últimas resenhas

Resenha - A Reação Adversa do Caos


Título: A Reação Adversa do Caos
Cortesia: Stephanne Gadelha (Autora Parceira)
N° de páginas: 488
Editora: Coerência
Skoob
Onde comprar: Amazon
Luna é uma garota de 17 anos que leva uma vida isolada desde que foi expulsa da escola há um ano. Ela sonha em viajar pelo mundo, mas sua vida muda drasticamente quando ela encontra uma pedra que veio do espaço, e Bok, um cara de outro planeta, aparece em sua casa para recuperá-la. Luna vai com ele para o planeta Delta Mizar, e ao redor de novas culturas e relacionamentos complexos entre diferentes espécies, ela precisa encontrar seu lugar nesse novo mundo.

Luna é uma adolescente que se sente meio perdida desde que algo muito ruim que ela denomina como o "ocorrido" aconteceu a ela há cerca de um ano, que resultou em sua expulsão da escola. Ela se sente muito sozinha e isolada, e seu relacionamento com o tio, seu único parente vivo não é dos melhores. Em vários momentos ao longo dos dias trabalhando na livraria do tio a garota se deixa levar por pensamentos que a fazem "sair de órbita", deixando-a em má situação com o tio, que espera o mínimo deslize de sua parte para maltratá-la com palavras e gestos.

"Luna havia se conformado em trabalhar na livraria, o que a fez criar uma imensa paixão por livros. Nos livros, as coisas sempre davam certo no final ( a menos que fosse um livro de Stephen King), e com eles ela podia experimentar coisas que jamais faria na vida real."

Depois que ela obedece a uma ordem extremamente egoísta do tio, Luna acaba encontrando uma pedra diferente de qualquer outra que ela já tenha visto na vida, e justamente por causa dessa pedra Luna conhece Bok, um cara vindo de outro planeta, que alega que a pedra em questão precisa ser entregue a ele e levada de volta ao planeta de origem, Delta Mizar. Sem nada que a prenda ao planeta Terra, Luna acaba resolvendo ir com Bok e, chegando lá, ela se depara com um grande número de espécies diferentes e percebe que ali o novo e diferente é ela. 

Então, tentando se adaptar da melhor forma que pode, o seu caminho se cruza com o de Klaaoz em uma festa e, desse momento em diante a garota percebe que sua vida jamais voltará a ser a mesma de antes, e que para o bem ou para o mal Klaaoz será o responsável por essa mudança.

Determinado a colocar as mãos na pedra que Luna encontrou, ele será capaz de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para recuperá-la. Desse encontro nasce uma forte e instantânea conexão entre os dois. Mas tanto Klaaoz quanto Luna não suportam estar um na presença do outro e quando ela se vê presa com ele em um planeta desabitado e esquecido,  Luna será forçada a conviver com Klaaoz de um jeito ou de outro. E a partir da forçada convivência que Luna fará importantes descobertas sobre si, sobre sua história, seus pais e sobre Klaaoz.

Paradigmas serão quebrados. Opiniões serão mudadas. E preconceitos serão desfeitos.

Em sua jornada por um planeta desconhecido Luna acabará por fazer descobertas surpreendentes e, principalmente, ela acabará por fazer um resgate de si mesma.


[- Minhas Impressões -]

A Reação Adversa do Caos acabou por se revelar uma história surpreendentemente prazerosa para mim. E olha que eu não estou exagerando nem um pouco, muito pelo contrário e confesso que ao ler a sinopse do livro pensei que fosse ser mais do mesmo, tipo, aquelas histórias de alienígenas que se apaixonam por humanos e vice e versa. Mas eis que fui tomada pela surpresa ao me deparar com uma história muito bem escrita e desenvolvida. Os personagens são extremamente cativantes e muito ricos em seus detalhes o que tornou a leitura ágil e rápida. Sem contar que a autora mesclou de forma magistral e na medida certa sarcasmo e humor, o que fez com que eu lesse com cada vez mais prazer e vontade.

Luna e Klaaoz são dois dos personagens mais divertidos, engraçados e intensos que eu tive o prazer de conhecer esse ano. Os embates entre eles foram os momentos mais ansiados por mim porque eu sabia que seria diversão na certa. Sem contar que, a medida que eles brigavam algo forte e profundo ia nascendo entre eles e Luna por sua vez foi mudando o jeito com que via Klaaos e as atitudes tomadas por ele.

Klaaoz é um personagem muito interessante e cheio de conflitos interiores. Luna por sua vez é uma menina em busca de sua identidade. E a partir do momento em que a vida deles esbarra uma na outra é tensão e eletricidade para tudo quanto é lado.

O livro é recheado de ação e emoção o tempo todo e isso foi mais um motivo que me fez gostar tanto do que eu estava lendo, já que em vários momentos fica evidente a intenção da autora de fazer com que o leitor faça uma reflexão e se autoavalie buscando mudar e melhorar seu modo de enxergar determinadas situações do cotidiano, e após finalizada a leitura posso dizer que passei a prestar mais atenção na maneira como vejo determinadas coisas do dia a dia em sociedade e em como reajo a elas. Foi com certeza uma leitura que valeu muito a pena e que me ensinou algo de bom. E eu espero que vocês se sintam assim também ao ter a oportunidade de ler esse livro.


Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Nossa que livro incrível!! Espera um pouco que vou anotar agora mesmo o nome desse ❤️
    Que enredo brilhante e que trama envolvente, quero desesperadamente esse livro, tem tudo que gosto nele haha
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  2. Eu amei, conseguiu traduzir perfeitamente a mensagem do livro e a essência da história ❤️
    Obrigada pela resenha, ano que vem sai a continuação ✨

    ResponderExcluir