TAG - ALFABETO LITERÁRIO


Olá meus amados e amadas Leitores desse BRASIL, tudo bem com vocês? (risos)

Hoje eu vim trazer para vocês uma TAG super bacana que eu encontrei e resolvi fazer, por isso, eu espero que vocês gostem, porque já faz um bom tempo que não faço e acho que estava precisando dar uma variada com as coisas aqui do Blog, por isso se preparem, porque vou trazer muita coisa legal sempre que puder ok? Prometo! rs




Então BORA lá....


A – Autor preferido:

Na verdade eu tenho 2 Autoras Preferidas que marcaram a minha vida com seus livros. Uma é a Beatriz Cortez com suas histórias maravilhosas e a outra é a Cinthia Freire que também me fez ficar com o coração quentinho.


B – Bebida preferida durante a leitura: Quando estou lendo não costumo beber nada não, pois do jeito que sou desastrada, melhor não me arriscar para não derrubar no livro (risos)


C – Citação literária preferida: Para falar a verdade não tenho uma, tenho várias, porém por agora não vou me lembrar de nenhuma, porque cada livro tem sua citação em especial.


D – Detestou ler: Eu não diria detestar, porém achei muito maçante a leitura de dois livros... O Mundo de Sofia e The Heart of Betrayal que acabei não finalizando a leitura.


E – Está Lendo: Nossa História dava um livro, LILIAN, A Eternidade de um Instante, Os Contos dos Irmãos Grimm e terminando O Hobbit

F – Feliz por ter dado uma oportunidade: Para a Literatura Nacional em geral, pois tinha trauma de ler aqueles livros nacionais na época da escola.


G – Gênero literário que não lê: Eu não leio de jeito nenhum livros de Terror (risos)


H – Hardcover ou paperback? HardCover, pois acho mais atraente e resistente, porém muito caro.


I – Internet ou livrarias físicas? Com certeza Internet, porque os livros são muito mais em conta.


J – Julga um livro pela capa? Acho que sim...Quem nunca né?


K – Kobo ou kindle? Kindle ou livro físico? Eu gosto dos meus livros físicos, porém o kindle é mais prático e ocupa menos espaço. Não daria para escolher um, pois adoro ambos.


L – Livro mais longo que já leu: Majestade - A História do Cavalo Branco


M – Momento mais importante na tua vida literária: Quando coloquei as novas estantes no meu quarto e também quando obtive o meu Kindle Paperwhite


N – Número de estantes que possui: No meu quarto eu tenho duas prateleiras em cima da minha bancada e uma na lateral. Além de uma outra com vários outros livros.


O – Obsessão literária: Ficar buscando novidades para colocar na minha whitlist, pois fico maluca para comprar (Risos)


P – Personagem que provavelmente teria namorado na escola: Provavelmente o Crush que marcou a minha vida, O Jamie Cole de A Luta pela Liberdade

Q – Quantos livros tem para ler? Vários e olha que ainda não li nem a metade do que tenho.


R – Ressacas literárias. Quando foi a tua última? Olha eu sinceramente não me lembro, porém as vezes fico saturada de ler muito romance.


S – Série que começou e precisa acabar: Preciso terminar a série de Corte de Espinhos e Rosas / The Kiss Of Deception, pois acabei travando no segundo livro de tão parado!


T – Três dos teus livros preferidos de sempre: A Luta pela Liberdade - Kirsty Moseley / Aonde quer que eu vá – Beatriz Cortes / Um Novo Amanhecer – Cinthia Freire. Foram livros que me marcaram muito.


U – Último livro que leste: Parkers – Tyanne Maia


V – Voltará a ler: Eu adoro reler livros, por isso tenho vários em mente.


W – Wishlist literária. Qual o último livro que adicionou à tua wishlist? No meu Sonho te amei da autora Abbi Glines, até porque nunca li nada dela.



X – X marca o lugar. Qual o 24º livro da tua estante? Mais Amor por Favor da Editora Coerência.


Y – Y. A. ou livros adultos? Eu gosto de ambos


Z – Zzzz...Qual o último livro que te manteve acordada até tarde?
Olha normalmente eu leio durante o dia e a tarde, por isso nunca fiquei acordada até tarde por conta de um livro, principalmente porque não faz bem a nossa saúde né? Tem que pensar nisso também.


