Luz, Câmera e Ação [64] - Indicados ao Oscar de 2019



Oi gente, tudo bem com vocês? Espero e desejo que estejam todos bem.

Já que o Oscar 2019 aconteceu neste domingo, dia 24 de Fevereiro no Teatro Dolby em Los Angeles, Califórnia eu trouxe para vocês a seleção dos dez indicados ao prêmio de melhor ator e atriz e com qual personagem eles estão concorrendo.




Vamos então saber um pouquinho sobre eles!







1° Bradley Cooper:

Começou sua carreira como convidado na série de televisão Sex and the city em 1999. Ele estreou no cinema de Hollywood em Wedding Crashers em 2005, e continuou a fazer aparições tanto em filmes quanto em séries televisivas.
Bradley alcançou a fama após a franquia do filme Se beber não case e desde então tem atuado em vários filmes que o levaram ao seu lugar de destaque com o filme ao qual concorre ao Oscar de melhor ator "Nasce uma estrela", ao lado de Lady Gaga.







Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante.
Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.











2° Willem Dafoe:
Ator veterano e o mais velho e
ntre os indicados ao Oscar. Já foi indicado quatro vezes ao prêmio por sua atuação como ator coadjuvante nos filmes "Platoon" (1987), "Shadow of the vampire" (2001) e "The Florida Project" (2018) e uma na categoria de Melhor Ator por "No portal da Eternidade" (2019), filme com o qual ele está concorrendo.









1888. Após sofrer com o ostracismo e a rejeição de suas pinturas em galerias de arte, Vincent Van Gogh (Willem Dafoe) decide ouvir o conselho de seu mentor, Paul Gauguin (Oscar Isaac), e se mudar para Arles, no sul da França. Lá, lutando com os avanços da loucura, da depressão e as pressões sociais, o pintor holandês adentra uma das fases mais conturbadas e prolíficas de sua curta, porém meteórica trajetória.











3° Rami Malek:
Rami Malek surpreende a todos com sua brilhante performance ao interpretar o icônico vocalista da banda Queen, Freddie Mercury. Após atuar em alguns filmes que o tornaram conhecido do grande público, dentre eles "A saga Crepúsculo"(2011/2012), "Need for Speed" (2014), "Uma noite no museu" (2006/2009 e 2014), "Papilon" (2017) entre outros. Sua grande chance veio com "Bohemian Rhapsody (2018), que lhe rendeu os prêmios de melhor ator em filme dramático no Globo de Ouro. Levou também o Prêmio do Sindicato dos Atores: Melhor ator principal. Prêmio BAFTA de cinema: Melhor Ator. AACT International Award de Melhor Ator. E por último o Satellite Award de Melhor Ator (drama e comédia/musical). Todos os prêmios ganhos em 2019 e agora concorrendo ao Oscar de melhor ator.





Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.














4° Viggo Mortensen:
Conhecido por sua atuação na trilogia "O senhor dos anéis", como Aragon está na briga para levar a estatueta de melhor ator. Também atuou nos filmes "G.I. Jane, Hidalgo e 28 Days" entre outros. Além da trilogia de O senhor dos anéis o filme "Marcas da violência" estrelado por ele em 2005 lhe conferiu status e relevância no mundo do cinema. Em "Green Book: O Guia Viggo mostra que tem cacife pra levar o prêmio.








1962. Tony Lip (Viggo Mortensen), um dos maiores fanfarrões de Nova York, precisa de trabalho após sua discoteca, O Copacabana, fechar as portas. Ele conhece um pianista que que que Lip faça uma turnê com ele. Enquanto os dois se chocam no início, um vínculo finalmente cresce à medida que eles viajam juntos.














5° Christian Bale:
 Coleciona vários prêmios em sua incrível carreira, bem como o Oscar de melhor ator coadjuvante, o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante e o SAG Award também de melhor ator coadjuvante pela atuação como Dick Eklund na cinebiografia "The Fighter" (O vencedor) em 2011. Conhecido por sua interpretação marcante em filmes como "Império do Sol, Psicopata Americano, Trapaça, Batman: O Cavaleiro das Trevas" e mais Christian é um forte candidato a levar a cobiçada estatueta dourada.







