Dia de Quote (69) - A Mulher na janela


Olá, pessoal, tudo bem com vocês?

Já faz um tempinho que eu não apareço por aqui, mas agora estou de volta e com alguns quotes do livro A mulher na janela, que foi muito comentado, elogiado e resenhado por muitos leitores. Espero que vocês gostem dos quotes que eu escolhi.






"Depois que eles foram embora, durante aqueles meses de escuridão e torpor em que eu mal conseguia me levantar da cama, adquiri o hábito de rolar de um lado para o outro no nosso colchão, lentamente, enrolando e desenrolando as cobertas feito o vaivém da água numa praia."


"Tem dias em que fico parada na porta, apenas observando a dança vagarosa das partículas de poeira contra a luz do sol. E às vezes passo semanas inteiras sem pôr os pés no quarto andar, que aos poucos vai se desmanchando na memória, feito a sensação da chuva na pele da gente."


"Viro a ampulheta sobre a mesa e fico observando como a pequena pirâmide de areia parece vibrar com a queda dos grãos. Faz tanto tempo... Quase um ano. Quase um ano que não saio de casa."


"E de repente me vejo correndo escada abaixo; me vejo na escuridão do corredor, os pés descalços na cerâmica do piso, a mão na maçaneta. A raiva me aperta o pescoço; tudo parece girar à minha volta. Respiro uma vez, depois outra."


"Ela abre o relicário da correntinha e se inclina, deixando o pingente balançar diante do meu rosto. Quer que eu veja o conteúdo dele. É intimidade demais, uma desconhecida debruçada sobre mim, minha mão na correntinha dela. Ou talvez eu é que tenha perdido o costume do contato humano."


" - Às vezes fico... - começo a dizer, as palavras brotando na boca sem terem sido chamadas. - Às vezes fico pensando naquela viagem. Na verdade, ela não me sai da cabeça. Foi ideia minha. E isso é horrível."


"Comecei a chorar. Meus joelhos amoleceram e se dobraram. Desabei no chão e me arrastei para junto do meu marido e da minha filha. E fiquei ali entre os dois, chorando."


" - Quem está perdendo tempo aqui sou eu. Eu. Alguém entrou na minha casa, tenho provas disso, e vocês ficam aí dizendo que tudo não passa de uma invenção. Exatamente como fizeram da outra vez. Falei que vi uma pessoa sendo esfaqueada, e vocês não deram a menor bola. Que mais eu posso posso fazer que vocês..."


"Faz dias que não ouço a minha voz, que soa estranha, como se um ventríloquo estivesse falando por mim."


"Começo a engasgar, e só então ele relaxa os dedos que apertam minha garganta. Baixando os olhos, vejo que o abridor de cartas continua na sua mão."


Bem, então é isso... tomara que a partir desses quotes aqueles que porventura ainda não tenham lido o livro se interessem por saber mais dos motivos que levaram Ana, a personagem central da estória a se enclausurar em sua própria casa e a fugir de qualquer contato com o mundo exterior.


Inscrições Abertas - Participe !




Categorias:

13 comentários:

  1. Olá! O livro chamou minha atenção desde o lançamento, afinal gosto muito de acompanhar um suspense e ir criando várias teorias (mesmo errando). E para variar os quotes só aumentaram ainda mais minha vontade, além de aguçar minha curiosidade de ler o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  2. Olá Kaline!
    Adorei os quotes, bem impactantes e dramáticos. Pude até criar algumas teorias para a história mas só lendo o livro mesmo pra saber o que aflige a protagonista. É notório o quanto ela está traumatizada. Mal posso esperar para ler o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu não li esse livro ainda, mas todas as resenhas que li falavam como era possível sentir a angustia e o desespero da personagem no decorrer do livro, e devo dizer que por essas quotes realmente consegui uma pontinha desse sentimento todo. Deve ser um livro arrasador, espero que consiga ler logo..