Deixo livre para quem quiser RESPONDER, mais não deixe de me marcar para que eu possa comentar no seu cantinho ok? Então BOA DIVERSÃO!


Inscrições Abertas - Participe !!


Categorias:

6 comentários:

  1. Como sou fã de Tags, mas nunca consigo responder de acordo, fiquei ligadinha nas respostas!!rs
    Gostei muito de saber que você hoje em dia se dedica aos livros nacionais. Eu amo de paixão nossa literatura e faço questão de ficar lendo um aqui e outro aqui também.
    Puxa, eu sou fanática por terror escrito,mas sou cagona para terror visto.rs por isso evito filmes de terror, principalmente a noite.
    Mesmo sem ter muita habilidade para respostas, vou tentar responder.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu amo tag!
    Já tinha visto uma parecida, só que consistia em citar livros equivalente a cada letra; confesso que gostei mais desse modelo que trouxe.
    Ah, eu também amo a Cinthia Freire, é uma das minhas escritoras favoritas.
    Também não consigo beber - nem comer - quando estou lendo. Nem é questão de me atrapalhar, é que não consigo fazer as duas coisas ao mesmo tempo.
    Estava aqui pensando em uma citação, aí lembrei uma da Mary E. Pearson, mas logo em seguida você diz que parou no livro dela.
    Eu amo os livros dela. E ACOTAR é incrível!
    Will Cooper é meu namorado dos sonhos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eita que eu amo Tags e está é uma das maiores que eu já vi, mas vamos lá tentar responder: A – Autor preferido: Ai ai são tantos, mas vou ficar com a Kristen Ashley e Carina Rissi; B – Bebida preferida durante a leitura: nenhuma, eu não bebo e nem como nada enquanto estou lendo; C – Citação literária preferida: Tenho algumas, tanto que até tatuei uma “O inferno está vazio e todos os demônios estão aqui”; D – Detestou ler: Driven, tive a mesma sensação que você, história muito maçante; E – Está lendo: Um estranho irresistível da Lisa; F – Feliz por ter dado uma oportunidade: Aos thriller, confesso que tinha receio em ler, mas agora amo; G – Gênero literário que não lê: terror (#medo); H – Hardcover ou paperback? Hardcover pela beleza; I – Internet ou livrarias físicas? Internet pelo preço; J – Julga um livro pela capa? Sim!!!! (#culpada); K – Kobo ou kindle? Kindle ou livro físico? Kindle é vida, mas não dispenso um livro físico não; L – Livro mais longo que já leu: Outlander; M – Momento mais importante na tua vida literária: Bienal de 2018, quando tive a oportunidade de encontrar pessoalmente e dar um mega abraço numa autora maravilhosa que eu tenho a honra e privilégio de chamar de amiga (Anne Marck, amo tu); N – Número de estantes que possui: Quatro. Abarrotadas, mas lindas e esperando por mais; O – Obsessão literária: Romances de época; P – Personagem que provavelmente teria namorado na escola: Todos!!!; Q – Quantos livros tem para ler? Não tenho a mínima noção, mas sei que são muitos; R – Ressacas literárias. Quando foi a tua última? Depois de ler Sebastian, ficou aquela sensação de vazio e nenhum outro livro preenchia; S – Série que começou e precisa acabar: Outlander; T – Três dos teus livros preferidos de sempre: Agora e Sempre da Juju, Perdida da Carina e Retratos do meu coração da Patrícia Cabot; U – Último livro que leste: Perdoe meu coração da Jas Silva; V – Voltará a ler: Sempre, adoro reler uma história; W – Wishlist literária. Qual o último livro que adicionou à tua wishlist? O Bom partido, uma nova versão de Orgulho de Preconceito; X – X marca o lugar. Qual o 24º livro da tua estante? Box Quarteto de Noiva da Nora; Y – Y. A. ou livros adultos? Os dois; Z – Zzzz...Qual o último livro que te manteve acordada até tarde? O marido de faz de conta. Acho que é isso, adorei responder e já estou esperando a próxima (risos).

