12 fevereiro 2019

Dia de Quotes [79] - Como reconquistar um amor perdido


Hoje com esse livro amorzinho, favorito da vida!

Como reconquistar um amor perdido escrito pela autora nacional Clara Alves, nos traz uma grande história sobre uma garota que passa por um relacionamento completamente abusivo e de como dá sua volta por cima, principalmente em seu autoconhecimento e a descoberta de seu amor próprio. Confiram ai alguns trechos.




“Para todas as mulheres desse mundo: vocês são incríveis! Nunca deixem ninguém dizer o contrário.”
“Porque é isso que nós, mulheres, devíamos fazer: estar uma do lado da outra para nos ajudar a levantar quando as coisas ficam difíceis.”




“Sacrifícios demais excluem da gente coisas que fazem parte da nossa essência. E quando a balança dos sacrifícios pesa mais para um lado da relação do que do outro, é porque alguma coisa não tá certa.”
“Gente que precisa estar sempre no controle e se sentir superior. Homens com pensamento atrasado que acham que as mulheres são inferiores e deveriam fazer tudo o que eles querem. As características são muitas, pode escolher.”
“Eu já encontrei alguém que me ama muito mais do que você poderia um dia me amar — afirmei, determinada. Ele se afastou o suficiente para me encarar. — Quem, o Lucas? — perguntou com escárnio, deixando escapar uma risada debochada. — Não, idiota. Eu mesma. — Ergui o queixo, tentando parecer confiante.”
“Fazer o bem para o próximo, você precisa estar bem consigo mesma. E isso a gente só consegue se tiver coragem de se conhecer e se amar. Ficar tentando suprir as próprias necessidades com o amor do outro é fugir dessa responsabilidade.”
“Se consultar com um psicólogo não é uma coisa de outro mundo. A maioria das pessoas acha que terapia é só pra quem tem problema mental, mas é claro que não é. A vida já é difícil demais por si só, às vezes a gente só precisa de um empurrãozinho pra enfrentar o dia a dia sem exigir demais de si mesma. A se enxergar de uma forma diferente e se amar mais, ser mais confiante.”
“O único caminho certo pra felicidade é o autoconhecimento, mas a gente sabe que isso não é nem de longe a coisa mais fácil de fazer. Nosso único conselho agora é que você se preocupe mais com o que você — ela apontou para o meu peito — quer e precisa antes de se envolver com outra pessoa. Se não fizer isso, vai ficar presa pra sempre nesse ciclo vicioso de tentar usar os outros pra suprir suas próprias faltas. E isso é como tapar o sol com uma peneira.”

Inscrições Abertas - Participe !!


5 comentários:

  1. Eu espero de todo o meu coração que esta "fase" de mulheres fortes e determinadas nunca acabe!
    Que cada vez mais, livros, filmes, documentários e séries cheguem para inspirar tantas mulheres que ainda se escondem de si mesmas,mas que só precisam de um "empurrãozinho".
    Adorei os quotes e quero resenha, ah, quero!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Gente, apaixonada nesses quotes!
    Não conhecia esse livro, mas já fiquei interessada.
    Repleto de empoderamento feminino e sororidade, parece uma ótima leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Os dois primeiros quotes super me representam, não conhecia o livro, mas já fiquei bastante interessada, afinal já deu para perceber que nossa protagonista é bem empoderada, acho que deve ser leitura obrigatória para todos, principalmente nós mulheres que por muitas vezes nos sentimos diminuídas por palavras e ações de terceiros.

    ResponderExcluir
  4. Esse é o tipo de livro que de tempos em tempos dever ser relidos para dar uma injeção de animo. A capa é fofinha e o "manual" de Como reconquistar um amor perdido, segundo as quotes, me pareceu divertido, reflexivo, cheio de incentivos e delicado. O dia que nós mulheres, realmente soubermos a força e o poder que temos, nenhum homem mais iria fazer o que alguns fazem, nós que permitimos, seja pela baixa estima, seja por falta de conhecimento de nós mesmas, como relatado em algumas quotes. Eu não conhecia esse livro e eu adorei a dica.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luana!
    Nossa, quantos quotes maravilhosos! Difícil escolher apenas um preferido! 😍
    Amei os dois primeiros sobre as mulheres, e o quinto quote onde a personagem declara seu amor próprio. Também gostei do sétimo quote sobre se consultar com um psicólogo, fiz terapia durante alguns anos e me ajudou bastante, quem tem preconceito sobre isso não sabe o que está perdendo!
    Enfim, não me recordo no momento se li algo sobre Como reconquistar um amor Perdido mas já vou procurar informações sobre ele, contudo, com certeza vou querer lê-lo.
    Valeu pela dica! Abraços.

    ResponderExcluir