Na juventude, Dick Cheney (Christian Bale) se aproximou do Partido Republicano ao ver na política uma grande oportunidade de ascender na vida. Para tanto, se aproxima de Donald Rumsfeld (Steve Carell) e logo se torna seu assessor direto. Com a renúncia do ex-presidente Richard Nixon, os poucos republicanos que não estavam associados ao governo ganham imediata importância e, com isso, tanto Cheney quanto Rumsfeld retornam à esfera de poder do partido. Décadas depois, com a decisão de George W. Bush (Sam Rockwell) em se lançar candidato à presidência, Chaney é cortejado para assumir o posto de vice-presidente. Ele aceita, mas com uma condição: que tenha amplos poderes dentro do governo, caso a chapa formada seja eleita.




------ // --------





1° Lady Gaga:

É uma forte candidata ao prêmio de melhor atriz com sua personagem Ally no filme "Nasce uma estrela", que tem Bradley Cooper, seu par romântico no mesmo filme concorrendo ao Oscar de melhor ator. Foi indicada e ganhou o Globo de Ouro na série televisiva American Horror Story: Hotel. Além de sua indicação ao Oscar Gaga também foi indicada aos prêmios BAFTA, Globo de Ouro e Screen Actor Guild na mesma categoria e ganhou os Critics Choice e o National Board of Review.
A SINOPSE do filme em que Lady Gaga atua já está na postagem por ser a mesma do ator Bradley Cooper.


                                           


                                                   

                                     


              2° Melissa McCarty:
Presente em diversos filmes de comédia a atriz vem ganhando cada vez mais reconhecimento por seu talento natural e brilhante humor que coloca em seus personagens. A atriz já concorreu ao prêmio de melhor atriz coadjuvante pelo longa "Missão Madrinha de Casamento em 2011. Essa é sua segunda indicação ao Oscar, e agora ela concorre por sua atuação no filme Poderia me Perdoar? Será que Melissa ganhará?









Passando por problemas financeiros, a jornalista Lee Israel decide forjar e vender cartas de personalidades já falecidas, um negócio criminoso que dá muito certo. Quando as primeiras suspeitas começam , para não parar de lucrar, ela modifica o esquema e passa a roubar os textos originais de arquivos e bibliotecas. Baseado em uma história real.












3° Glenn Close:
Eternizada por sua Cruella de Vil d
e 101 Dálmatas a experiente e consagrada atriz está no páreo e concorre ao Oscar de melhor atriz por sua magnífica atuação no filme "A esposa". Mas bem antes de 101 Dálmatas Glenn deu o que falar com seu inesquecível personagem no filme "Atração Fatal" do ano de 1987. Seu personagem era Alex Forrest, que se transformou em ícone das amantes rejeitadas ao viver um caso com o personagem de Michael Douglas. Foi com este filme que ela recebeu sua quarta indicação ao Oscar em um total de sete. Será que agora chegou a sua hora e momento?









Enquanto viaja para Estocolmo com o marido, que receberá o Prêmio Nobel de Literatura, Joan questiona suas escolhas de vida. Durante os 40 anos de casamento, ela sacrificou seu talento, sonhos e ambições, para apoiar o carismático Joe e sua carreira literária. Assediada por um jornalista ávido por escrever uma escandalosa biografia de Joe, agora Joan enfrentará o maior sacrifício de sua vida e alguns segredos enterrados finalmente virão à tona.











4° Olivia Colman:
A atriz está presente na série The Crown, mas Olivia ganhou destaque por interpretar outra monarca. Em"A Favorita" ela dá vida a Rainha Ana e conta sua história e seu relacionamento com sua amiga e uma empregada. Bastante elogiada pela crítica por desempenho no filme ela ganhou seu segundo Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz - comédia ou musical e nomeações para os principais prêmios da indústria cinematográfica.










Na Inglaterra do século XVIII, Sara Churchill, a Duquesa de Marlbourogh (Rachel Weisz) exerce sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). Seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado com a chegada de Abigail (Emma Stone), nova criada que logo se torna a queridinha da majestade e agarra com unhas e dentes à oportunidade única.









5° Yalitza Aparicio:
Atriz mexicana que marca sua estréia na atuação com seu personagem de destaque interpretando a empregada doméstica Cleo em "Roma".
A mais jovem entre as indicadas ao Prêmio de Melhor Atriz a atriz e professora mexicana Yalitza Aparicio ganhou o personagem após graduar-se em Educação Infantil e agora tem a chance de ganhar o Oscar por sua indicação. Agora é esperar para ver quem ganha.










Cidade do México, 1970. A rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.


