04 setembro 2018

Série [28] - Grimm


Título: Grimm
Data de lançamento: EUA - 28/10/2011
Diretor: Clark Mathis
Episódios: 22 de aprox. 43 min
Status: Finalizada com 6º temporadas
Gênero: Suspense, ficção/fantasia.

Nick Burkhardt, um investigador da Homicídios do Departamento de Polícia de Portland, que tem sua vida transformada quando lhe é revelado que descende dos Grimms, uma linhagem de guardiões encarregada de manter o equilíbrio entre a humanidade e os Wesen, criaturas mitológicas que apesar de se fazerem passar por pessoas normais, especialmente na aparência, possuem uma outra entidade, na maior parte das vezes oculta aos humanos - Wesen é a palavra do alemão para ser ou criatura. Ao longo dos episódios, ele trava batalhas contra todo tipo de perigosas criaturas com ajuda de seu amigo Monroe, um Wesen, e de seu parceiro, o detetive Hank Griffin.



A história gira em torno do Detetive Nick Burkhardt que logo no primeiro episodio recebe a visita de sua tia Mary, que o criou depois que seus pais morrem em um acidente, porém esse encontro não é nada agradável, visto que, sua tia está doente e sendo perseguida por monstros de contos de fadas. Sem muito tempo para explicar, Mary revela que Nick na verdade é um Grimm e que ele pertence a uma linhagem de poderosos guerreiros que possuem o dom de ver e combater Wesens. Confuso, o Detetive B. tenta se adaptar a sua herança ao mesmo tempo que lida com o fato que todas as histórias e lendas sobre monstros são reais e que eles se escondem em todos os lugares.

Determinado a saber mais sobre sua própria história, Nick juntamente de Monroe, um Wesen do tipo blutbad (lobo), que vive pacificamente entre os humanos como um relojoeiro embarcam em aventuras e histórias cada vez mais perigosas, onde aos poucos Nick aprende a ser um Grimm. Com essa nova perspectiva, o Detetive B. passa a equilibrar sua vida na policia com seus dons, resolvendo casos que ninguém conseguiria explicar ou estão prontos para lidar.


E se não ficou muito claro, já vou explicando que Wesens são monstros, ninguém sabe de onde eles vieram, mas eles existem e Grimm desde que se sabe são responsáveis por caça-los, dá para perceber que a relação entre esses grupos é péssima com direito a centenas de anos em guerras. Nick assim como todos os Grimm conseguem ver a verdadeira face de um Wesen quando os mesmos estão com muita emoção como raiva, tristeza e medo. O mesmo vale para os Wesens que conseguem identificar Nick assim que olham para ele. Tenso!

A série por si só já tem um enredo bem interessante e cheio de possibilidades, imaginar que entre os humanos existem monstros de contos de fadas escondidos e que somente Grimm tem o poder de combate-los já me deixou bem animada. Na primeira temporadas, somos introduzidos ao mundo Wesen junto com o Nick que ainda está aprendendo sobre o que é ser um Grimm e o que ele pode fazer, mas é claro que a cada episodio mais mistérios são adicionados, e são essas pontas soltas que dão indícios de um grande drama que está por vir.


No quesito personagens, temos um turma fixa que consiste nos parceiros do Nick, Juliette sua namorada e alguns Wesens que se tornaram amigos (ou não), como Monroe que é de extrema importância, justamente pelo fato que Grimm e Wesens jamais foram amigos, Wesens literalmente odeiam Grimm e o sentimento é mutuo (por que será?). Mas é claro que isso não acontece com esses dois, e eles se tornam melhores amigos. Já dá para perceber quem é meu personagem favorito né?

Os outros personagens não tiveram tanta atenção nessa primeira temporada, mas posso dizer que cada um cumpre seu papel muito bem, tendo desde  o sarcástico ao inteligente, o que ajuda a aliviar o clima e ainda dá um toque engraçado as cenas. O legal é que esse elenco fica até o final, então podemos ver o crescimento de cada um, assim como o dos vilões que parecem mudar de lado a cada temporada! Você até acaba gostando deles depois de um tempo.


A série é cheia de mistérios a serem resolvidos e como avisei tem várias pontas soltas que deixam o espectador bem envolvido nos episódios, sabendo que a cada temporada o circulo se fecha mais em direção ao clímax. Não é um programa que dá medo, apesar de possuir vários assassinatos, principalmente quando Wesens estão envolvidos, ou seja sempre. Mas relaxa, que depois da primeira temporada você vai estar super acostumado e nem vai mais reparar. Quem assiste Sobrenatural com certeza vai se identificar e entender o que estou dizendo!

Recomendo a todos que gostam de séries de mistérios envolvendo seres sobrenaturais e lendas antigas.





Inscrições Abertas !! Participe !!


7 comentários:

  1. Esta é uma das melhores séries até os dias de hoje! Mesmo que eu não tenha dado sequência nela( vou mudar isso em breve), os efeitos, personagens, cenários, é tudo maravilhoso!!!
    Vi duas temporadas apenas, acho que está na sexta!! Retomarei!!!
    Mais que indicada!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu amo esse tipo de série, seres sobrenaturais, contos de fadas reais, mistério, ação e doses de humor (match perfeito), uma pena que o dia tenha apenas 24 horas, e eu possuo alguns (muitos) boletos de livrinhos aqui em casa para pagar, (risos, mas de nervoso). Brincadeiras a parte, eu já tentei começar essa série umas três vezes, mas todas as tentativas não obtiveram progresso (#vergonha). E aqui estou eu, tentada mais uma vez, e já que somos brasileiros e não desistimos nunca, é com muito orgulho que eu digo (escrevo) que vou fazer a quarta tentativa (desta vez espero obter sucesso).

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila,

    Essa mistura de mistério e fantasia renderia uma bose de elementos propícios a me agradar, visto que há caminhos a explorar a partir dos mesmos. No mais, a série passa uma boa impressão, com personagens muito bens estruturados. Então, já tô de olho! 👀 Com certeza quero assistir!

    ResponderExcluir
  4. Camila!
    A série é fenomenal.
    Já assisti várias temporadas e o melhor de tudo é que a cada novo episódio tem uma história, além da história mais abrangente sobre os Grimm e Wesens.
    Nas temporadas mais a frente, muitas reviravoltas acomtecerão.
    Assistam! Vale a pena!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila!
    Eu acompanhava a série antes, mas por falta de tempo precisei parar, curtia mto, vou tentar recomeçar novamente...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila.
    Eu vi alguns episódios da primeira temporada e gostei bastante.
    Pretendo voltar a assistir um dia.
    Achei bem interessante a forma como eles retratam os seres sobrenaturais. É diferente do que estamos acostumados s ver.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, tudo bem?
    Eu era uma super fan de Supernatural, mas depois da quinta temporada desisti de assistir. Já vi várias vezes essa série Grimm aparecer como recomendação, mas ultimamente eu estou muito sem paciência para assistir séries. Adorei a premissa, a estória parece ser bem interessante e envolvente, ainda mais porque acompanhamos a caminhada de descoberta. Quem sabe quando essa preguiça passar eu assista.
    Beijos

    ResponderExcluir