    ResponderExcluir
  4. Por muitas vezes, quis ser Ana e me fechar dentro de casa sem ver ou ouvir ninguém!rs E como não tenho vizinhos, não iria criar teorias malucas.
    Mas brincadeiras à parte, este livro está na minha lista de desejados tem um bom tempo e ainda não consegui ler ele.
    Adoro o gênero e foi gostoso poder ler os quotes!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi, Kaline!!
    Adorei os quotes do livro A mulher na janela. Estou muito interessada em fazer essa leitura pois só li resenhas elogiando essa história, e agora lendo esse quotes dar para ver que é um livro que de prende do inicio ao fim.
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Bem como tu disse, esse livro assim que foi lançado já era o mais queridinho, o mais requisitado e resenhado de todos, são só elogios. Mas o mais legal nesse post é que não veio outra resenha e sim quotes. Cada um recebe o livro de uma maneira e tem sua percepção de historia de modo bem particular, por isso adoro esse tipo de postagem. Tu mostrou um lado bem sombrio, dos thriller que deixam o leitor angustiado, parabens pela escolha a dedo das frases. Minha sorte começa que ganhei esse livro num sorteio. só por ler...

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Gostei dos quotes, li esse thriller já faz um tempo, logo que lançaram, lembro que não consegui parar até terminar. Fiquei muito angustiada e curiosa o livro todo. Adorei a capa e o modo como a história vai sendo contada, fui enganada direitinho rsrsrs. Um dos melhores do gênero que li até hoje. Esperando o filme .

    ResponderExcluir
  8. Olá, de fato essa obra foi causou muita movimentação na blogsfera, tanto que estou louco para lê-la e esses quotes só me deixaram mais ansioso. Gostei particularmente do quinto verso pois dá para perceber que a protagonista conta com algum distúrbio social que deve ter alguma relação com o grande mistério. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kaline!
    Não li A mulher na janela mas tá na minha lista de leitura, e depois de ler esses quotes aí é que fiquei ainda mais interessada em conhecer a história da Ana e descobrir o motivo dela não querer sair de casa e seu desejo de fugir do contato do mundo... Confesso que ela me lembra um pouco de mim mesma, também não gosto de sair de casa, tenho sempre que ficar me policiando para não ficar esclausurada dentro de casa e em mim mesma...
    Enfim, amei o post, pra mim quotes são mais que bem vindos rsrs 😍
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Caramba!
    Estou aqui com o coração apertado; eu não li porque não faz muito o meu gênero, mas lendo esses quotes eu senti uma vontade imensa de olhar para essa personagem, de ajudar, de abraçar e proteger.
    Esses quotes são mais do que melancólicos, parece que um certo vazio nas palavras dela, de certa forma, isso me tocou.
    Li tantas resenhas sobre esse livro, mas nenhuma teve tanto impacto quanto esses quotes.
    Ainda fico com um pé atrás por conta do gênero, mas pelo visto eu preciso deixar o medo de lado.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu já estava com vontade de ler esse livro há algum tempo, pelo gênero e pela trama, que me parece bastante intrincada e complexa. Depois desses quotes, estou ainda mais curiosa pra descobrir os motivos que podem ter levado a protagonista a chegar nessa situação. Preciso dar um jeito de adquirir meu exemplar logo, apenas.

    ResponderExcluir
  12. Kaline!
    Acho importante os quotes, porque através deles, podemos ter uma noção, mesmo que superficial, do que poderemos encontrar no livro e os quotes que escolheu, mostra o quanto a trama é interessante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Oi Kaline.
    Já faz tempo que quero ler esse livro.
    Depois desses quotes, quero mais ainda.
    Parece que o autor conseguiu construir uma trama bem envolvente, com muitas reviravoltas, personagens sendo ludibriados e tendo que sair dessas situações difíceis.
    Espero ler o livro ainda esse ano. Só vejo elogios sobre ele.
    Beijos

    ResponderExcluir