Reflexão - O Que você pode fazer para mudar o mundo?


Olá meus leitores queridos, tudo bem com vocês?
Hoje eu vim aqui para trazer um texto reflexivo, até porque já tem um bom tempo que não coloco algo assim no Blog. Por isso eu espero que vocês gostem, pois eu gostei muito desse texto e espero que vocês possam pensar um pouquinho sobre tudo que acontece ao nosso redor, pois acabamos não percebendo muitas coisas que estão acontecendo e até mesmo com as pessoas que estão ao nosso redor.

E a principal pergunta que lhes faço é a mesma do título, o que vocês fariam para mudar o mundo? Eu sinceramente faria o possível para trazer mais PAZ ao nosso mundo, pois temos que acabar com a VIOLÊNCIA, com as coisas ruins que estão acontecendo por conta dos horrores da nossa sociedade, mas principalmente PARAR de fechar os olhos para as coisas que estão acontecendo e começar a fazer a nossa parte para que possamos TER UM MUNDO MELHOR para as futuras gerações. Se a gente não fazer isso, quem fará? Os políticos? Os bandidos? Claro que não!


Imagem retirada do Google


Então quero que vocês me respondam nos comentários exatamente a pergunta do título, mas antes de tudo, leiam com muita atenção o texto abaixo, pois além disso, muitas coisas no nosso mundo precisam ser melhoradas.

O que você pode fazer para mudar o mundo?

Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo. Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e consequências de sua exploração.

Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres.

Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo.

Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos.

Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida. Defenda, participe, entregue-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor.

Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo.

Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos.

Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida. Defenda, participe, entregue-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor.


AGORA É COM VOCÊS!

Fonte: Mundo das Mensagens

Inscrições Abertas - Participe !!


Categorias:

7 comentários:

  1. SAbe quando você está vivendo um dia não tão bom e precisa de um empurrão para não desistir?
    Hoje eu estou assim...meio pra baixo de verdade.
    Por isso, chegar no blog e pegar um post tão intenso e gostoso de ser lido, fez um bem danado para a alma.
    Sei que sabemos de cor e salteado o que precisamos fazer para melhorar e sim, mudar o mundo. Mas não fazemos quase nunca. Pois é mais cômodo sentar e deixar tudo do jeito que está ou colocar a culpa no que o outro faz ou deixou de fazer.
    Por isso, hoje, nesse dia cinza, chuvoso e meio triste, eu primeiro iria acreditar em mim. Acreditar que tenho feito de tudo para mudar quem sou, não para me encaixar em nenhuma rodinha de amigos ou família,mas tenho lutado contra meus fantasmas por mim e somente por mim.
    Quando eu começar a acreditar que sou capaz de tudo que me permitir, aí sim, poderei levar isso ao outro!!!
    Adorei!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Tamo juntos... reflexão necessária e urgente agirmos...