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro TAGs e aqueles post mais especificos, tipo: decepções literárias, livros que surpreenderam, leituras que marcaram enfim. Já pelo teu entusiasmo da primeira frase aos teus leitores vi que seria bacana ler. Só não vou responder a TAG também, pois não tenho tanta experiencia literária assim ahahah. Algumas respostas me surpreenderam, logico que cada um tem seu gosto particular, mas leio tantos elogios da coleção Corte de espinhos e rosas. Já sobre The Kiss of Deception acho que os livros são mais bonitos do que bons. Outra coisa foi que tu falou em ressaca literária, eu sempre levei como ressaca, a leitura que te dá um soco no estomago, tipo muito impactante que precisa de um romance beeemm meloso para se recuperar e não que fosse ressaca no sentido de ler muito de um genero, bom vivendo e aprendendo. Assim como tu estou de coração aberto para livros nacionais e graças a vocês eles estão sendo mais divulgados e apreciados. Adorei o post, por mais como esse.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Silvana!
    Eu amo TAG por isso pode trazer a vontade rsrs.
    Respondendo a TAG Alfabeto Literário:
    A - Não consigo escolher apenas 2 autores preferidos, são tantos!
    B - Também não bebo nada enquanto estou lendo.
    C - Também é difícil pra mim escolher apenas uma citação.
    D - Detestar? Confesso que nesses anos em que leio foram vários, mas no momento não me recordo de nenhum...
    E - No momento não estou lendo nenhum livro.
    F - Ah, eu amo nossa literatura nacional, se é nacional já quero ler! 😍 Fiquei feliz em dá a oportunidade ao gênero Distopia no ano passado, me surpreendi positivamente.
    G - Não curto muito terror, li na minha adolescência e hoje em dia não é um gênero que me atrai, mas sou uma leitora que ler de tudo, se o livro me interessar eu arrisco a leitura independentemente do gênero.
    H - Confesso que não me importo o tipo de edição do livro, pode ser qualquer uma contanto que eu o tenha rsrs.
    I - Internet com certeza, é mais prático.
    J - Também acho que já julguei...
    K - Assim como você também amo os livros físicos! 😍
    L - Acho que foi Incertezas - Dimitri Ramonov da Widjane Albuquerque
    M - Eu era uma leitora de livros de banca, quando surgiu Crepúsculo conheci os livros de livraria, esse foi um momento muito importante para mim.
    N - Uma e bem pequena, mas é o meu cantinho e eu amo! ❤
    O - Livros de romance, são os que predominam em minha estante 😍
    P - Patch de Hush Hush 😍
    Q - Perdi as contas rsrs
    R - Acho que faz uns 3 anos, e nossa, foi horrível, meus livros de banca que acabaram me ajudando.
    S - Série Os Bedwyns da Mary Balogh, falta os três últimos livros, pretendo ler esse ano ainda.
    T - Só três?! Dificil, viu?! Mas os que vêm na mente no momento são: Cinco Minutos de José de Alencar, Pollyanna de Eleanor H. Porter, e Verônica decidi morrer do Paulo Coelho.
    U - A Bailarina de Katherine York.
    V - Também estou sempre relendo.
    W - Perdão, amor de Pry Olivier.
    X - Primeiras Impressões de LRDO
    Y - Prefiro livros adultos.
    Z - Sob Minha Proteção de S. Matos V Motta.
    Bjos, amei responder e também suas respostas!

    ResponderExcluir
  6. Adoro tags, vamos lá :
    A, Flaubert e Dickens
    B, Chá ou chimarrão
    C, Várias citações
    D, A Cabana.
    E, Estio, nacional. As crônicas de Gelo e Fogo livro 2
    F, para a literatura nacional contemporânea.
    G, não leio hot e auto ajuda.
    H, Hardcover sempre
    I, Físicas pelo charme.
    J, Quase sempre.
    K, leio os dois, mas prefiro o físico.
    L, Guerra e Paz, 1400 páginas.
    M, Quando conheci outras pessoas com o mesmo gosto.
    N, Uma cristaleira que meu marido me presenteou para meus livros,fica na sala.
    O, Clássicos.
    P, nenhum.
    Q, nunca pensei nisso, muitas encarnações eu acho para ler tudo.
    R, A menina da neve (chorei muito)
    S, série. .Anne
    T, Madame Bovary, Sempre vivemos no Castelo, O miniaturista...
    U, Whitney meu amor
    V, Jane Eyre.
    W, vários. ..
    X, A menina que roubava livros
    Y, Adultos
    Z, O menino que desenhava monstros
    Adorei responder!

    ResponderExcluir