últimas resenhas


Livro: O Dia Depois do Fora
Autor: Laura Conrado
N° de Páginas: 266
Cortesia:  Grupo Editorial Record / Editora Bertrand
Onde comprar: Amazon
Prestes a se formar em odontologia, primeira na família a conquistar um sonhado diploma, Melissa está no caminho certo. Boas notas, vários artigos publicados em revistas científicas, um namorado perfeito. Aos 23 anos, ela só consegue olhar para a frente.
Mas quando Fred, o fisioterapeuta que conquistou seu coração, resolve terminar tudo, o único futuro da menina parece estar ligado ao passado. Melissa fica presa em um looping temporal, fadada a reviver eternamente o dia depois do fora, até aprender com seus erros.
Agora Melissa precisa deixar de lado o motorzinho e investir em restaurações bem mais complicadas. A começar pelo relacionamento com a família, com quem sente não ter mais nada em comum.
Aos poucos, Melissa resgata a amizade com a irmã e o orgulho de ser filha de pais simples, mas batalhadores. E a vida profissional sofre uma repaginada, com a menina enfrentando, por fim, o medo da prática clínica.
Melissa também acha tempo para voltar às boas com a melhor amiga, a muambeira Luane, e encontrar o amor verdadeiro depois de descobrir o que é amor. Afinal, tempo agora é algo que Melissa tem de sobra. Será mesmo?



Título: Confidências de uma ex-popular
Autora: Ray Tavares
N° de páginas: 434
Cortesia: Grupo Editorial Record / Galera Record
Skoob
Onde comprar: Amazon
Sucesso de leituras no Wattpad, Confidências de uma ex-popular chega às livrarias em uma versão totalmente nova. Renata Vincenzo vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando seus pais a colocam num internato católico. Possessa e nada disposta a construir novos laços de amizade por contas das frustrações do passado, ela se vê, de repente, perdida. Sem largar sua essência, a garota se equilibra entre lidar com o desprezo constante dos alunos do colégio, recusar as investidas do presidente de um grupo misterioso e, nesse meio tempo, administrar seu interesse por um aluno em particular. Será que Renata vai conseguir superar seu passado e iniciar uma nova jornada mostrando uma nova versão de si mesma - ou insistirá em seus velhos erros?


Título: Macbeth
Autor: Jo Nesbo
N° de páginas: 528
Cortesia: Grupo Editorial Record
Skoob
Onde comprar: Amazon
Passado nos anos 70, numa cidade industrial cinzenta e chuvosa, a força policial da zona está concentrada em acabar com um persistente problema de drogas. Duncan, chefe da polícia, é um idealista e visionário, um sonho para a população e um pesadelo para os criminosos. O comércio das drogas é liderado por dois homens, um dos quais, mestre da manipulação chamado Hécate, tem ligação com os poderes mais elevados. E pretende usá -las para escapar ileso. O seu plano consiste em manipular, de forma consistente e persistente, o inspetor Macbeth, um homem cheio de si e suscetível a tendências paranoides e violentas. O que se segue é uma história irresistível de amor e culpa, de ambição política e inveja, que explora os recantos mais negros da natureza humana, assim como as aspirações da mente criminosa.


* Não Recomendado para menores de 14 anos *

Resenha - Macbeth

Por as 9.12.19
Título: Macbeth Autor: Jo Nesbo N° de páginas: 528 Cortesia: Grupo Editorial Record Skoob Onde comprar: Amazon Passado nos anos ...

Título: Cari Mora
Autor: Thomas Harris
N° de páginas: 238
Cortesia: Grupo Editorial Record
Skoob
Onde comprar: Amazon
Mais um mistério, outras surpresas. O novo livro de Thomas Harris, autor do clássico contemporâneo do suspense O silêncio dos inocentes.
Vinte e cinco milhões de dólares em ouro estão escondidos em uma mansão em Miami Beach, e seu dono está morto. Há anos homens implacáveis têm tentado encontrar essa fortuna, e agora é a vez de Hans-Peter Schneider. Motivado pela ganância, ele ganha a vida com atividades ilícitas, e a principal delas é realizar as fantasias mais doentias de homens ricos em busca de mulheres... peculiares.
Cari Mora, a caseira da mansão, é uma imigrante que fugiu da violência em seu país de origem. Ela vive em Miami, sempre com medo da sua situação com o Serviço de Imigração e Controle Alfandegário. Como o seu visto para os Estados Unidos não é permanente, Cari não pode prosseguir com os estudos, por isso é obrigada a ter vários empregos para se sustentar. Uma bela mulher, marcada por cicatrizes da guerra, Cari atrai o olhar de Hans-Peter quando ele se aproxima do tão desejado tesouro. Mas ela tem habilidades surpreendentes, e essa não é a primeira vez que seu instinto de sobrevivência é posto à prova. Monstros vivem à espreita na fissura que existe entre o desejo dos homens e a sobrevivência das mulheres. E nenhum outro escritor foi capaz de criar monstros tão tenebrosos e brilhantes como Thomas Harris. Cari Mora, seu sexto romance, marca o retorno à escrita desse verdadeiro mestre da literatura.