    ResponderExcluir
  3. Sil, na verdade essa é uma frase bem perturbadora e ao mesmo tempo tão simples... O que eu posso fazer para mudar o mundo? Simplesmente fazendo a minha parte. Sendo honesta comigo e com os outros, cuidando do que é meu e principalmente do que não é, tendo compaixão com os que menos tem, dando o que tenho coração, é de graça e faz bem para todos, ter uma consciência coletiva e não tao individual (embora também é importante para nossa saúde mental o "egoismo"), enfim isso é o minimo que poderíamos fazer, mas ai vem o outro lado, vai ser pura de coração pra ver onde tu vai parar??? O mundo está virado, desonesto, não exitem mais valores, consciência, o ser deixou de ser humano, hoje se tem que pedir proteção a Deus ou a seja lá pra quem for para que não sejamos trapaceados, enganados, maltratados... é inacreditável ter que torcer para uma pessoa ser honesta contigo, tanto no amor, amizade ou negócios, não ne?? Embora tudo isso, eu (quero) acreditar nas pessoas, no amor, sempre defendo o amor, seja da forma que vier. ufa!! que post reflexivo. Adorei!! Obrigada pela oportunidade de falar um pouco disso. Boa sorte pra nós.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Concordo plenamente que a mudança tem que acontecer, primeiramente, em cada um de nós, e entendo que mesmo pequenas ações, que aparentemente darão uma sensação de que não estão fazendo a diferença, ao final do dia, do mês, do ano, em algum momento serão de grande valia para o mundo. Ações como não jogar lixo na rua (é obvio, mas poucos são aqueles que o fazem), diminuir o consumo de bens matérias, esse ano mesmo encontrei uma costureira maravilhosa (tanto que eu brinquei com ela, que nós vamos nos tornar melhores amigas para vida, de tanto que eu uso os serviços dela). Outra ação que eu acredito que tem grande impacto no planeta é diminuir o consumo de carne, eu mesma não como carne vermelha há quatro anos e adoto, sempre que possível, dias sem proteína de origem animal na minha alimentação. (Porque não uma #segundasemcarne durante a semana #ficaadica). Outra coisa que eu acho que faz uma grande diferença no dia a dia é aquele “Bom dia”, “Boa Tarde”, “Boa Noite”, “Obrigada” e “Por favor”, trabalho com o público há mais de dez anos, e é nítido como o atendimento melhora, quando nos portamos com empatia, nos colocando no lugar do outro, além disso, é uma boa forma de analisarmos como estamos tratando o próximo, afinal quem não gosta de ser orientado e tratado da melhor maneira possível. Acho que é isso, #maisamorporfavor.

    ResponderExcluir
  5. Que texto mais lindo, gostei muito do post.
    O que eu faria para mudar o mundo? Primeiramente, concordo que a primeira mudança começa com a gente.
    Também quero paz, para isso acredito ser preciso muita desconstrução e conscientização. Vivemos em um mundo preconceituoso em todos os sentidos, e isso aumenta a violência.
    Respeito é essencial.
    Para mudar o mundo eu mudo minhas atitudes e meus pensamentos, e assim tenho esperança de que as pessoas ao meu redor faça o mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Silvana!
    Acredito que todas as coisas de mal que a maioria das pessoas fazem é porque não há amor em seus corações, as pessoas amam mais a si mesmas, se apegaram as coisas matérias e deixaram de amar ao próximo, e se esse amor não existir mais elas irão deixar de cuidar do próximo, dos animais, do planeta...
    Devemos sempre nos lembrar de amar uns aos outros, valorizar as pessoas, só assim o mundo ao nosso redor será melhor em vez desse caus onde vivemos hoje em dia...
    Concordo completamente com o texto, não devemos nos acostumar com as injustiças e a violência, devemos combater contra elas mas com caráter, honestidade e perseverança. E o importante, não deixar de fazer a nossa parte, e claro, não perder a fé de um mundo melhor.
    Penso que se todos tratarssem as pessoas/o planeta/os animais como gostariam de ser tratados, com respeito, o mundo em que vivemos mudaria para melhor, esse é um lema que gosto de seguir e tento praticar diariamente...
    Enfim, amei esse tipo de post, é bom pra refletir, então fique a vontade para trazer pro blog, viu?! rsrs
    Abraços!
    Ps: o blog mudou?! Que legal, eu amei! 😍

    ResponderExcluir
  7. Esse texto deveria ser lido por todos diariamente, serve de alerta para a conscientização.
    Eu prefiro sempre pensar que devemos amar ao próximo como à nós mesmos, se todos fizessem isso realmente não haveria tanta dor e sofrimento no mundo, o egoísmo e a indiferença estão nos tornando seres frios e individualistas. A dor do outro não nos comove, só se for na TV ,em uma grande tragédia, mas se for o mendigo da esquina nem percebemos...
    Eu adotei um lema que estou seguindo no dia a dia: só falar aquilo que seja construtivo ou inspirador, se for uma opinião destrutiva ou negativa, fico calada ,acho que precisamos mais amor e positividade no mundo, em todos setores, dentro de casa, na rua, na padaria, no trabalho. ..em qualquer lugar sempre dá pra ser um pouquinho melhor e mais cordial e fraterno. Somos todos irmãos.

    ResponderExcluir