  






E aí, vocês assistiram a algum desses filmes? E para qual ator/atriz foi a sua torcida?
Eu assisti a alguns filmes e já tenho os meus preferidos.

Gostaram da coluna? Então não vão embora sem antes deixar aquele comentário fofo para a gente!!




Inscrições Abertas - Participe !!



Categorias:

8 comentários:

  1. Olá Kaline!
    Eu torci pelo filme A favorita, tinha certeza que o filme Roma ganharia, mas como o Oscar sempre surpreendendo quem ganhou foi Green Book, gostei pq adoro Viggo Mortensen.
    De todos filmes só assisti Roma, detestei.
    Estava torcendo pela Glenn Close, acho que desde Atração Fatal ela está merecendo.
    Lady Gaga mereceu como melhor canção, acho que melhor atriz ainda era cedo pra ela.
    É assim mesmo, nunca ganham os que quero,mas eu acho que sempre vale a pena ver a premiação, pelos vestidos, pelos agradecimentos, enfim é tudo muito glamoroso, é uma festa!

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque amo o Bradley, mais não gostei do filme da Lady gaga! Todo esse AUE e não vi graça, tem melhores e o Oscar ja esteve melhor. Esse ano está parecendo o hall da mediocridade, sério acabou a criatividade do povo.

    ResponderExcluir
  3. Uma noite memorável não somente a festa do Oscar, mas a todos nós, que amamos cinema! E diga-se de passagem, este ano ficará marcado na mente e no coração de muitos de nós!
    Eu achei muito merecido todos os prêmios dados nesta noite, apesar de que se "euzinha" fosse a coordenadora desta festa, daria uma estatueta a todos que deixaram o ano de 2018 mais lindo e este começo de ano também!
    Bohemian era meu favorito desde o começo, por filme, fotografia, ator, tudo e merecidamente levou 4 estatuetas, viva, viva!!!!
    Green Book é maravilhoso e também fiquei super feliz! Lady, Pantera, Roma..tudo seguiu a risca dos prêmios.
    Infiltrado, idem!
    Dafoe e Gleen mereciam também ao menos um prêmio. Os dois filmes que eles interpretaram são maravilhosos.
    Ah....eu estou feliz, muito feliz!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Gostei das indicações, òtimos filmes e òtimos artistas. Mas acho que Rami Malek se destacou muito interpretando Freddie Mercury, mostrou que sabe interpretar. Amei e torço por ele.

    ResponderExcluir
  5. Que post mais útil!
    Sou muito desinformada no quesito cinematográfico, mas gosto de assistir a premiação.
    Confesso que não assisti nenhum dos indicados, mas quero muito ver o filme que eu estava torcendo, Nasce uma estrela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá! Ainda não conferi nenhum dos filmes que concorreram a estatueta, mas claro que já quero assistir, pois só li coisas boas em relação a eles, acompanhei um pouquinho da premiação e para mim, a melhor parte foi a performance da Gaga com o Cooper, merecidíssimo ela ter ganhado, com melhor canção original, e seu discurso foi de arrepiar e muito inspirador.

    ResponderExcluir
  7. Foi um belo post, bem resumido e bem pontuado. Ainda não me perdoo por ter GANHO os ingressos para assistir Nasce uma estrela e não fui, que pecado, que erro mortal. Vejo todos comentando sobre o clima e entrosamento entre Cooper e a Gaga e eu aqui perdida, quero antes assistir o filme para depois ver a aquela cena da entrega do Oscar deles no piano. Eu amei o filme do Mercury e por mais bombardeado negativamente e sua historia ser irreal eu me emocionei, achei que o ator se entregou muito ao personagem. Roma e A favorita certamente está na lista e quanto aos demais eu não conhecia. Pantera negra precisa ser destacado, aqueles figurinos, trilha sonora e a garra das mulheres merecem todo mérito.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kaline!
    Confesso que não costumo acompanhar a cerimônia do Oscar, sei por alto quem está concorrendo ou quem ganhou atrás das redes sociais...
    Não assisti a nenhum filme dos que você citou, mas dos famosos que você citou conheço o Bradley Cooper através da franquia Se beber não case, a Lady Gaga através de suas músicas e porque ela tem fibromialgia, a mesma doença que minha irmã tem; também conheço os trabalhos do Christian Bale, estou sempre babando pelo Christian rsrs, amo o filme O cavaleiro das trevas! 😍
    Enfim, espero que aqueles que mereçam tenham ganhado suas estatuetas.
    Abraços!

    ResponderExcluir