Resenha - Cari Mora

Por as 9.12.19
Título: Cari Mora Autor: Thomas Harris N° de páginas: 238 Cortesia:  Grupo Editorial Record Skoob Onde comprar: Amazon Mais um m...


Livro: A Corrente
Autor: Adrian McKinty
N° de Páginas: 378
Cortesia: Grupo Editorial Record
Onde comprar: Amazon
Vítima. Sobrevivente. Sequestrador. Criminoso. Você vai se tornar cada um deles. Um thriller arrepiante.

O dia começa como qualquer outro. Rachel Klein deixa no ponto de ônibus a filha de 13 anos, Kylie, e segue sua rotina. Mas o telefonema de um número desconhecido muda tudo. Do outro lado, uma voz de mulher avisa que Kylie está no banco de trás de seu carro, e que Rachel só verá a filha de novo se pagar um resgate — e sequestrar outra criança.

Assim como Rachel, a mulher no telefone é mãe, também teve o filho sequestrado e, se Rachel não fizer exatamente o que ela manda, o menino morre, e Kylie também. Agora Rachel faz parte da Corrente, um esquema aterrorizante que transforma os pais das vítimas em criminosos — e, ao mesmo tempo, deixa alguém muito rico.

A Corrente é implacável, apavorante e totalmente anônima. As regras são simples: entregar o valor exigido, escolher outra vítima e cometer um ato abominável do qual, apenas vinte e quatro horas antes, você se julgaria incapaz.

Rachel é uma mulher comum, mas, nos dias que se seguem, será levada a extremos que ultrapassam todos os limites do aceitável. Ela será obrigada a fazer escolhas morais inconcebíveis e executar ordens terríveis.
Os cérebros por trás da Corrente sabem que os pais farão qualquer coisa pelos filhos. Mas o que eles não sabem é que talvez tenham se deparado com uma oponente à altura. Rachel é inteligente, determinada e... uma sobrevivente.


Resenha - A Corrente

Por as 5.12.19
Livro: A Corrente Autor: Adrian McKinty N° de Páginas: 378 Cortesia: Grupo Editorial Record Onde comprar: Amazon Vítima. Sobr...

Título: A Reação Adversa do Caos
Cortesia: Stephanne Gadelha (Autora Parceira)
N° de páginas: 488
Editora: Coerência
Skoob
Onde comprar: Amazon
Luna é uma garota de 17 anos que leva uma vida isolada desde que foi expulsa da escola há um ano. Ela sonha em viajar pelo mundo, mas sua vida muda drasticamente quando ela encontra uma pedra que veio do espaço, e Bok, um cara de outro planeta, aparece em sua casa para recuperá-la. Luna vai com ele para o planeta Delta Mizar, e ao redor de novas culturas e relacionamentos complexos entre diferentes espécies, ela precisa encontrar seu lugar nesse novo mundo.


Título: Na hora da virada
Autora: Angie Thomas
N° de páginas: 378
Cortesia: Grupo Editorial Record / Editora Galera Record
Skoob
Onde comprar: Amazon
Bri é uma jovem de dezesseis anos que sonha se tornar uma das maiores rappers de todos os tempos. Ou, pelo menos, ganhar sua primeira batalha. Filha de uma lenda do hip-hop underground que teve o sucesso interrompido pela morte prematura, Bri carrega o peso dessa herança.
 Mas é difícil ter a segurança de estrear quando se é hostilizada na escola e, desde que sua mãe perdeu o emprego, os armários e a geladeira estão vazios. Então, Bri transforma toda a sua ira em uma primeira canção que viraliza... pelos piores motivos! No centro de uma controvérsia, a menina é reportada pela mídia como uma grande ameaça à sociedade. Mas com uma ordem de despejo ameaçando sua família, ela não tem outra escolha a não ser assumir o que a opinião pública lhe impôs.
Na hora da virada dá aos leitores de Angie Thomas outra protagonista pela qual torcer. É uma história sobre lutar por seus sonhos e também a dificuldade de ser quem você é, não quem as pessoas querem que você seja.



Livro: Um Jogo de Amor e Sorte
Autor: Beth Reekles
N° de páginas: 320
Cortesia: Editora Astral Cultural
Onde comprar: Amazon
Depois de se mudar de uma pequena cidade no Maine para a Flórida, Madison Clarke aproveita a oportunidade para se reinventar, esquecer os dias de solidão e fazer parte da turma popular da escola, afinal, a nova Madison é descolada, espontânea e ousada. Porém, dizem que quanto mais alto você sobe, maior é a queda – e Madison fará qualquer coisa para impedir que sua nova vida despenque ladeira abaixo. Quem sabe o que vem pela frente nesta nova vida na Flórida?




Postagens dos Meses de Agosto / Setembro / Outubro / Novembro