas aventuras sexuais.


"- Parece que alguém xingou a sua mãe... - franziu o nariz.

- Pior, Fabi. Muito pior. - Esbravegei toda a minha frustração com a festinha que me manteve acordada a noite toda, a bagunça na casa e a audácia de Nicolas ao me pegar como se eu fosse uma boneca.

Em vez de compartilhar a minha fúria, minha amiga achou graça.

- É engraçado como esse cara mexe com você... - Mordeu o lábio inferior para impedir que se espichasse."

Não querendo dar o braço a torcer para os sentimentos e desejos que o lindo colega de apartamento desperta em seu coração, Melissa corre o risco de ficar sem aquilo que mais teme na vida, O AMOR. Já que ela reluta em entregar o coração para esse sentimento tão forte e poderoso que pode levar a pessoa que o sente diretamente para o céu ou o inferno.

Lidando então com os preparativos para o casamento do ex e com um inimigo oculto que tende a todo instante sabotar seu trabalho, Melissa precisará fazer uma escolha decisiva em sua vida, que poderá ter resultados surpreendentemente permanentes, mas para que isso aconteça ela terá que se permitir amar e ser amada de volta.



[- Minhas Impressões -]


Ler Amor sob encomenda já estava em meus planos há algum tempo e, quando tive a oportunidade de o ler me agarrei a ela com unhas e dentes (risos).

A história me apresentou a personagem de Melissa, uma mulher forte, focada em seu trabalho e no sustento e do bem estar dos pais. E ainda acaba se descobrindo parte de um triângulo amoroso por conta da canalhice do namorado.

A autora soube criar situações que tornaram a trama interessante e envolvente, e ao longo da história muitos acontecimentos e algumas revelações foram responsáveis por tornar a leitura extremamente empolgante e emocionante. Eu não poderia ter ficado mais satisfeita quando Nicolas surgiu na história e tornou a vida de Melissa muito mais vibrante e divertida.

Nicolas é um personagem cativante, engraçado, fofo, gentil e muito, muito lindo. O completo oposto de Melissa que é mais fria e equilibrada quanto aos assuntos do coração, então, com a entrada dele em sua vida, deixa tudo de pernas para o ar.

Mais uma vez Carina Rissi acertou em cheio com o personagem do Nicolas, mas eu sinceramente não consigo entender o motivo que a leva a criar personagens femininos tão pouco agradáveis no meu ponto de vista, pois para mim foi um pouco difícil me simpatizar com a Melissa. Eu achei que ela em muitos momentos foi de uma chatice irritante, e embora eu entendesse alguns de seus motivos para ser como era, ainda assim tive imensa dificuldade em gostar dela. Outra coisa que me incomoda muito nos livros da autora é o fato de ela esticar demais a história, tornando-a muitas vezes maçante, longa e sem necessidade, afinal, eu não vejo motivo para escrever um livro de romance com quase 600 páginas. Isso para mim já é um pouquinho demais.

Mas se ela exagera por um lado, por outro ela acerta muito ao criar personagens secundários que são extremamente divertidos, engraçados e necessários à história, pois assim a torna mais leve e fluída. Outra coisa que muito me alegrou e que eu pude matar a saudade, foi reencontrar personagens queridos de outros livros da autora, como por exemplo Luna e Dante de "No mundo da Luna", Alicia e Max de "Procura-se um marido" e Júlia e Marcus de "Mentira perfeita".

Foi algo que realmente que deu um gás novo para "Amor sob encomenda", sem contar que o que mais agrada o meu coraçãozinho romântico é a forma avassaladora e intensa com a qual seus personagens amam. Nossa! Eu fico completamente entregue a leitura quando os personagens se mostram apaixonados, mesmo que a tão desejada e esperada declaração de amor não tenha sido feita. Eu me deleito nas páginas em que eles se descobrem apaixonados e tão entregues ao amor, mesmo que na maioria das vezes as personagens femininas relutem em se render a esse sentimento. É desnecessário tanta enrolação para finalmente chegar ao final e o casal poder ficar junto.

Penso que o exagero esteja justamente nesta questão, já que há muitos desencontros até que se chegue ao final feliz. Isso me cansa muito e faz com que a história perca um pouco do seu encantamento. Mas bem lá no fundo isso não é decisivo para suas histórias, pois se não eu não teria passado do primeiro livro, não é mesmo!?

E Se você que está lendo esta resenha é uma grande fã da autora Carina Rissi não vai permitir que alguns de meus apontamentos sobre a história te impeçam de ler, se encantar e tirar suas próprias conclusões sobre a mesma, não é? Assim espero.

Amor sob encomenda com certeza é um livro que vale a pena ser lido e aproveitado!


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário