Dia de Quotes [81] - The Wicked Deep


Há um tempo saiu aqui no blog a resenha do livro "The Wicked Deep", escrito por Shea Ernshaw. Sim, ele foi uma das leituras em inglês que concluí no ano passado e infelizmente não tem previsão de lançamento por aqui. Mas achei interessante fazer uma tradução livre de alguns dos meus trechos favoritos, para que vocês possam conhecer um pouquinho mais desse romance sombrio que se tornou um dos meus favoritos! Espero que gostem!





A festa de hoje é o começo de uma temporada que trará folclore, especulação e dúvida sobre a história da cidade. Mas sempre, todo ano, sem falhar ou vacilar, também traz a morte.

O conhecimento do que está por vir, a morte que se arrasta sobre a cidade como o destino arranhando a porta de todas as lojas e casas. Eu posso senti-lo no ar, no borrifo do mar, nos espaços ocos entre os pingos de chuva. As irmãs estão chegando.

Todo mundo acredita que eles são imunes. Até eles não serem.

Minha mãe costumava dizer que somos como as irmãs Swan - ela e eu. Mal compreendidas. Diferentes. Párias morando sozinhas na ilha, lendo a sorte no cosmos das folhas de chá. Mas eu me pergunto se é possível ser normal em um lugar como o Sparrow.

"Há sempre motivos para ficar", diz ele. "Você só precisa encontrar um motivo para partir."

As irmãs trouxeram seu destino como alguém tropeçando em um arbusto de hera venenosa no escuro, sem saber das consequências que aconteceriam a eles.

"Aparentemente, o amor é o pior tipo de loucura."

Ele cheira como a terra; selvagem e destemido e sei que ele também pode ser perigoso, mas quando estou tão perto dele não me importo com o que ele é.

O amor é uma feiticeira - desonesta e selvagem. Ele se esgueira atrás de você, suave e gentil e silencioso, pouco antes de cortar sua garganta.


Categorias:

3 comentários:

  1. Ahh...tipo dar o doce e tirar depois! rs
    Com quotes tão incríveis, o livro parece trazer tudo de mais gostoso na literatura: fantasia, família e sentimentos, os mais variados possíveis.
    Irmãs...o bem e o mal?
    Adorei tudo isso e torço para que alguma Editora traga o livro para o Brasil!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eita que eu lembro desse post, afinal amei o enredo, já que traz muito do que eu amo nas minhas leituras, os quotes só me deixaram ainda mais na expectativa que ele enfim seja lançado aqui no Brasil (o jeito é começar uma campanha). 3 quotes se destacaram para mim, o terceiro, quinto e o sétimo.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que leituras com bruxas me deixam com um pé atrás, mas essa parece ser sobre irmãs e isso me chama atenção.
    Gostei do último trecho, é bem real.

    Beijos

    ResponderExcluir