últimas resenhas

Dia de quote - Dois irmãos, uma guerra


Olá Pessoal !!
Hoje eu resolvi trazer alguns quotes do livro Dois Irmãos, uma guerra,  pois já o li duas vezes de tanto que eu gosto, e espero que vocês gostem do que lerem aqui e queiram também ler o livro.


"Frieda Stengel acordou de um sonho cheio de pequenos sobressaltos e descobriu que sua camisola e os lençóis estavam encharcados."
" - Nossos filhinhos - Frieda respondeu.  - Serão dois meninos. Estou dizendo a você, uma mulher sabe. Paulus e Otto. Rapazes. Meninos de sorte, muita sorte."
"A família Stengel estava a apenas alguns passos à frente daquele pânico, emergindo já da multidão, quando os primeiros tiros foram disparados. O pensamento rápido de Wolfgang certamente havia salvado as vidas de Paulus e Otto e, possivelmente, a sua e a de Frieda também, mas eles não pararam de correr por quase dois quilômetros, sem nunca pararem uma só vez para olhar para trás."



"Os dois meninos estavam rindo agora. A luta esquecida no divertimento compartilhado pela zanga da velha amiga. Silke girou nos calcanhares e saiu pisando duro, deixando os meninos comparando as feridas. O Clube dos Sábados havia sofrido a sua primeira difusão de verdade."
"Se eles eram judeus, então, mereciam tudo o que iriam receber, mas se não eram judeus, então, ótimo, estavam de volta à equipe, melhores amigos novamente."
"Os gêmeos Stengel e o partido nazista compartilharam outro aniversário naquele Fevereiro, mas desta vez foi a celebração em Munique que foi barulhenta e alegre, enquanto o humor na festa em Berlim foi um pouco mais fraco do que o habitual, já que todos os convidados regulares dos anos anteriores declinaram de seus convites."
"Dagmar deu outro gritinho e bateu palmas. Era como se toda a miséria acumulada nos sete meses anteriores houvesse se transformado em um único momento de pura alegria."
"Houve um clique e a lâmina surgiu. Com sua ponta reluzente e perversa.Otto ergueu a arma, com ódio em seus olhos, pronto para saltar. Paulus percebeu o perigo a tempo e agarrou o irmão pelos ombros, derrubando-o estateladono chão,  enquanto a porta do apartamento se fechava. "

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário